domingo, 10 de maio de 2020

De Carteira Vazia: 4 A 9 DE MAIO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo.
Nessa semana: O POBRE NENDO APAVORADO!!


MMS - Darth Vader (Star Wars: The Empire Strikes Back)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Julho - Setembro, U$285.00
Esse é basicamente um relançamento que vem em uma embalagem diferente. É uma ótima figura!

GGG - Char Aznable (Mobile Suit Gundam)
MegaHouse, 1/8 Figure, Setembro (relançamento), ¥11,000
Eu não tinha duvidas de que esse seria relançado! Galera pira nesse personagem hehehe.

Digimon Adventure DigiColle! MIX 8Pack BOX
MegaHouse, NS Trading Figures (5cm), Outubro, ¥7,744 (box sortido)
O set é bem bacaninha, eu adoraria ter essa Tailmon

RIOBOT - Rayearth (Magic Knight Rayearth)
Sentinel, NS Action Figure (18cm), Janeiro 2021, ¥25,850
Geralmente eu não incluo mechas, mas como curto muito o Rayearth ele merece um espaço. E olha essa desgraça, show demais! Tá muito bem feito, é tudo muito caprichado, e vem com acessórios bem legais e volumosos. Pra completar ainda é diecast! Pena que tudo isso acaba custando um valor bem considerável, mas é algo que eu adoraria ter.

Bishoujo - Phoenix (Marvel Comics)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Outubro, ¥14,080 (exclusiva)
Essa não é apenas repaint, mudaram a posição dos braços, e a expressão também é diferente. Está maravilhosa, eu sinceramente não sei qual escolheria entre essa e a Dark. Se bem que essa é exclusiva, então acabaria pegando a que custa menos hehehe. Se bem que a Jean boazinha é a jean do meu coração... Mas taí um caso onde eu teria as duas versões de boas, até porque as duas são canônicas. Bem que eu queria ter muita grana pra isso!

Lancer/Scathach (Fate/Grand Order)
Plum, 1/7 Figure, Junho (relançamento), ¥13,750
Um bom relançamento, essa tem um visual bem legal.

Nendoroid - Johnston (Kantai Collection)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥7,500
Bem simpática, gostei do visual, e ela tem um sorvete!

Nendoroid - Draco Malfoy: Quidditch Ver. (Harry Potter)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥5,000
Esse é perfeito para rivalizar com o Harry! Vai ter um monte de gente usando aquele rosto de se ferrou hehehehe.

Nendoroid - Zenitsu Agatsuma (Kimetsu no Yaiba)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Outubro, ¥5,900
O rosto de apavorado ficou show demais! No geral tá bem legal esse Zenitsu, melhor do que eu esperava, os rostos são ótimos e a escultura é bem detalhada. Curti muito a peça de efeito.

Sekiro/Wolf (Sekiro: Shadows Die Twice)
Gecco, 1/6 Figure, Setembro, ¥49,800
Bem legal essa peça, cheia de detalhes. Mas os preços da Gecco chegaram a um ponto que eu não consigo mais acompanhar.

S.H. Figuarts - Kamen Rider Thouser (Kamen Rider Zero-One)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Outubro, ¥7,600 (exclusivo)
Show a pintura metálica! O capacete lembra o Sauron de Senhor dos Anéis.

Premium Format - Shieve: The Pathfinder (Court of the Dead)
Sideshow, NS Statue (48cm), Agisto 2021 - Outubro 2021, U$565.00
Sinistro esse capeta. As texturas são muito bem feitas, e a pintura é cheia de detalhes.

Premium Format - Batman (DC Comics)
Sideshow, NS Statue (57cm), Janeiro 2021 - Março 2021, U$590.00
A capa gigante ficou bem legal, e curti a pose. Interessante que esse é um pouco menos parrudo do que o normal hehehe.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Mea Kurosaki Darkness Ver. (To Love-Ru Darkness)
Union Creative, 1/6 Figure, Outubro, ¥18,150
Bacaninha essa Mea, a pintura do cabelo é bem caprichada.

Mika Pikazo Illustration [Cat Maid]
Union Creative, NS Figure (15cm), Outubro, ¥18,150
Bela escultura, gostei como o cabelo está espalhado pelo chão.



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin!

    Caramba, que Darth Vader sinistro!!! muito top!

    Nunca me aprofundei para saber, mas toda série Gundam tem um carinha mascarado que se torna um antagonista que todo mundo gosta dele!

    Esse Agumon e o Gabumon são bem lindinhos! Aliás, todos são lindos!

    Caramba!! Esse mecha tá sensacional! O mangá de Raeyarth eu consegui ler todinho, emprestado de um amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse Vader é um dos mais procurados entre os colecionadores de HT, e dá pra ver o motivo!

      Eu conheço muito pouco de Gundam, mas sei que entre os mascarados esse Char é um dos mais adorados, pelo visto é um personagem bem importante.

      Essa coleção de Digimon é bem bacaninha, pena que o box acaba saindo meio salgado, mas eu teria alguns deles de boas XD

      O Rayearth tem um visual show demais! Taí um dos raros casos onde eu acho o anime melhor que o mangá. O mangá de Rayearth até é legal, mas é muito curto, fica a impressão de que faltou coisa, no anime completaram essas partes.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Char já é um grande ícone da Cultura Pop Japonesa. Quase tanto quanto o próprio Gundam. Até lançaram um livro de "Como se dar bem no trabalho" seguindo o exemplo dele.

    Olha para esse Rayearth! Finalmente uma figura dele! Só que por esse preço não dá. O jeito é esperar um modelo pela Robot Spirits ou um kit de montar. Mesmo assim a qualidade da escultura, as articulações e os materiais justificam o valor. Perfeitamente compreensível.

    Essa Fênix ficou muito bonita! O bom é que deram diferenciais da Fênix Negra e com isso até dá para justificar a compra das duas e expor lado a lado. Duro é conseguir a grana para isso, especialmente na conjuntura atual.

    Esse Nendoroid do Zenitsu vem com quatro expressões?! O pessoal está gastando, já que o preço não é tão exorbitante! E duas delas são boas para usar com outros modelos. Gozado que tem até um passarinho na cabeça.

    Ah, o Thouser, o PNC da vez! Usou e abusou da Valkyrie, mas levou o que merecia! Foi uma cena de alta catarse! Até preciso de um vilão para o Zero-One, mas entre ele e a Valkyrie a escolha é óbvia. O chato é que eu tenho certeza de que esse vai inflacionar.

    Esse Shieve: The Pathfinder é do tipo que dá susto em quem vê pela primeira vez. Interessante que até a maçã que usam de referência tem aspecto cadavérico. E o porte físico desse Batman é mais próximo do que eu me lembro, das histórias mais antigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pelo visto o Char é ainda mais popular do que eu pensava. Essa do livro eu não sabia, de certa forma é engraçado hehehe.

      O preço do Rayearth é bem justificável, apesar de não caber no bolso da maioria. Dá pra ver onde os custos estão investidos, tá show demais. Agora fiquei pensando se vão fazer os outros dois também.

      A Koto mandou bem fazendo as duas versões com leves diferenças, é bem mais legal do que simples repaints, e com certeza justifica a compra das duas. É uma pena que a situação dificulta isso, ainda mais que essa agora é exclusiva.

      Zenitsu tem que ter expressões, já que ele é o mais expressivo da série hehehehe. O Chuntaro é o fiel companheiro do Zenitsu, é legal que ele pode ficar sob a cabeça dele.

      Com essa cabeça de Sauron logo vi que esse era vilão hehehehe! E pelo visto esses é dos podres!

      A Sideshow manda muito bem nessas peças de Court of the Dead, são bem sinistras, e essa maçã aí acho que ninguém ia querer mexer hehehehe. Pois é, o Batman tá bem mais no estilo antigo, algo raro de se ver nas figuras.

      Wakanda forever!

      Excluir