quinta-feira, 18 de abril de 2019

RobiHachi - Episódio 2


MARTE ZOA!


No episódio anterior: Conhecemos Robby, um cara mulherengo e malandro, mas que é facilmente manipulado pela mulherada, e todos os seus empreendimentos dão errado. Ao preparar seu novo negócio, ele é roubado por um maloqueiro, que acaba capturado por um rapaz chamado Hacchi. Robby tentou fazer amizade com Hacchi mas os dois não se entenderam. Robby precisa pagar suas dividas com o agiota SugYan, e o cobrador é justamente Hacchi. No meio de muitas confusões, Robby pega uma nave e foge, em direção a Isekandar, o planeta dos sonhos. Mas ele logo descobre que Hacchi está a bordo da nave, e os dois acabam juntando forças para despistar SugYan...

Que bom que os dois já estão se entendendo bem...

 Bom, acho que não tinha muita duvida de que RobiHachi seria o anime semanal do ABB hehehe! Pior que eu até fiz matérias de Carole & Tuesday e Fairy Gone (ambos excelentes animes, recomendo acompanhar), mas os resultados não ficaram do meu agrado e por isso nem publiquei. Mas tudo bem, RobiHachi é show e por isso nem precisamos de outras matérias semanais 😁

 No final das contas o que vimos no final do episódio anterior era a abertura, eu achava que seria o encerramento. Achei mais ou menos, não senti a mesma vibe cômica/aventuresca da série em si, assim como a música não parece se encaixar muito bem, o que é até meio estranho, pois a trillha sonora é tão boa. O encerramento sim é bem legal e divertido, com SugYan e seus capangas cantando e dançando! Mas os cangurus cantores são mais legais!

É apenas o segundo episódio e a paciência do Ikku já acabou!

 Já temos nosso robô gigante, o Hizakuriger! Basicamente um Mazinger de bigode e com armas de mentira. Pois é, as armas dele pelo visto não servem pra nada hahahahaha! Pelo menos ele parece se mover bem rápido, o que já é bem útil, e com ele veio a piada da metade superior e inferior, que é tão besta que eu me matei de rir, e o mais legal é que é aquelas piadas que persistem bastante, bem no estilo de Gintama hehehe.

 Uma coisa curiosa sobre o Hizakuriger é que talvez o nome dele seja uma referência à um conto muito antigo chamado Toukaidouchu Hizakurige, também conhecido apenas como Hizakurige, que conta a história de dois caras chamados Yajirobe e Kitahachi viajando em busca do Santuário Ise, saindo de Edo e passando por Kyoto. Ao longo de sua viagem eles zoam geral e conhecem várias comidas, bebidas, e mulheres. Pois é, a viagem de Yajirobe e Kitahachi é muito parecida com a de Robby e Hacchi! E veja só, eu só percebi isso ao escrever essa parte da matéria, os nomes de Robby e Hacchi são referência a Toukaidouchu Hizakurige também! Robby deve vir de YajiROBE e Hacchi de KitaHACHI. Tem coisa que você só aprende aqui no ABB! Na verdade, aprendemos juntos, pois eu também fui pego de surpresa nessa aí 😊

Eis as gatinhas de Marte!

 O legal é que rapidamente já explicaram como o Robby tem uma nave, ele simplesmente roubou de sua antiga casa. Mas fica a questão sobre o Hizakuriger... Seria bem engraçado se os pais do Robby fossem heróis aposentados e o Hizakuriger fosse o antigo robô deles, vai ver é por isso que as armas não funcionam mais, já gastou toda a artilharia hehehe. Porém, o final do episódio indicou que o Hizakuriger era personagem de um desenho, então a história pode ser outra, vai que ele também era peça de algum filme ou série, o que explicaria não ter armas de verdade. Se bem que não impede dos pais do Robby estarem envolvidos de qualquer forma hehe.

 Bom, a questão do dinheiro da viagem já está resolvida, Hacchi paga tudo! Mas coitado, o Robby só vai pagar de volta quando ficar milionário em Isekandar, ou seja: nunca! Pelo menos o Hacchi está curtindo a viagem, já que ele vai bancar, pelo menos tem que tirar algum proveito.

 Chegamos em Marte! E eu começo a achar que Marte chegou antes na Terra e conheceu H.G.Wells (que inclusive foi citado no episódio), pois eles se vestem de polvo justamente para atrair os turistas. E parece até que isso aconteceu só para o Robby poder zoar o Hacchi e dizer que estava certo! Mas o Hacchi conseguiu descobrir o motivo para o povo marciano se vestir dessa forma, e é realmente por atração turística mesmo, pior que ele é até preso por descobrir a verdadeira forma deles.

Eis as verdadeiras gatinhas de Marte!

 Marte precisa se libertar de seu vício de polvo, e precisa se livrar da sem graça Takotubo Land! É aí que os heróis entram em ação, Robby conheceu a filha do chefe do Escritório de Turismo de Marte, que estava inconformada que tinha que viver vestida de polvo, e como Robby sempre trabalha em favor das beldades, lá foi ele encontrar o Hacchi para eles acabarem com essa tirania polvistica! Robby resolveu facilmente dizendo para eles serem quem eles realmente são. Foi quase o momento heroico do Robby, mas deu pra perceber que ele só ficou repetindo uma frase clichê porque ele não sabia outra hahahahaha! Ainda bem que deu certo!

 A aventura espacial está só começando! Esse segundo episódio também foi muito zoeiro e divertido, tomara que a série consiga manter esse ritmo até o final. E ainda estou bem impactado com a descoberta da referência de Toukaidouchu Hizakurige, uma surpresa bem inesperada.

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Agora matou a pau! Explicação perfeita do que é o anime! Uma versão interplanetária dessa história que nem eu conhecia. Só sabia do Yajirobe, que era um bonequinho que ficava se equilibrando em cima de uma agulha (não o personagem de Dragon Ball). E explica por que "Ise"kandar. Estava achando estranho terem escolhido justo esse lugar. Genial! E igualmente genial ter descoberto isso!

    Hachi tendo contato com um dos três grandes pratos que são preferência multiversal e que têm o poder de salvar mundos: o takoyaki! (os outros dois são o donuts e o onigiri) Mas eu não estranhei o fato dos marcianos servirem esse tipo de prato, pois vi em Ika Musume que polvos são canibais e comem seus semelhantes. Por isso que nem desconfiei que os marcianos eram humanos. Pior que a explicação até que foi convincente. Mas já era hora mesmo deles saírem dessa de "polvo". Incrível que o Robbi até conseguia ver que a garota era bonita debaixo do traje de polvo.

    Pior que parece mesmo uma espécie de "Gintama Gaiden". A ambientação é muito parecida e a zoeira corre solta! A presença do Sugita e do Nakai reforçam esse aspecto. E agora ficou claro em que sentido o SugYan quer comer o Robbi. Outro ponto em comum é que parece ser zoeira pura, mas na verdade tudo é bem pensado. Não tinha comentado, mas um aspecto que gostei no primeiro episódio é que toda a premissa, toda a proposta do desenho foi apresentada logo de cara, mostrando direitinho como são os personagens. Tudo de forma natural, com uma boa composição. Takamatsu deve ter saído para beber com o Sorachi e daí teve essa ideia.

    Bom que explicaram de onde o Robbi pegou a nave. Agora realmente tem esse mistério. O que é o Hizakuriger? Como assim ele não precisa de dois pilotos para se mover? Essa de ser uma peça de alguma obra de anime ou tokusatsu é bem provável, considerando esse vídeo antigo. E eis um gancho para o próximo capítulo, deixando a gente na expectativa. Essa foi bem pensada!


    E o Ikku é muito legalzinho! Já deu para ter uma amostra do que ele vai enfrentar. Aturar esses dois é dose pra elefante! Esse é exemplo de Mascote. Nada de ficar engabelando e prometendo milagres. Ele tem que segurar as pontas para que os dois não cometam excessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa veio de surpresa, a equipe de produção estava camuflando as pistas hehehe! Nossa, nem tinha me dado conta do "Ise"kandar, taí mais um detalhe desse pequeno quebra-cabeças, acho que eu fiquei tão impressionado com o detalhe nos nomes dos personagens que esse acabou passando hehehe!

      Estranho ele não ter experimentado antes na Terra, o Robby pelo menos já conhecia. Pelo visto os polvos já tem um grande histórico de canibalismo hehehe! O capitalismo estava reinando em Marte, os caras preferiam ganhar dinheiro do que manter sua verdadeira imagem. Bom, no episódio anterior tinha mostrado que ela já tinha se envolvido com garotas alienígenas, então acho que pra ele as duas versões são bonitas hahahaha!

      Não me surpreenderia se aparecesse o nome do Sorachi nos créditos, pois tem muito de Gitama nessa série, mesmo! Pois é, logo no começo já deram uma descomplicada e apresentaram toa a premissa. Depois do Sorachi ter colocado o Takamatsu por baixo da roupa de Elizabeth tenho certeza que eles já são íntimos hahahaha!

      Pelo visto o Hizakuriger é mais importante do que se esperava, não é apenas um simples robô. Pior que os dois brigaram tanto por causa das duas metades, e de repente o robô pode se mover sem isso hahahahaha! O Hizakuriger deve ser o centro do próximo episódio, vamos ver se já contam qual é o segredo ou se vão guardar para mais tarde.

      O Ikku ainda vai ter 10 episódios de sofrimento, se já está sem paciência agora, não duvido que ele peça demissão lá pelo sexto episódio.

      Abração!

      Excluir