COMO SER UM PÉSSIMO ADULTO!
Comédia, Cotidiano
Estúdio: Studio Blanc. - Direção: Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá
Sabe quando uma criança te pergunta algo sobre o mundo adulto e você inventa uma resposta bonitinha para manter o mundo dela colorido? O protagonista Uramichi é um cara que faz o contrário disso, ele fala todas as piores merdas do que acontece no mundo adulto. Pois é, nosso protagonista está longe de ser o herói queridinho da história! Ele trabalha como um dos apresentadores de um programa infantil chamado Juntos com Maman, onde ele é um professor de educação física. Mas ele é um cara completamente infeliz com sua vida e que claramente não gosta de seu trabalho, algo que algumas crianças conseguem ver estampado em sua expressão às vezes assustadora. Ao que parece, a intenção dele era ser um ginasta ou um verdadeiro professor de educação física, mas alguma coisa deve ter saído errada na vida dele e ele acabou nesse emprego.
A imagem da capa é só pra enganar. Essa é a verdadeira cara desse anime!
Esse primeiro episódio apresenta o infeliz, mas engraçado, dia a dia do Uramichi, e já dá pra ver como ele é duas caras. E não só ele, todos os outros personagens adultos apresentados nesse começo são duas caras, não tão terríveis como o Uramichi, mas que também mostram seu lado negro. Isso significa que a base da série vai ser esse humor negro que zomba do lado colorido da vida e diz que ser adulto é uma merda.
Cada um dos personagens tem o seu principal motivo de infelicidade, e é aí que eu estou curioso pra ver como o motivo de cada um afeta os outros, pois uma das partes mais engraçadas é que temos os mascotes do programa infantil, Usahara e Kumatani, uma dupla que "coincidentemente" é interpretada pelo Tomokazu Sugita e o Yuuichi Nakamura, e já vemos que o motivo de infelicidade de um deles é o próprio protagonista. O Uramichi simplesmente odeia o Usahara, o mascote que está sempre falando mal dele pelas costas, e isso é muito engraçado, ainda mais com o elenco de voz que é fantástico. Então temos o Hiroshi Kamiya odiando o Sugita! É pura alegria!
Vamos ver se o Usahara sobrevive até o final da série...
O episódio segue o esquema de esquetes, onde cada um apresenta um cenário que começa com a base da piada e termina em seu climax, algo parecido com Aho Girl e outros que já passaram por aqui. Curioso que isso geralmente vem de adaptações de mangá 4-koma, mas Uramichi Oniisan não é um mangá nesse formato. Esse tipo de comédia geralmente funciona bem, pois os esquetes deixam a comédia mais dinâmica, já que evitam que os episódios tenham que ser lineares.
Esse começo conseguiu me conquistar com sua comédia bizarra e "negativa" 😁. É engraçado que olhando o material de divulgação tem bem cara de anime voltado pro público infantil, mas na verdade está bem longe disso. Deixe as crianças bem longe de Uramichi Oniisan!
Acho que esse vai ter mais apelo para o público mais velho, já que faz piada com as desgraceiras que nós, velhos (tá bom, adulto, mas é quase lá), temos que encarar no dia a dia. A diferença é que no nosso dia a dia a gente tenta se conter pra não causar problema e levar uma vida tranquila, enquanto o Uramichi toca o foda-se logo de uma vez e descarrega suas palavras nas crianças 😈. Vamos ver até onde ele aguenta esse emprego...
Opa! Resenha nova de anime!
ResponderExcluirFui lá checar e esse é bem como eu imaginava. É bem assim mesmo. O cara chuta o pau da barraca e não está nem aí. O mais estranho é que o diretor sempre dá OK, mesmo nessas cenas. O que o Uramichi diz é motivo de "Corta!" na hora!
Pior que existe um programa com esse nome no Japão, na NHK. Digo, traduzindo seria isso, "Junto com mamãe". Tem todos esses personagens, o "moço da ginástica", a "moça da canção" e os carinhas fantasiados. E eu sinto que por dentro eles são exatamente como no desenho. Só não botam para fora.
Escalaram justo a dobradinha Tomokazu Sugita e Yuichi Nakamura para esses carinhas. E pensar que eles são os "menos piores" nesses tremendos maus exemplos de adulto.
Eu também achava que era 4-koma. É bem melhor assim mesmo, em esquetes, para o impacto das piadas ser maior. Se estendesse pelo episódio inteiro não funcionaria. E promete ser bem humor-negro, de destroçar mentalmente os adultos que estiverem assistindo. Gostei! Mais uma indicação excelente! Agora é torcer para o universo não ser destruído pelo caos de reunir todo esse pessoal.
Grande Usys!
ExcluirO diretor deve estar entre os péssimos adultos da série hehehe. Acho que o assistente é o único com bom senso, só ele que ficou constrangido ao ver que o Uramichi estava tocando o terror.
Acho que alguns apresentadores da vida real devem se sentir assim mesmo, mas na vida real é mais complicado chutar o pau da barraca, pois pode acabar desempregado. Esses apresentadores que lidam com crianças devem passar os maiores apuros, já que as crianças são meio imprevisíveis.
Essa foi uma escalação friamente calculada hehehe! O Kumatani parece ser o mais centrado até agora, mas acho que deve acabar explodindo em algum momento também hehehe.
Tem muita cara de 4-koma! Acho que alguns adultos que assistirem vão se identificar com a infelicidade do Uramichi em seu emprego, mas eu espero que não mostrem esse anime para as criança hehe. Não sei se vai dar tempo de reunir todos, pois é possível que o Usahara não sobreviva tanto tempo assim hehehehe.
Wakanda Forever!