No episódio anterior: Ver o rosto de Mi-ra trouxe todo o ódio que Man-wol guardou do passado, e misturado com o ciúme por causa de Chan-sung, levou ela a armar contra a "inimiga". Para ajudar os amigos de Mi-ra, Chan-sung se envolveu em um caso envolvendo uma fantasma artificial criada pela história de uma mulher que era infeliz em seu casamento. Conversando com Chan-sung e Man-wol, a senhora rapidamente desfez o problema, mas isso deu a ideia que Man-wol precisava para acabar com Mi-ra, e a Megera botou todo seu ódio nesse plano lembrando que a encarnação anterior de Mi-ra foi sua maior inimiga, a causa de traição do soldado Chung-myung, e a morte de Yeon-u. Man-wol preparou tudo para amaldiçoar Mi-ra, mas Chan-sung a impediu e tomou a maldição para si, salvando Mi-ra e impedindo que Man-wol cometesse o crime. Man-wol conseguiu salvar Chan-sung da maldição, mas abandonou o gerente e levou o hotel para outro lugar...
Em resumo: são apenas algumas patadas básicas!
Olá hoteleiros! Estamos de volta após uma semaninha de hiato onde eu não consegui assistir o episódio. Mas aqui estamos, pois ainda temos metade da série pela frente, e continua ótima. Foi só uma semana, mas já senti uma baita falta de escrever aqui!
Man-wol acabou perdendo parte de sua equipe na mudança, alguns preferiram pegar o ônibus para o além. O tal escritor indeciso deve acabar sendo importante em algum momento, acho que o caso dele deve acabar se tornando a treta de algum episódio, pois esse personagem está fazendo pequenas aparições desde o começo da série, então espero que não acabem simplesmente sumindo com ele.
Yu-na foi esperta de usar o fone pra fingir que estava em uma ligação, é uma ótima forma de poder conversar com um fantasma sem parecer louca e passar vergonha como o Chan-sung. Tá certo que mesmo assim ela dá umas mancadas e acaba se esquecendo que o Hyun-joong não está ali fisicamente.
A pequena viagem da dupla levou a uma treta cabulosa que parece que vai se prolongar pela série. Seguir o carro com a fantasma levou a uma mata onde haviam vários corpos de pessoas assassinadas pelo novo pnc da vez: Ji-won (interpretado por Lee David), mas aqui ele vai ser chamado simplesmente de PNC.
Querida Man-wol, só precisa lembrar de pagar os boletos!
Pior que o PNC tem uma ligação com o Chan-sung e sua turma, pois ele foi parte da turma também. A reação do Sanchez com a presença dele só deixa mais claro o quanto o PNC é um pnc, se o Sanchez não gosta dele, é lógico que a gente também não vai gostar! Tô vendo que o PNC vai acabar sendo o grande inimigo do Chan-sung nessa segunda metade da série, e deve ter muita treta envolvendo os assassinatos dele. É legal ver que vamos ter um vilão que tem envolvimento com o protagonista, isso deve dar uma baita esquentada nas coisas.
O Lee David é um ator bem ocupado e tem vários papéis, na Netflix você pode encontrá-lo também nas séries Justice Law School, Itaewon Class (esse eu devo assistir em breve), Lutando contra Fantasmas, e no filme O Mistério das Garotas Perdidas.
A Man-wol realmente estava decidida a deixar o Chan-sung pra trás, chegou a pedir pra Mago 2 dar um elixir pra ele, que faria ele parar de ver o sobrenatural. Lógico que o herói não aceitou perder seu "dom" e muito menos esquecer a dama, o cara vai até o fim, pois ele tem um objetivo bem claro: salvá-la de um destino terrível.
O novo terreno do Hotel Del Luna é bem agradável, em uma área rural bem verde. Tá certo que a fachada do hotel tá meio capenga, mas é legal ver que o interior é exatamente o mesmo de antes, inclusive com vários andares, sendo que olhando de fora a construção tem apenas um andar.
Olha o homi aí!
Coitado do Seon-bi, como esse cara levou patada nesse episódio! Nossa, foi uma atrás da outra, a Man-wol castigou! Até quando ele foi tirar onde de que seria um grou/garça ele tomou na cara, e isso que ele até que estava certo, na Dinastia Joseon (o tempo que ele era vivo) os eruditos que eram admitidos no exame de estado usavam uma insignia de garça, mas isso não livrou o Seon-bi de ser chamado de burro pela chefe 😝
Pensar que no começo o Chan-sung não queria trabalhar no Hotel Del Luna de jeito nenhum, e agora ele não consegue aceitar perder o trabalho, o cara até sabotou a Man-wol com a imobiliária, foi uma baita jogada pra chamar a atenção dela! E agora não há duvidas de que a dona Choi está do lado do Chan-sung, ela até armou pra Man-wol ter que falar com ele pelo telefone.
E olha o vagalume lá aparecendo pro Chan-sung! Ele até tomou uma semi-forma! Tô dizendo, esse vagalume é o Chung-myung! Será que ele estava tentando motivar o Chan-sung a procurar a Man-wol? Ou será que ele queria que o Chan-sung ficasse ali mesmo, longe dela? Tomara que revelem logo qual é a desse vagalume, se for mesmo o Chung-myung eu vou gritar de vitória hehehe! De qualquer forma, uma parte eu já posso dizer que acertei, pois o vagalume já provou que não é apenas um vagalume.
O contador que a dona Choi arrumou era muito engraçado, eu pensei que o cara tinha morrido depois de morto, mas ele só desmaia de tanto trabalhar, não dá pra morrer novamente. Curioso que parece que o terreno do hotel estava no nome do Sr.No, provavelmente sempre fica tudo no nome dos gerentes humanos, já que não tem como deixar no nome da Man-wol por longo tempo sem levantar suspeitas. Isso quer dizer que ela vai ter que botar o hotel no nome do Chan-sung? Seria bem engraçado. E parece que vale mais a pena ela pagar os impostos e ficar com o terreno, então acho que em breve o hotel deve acabar voltando para o local anterior.
Se ela precisava atingir cota de hospedes, certamente já atingiu!
Beber para esquecer! Como a Man-wol estava sem seu champanhe e não gostou do Tears do Seon-bi, ela foi encher a cara de makgeolli, uma bebida muito comum na Coréia, mas que aqui no Brasil é bem exótica. Eu já bebi makgeolli e é bem difícil de descrever, o aspecto parece leite fermentado como Yakult, e até dá pra sentir um pontinha desse sabor, misture a isso o sabor de champanhe e vinho branco e o bagulho fica bem louco, e sinceramente eu não gostei muito. Existem até umas versões alternativas de makgeolli, incluindo uma de amendoim que é muito boa, mas quase impossível de encontrar por aqui, infelizmente. Mas bons mesmo são os refrigerantes coreanos, se você encontrar um refrigerante coreano de melancia, experimente! Fica aqui a dica!
Eu não esperava ver o presidente do hotel anterior do Chan-sung novamente, mas dessa vez ele apareceu como fantasma. Veja só, já tinham falado que ele estava doente, tanto que aquela vez que o Chan-sung e a Man-wol foram na casa dele o Chan-sung usou como pretexto estar visitando ele para lhe desejar saúde. Isso mostra que a série deixa vários ganchos que a gente acaba nem percebendo, e aí está um deles sendo aproveitado.
No final das contas, a Man-wol deu o quadro pro Chan-sung como presente de despedida, mas foi por causa dele que o Chan-sung acabou voltando, já que ele acompanhou o presidente e acabou descobrindo o novo local do hotel, rapaz esperto. E o Chan-sung ainda vai faturar uma grana com o quadro, deu um 7 a 1 na Man-wol dessa vez 😆
O PNC vai dar trabalho para o herói!
A treta da vez foi por conta do Guardião do Poço (interpretado por Nam Da-reum), uma entidade que a Man-wol encontrou durante sua bebedeira, e ele acabou se interessando pelo hotel. Mas outras divindades não podem entrar no hotel por ele ser território da Mago, porém, o desavisado Chan-sung o convidou para entrar, desfazendo essa "barreira". Só que o Guardião não é mal-intencionado, ele estava cansado e triste porque o poço não era mais respeitado como antes. Vimos cenas do passado onde as pessoas faziam orações e agradeciam ao poço pelo fornecimento de água potável, mas ao longo do tempo ele foi abandonado e as pessoas só usavam sua água sem valorizá-lo. O Guardião viu a bondade no coração do Chan-sung e pediu a ele pra levar aquela cabaça (que aparentemente era sua essência) para uma nova fonte. Em troca, ele fez o Chan-sung ver seus medos se realizando caso ele falhe em ajudar a Man-wol, que será exterminada pela Mago Tolerância Zero, sem fazer a passagem e sem encontrar a paz após tantos séculos, virando cinzas com lágrimas de arrependimento nos olhos. Esse é o possível "final ruim" para a série, vamos torcer para que ele não se concretize, e que a Man-wol esteja feliz no momento de sua partida, se é que ela vai partir, vai que ela encontra uma forma de ficar de boas e retomar seu ciclo de vida normal, ficando velhinha com o tempo!
A grande surpresa do episódio foi a aparição do Yeon-u reencarnado como o policial Park! Taí um rosto que eu achava que só ficaria no passado. Bem legal a ironia de ele ter sido um ladrão na encarnação do passado, e agora ser um policial. E ele está fadado a encontrar o Chan-sung, já que ele está investigando o caso dos assassinatos do PNC. Pior que quando o Yeon-u encontrou a Mi-ra no passado rolou uma faisquinha, será que se o Park encontrar a Mi-ra vai rolar algo? Agora que ela não é vilã (apenas caloteira) poderia rolar algo entre eles, até pra Mi-ra não ficar sozinha, já que o Chan-sung ela com certeza não vai conseguir, e até disse que já desistiu. Mas claro, a curiosidade mesmo fica em ver a Man-wol encontrando o Park, imagina o impacto que ela vai levar!
Com um novo vilão e mais um rosto do passado marcando presença, a segunda metade da série está bem encaminhada!
Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Quem sabe até lá o Seon-bi já se recuperou das patadas! 😝
O final que NÃO queremos!
Sem problemas! Com isso deu para eu alcançar o capítulo e sincronizar com o ABB!
ResponderExcluirMan-wol subestimou o Chan-sung em todos os aspectos. Achou que ele era covarde e que queria levar uma vida normal. E também pensou que ele era ingênuo, mas na verdade o cara não era só inteligente. Era astuto. Conseguiu armar para cima dela com estilo.
Ainda assim Chan-sung consegue ser uma pessoa boa e compreender o que o Guardião do Poço sentia e ajudá-lo. Não tentou convencê-lo a voltar e ao invés lhe deu um outro lugar melhor. Digo e repito, a mitologia dessa série é muito rica. E também mostra que na Coréia também tem disso de reverenciar os espíritos das coisas da Natureza, mas que está se perdendo.
Yu-na e Hyun-joong estão avançando aos poucos. E se depararam com um assassino em série! Mas o que será que ele teve com o Chan-sung? Antigo rival pela Mi-ra? E o que o Sanchez sabe dele? Para ficar apreensivo daquele jeito...
Essa série é realmente de alto nível. Deixar esses ganchos é genial para arranjar as soluções. Esse planejamento é impressionante! Essa do diretor foi tacada de mestre! O quadro pode salvar as finanças da Man-wol e Chan-sung provavelmente exigiu 100% para evitar que ela gastasse com extravagâncias.
Yeong-U reencarnou realmente. Como vai ser o seu papel é uma grande dúvida. E acho que já é certo que o vaga-lume é o Chung-myung. Não tem outra explicação. Agora o que ele queria fazer no lugar que era o hotel é um incógnita. Mas acredito que ele queria guiar Chan-sung para que continuasse a procurar por Man-wol.
Chan-sung agora encarnou seu maior medo e Man-wol também sabe qual é. E não tem como ela dizer que é mentira, pois foi através do Guardião do Poço. Nada é a toa nessa série. E o grande desafio é evitar esse final infeliz.
Também tive pena do Seon-bi. Ninguém merece ser feito de gato e sapato desse jeito. E o que será que o prende a este mundo? E nunca experimentei makgeolli, mas pela aparência sinto que é como na sua descrição. Vou ver esse refrigerante de melancia se um dia puder voltar para o bairro oriental na Liberdade. Aliás, vai ser a primeira coisa que vou fazer se for para lá!
Grande Usys!
ExcluirAeee! Agora estamos pegando o ônibus do mesmo horário! Ainda bem que esse não vai para o além, mas tem uns velhinhos bem animados dançando XD
Acho que além de tudo isso, ela também subestimou os sentimentos dele. O cara já tá totalmente dedicado a ela, apesar de todos os conflitos hehehe.
O que eu mais gosto no Chan-sung é essa compreensividade dele, algo com que eu meio que me identifico. Ele sempre tenta compreender todo mundo antes de tomar uma decisão sobre o que fazer com cada um. Ele compreendeu que o Guardião não era uma ameaça, pelo contrário, ele é que sentia sua própria existência ameaçada de esquecimento. O desenvolvimento dessa história com o Guardião foi ótima, mesmo sendo rápida.
A Mi-ra pareceu não dar muita atenção pro PNC, então talvez ele tenha inveja do Chan-sung por causa dela e também porque ele é um cara valorizado pelos amigos. Ele até falou algo que pareceu que ele estava querendo dizer que o Chan-sung é "perfeitinho". Os dois parecem ser completamente opostos, acho que vai rolar uma história boa aí. Mas parece que entre a turma, o Sanchez é o único que vê a face verdadeira do PNC.
O ex-chefe do Chan-sung era carta na manga do roteiro hehehe. É, o Chan-sung vai tirar uma grana boa com o quadro, que agora valorizou horrores. Como o Chan-sung não é ganancioso, ele deve mesmo acabar ajudando a Man-wol com as questões fincanceiras, talvez nisso o hotel até acabe voltando para o local anterior.
O legal é que está bem fácil de encaixar o policial Park na história principal, já que ele vai investigar os assassinatos, então logo o caminho dele deve cruzar o do Chan-sung, e consequentemente, da Man-wol também. A reação dela é a que eu mais estou curioso pra ver, esse é o cara por quem a gente já viu a megera derramar lágrimas, ele é extremamente importante pra ela, então acho que ver ele deve dar uma amolecida no coração dela.
Essa visão do Chan-sung foi pra arrepiar até os pelos que não existem! Nem que ele tenha que virar o mundo do avesso, esse final não pode acontecer!
Seon-bi deve ter se sentido como um cachorro sendo chutado! Pior que ele é o único que não apresentaram pistas sobre o motivo dele estar nesse mundo, pois tanto a dona Choi quanto o Hyun-joong já têm seus motivos, enquanto do Seon-bi só sabemos que ele foi erudito. Makgeoli eu recomendo pela curiosidade, pois é um sabor bem característico. Problema é que só é vendido no em garrafa, aí pra experimentar é complicado, se não gostar ainda tem toda uma garrafa pra encarar hehehe. Já esse refrigerante coreano de melancia... rapaz, é simplesmente o melhor refrigerante que eu já tomei nessa vida! Até a latinha é bonitinha hehehe! Na Liberdade tem com certeza, inclusive com algumas lojas que vendem online.
Wakanda Forever!