quarta-feira, 25 de março de 2020

Dorohedoro - Episódio 11


O CHEFÃO!

No episódio anterior: A turma de Hole foi atacada pelo monstro cogumelo de En, e para deter o inimigo, Nikaido teve que usar sua máscara de feiticeira. Apesar de ter derrubado o monstro, eles foram transportados para a mansão de En e acabaram aprisionados. O demônio Chidaruma surgiu para fazer os contratos de parceria, e Nikaido foi forçada a se tornar parceira de En, que agora a controla graças ao contrato. Enquanto procurava mais pistas sobre sua história, Caiman recebeu um pedido de Asu para salvar Nikaido, e assim o lagartão se prepara para ir até os domínios de En com Tanba e Fukuyama. Kasukabe e Jonson conseguiram escapar da prisão, mas durante uma confusão com Fujita e Ebisu acabaram atacados por Shin e Noi...

Assim começa a ascensão do chefão!

 Como eu pensava, o Shin reconheceu o Kasukabe. Mas a reação dele foi bem mais amistosa do que eu esperava, poupou o Kasukabe instantaneamente, nem parou pra pensar, e ele até mesmo tirou o Kasukabe da área de perigo, agora quero ver o que pode acontecer se o En descobrir.

 Chouta só trollando a Nikaido por pura ciumeira hehehehehe! Na verdade, ele está até pegando mais leve do que eu pensava, depois de ver o quanto ele é obcecado pelo En eu pensei que ele iria infernizar a Nikaido sem parar.

 É lógico que o En fez um filme sobre ele mesmo, lógico! O cara tem muito amor próprio! O legal é que foi uma forma diferente de apresentar a história do En, que até então estava bem misterioso. E vimos que o En passou por grandes dificuldades até se tornar o chefão. Mas o En já mostrava que era extremamente poderoso desde jovem, o cara sobreviveu no inferno e tocou o terror cogumelístico por lá, e não teve dificuldades para se vingar da tal fábrica, fora que aquela história de ele transformar uma cidade inteira em cogumelos não era apenas uma lenda.

😱😱😱😱

 Aquela fábrica ladra de fumaças provavelmente foi um tipo de precursora dos olhos de cruz, pois parece que o que os olhos de cruz fazem é uma versão um pouco mais sorrateira do que a fábrica fazia. E agora está bem explicado o motivo do En querer alguém que possa voltar no tempo, ele quer descobrir o que realmente aconteceu com o cortador de cabeças, que eu acredito que seja o chefe dos olhos de cruz. E o cortador de cabeças também é um cara bem brutal, conseguiu derrotar o Shin e a Noi e ainda escapar do En. Pelo visto ele tem algum tipo de magia que deixa as pessoas meio descontroladas.
 Pior que no final das contas o Chouta disse que segundo a Noi a história do filme não é muito confiável, então vai saber se tudo era verdade hehehehe.

 O Caiman é uma figuraça, se disfarçar de esposa do Tanba foi hilário! E o Tanba tem uma rival, Asuka, que já foi apaixonada por ele! Que hora pro Caiman se fazer de esposa do Tanba...

 Era óbvio que a Asuka ia trapacear! Quem confiaria em alguém com uma máscara daquelas e ratos pendurados no traje? A sacana usava uma magia de invocar um demônio que soltava um tipo de feromônio que atraia os homens para a loja dela, até o En e o Shin caíram nessa. Só o Cainam e o Tanba escaparam, um por ser imune a magia e o outro por estar acostumado com o efeito. O engraçado é que assim que o En provou a torta do Tanba já acabou a disputa e ele deu a vitória imediatamente para o Tanba hehehehe.

Não consigo não rir ao ver esses ratos pendurados!

 Já dava pra saber que o Caiman estava fazendo de conta que não sabia que a Nikaido era feiticeira, mas agora ele confirmou que realmente ficava se fazendo. Mas se tem algo que o Caiman não sabe é que a Nikaido está sendo controlada, e não vai deixar o En, mesmo que pra isso ela tenha lutar contra o Caiman! Já viu então, o próximo episódio vai ser explosivo! Caiman vs Nikaido, taí algo que eu não esperava! Vai ser um baita final de temporada, vamos ver que tipo de gancho vai deixar para a uma próxima, e vamos torcer para que no final tenha um grande CONTINUA na tela, confirmando uma segunda temporada desse anime que é-- Espera, vamos deixar essas palavras para as considerações finais 😁

 Hora das teorias! Eu já falei que acho que o cortador de cabeças é o chefe dos olhos de cruz, mas agora acho que há a possibilidade ca cabeça do Caiman ser a cabeça do cortador de cabeças transformada, que por algum motivo foi parar no corpo do Risu (nossa, que loucura). Tem alguns motivos para eu pensar essas coisas, o En viu um corpo sem cabeça atravessando uma porta, o que significa que a cabeça do cara está em algum lugar, e o outro motivo é que o cortador de cabeças luta com facas, assim como o Caiman. Outra coisa, a cena do corpo andando sem cabeça pareceu muito relacionada ao Caiman andando sem cabeça no episódio 3, o que pode ser um tipo de pista. Teorizar é sempre divertido!
 Ah, e por falar em teorias... Aquela de que o Fukuyama poderia estar fazendo as tortas já era! O Tanba realmente faz tortas, e pelo visto são ótimas. Eu que que duvidei da integridade do Tanba, o cara mais gente boa da série hehehe.

Será que teremos uma luta de amigos?!

 Altas referências dessa vez! A primeira Hayashida desse episódio estava meio difícil. Logo no começo, quando o Shin reconheceu o Kasukabe, tinha duas plaquinhas meio fora de foco na barraquinha destruída ao fundo, o nome estava em japonês. Teve uma segunda que estava um pouco mais fácil, durante a cena do En saindo da Mastema transformada em cogumelos, havia uma placa de transito que tinha Hayashida escrito em japonês. Calma que ainda teve uma terceira! Logo depois que a Asuka se retirou após desafiar o Tanba, tinha uma placa vermelha com "HAYASHIDA" bem grande ao fundo, e olha só, ao lado tinha um "CAFE TAKAGI" (tinha uma placa horizontal e uma vertical, ambas verdes), acho que agora não tem mais dúvidas de que aquele "Wataru" no episódio anterior era uma referência ao dublador do Caiman, agora temos o nome completo hehehe. Sendo que teve outro Takagi, escrito na parede quando o Shin estava dando umas marteladas no cortador de cabeças. E ainda teve um "Taka" em uma placa laranja perto do carro do Tanba, mas esse não tem como saber se era de Takagi. Tivemos um "MAPPA" na placa de uma casa/loja, logo que o Caiman entrou na cidade do castelo, a galera do estúdio não podia ficar de fora!

 Até o próximo episódio de Dorohedoro! Como vamos viver sem essa série?

2 comentários:

  1. Então foi isso o que aconteceu. Esse filme foi bem esclarecedor... e ainda deixou um monte de dúvidas. Tudo parece se encaixar, mas ao mesmo tempo não.

    Provavelmente esse corpo é do Caiman... ou o que ele está usando agora. O "cara de dentro" talvez ainda esteja lá dentro... Se bem que já foi confirmado que é o Risu, que está andando por aí. Não. Pensando bem eu já não entendo mais nada. Mas a tal fumaça é a chave de tudo, assim como os traficantes de olhos de cruz.

    Personagem nova nessa altura do campeonato? Se bem que ela deu a deixa para o Caiman se encontrar com a Nikaido, que não vai querer ir sem luta. Será que o Caiman vai ter coragem de fazer algo de mau com ela? Espero que ele encontre um jeito.

    Também tenho que pedir perdão para o Tanba, por duvidar de sua integridade. E o cara mostrou que era grande ao deixar o Caiman ir no meio da crise. Tudo bem que ele não pagou nenhum centavo, mas... Pelo menos ele conseguiu se manter na posição e com mérito próprio. E incrível o cara ter conseguido imunidade contra aquele feitiço, que deve ser poderoso para o En e o Shin caírem. O Fujita... bom... Por um momento achei que o Tanba ia ganhar porque a Noi ia pedir umas toneladas de tortas e depois de conferir o faturamento, o dele ia ser maior que o da Asuka. E ela saiu de cena rapidinho.

    Não parece que vão conseguir concluir tudo agora. E espero que tenha uma segunda temporada, sim. Senão o jeito vai ser procurar o original. O problema dessas séries mais curtas é que a gente vai se apegando aos personagens e de repente é hora deles irem embora. Mas gostei, sim. Agora é esperar pela conclusão, se tiver alguma.

    Desta vez só achei a placa que estava junto com o CAFE TAKAGI. O resto eu não consegui. Mas que olho! Ah, o MAPPA eu vi. Essa eu notei. Fui ver de novo e notei que na placa de trânsito tinha Takagi também. Ia para Hayashida, com um desvio para Takagi. O pessoal soltou tudo desta vez! Dá até vontade de ver tudo de novo para procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Segundo o En o filme ainda não está completo, vamos ver se até o final da série ele consegue as informações necessárias para um filme completo hehehe.

      Até agora pelo que deu a entender o corpo é do Risu e a cabeça é de alguém que foi transformado em lagarto, a grande dúvida é quem seria esse cara. Mas no final das contas é tudo muito louco mesmo, e podemos ter repostas completamente inesperadas.

      A Asuka chegou só para os penalties hehehe. Pior que acho que ela já encerrou sua participação. Talvez o Caiman e a Nikaido troquem uns dois socos, mas acho que não mais que isso. Quem sabe o Asu aparece para fazer algo?

      Aquele traje faz a gente duvidar dele, mas ele já provou que por dentro tem um cara dos bons. Bem, pelo menos ele deu teto e comida pro Caiman, então o trabalho não saiu de graça hehehe. Pelo visto o Tanba conviveu bastante com aquela magia, pra chegar ao ponto de ficar imune, pois parecia bem poderosa mesmo.

      Quando a série começou o pessoal do MAPPA disse que faria uma continuação se essa primeira temporada tivesse uma boa recepção, agora é torcer para que a resposta seja positiva. Como o mangá tem 23 volumes acho que ainda tem bastante material pra adaptar, talvez até uma terceira temporada.

      As referências vieram em peso dessa vez! Pelo visto vou ter que aprender como é a grafia do Takagi em japonês, pois se apareceu um nome em japonês agora, deve aparecer (ou já apareceu) mais!

      Cumprimento Wakandiano!

      Excluir