quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Gintama. - Episódio 1



ESTAMOS DE VOLTA! Just do it do it do it!


No episódio anterior: Foi a temporada anterior oras! Aconteceu um monte de coisas lembra? Teve bilhete de loteria, teve Shinigami (não, o Ichigo não apareceu), teve Jabu, teve Menino Símio, teve Otae botando ordem no barraco, teve troca de corpo, teve troca de sexo, teve a verdade sobre a Mutsu, teve afros, teve ninja vestida de empregada, teve ninja tarada (sempre tem), teve história do passado, teve mestre, teve muita porrada, Sho-chan morreu (nããããão, Sho-chan!!!), Sasaki morreu, Shinsengumi acabou, e o Kuririn morreu...

Zura queimando o filme dos parça!

 Quanto tempo sem postar nada! Tirei uma folga, nem "De Carteira Vazia" teve (se bem que foi por outro motivo) hehehe. Ok, foi mais preguiça e incompetência do que folga... Incompetência porque tentei fazer umas matérias de primeiras impressões, mas achei que ficaram umas merdas (agora que estamos no horário da madrugada vamos usar todas as palavras elegantes possíveis) e joguei tudo no lixo.
 Agora voltamos em grande estilo com o grande parceiro do blog, o Yorozuya! Se bem que o verdadeiro parceiro é Gintama, mas enfim...

 Ah, eu sabia que o pessoal ia falar algo sobre o novo horário hehehe! Pior que o Saiki Kusuo esqueceu a antena dele no cenário do horário da madrugada.

Nobume desfilando com o novo visual em Akiba!

 Eu achava que voltaria com um episódio 100% comédia para dar uma amaciada na audiência, mas a coisa já voltou com o pé na porta e a história se desenrolando! Com mais passado do Gintoki e do Shoyo, e muitas reviravoltas. Claro que isso não quer dizer que temos uma história séria ao extremo, senão não seria Gintama e o Gintoki não acordaria de um pesadelo para se encontrar em um pesadelo maior ainda sob as "bolas" "da" Elizabeth.

 Acho que é a primeira vez que eu não gosto de uma música de abertura de Gintama. A abertura como animação está ótima como sempre, com várias cenas fodásticas e pequenos previews, inclusive mostrando uma mulher que com certeza é uma milf a mãe da Kagura. Mas essa música realmente não me desce, a vocalista me desagrada e muito... Me desculpe quem gosta da banda e quem gostou da música de abertura, mas eu realmente achei muito ruim.

 Nossa, ficar com o Zura é muito pior que ser alvo de políticos, ainda mais quando o Zura banca o vilão e se faz de Gintoki!

 Não bastava mudar para o horário da madrugada, agora o Yorozuya também mudou para... Akiba?! Bom, pelo menos eles podem aproveitar a fama de Love Live pra ganhar uma grana. Se bem que os Love Livers parecem perigosos, até tentaram entregar o Gintoki.

Essa passou perto!

 Hmm, novo visual da Nobume. Até que é legal, mas o clássico era muuuuito mais estiloso, e tinha mais personalidade, já que poucas personagens possuem trajes estilo militar, já de kimono tem aos montes. Pode apostar que se aparecer uma figura da Nobume, com certeza vai ser com esse novo visual, as fabricantes sempre escolhem os visuais que eu gosto menos hehehe. Mas nesse caso pelo menos os dois visuais são bons, só que o primeiro é melhor que o segundo. Muitos personagens não têm a mesma sorte e acabam com péssimos segundos visuais *atchiiiiimmbakemonogatariatchiiimmmm*
 Pelo visto a Nobume vai ser importante nesse arco, já que ela tem ligação com o Shoyo. E ela já tem altos planos interessantes, como unir as facções.

 Como assim o Umibozu está com a Harusame?! Como a galera vai enfrentar o homem mais forte do universo?? Isso vai ser interessante...

 É legal ver as coisas de forma diferente agora, pois até então o Kiheitai só ferrava todo mundo e saia de boas, e agora eles estão no olho do furacão, precisando se esforçar para sair dessa. Acredito que isso vai render um bom desenvolvimento para o grupo.

HORY SHET!!

 A central do Tendoshu parece muito com o Conselho Jedi hehehe. Provavelmente é uma referência, já que o Sorachi adora Star Wars.

 Para um primeiro episódio de temporada, tivemos revelações bem grandes! A verdade sobre o Tendoshu, como eles conseguiram tanto poder. Não imaginava que fossem usar novamente essa história de Altana, algo que vem lá atrás na história. Dá pra ver que o cenário estava sendo preparado há muito tempo, e sorrateiramente. Sorachi ligeiro hehehe!

 A outra revelação é a verdade sobre o Shoyo, que sempre foi o Corvão! Ainda não sei se gosto ou não dessa história do Shoyo, acho que só aguardando mais desenvolvimento para ter certeza. Tem que ver o que fez ele passar esses anos escondido como Shoyo ensinando as crianças. Vamos ver como essa história se desenrola! Uma coisa é fato: foi bem legal o Corvão explodindo os "aliados"!

 Vai ser legal ver a galera reunida, até o Sakamoto e a Mutsu vão aparecer! Muito hype para essa temporada, como todas as temporadas de Gintama hehehe!

 Bem louco o encerramento com estilo chinês, o Takasugi ficou maneirão. Essa música de encerramento eu gostei, minha veia roqueira agradece XD

 Lógico que eu não esqueci que em posts de Gintama temos a:
 Frase do episódio: "Eu Dei uma surra num cara que me irritou e, por acaso, ele era representante do país. E como virou um caso, tentei fazer picadinho de tudo e enterrar." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama.! Ah, a tag fica a antiga mesmo, deixa tudo junto 😁

2 comentários:

  1. A Yorozuya está de volta! Estava esperando por isso!

    Gozado que apesar de ter passado para a madrugada não liberaram os palavrões. Quando o Gin-san errava o nome da Matako ainda colocavam aquele "beep". Mas pensando bem assim fica mais engraçado.

    Caramba. Essa revelação sobre o Shoyo me deixou bem abilolado. Quer dizer que o Gin-san vai ter que enfrentar uma força imortal mais antiga que qualquer coisa?! De repente temos a história da origem da civilização atual de Gintama. A coisa está ganhando proporções cósmicas! E quer dizer que tudo isso aí já tinha sido sinalizado em arcos anteriores?! Se for isso, o Sorachi é um gênio!

    ...... Mas o Gin-san continua o mesmo. E pelo visto ele quase perde a masculinidade com aquela bala bem perto do "pau sujo". Umas sátiras e referências aqui e ali para relembrar que ainda é Gintama. E por um acaso Elisabeth ainda está sob os efeitos do raio dos Dekkobokko?! Ou aquilo é a forma original mesmo?

    Gin-san sendo humilde ao descrever como deu um corretivo no usurpador do xogunato. Assim é que se faz! Mas bem que podia ser exatamente como foi descrito. Sho-chan está lá no outro mundo esperando pela vez dele dar um soco no salafrário.

    É isso aí! ABB começando o ano com força total! E essa matéria tinha que ser a primeira do ano! É esse o "outro motivo"?


    E como assim o Kuririn morreu? De novo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O "beep" faz parte da piada hehehe! Acho que não quiseram liberar geral porque no mangá não é assim liberado, aí preferiram deixar igual.

      Haja Justaway para derrotar o Shoyo Corvão superpoderoso! Ah, o Sorachi é gênio desde o momento em que criou um mundo onde tudo é bizarramente possível hehehe.

      Aquele salafra ainda merece mais um monte de socos! Sho-chan está mandando energias positivas pra galera XD

      A primeira matéria era pra ser um De Carteira Vazia, mas não teve como por motivos que a primeira semana do ano teve uma única e solitária figura hehehe.

      O Kuririn morre até quando já está morto hahahaha!

      Abração!

      Excluir