quinta-feira, 12 de março de 2020

Dorohedoro - Episódio 9


PARCEIROS!

No episódio anterior: Para não causar mais problemas para Nikaido, Caiman partiu sozinho em sua nova aventura no mundo dos feiticeiros, e acabou envolvido com um novo restaurante onde conheceu Tanba e Fukuyama. O mundo dos feiticeiros está em data de celebração com a Noite Azul, um evento onde feiticeiros encontram novos parceiros, e a equipe de En é a responsável por organizar o evento. Disfarçado, Caiman conseguiu se infiltrar no evento. Os homens de En começaram a investigar as ações de Nikaido no mundo dos feiticeiros. Durante a Noite Azul, Noi foi atacada por um inimigo do passado...

O hit do verão!

 Em Doidohedoro existe arma de seringa! Pra quem tem medo de agulhas é mais um motivo pra não entrar nesse mundo hehehe!

 Agora sim vimos como Shin e Noi se conheceram, e como já era esperado, foi a Noi que curou os braços do Shin. Mas o que eu não esperava é que o En tivesse um restaurante, pelo visto o cara investe em tudo. E também foi uma surpresa ver que a Noi usava uma armadura, bem diferente do visual atual dela.

 Interessante que a Noi estava treinando para se transformar em demônio, agora fico pensando qual o propósito disso, e também é interessante saber que uma pessoa pode se transformar em um demônio. É até estranho ver a Noi pequena e magrinha, ela nem parece normal assim depois que a gente se acostuma com a Noi grandalhona e parruda. Também fiquei pensando o que será que levou o Shin a começar a usar a máscara ao contrário, já que vimos que antes ele usava do lado normal. E os pequenos detalhes são sempre legais, agora eu entendo porque a máscara da Noi tem aqueles esparadrapos, ela foi furada quando a Noi tinha chifres de demônio. É uma coisa que nem tem muita importância, mas eu fico tão animado ao ver que dão atenção a detalhes como esse, e isso só me faz gostar ainda mais da série.

E assim começa!

 Cada vez mais o En me lembra mais o Heihachi Mishima de Tekken! Os dois são chefões do crime super perigosos mas têm um lado cômico que é muito engraçado. O En já vinha apresentando umas coisas bem engraçadas, mas essa agora de ele cantar a música tema do restaurante foi a melhor, e a mais inesperada hahahaha!

 Baku e Yaku, os dois pncs da vez. Foi por causa deles que a Noi não conseguiu completar seu treinamento de demônio. Mas por outro lado, temos que agradecê-los por terem feito Shin e Noi se tornarem uma dupla. A grande dúvida é como Baku e Yaku sobreviveram, pois na luta pareceu que eles foram exterminados.

 Mais uma vez os caminhos dos personagens principais se cruzaram sem eles nem perceberem! Caiman "acidentalmente" salvou o Shin hehehehe! Ah, se ele soubesse que o Shin estava naquele saco... Mas foi bem engraçado. E o Fukuyama transforma a galera em tortas! Agora fiquei pensando se aquelas tortas do restaurante são pedaços de pessoas transformadas, pelo visto no mundo de Doidohedoro tem que tomar muito cuidado com o que se come.
 Enquanto o Caiman acabou salvando o Shin, o Risu acabou salvando a Noi, e a magia dela acabou acidentalmente restaurando o corpo do Risu. Altas confusões hehehe!

Enfim, parceiros!

 O Shin tem um cachorro! Até agora não tinham mencionado o GuraGura. Ainda bem que ele não viu a Kikurage, já pensou se ele tenta correr atrás dela e o En fica sabendo? Aí vai ter cogumelo canino hehehe. E o Yaku acho que não volta mais, já que agora virou jantar da Ebisu e do GuraGura...

 Agora é oficial, Fujita e Ebisu são parceiros! Bem que eu disse que eles tinham que ser parceiros há muito tempo, os dois estão sempre juntos e se dão bem, então tem que oficializar logo de uma vez. E a reação da Ebisu foi bonitinha, mas foi sacanagem ela deixar o Fujita esperando o evento inteiro hehehe.

 E agora a coisa vai explodir de vez, En descobriu sobre a Nikaido, e tudo indica que é realmente ela a usuária de magia do tempo. Pior que o En é ainda mais poderoso do que eu pensava, o cara consegue até mesmo rastrear alguém que já tenha sido vítima de seus cogumelos, e ao mesmo tempo causar uma dor intensa no alvo, que poder terrível! Pior que o Caiman não vai estar lá para ajudar caso a Nikaido seja atacada. E quase tivemos um evento explosivo já nesse episódio, com o Caiman e o Risu cruzando seus caminhos, deu até um estalo neles, mas não o suficiente para uma abordagem. Mas o que importa é que a reta final vai ser um estouro!

Até o próximo episódio de Dorohedoro.


 Dessa vez não avistei referências da Hayashida, mas um certo detalhe me chamou bastante a atenção, então fica uma curiosidade de brinde. Hayashida é fã de heavy metal, tanto que muitas coisas no mundo de Dorohedoro tem a estética do heavy metal, mas esse pequeno detalhe chacoalhou minha mente e trouxe memórias lá do tempo em que eu lia a revista Roadie Crew. Então, aquele colar de pedaços do Matsumura que o Fujita fez parece ser uma referência à bizarra história da Mayhem, banda de black metal, uma das primeiras (se não a primeira) a usar o famoso "corpse paint. O vocalista, conhecido como Dead, era um cara com talento mas infelizmente tinha uma mente muito perturbada e nunca recebeu ajuda, pelo contrário. E aos 22 anos ele se suicidou cortando os pulsos e atirando com uma espingarda na cabeça. Seu colega de banda, conhecido como Euronymous, encontrou o corpo do colega e fez colares com os pedaços do crânio e o cérebro de dele (o Euronymous também era bem perturbado). Aí acho que já deu para entender de onde vem a possível referência.
 Não sei se a Hayashida gosta de Mayhem, mas essa história aterrorizante combina bem com o mundo sujo e sombrio de Doidohedoro, e se foi mesmo intencional acho que faz bastante sentido ela botar essa referência. Acho que pouca gente deve perceber essa, já que é uma história bem obscura, eu mesmo só me toquei porque lembrei da matéria da revista, pois black metal e seus padrões extremos não são minha praia, mas acho que a título de curiosidade vale a pena falar sobre essa história, a intenção é apenas a referência, não o choque, apesar de se tratar de uma história chocante 😓

2 comentários:

  1. Quem diria? O En cantava. E ainda por cima música Enka.

    Esperava que contassem sobre a Noi e o Shin em algum episódio extra, mas ficou para a série principal. Bom ver as peças do quebra-cabeças se juntando. Agora é realmente estranho isso da Noi se tornar demônio. Pelo menos ela não teve nenhuma represália e o En parece que não ficou bravo ou coisa parecida com isso. Pelo contrário, até arranjou a parceria com o Shin.

    Só que faltam partes dessa história. Não só o fato do Yaku e do Baku terem sobrevivido, como também aquela cena do Shin e da Noi no carro, perto de um precipício. Se bem que isso foi depois dos dois terem firmado a parceria.

    Caiman acabou ficando para escanteio, mas sua história avançou um pouco, com o quase encontro com o Risu. E ele acabou recuperando o corpo. Agora deve dar para se mover com mais facilidade. E o Caiman sofre na mão do chefe...

    Também me veio à cabeça isso do Fukuyama transformar as pessoas em tortas. Se na verdade ele não estava encrencado naquela hora quando estava cercado pelos valentões, mas catando material para vender. Não que ele pareça ser do tipo que faz essas coisas, só que... Bom, pelo menos o Yaku parecia ser saboroso. Ebisu e GuraGura que o digam.

    Ebisu e Fujita agora são parceiros! Só que ela não precisava ser tão tímida para declarar seus sentimentos. O Fujita ficou desesperado. Mas felizmente deu tudo certo... eu acho.

    En já descobriu a Nikaido e tudo indica que ela era mesmo quem ele procurava. Agora o que é esse monstro cogumelo que brotou das costas dela? Será que dá para derrotar sem o Caiman? É. Quando se recuperar, a Nikaido vai ter que ir atrás do lagartão de qualquer jeito.

    História doida essa do Mayhem... Não vou me surpreender se a Hayashida disser que se inspirou nisso para fazer aquele colar do Fujita. Mas é incrível como as coisas acabam aparecendo para a gente.

    E também não consegui encontrar a referência. Será que essa brincadeira é oficial? Até fui ver na página se não tinha algo como "Procure a Hayashida" e não achei nada. Em compensação tinha o anúncio da colaboração com Zombieland Saga. Inclusive com as duas Nikaido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O En tá parecendo o Roberto Justus hehehehehe!

      A história de como eles se conheceram eu já esperava que contassem ao longo da série, mas aquela história do carro caindo do penhasco ainda está pendente e poderia muito bem ser um extra. Pelo visto virar demônio era escolha dela, acho que o En não se mete muito, só era o contato. O motivo é que ficou misterioso, por que será que ela queria virar demônio?

      Essa do Yaku e do Baku foi a que ficou mais estranha, se até o final da série não falarem nada sobre isso vou dar uma pesquisada pra ver se é uma informação do mangá que deixaram de fora.

      O Caiman está na disputa por tempo de tela hehehe. Agora o Risu vai estar mais ivre para continuar sua história, vamos ver no que vai dar.

      Pois é, muita coincidência isso! Só falta o Fukuyama ser o "cozinheiro" do restaurante. Será que o sabor varia conforme a pessoa transformada? Bem, o que importa é que a dupla gostou...

      Já estava na hora de oficializar essa parceira! Acho que a timidez é pra alimentar os shipadores hehehehe.

      Acho que esse monstro está sob controle direto do En, enquanto ele usa aquela "máscara" de cogumelos. Acho que o Kasukabe pode pedir pro Jonson proteger a galera, e considerando que ele já botou até o Caiman pra correr acho que ele consegue segurar o monstro cogumelo. Brabo é que o En com certeza não vai parar por aí.

      Seria uma baita coincidência se ela simplesmente botou esse colar ao acaso. Como ela conhece de heavy metal acho bem provável que tenha sido intencional.

      Pelo visto dessa vez não teve, as placas e faixas da Noite Azul ocuparam todos os espaços hehehehe. Seria legal se tivesse um concurso onde a cada episódio premiassem o primeiro que avistasse as referências, o Twitter da série ia bombar. Já que a colaboração ainda está lá bem que podiam ter mantido o jogo também, eu queria destruir mais uns zumbis...

      Abração!



      Excluir