domingo, 17 de maio de 2020

De Carteira Vazia: 11 A 16 DE MAIO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo.
Nessa semana: BONITINHAS E ASSUSTADORAS!!


Archer/James Moriarty (Fate/Grand Order)
Max Factory, 1/8 Figure, Julho 2021, ¥18,700
Bem estiloso! O visual é bem legal, e foi bem aproveitado com essa ótima escultura. A peça é cheia de detalhes, e o acabamento parece ótimo também.

Horror Bishoujo - Pennywise 2017 (It)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Outubro, ¥13,200
Ficou beeeem melhor do que eu esperava! A adaptação do visual ficou ótima, parece até que misturaram o Pennywise com a Harley Quinn. Gostei muito da pose oferecendo o balão, e a base funciona muito bem, ainda mais com o barquinho. Curti!

ARTFX J - Tao Ren (Shaman King)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Outubro, ¥13,200
A composição ficou bem legal, curti a pose. A peça é bem feita, só o traje que eu não curti,seria melhor se ele estivesse com o traje de combate.

Nendoroid - Hulk: Endgame Ver. (Avengers: Endgame)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Outubro, ¥8,000
O rosto normal é meio estranho, e também achei estranho ele ter o tamanho normal de um Nendo. De resto está bem legal.

Nendoroid - Kaoru Seta: Stage Outfit Ver. (Bang Dream!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥5,300
Essa é cheia de estilo! Gostei do visual e dos rostos, e esse modelo de guitarra é um dos mais legais.

TMS - Captain Rex (The Clone Wars)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Abril 2021 - Junho 2021, U$250.00
Legal que a HT vai lançar o Rex, esse é um baita personagem! Tá show a figura, muito bem feita e cheia de equipamentos. Tomara que façam mais personagens de Clone Wars!

SFA - Funny Valentine (JoJo`s Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS Action Figure (15cm), Novembro (relançamento), ¥8,580
Esse já tinha aparecido por aqui, o cara com o cabelo arrumadinho hehehe.

SFA - D4C (JoJo`s Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS Action Figure (20cm), Novembro, ¥8,580
Esse parece até um personagem de Dragon Ball! Deve ser meio estranho de manusear com essas orelhas gigantes.

Bishoujo - Applejack (My Little Pony)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Novembro, ¥13,200
Essa coleção está bem grande! Gostei do visual dessa, a pose é ótima  e adorei o rosto.

Nendoroid - Ant-Man: Endgame Ver. DX (Avengers: Endgame)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Outubro, ¥8,500
Puuuutz por essa eu não esperava! O carinha mais legal do MCU em versão Nendo! Tá show demais, e vem bem completinho, inclusive com mini versões dele e da Vespa. Mas o grande destaque é a van hehehehehe! Pena que já tenho uma prioridade para outubro, mas se sobrar algum depois do lançamento eu vou tentar pegar.

S.H. Figuarts - Kamen Rider - 001 (Kamen Rider Reiwa: The First Generation)
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Outubro, ¥7,600 (exclusivo)
Show o visual, cheio de proteções. A escultura tá muito caprichada, e achei bem legal que tem diferentes texturas.

S.H. Figuarts - Shining Ultraman Zero (Ultra Zero Fight)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Outubro, ¥7,600 (exclusivo)
Curti as cores, bem no estilo "cavaleiro da luz"!

Elf Village - 3rd Villager Lincia
Vertex, 1/6 Figure, Outubro, ¥19,800
Ok, apesar do traje revelador acho que essa ainda merece um espaço com as comportadas. Tá bem bacana, mas acho que seria mais legal se ela tivesse rosto de mulher madura, esse rosto de menininha não me agradou muito.

Sorceress (Dragon`s Crown)
Union Creative, NS Figure (16cm), Outubro, ¥17,380
A Sorceress está de volta com uma figura bem bonita. Gostei da pose, lembra os momentos de descanso do game, no acampamento. A escultura ficou ótima, e acertaram na cor do cabelo.

Nendoroid - Junko Konno (Zombieland Saga)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Outubro, ¥5,200
Eita, mais uma Nendo que eu não esperava! Ficou muito bonitinha a Junko, adorei os rostos, e achei engraçado que ela vem com os cogumelos para a cabeça e peças para ficar sentada. Apesar de gostar da Junko e ter gostado muito da figura, essa eu não vou pegar. Zombieland Saga é bem legal, mas não é algo que me fascina tanto a ponto de fechar uma coleção de figuras (fora que sou pão duro hehehe), pra mim só há uma que é indispensável, uma "lendária", e vou esperar por ela hehehe. Mas torço para que essa venda bem, até para incentivar a  GSC a continuar a coleção!

Nendoroid - Ayu Tsukimiya (Kanon)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥5,200
Taí uma que eu acho que muita gente estava esperando. Conheço pouco de Kanon, mas sei que é bem popular. Tá bem bonitinha, gostei dessa bolsa com as asinhas.

Nendoroid - Marisa Kirisame 2.0 (Touhou)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥7,700 (exclusiva)
Não me lembro como era a primeira versão, mas essa está bem legal, gostei dos acessórios.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Coconut Illustration by Sayori with Stretched Denim (Nekopara)
Hakoiri Musume, 1/6 Figure, Dezembro, ¥19,778
Com uma pose dessas ela só poderia estar nesse setor hehehe! Tá bacaninha, gostei da composição, e ela tem várias opções.

Hasuki Komai Bunny Ver. (Kishuku Gakkou no Juliet)
FREEing, 1/4 Figure, Maio, ¥27,500
A Hasuki é uma gracinha, e ficou ótima com esse traje de coelhinha! Gostei da pose, e o rosto está perfeito. Essa eu teria certo se colecionasse esse tipo de peça.

Celestine
Party Look, 1/4 Figure, Setembro, ¥27,500
Bela moça! Gostei da pose e a escultura é bem bonita. A cor do cabelo chama bastante atenção.



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!


4 comentários:

  1. Essa Pennywise ficou perfeita! Bonita, sim, mas ao mesmo tempo com algo de medonho. A roupa também ficou muito bem adaptada.

    Esse Hulk me pareceu estranho por causa das proporções, que fogem muito do padrão Nendoroid. Mas acho que é para dar a impressão de que ele é maior que os outros, apesar de ter o mesmo tamanho. Agora o Homem Formiga ficou excelente! Tem até figuras dele e da Vespa em tamanho natural(?), mas nas proporções Nendoroid. Não só isso como o efeito dele diminuindo. Caprichadíssimo, de luxo mesmo!

    Não vi o filme ainda e por isso nem conhecia essa forma do Zero-One. Mas ficou bonita, sim. Tem pontos que achei até melhor que a normal, com esse visual mais rústico. Já o Shining Zero eu não sei se compraria. Ao menos articulado, já que ele não tem cenas de ação com essa forma. Só serve para viajar pelo tempo, mas lutando mesmo eu nunca vi. Nesse caso procuraria por uma estátua mesmo.

    Nendoroid da Junko foi uma surpresa! Achava que ia ser da Saki, mas sem problemas. Vou pegar para incentivar a criação de outros modelos. E até imaginei uma cena com ela para fotografar. O bom é que colocaram esses cogumelos.

    Acho que já disse isso antes, mas a Ayu Tsukimiya é uma daquelas personagens que fico surpreso em saber que ainda não tinha em versão Nendoroid. As expressões foram bem escolhidas, baseadas em material promocional, já que também não joguei Kanon. Mesmo assim sei qual é a "surpresa final" dela. Essa pode ter uma boa saída, já que de certa forma representou uma era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Das Horror Bishoujo essa com certeza é a melhor até agora, mandaram muito bem na adaptação. Essa é realmente bonitinha e ao mesmo tempo assustadora hehehe.

      Pois é, o Hulk nem parece um Nendoroid, lembra mais aquelas peças da Qfig. O que eu não entendi é que o Thanos tem mais que 10cm, então não sei porque não fizeram o Hulk maior também. Já o Formigão realmente ficou magnífico, nesse botaram de tudo e mais um pouco!

      Essa forma tem jeito de ser de bataçha pesada, tá bem legal mesmo. Curioso o Shining Zero ter até peça de efeito de golpe se ele nem mesmo aparece lutando, mas bem, não vamos reclamar da figura ter mais conteúdo hehehe.

      O mais incrível é que ela já apareceu pronta! Não foi como a Sakura que antes teve anúncio e protótipo. Pior que ela tá tão bonitinha que cada vez que eu vejo ela dá vontade de pegar mesmo sem estar nos planos. Pô, falando em cogumelos eu pensei agora como seria legal um Nendo do En para interagir com ela, ia até reforçar aquela parceria entre Dorohedoro e Zombieland Saga XD

      É curioso como algumas séries bem populares demoram tanto para ter Nendoroids, sendo que algumas bem menos conhecidas já tem várias. Ela tem surpresa final? Agora até fiquei curioso hehehehe.

      Wkanda forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Cara, que gracinha essa My Little Poney!

    O Formiguinha cabeçudo seria uma exceção para meus articulados! Demais ele!

    Por pouco a roupa da Sorceress não cobre o essencial! Por pouco não foi para a próxima seção! hehehehe

    Essa semana foi de boa pra mim, hehehee! Zero tentação!

    Wakanda Forever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Estão caprichando nessas adaptações de My Little Poney, eu nunca pensei que elas poderiam virar garotas bonitas hehehe.

      Acho que entre os Nendos da Marvel esse Formiga está entre os melhores, está muito legal, mesmo!

      A Sorceress vive no limite hehehehe! É engraçado no jogo, se ela corre, ao invés de segurar as partes da roupa que podem cair ela segura o chapéu XD

      Eu não posso dizer o mesmo da minha parte. As três figuras da capa me tentaram hahahaha!

      Wakanda Forever!

      Excluir