sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 11

 
O ECLIPSE DA ALEGRIA E DA TRISTEZA!


No episódio anterior: Enquanto batiam boca na casa de campo do Diretor, Chan-sung e Man-wol acabaram encontrando a antiga chefe dele, e a filha dela, Ji-eun. O Diretor tentou convencer Chan-sung a casar com Ji-eun, e Seon-bi trabalhou para que isso se tornasse realidade, despertando a ira de Man-wol. A doce Ji-eun se interessou por Chan-sung, mas o herói teve que deixar passar, pois já tem interesse em outra pessoa que a gente sabe quem é. Ao mesmo tempo, surgia um romance entre Mi-ra e o policial Yong-soo, o que levou Chan-sung a conhecê-lo, e ao ver o rosto de Yeon-u, ele levou Man-wol até ele, para que ela visse que seu antigo ente querido está com uma boa vida. Descobrimos que alguns anos atrás, o PNC tentou arruinar a vida de Sanchez, que acabou ajudado por Chan-sung, e o herói ainda deu um corridão no inimigo. O caso de uma fantasma em um biblioteca levou Chan-sung e Man-wol a descobrirem que ela era a falecida mãe do herói, que sempre foi ausente na vida dele. Apesar de não ter como recuperar o tempo perdido, Chan-sung e a mãe conseguiram se despedir, e ela pôde pedir desculpas por ter fugido do filho a vida inteira...

Esses dois estão se divertindo bastante!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta para um dia especial no hotel, marcando a alegria de uns e a tristeza de outros.

 Já começamos o episódio com novas perguntas sobre o Chung-myung, pois o Chan-sung viu que ele esperou pela Man-wol na praia, mas o que vimos anteriormente era a praia vazia e a Man-wol sendo emboscada pelos inimigos. Talvez tenham descoberto que o Chung-myung estava envolvido com a Man-wol, e tudo o que aconteceu foi a única forma que ele encontrou de deixar ela viva, entregando ela como prisioneira e capturando seus aliados. De repente até o casamento dele com a nobre foi uma negociação para poupar a Man-wol. Vamos ver se teremos essas respostas quando o vaga-lume se manifestar, porque sim, o vaga-lume é o Chung-myung, e isso está cada vez mais claro! 😁

 Man-wol é uma mulher de palavra! Ela prometeu um terno que faz "grrr" (não esqueça das mãozinhas), e lá está o terno que faz "grrr"! E é um conjunto, tem até uma calça! Pena que o Chan-sung não teve coragem de usar, mas ele ainda tem 5 episódios pra fazer isso, então vamos torcer pra ver o terno em toda sua glória. O curioso é que é um terno de leopardo, não de tigre, mas só o Sanchez fala "pyobeom" (leopardo), enquanto os outros falam tigre (holang-i). A Man-wol eu até entendo que troque os bichos, visto que ela até confundiu as listras de zebra com um tigre branco, mas o Chan-sung trocar o bicho é estranho. Cadê o cara do diploma de Harvard?😝 
 A legenda deu uma mancada que botou tigre em todas as frases, mesmo quando o Sanchez estava falando certo. Aliás, nesse episódio, a grafia de alguns nomes apareceram diferentes nas legendas, tipo Chung-myung apareceu como Cheong-myeon, e Hyun-joong como Hyeon-joong. Podiam ter um cuidado maior com esses detalhes, ainda mais que nomes coreanos já não são fáceis, então esse tipo de coisa acaba dificultando ainda mais pra quem não está acostumado.

Bem, assim não tem risco dessa fera morder alguém 😝

 Pior que o Sanchez gostou do terno! Quem sabe ele acaba usando um? Seria muito engraçado se os dois aparecessem usando ternos assim
 Pensar que um terno desses custa caro, mas a Man-wol está desfrutando da grana que ela arrancou do Diretor e já está em altas ostentações. Mas o tiro acabou saindo pela culatra, pois parece que o Diretor fez propaganda do serviço de ligação ao sonho, e agora todos os hospedes querem usar. Ao mesmo tempo que vimos alguns malucos aproveitando o serviço, também vimos o pai e o filho do episódio 4, e o pai usou a ligação pra fazer algo muito nobre, limpar a consciência do homem que os atropelou, que é um bom homem que se sentia culpado pelo acidente. A reação do Chan-sung mostrou que é nessas horas que a gente ainda tem esperança na humanidade.

 O visual da Man-wol combinando com os bolinhos do tteokguk ficou bem divertido! Mas eu não conhecia essa versão de tteokguk com os bolinhos em forma de bolinhas, eu achava que era sempre com bolinhos maiores e fatiados, pois foi assim que eu comi, e as receitas fazem assim também. Acho que as bolinhas devem ser o diferencial que faz o tal restaurante que eles foram ser especial.

 Os dois estão se dando muito bem agora, a Man-wol tá toda alegrinha, deu altos sorrisos nesse episódio! Vai ver essa é a calma antes da tempestade, pois temos o PNC e o Chung-myung pela frente então os dois protagonistas precisam aproveitar esses momentos mais tranquilos. Foi muito engraçado quando o Chan-sung foi entregar a flor pra Man-wol e ela pensou que ele estava querendo dar uns pegas nela, quando ele apenas propôs um abraço 😆
 Por falar em se dando bem, a relação da Mi-ra e o Yong-soo recém começou mas já é bem explosiva! Pelo visto os dois são daquele tipo de casal que se xinga o dia todo, mas acaba a noite aos beijos, parece até um certo casal que já passou por aqui. A melhor parte foi o Sanchez dizendo que eles devem ter sido inimigos em outra vida, e o Chan-sung confirmando 😆

Chan-sung se esforça ao máximo para ajudar o amigo em um momento tão difícil!

 Agora o Seon-bi está do lado do Chan-sung também, ainda mais que ele elogiou os drinks e deu ideias para o bar. Com isso, tudo começa a se encaminhar para que em algum momento os casos dos membros da equipe tenham que ser resolvidos, e eles façam suas respectivas passagens antes da Man-wol deixar esse mundo e o hotel deixar de existir. Tudo indica que o caso da dona Choi vai ser o mais difícil, pois parece que ela já quase se tornou uma fantasma vingativa, ela ainda está nesse mundo por ódio da família, bagulho é tenso.

 Tem eclipse lunar chegando, e esse fenômeno afeta o hotel, fazendo ele aparecer normalmente para humanos. Nisso, descobrimos que há uma gerente aposentada ainda viva, Mun-seok (interpretada por Hwang Young-hee). Quando ela apareceu de costas, eu pensei que fosse mais uma Mago!
 Mun-seok pediu pra Man-wol receber um casal de hóspedes humanos para continuar uma profecia de que os casais que tem uma noite de núpcias no hotel geram filhos de sucesso. E me surpreendeu ver a animação da equipe do hotel para receber os hóspedes vivos, a Man-wol eu até entendo porque ela recebeu um incentivo antes, mas os outros eu não esperava que fossem se empolgar tanto. Foi legal a explicação de que eles se sentem vivos novamente. Também foi legal o breve papo do Soen-bi e o Hyun-joong com o Sr.Morte, onde ele deu a entender que ele vê o ciclo do começo ao fim, inclusive quem e quando vai nascer. E o Chan-sung teve uma conversa bem interessante com a Mun-seok, que agora é uma política e até garantiu um emprego pro Chan-sung quando ele tiver que enviar a Man-wol para o outro mundo.

 Com isso também ficamos sabendo sobre o segredo do quarto 404. A porta de entrada do quarto não dá saída para os humanos, eles saem por outra porta onde acabam em um anexo comum, fora do Hotel Del Luna. Isso garante que uma pessoa que passou a noite no hotel não tenha como sair no meio dos fantasmas, já que ela saiu por outro lugar. E pelo visto esse anexo é em um lugar longe, pois quando o Chan-sung (ou será que agora temos que chamar ele de Okay? 😝) entrou no quarto disseram que ele não voltaria na mesma noite.

Meu coração já tá se arrastando... 😭

 A treta da vez deu lugar para a tristeza da vez. Já fazia um tempo que falavam da Veronica, a namorada do Sanchez, mas ela ainda não tinha aparecido. Agora estava tudo certo para ela aparecer, inclusive com o Sanchez preparado pra pedir a mão dela em casamento, mas aí veio a tragédia. No caminho para a Coréia, Veronica (interpretada por Seo Eun-soo) morreu em um acidente. PQP! Estão se esforçando pra tentar fazer a gente chorar nessa desgraça! Fazer o nosso parça Sanchez passar por uma tragédia dessa é arrancar o coração do peito e pisotear!
 Emoções em 1000% com o Chan-sung se esforçando pra levar o Sanchez pro hotel, onde graças ao eclipse, ele teria uma última chance de ver a Veronica. É muita coisa pro coração aguentar, e as atuações estavam pegando fogo, as expressões do Chan-sung e do Sanchez quando o Chan-sung estava tentando contar a verdade sobre o hotel pra ele ao mesmo tempo que tentava confortar o amigo, top demais.

 Caramba, e tem mulher bonita nessa série hein?! A Veronica era mais uma na lista de beldades, o Sanchez tem muito bom gosto! Pena que ela apareceu pouco. Pior que quando anunciaram a morte da Veronica, na hora me bateu uma baita raiva, pois eu pensei que o PNC tinha matado ela pra torturar o Sanchez. Putz, se fosse isso, acho que eu dava um soco na minha TV. Ainda bem que a série não foi cruel a esse ponto.

 Yong-soo descobriu sobre o site que o PNC usou pra sacanear o Sanchez, sinal de que agora ele está na trilha certa para encontrar o vilão. E tá rolando um pega-pega maluco, pois o Yong-soo está procurando mais provas sobre o caso, que a gente sabe que levam ao PNC, a Yu-na está em uma baita busca pelo vilão, e o PNC está procurando por ela e o Chan-sung! Mas o PNC conseguiu preparar uma armadilha pra Yu-na que levou ela até o bar dele, mas ainda bem que ela não foi inconsequente ao ponto de entrar sozinha, e ligou pro Chan-sung, deixa que o herói resolve a parada. Só que a Man-wol presenciou um mau presságio com a flor morta, e a presença da Mago Tolerância Zero só deixa as coisas ainda mais preocupantes! Tá chegando treta!

 Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! E um bom eclipse pra todos!

Hora de encarar o inimigo de frente!

2 comentários:

  1. Noto que a cada dia que passa o Andrew, digo, o Chan... o Sr. OK está cada vez mais FDP. E aprendendo a domar a megera para lhe colocar as rédeas e o cabresto em forma de flor. Não que ela se sujeite, mas é um avanço. E finalmente ela está se divertindo, trocando risadas de verdade com Chan-sung. Ao menos por enquanto.

    Incrível como a gente pensa a mesma coisa... ou a narrativa nos induz a isso. Também achei que a Mun-seok era outra Mago. E suspeitei que o PNC tivesse matado a Veronica. Mas daí pensei em como ele foi pra Shanghai tão rápido e então veio a confirmação de que era acidente mesmo.

    Chan-sung teve que tomar a decisão rápido, pois o eclipse estava acabando. Mesmo sabendo que ia ser doloroso, ao menos conseguiu arranjar um jeito da Veronica se despedir. Se deixasse que ele fosse para Shanghai, o Sanchez ia só ver o corpo sem poder dizer nada. Triste, mas foi o "menos pior". E a atuação estava no nível máximo! Dava para ver que o Chan-sung estava falando sério ao dizer pro Sanchez que deveria ir ao hotel.

    Ficamos sabendo também do segredo do quarto 404. Não era nada de terror, só uma ligação com o mundo dos vivos. Foi uma narrativa muito bem montada, porque agora o Sanchez sabe a verdadeira natureza do trabalho do Chan-sung. O casal vir no eclipse foi só o gatilho para esse evento. Fiquei com medo do casal ter alguma coisa a ver com o caso da Choi e ela armar alguma vingança, mas não foi isso.

    E Chan-sung enfrenta seu pior inimigo. Até me perguntei se ele sabia o número da placa do PNC, já que ficou um tempão olhando a anotação da Yu-na. E ela desenha muito bem para o Chan-sung reconhecer na hora. Agora é torcer para que o Yong-soo descubra logo onde está o PNC e impeça uma tragédia, mas vai ser difícil chegar tão rápido.

    E tem o caso do Chung-myung. Chan-sung teve uma visão de um evento importante. Pode ser isso mesmo dele ter negociado para que Man-wol vivesse. Só que isso deu um karma gigante para ela. Como isso vai se resolver...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pode botar mais um nome na lista, tem uma certa localização onde mudaram o nome dele para Nathan hehehe. Até pra domar uma fera o Chan-sung ainda é gentil, usando uma flor ao invés de um cabresto! Parece que o Chan-sung finalmente conseguiu derreter um pouco o coração gelado dela, vamos ver até onde essa alegria vai durar.

      Tava muito sugestivo de ser uma Mago, com ela de costas e o mesmo tipo de cabelo da Mago 1. Antes de confirmarem que ela nem chegou na Coréia eu estava certo de que o PNC tinha matado ela, mas depois que falaram isso abafou o caso, foi menos pior ser acidente do que assassinato.

      AInda bem que o Sanchez confia muito no Chan-sung, pois convencê-lo naquele momento era uma tarefa bem difícil. Mas era o melhor caminho, seria muito triste ele não poder ver a Veronica uma última vez.

      Tô curioso pra ver o que vai mudar agora que o Sanchez sabe sobre o hotel, ele deve acabar fazendo um monte de perguntas pro Chan-sung quando voltar. Acho que pelo menos dentro do Hotel o casal ficaria seguro, pois a Man-wol não ia deixar a Choi fazer alguma loucura. Mas acho que em algum momento deve acabar aparecendo essa família que ela odeia, pois deve ser o ponto principal na história dela.

      O Chan-sung deve ter se ligado que o número da placa batia com o que a Yu-na anotou, e o desenho dela surpreendeu mesmo, ela desenha muito bem. Pois é, mesmo que o Yong-soo chegue, eles ainda vão acabar trocando umas porradas.

      Se ele negociou mesmo, o resultado não foi muito como esperado, já que a Man-wol acabou caindo em amargura. Vai ver é por isso que ele ainda está por perto, pra tentar ajudá-la.

      Wakanda Forever!

      Excluir