terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Gintama. - Episódio 2


 A UNIÃO CHUTA BUNDAS!


No episódio anterior: A galera fez sua estreia no novo horário! Em Akiba, terra dos terríveis Love Livers, o Yorozuya retomou (só que não) suas atividades, ao lado do pior aliado possível, Zura. A galera do Kiheitai se ferrou legal e acabou se dispersando em um ataque da Harusame que contou com a aliança de Umibozu, o homem mais forte do universo. Nobume visitou o Yorozuya em Akiba e começou um plano de juntar toda a galera para enfrentar o Corvão es seus capangas. Ela ainda contou a verdadeira história do Shoyo, e como somente essa grande aliança entre as facções pode derrotar um inimigo tão poderoso...
E não, o Kuririn não reviveu...

Ah, os sentimentos...

 Interessante o papo sobre o que o Takasugi pensaria sobre a verdade do Shoyo. O Takasugi se revoltou e montou o Kiheitai basicamente por causa da morte do Shoyo, quando ele descobrir que o cara que ele quer vingar é o responsável por aqueles que ele odeia vai ser muito louco. Mas acho bem provável que ele acaba fazendo como o Gintoki falou, Shoyo morreu aquele dia.

 Pô, após 10 anos (quase 11) assistindo Gintama, pesa nas emoções ver a sede do Yorozuya fechada daquele jeito, ainda mais com os personagens tendo lembranças como as da Kagura.

 Ainda bem que o Umibozu não foi exatamente para o lado dos vilões, ele só quer acabar com o Kamui, o que vai dar uma confusão da porra. E ao mesmo tempo, Kagura também toma uma decisão e parte para a luta! É interessante que a cena dela encontrando lembra muito o arco de Benizakura quando ela luta sozinha contra o Kiheitai em um navio. Mas dessa vez ela vai sozinha não para lutar contra eles, e sim para acompanha-los. É o mundo dando voltas muito loucas!

Um clássico!

 Claro que o Yorozuya não pode ficar de fora! A decisão da Kagura afeta diretamente o Gintoki, e ele não ia deixar ela na mão, até o Sadaharu vai junto hehehe.

 Coitado do pessoal do Kiheitai que vai ter que arcar com as despesas da Kagura... Bom pelo menos o Takechi está feliz, e pode até soltar sua frase clássica.

 Agora está explicado porque aquela praga de Oboro sempre volta pra dar trabalho! O cara tem o sangue do Corvão, altas regenerações! Mas uma hora essa regeneração vai acabar, aí chega dessa peste. Queria só ver ele tentar encarar o Umibozu, a regeneração teria ido pro saco rapidinho hehehe.

 Bansai sem óculos! Acho que é a primeira vez que isso acontece, os fones ele já tinha perdido hehehe.

Uma cena raríssima!

 Sakamoto está de volta (não o do estilo, e sim o da risada)! Ao lado da Dona Mutsu Chuta Bundas, lógico! E com isso a união aumenta, e muito, já que o Sakamoto dispõe do Kaientai. As chances de vitória parecem cada vez maiores!

 Nobume sorriu! É o mundo realmente dando voltas muito loucas hehehe! Curioso ela ter ficado pra trás, tudo bem que a principio ela foi parar o inimigo, mas algo me diz que ela tem planos. Seria interessante ela ir atrás da galera do Shinsengumi, e a união ficaria ainda mais fodidex!

 Os feitos do Takasugi são tantos que dá sono contar todos! Ou será que os feitos dele são muito entediantes? Nah, a gente já viu vários, e de entediante ele não tem nada! Na verdade o Takasugi... ZzZzZzZzZz...
 Ah, é bom acordar antes que a Mutsu me acorde com um soco daqueles de destruir montanhas! E não posso dormir antes de terminar a matéria! Algum dia eu faço uma matéria só com os feitos do Takasugi e... Melhor deixar pra lá...

Essa cena nunca perde a graça!

 Ah véi, sério que esse Nobunobu quer botar o piruzinho dele no meio dos picões? O cara realmente não tem noção do merda que ele é hehehe! A cena da nave foi o típico exemplo de "enquanto o Nobunobu está indo, a galera já está voltando". O Nobunobu já tinha perdido a briga antes de começar, só o trio Joui mais a Mutsu já valem pelo exército dele inteiro. Mas ok, vamos parar de falar mal do Nobunobu, o cara tem um belo undercut, e ele fica ainda mais bonito com os dentes quebrados.

 Rakuyo é o planeta natal da Kagura! Bom, o título do arco diz tudo, é nesse planeta que a coisa vai explodir, todo mundo está indo pra lá! O Umibozu chegou incrivelmente rápido hehehe! Quando todos se encontrarem, será que Takasugi vai aceitar a união com seus antigos parceiros? Como vai ficar a briga de família? Só sei que vai ser épico!

Frase do episódio: "Não me importo com vocês. Vocês vão se detonar mesmo que eu não faça nada. Se quiserem se recuperar, apostem tudo para dentro da barriga." by Kagura

 Até o próximo episódio de Gintama.! Não esqueça de comprar o livro "Os Feitos de Takasugi", funciona melhor que Valium, e você ainda ganha um cartão valendo um undercut!

2 comentários:

  1. Terminei de ver. Então essa vai ser uma briga de família que envolve todo o universo? Umibozu quer derrotar Kamui e Kagura tem que segurar os dois? Onde será que a mãe dela entra nessa?

    Nobunobu vai precisar de um cirurgião plástico e um dentista muito bons. Já perdi a conta de quantos socos na cara ele já levou nessa história toda. Pior que tem mais gente na fila... E foi literal essa de "enquanto ele ia o pessoal já estava voltando"... com um campo de invisibilidade ajudando, é claro. A Mutsu sozinha já dava conta do recado, só que o pessoal tinha que ir lá tirar uma casquinha.

    Gin-san e companhia (incluindo o Sadaharu) fizeram a promessa de voltar vivos ao Yorozuya e àquela vidinha besta em que eles só faziam besteira. Mas que é mais importante que qualquer coisa. Nobunobu já era (ou melhor, nunca foi). Agora é derrotar o Corvão. E de fato, sendo essa a motivação do Takasugi, no começo ele vai ter uns momentos de confusão. Mas vai tomar a decisão certa.

    Se Nobume foi mesmo chamar o pessoal do Shinsengumi aí a confusão vai ser ainda maior. Bom, melhor ainda.

    Um livro com os feitos do Takasugi? Não, obrigado. E esse corte de cabelo não me agrada. Prefiro mil vezes o do Sho-chan. Não por ficar mais bonito, mas é que detestaria ficar parecido com o Nobunobu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Não sei se a Kagura quer segurar os dois ou aproveitar para bater neles hehehe. Acho que só uma mãe para segurar essa confusão de família!

      Ele já deve ter um, alguém já remodelou aquela cara várias vezes, e vai remodelar mais hehehe! Contra o exército do Nobunobu dava pra mandar até a Elizabeth XD

      Aqueles dias fazem falta. Pior que eles se mandaram e ninguém falou nada para a Otae! Já vi que o Shinpachi vai apanhar quando voltar. O Takasugi deve demorar ainda para tomar uma decisão, já que antes ele ainda deve passar algumas horas brigando com o Gintoki hehehe.

      Acho que não vão deixar os caras de fora de uma saga grande assim, pelo menos os três principais do Shinsengumi precisam aparecer.

      Esse livro deve ser ótimo para uma longa viagem de avião, assim só acorda quando chegar no destino. Ah, mas o Nobunobu tá na moda, em breve ele deve até lançar moda de rosto deformado...

      Abração!

      Excluir