terça-feira, 13 de março de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 9


COMO NÃO FAZER UM SITE!


No episódio anterior: Tomada por ciúmes, Saya foi confrontar Hajime, mas a moça pensou que a garota fosse a namorada de Kokonotsu e isso foi o suficiente para Saya mudar sua ideia sobre Hajime, e no final das contas Saya acabou até comprando uma guloseima. Tou-kun tentou dar um susto em Kokonotsu entrando na loja como um cobrador de dívidas, mas deu de cara com Hajime, e sua brincadeira acabou não dando certo e fez até mesmo com que ele gastasse uma grana com guloseimas. E isso ainda deu determinação para Hajime proteger a loja...

Kokonotsu sem noção!

 Putz eu já comecei o episódio rindo, jurando que o Beni estava atendendo no caixa porque demitiu todo mundo hehehe. Mas pelo visto ele só estava aproveitando para falar com o Kokonotsu. É interessante como os dois rivais despertam algumas ideias um no outro, o Kokontsu fez o Beni ter a ideia das encomendas, e o Beni fez o Kokonotsu ter a ideia da internet.

 Ter um site é uma boa, ainda mais nos dias de hoje com essa era digital, mas o Kokonotsu não manja nada de internet, apesar de seu pai ser um Youtuber (coisa que todo mundo gostaria de esquecer). Só que a Hajime manja de montar site e tal. Porém, deixar o site nas mãos de uma pessoa que não é certa da cabeça definitivamente não é uma boa ideia, então já dava para imaginar que essa história de site ia dar merda.
 Não sei o que aconteceu com o Kokonotsu, mas parece que a ideia da internet transformou ele em um idiota hehehe! Começando pelo slogan super criativo... O legal é que a Hajime fez uma cara que a gente pensa que ela vai dizer algo construtivo, dar uma ideia melhor. Mas não, pra ela aquele slogan estava bom...

Só podem estar bêbados!

 Parecia até que eram dois bêbados mexendo no computador, eles estavam muito loucos hahahahaha! É bizarro ver o Kokonotsu assim, pois ele é sempre o mais centrado e observador. Pior que o site começou a tomar um rumo bem errado, parecia até que eles estavam oferecendo outros serviços, sabe como é hehe... Ainda bem que eles tomaram juízo e abortaram a ideia!

 Hajime como uma boa trabalhadora, esquece de fazer seu trabalho e fica sem o produto que a garotada procura, a Super Ball. Essa Super Ball é bem simples e tem aos montes por aqui também, é só que por aqui não tem um nome específico, pelo menos não que eu saiba. Ela é uma bolinha de borracha que quica muito, ideal para aquelas brincadeiras de jogar a bola na parede e pegar de volta. Dá para encontra ela de diversas cores e com desenhos variados, tem até umas transparentes com uns toques de glitter.

Cuidado para não tropeçar nas bolinhas!

 A criançada xinga na lata! Até uma adulta como a Hajime acaba sendo derrotada pelas palavras delas hehehe. Mas ela novamente surpreende com uma grande ideia, fazer Super Balls com uma receita até bem simples. E isso ainda conquista as crianças com o lance de ser uma Super Ball "personalizada". E ela ainda conseguiu fazer um monte de bolinhas para driblar seu erro, pena que não deu tempo de botar tudo no lugar para o Kokonotsu não descobrir que ela não encomendou as Super Balls. E vai ter uma trabalheira para recolher todas as bolinhas hehehe.

 Ah, e a safada da Hotaru está faltando nos episódios de Dagashi Kashi para aparecer no anime Takunomi! Talvez lá o pagamento seja melhor hehehe!

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. O pai é youtuber e a companheira de quarto(?) faz sites fuleiros. Kokonotsu está bem pago... Tanto que parece que o cérebro dele parou. De fato, geralmente é ele quem faz as moderações quando o pessoal fala besteira, mas desta vez ele entrou no negócio. É como uma criança que ganha um brinquedo novo. E quem diria que a Hajime sabe fazer sites?

    Mas como ele pretendia fazer as entregas? Ir pessoalmente ia ser bem difícil.

    Ah, eu vejo bastante dessas bolinhas vendendo por aqui! Até em máquinas! Mais um ponto em que o Japão não é diferente do Brasil. Pelo que vejo a Hajime é inventora! Ela sabe fazer e improvisar um monte de coisas! Pena que ela é tão desastrada.

    Notei que depois que a Hotaru sumiu começou Lupinranger VS Patranger. Lá tem uma vilã no elenco fixo com uma voz idêntica à dela. Acho que a empresa de doces não está dando lucro e ela tem que rodar por vários programas. Falando nisso a Kagura também está lá, vestindo uma fantasia de robô policial. É. A vida não está fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Só espero que ela não faça sites para o pai do Kokonotsu publicar mais de seus vídeos hehehe. Acho que o Kokonotsu passou tanto tempo com gente louca que foi contagiado pela loucura. O estranho é que a internet não é novidade pra ele, já que o pai já fazia vídeos, pelo visto foi a rivalidade com o Beni que despertou essa curiosidade toda.

      Pois é, por mais que a cidade seja pequena, seria bem trabalhoso fazer entregas sozinho.

      Na época que Pokemon era febre tinha um monte de máquinas com essas bolinhas, e no meio delas tinha uma medalhinha com um Pokemon. Hoje em dia só vejo as coloridas e as com glitter. A Hajime está conseguindo se safar de várias enrascadas com sua mente hehehe. Mas pelo visto essas ideias não duram muito hahahaha!

      Pelo visto a Hotaru teve que fugir porque estava afundando em dívidas! Se bem que em Takunomi só tem cachaça, então lá ela só deve estar afogando as mágoas. Já a Kagura... Coitada. A coisa está tão ruim pra ela que anda até passando apuros em meio a Horrors para tirar uma graninha extra.

      Abração!

      Excluir
  2. Rapaz, outro episódio que dei boas gargalhadas!

    Quando vi a Hajime mexendo com HTML e Java como se fosse uma bambambam, pensei: "caraca, essa mina tem meu respeito!" - mas estava completamente enganado com a simples utilização das tags !!! hehehehehehe! eu usava isso nos chats fuleiros quando era mais novo e tocava o terror nas conversas!

    Os moleques detonaram a Hajime! Hehehehehehe! "Que loja vagabunda" - mas ela deu a volta por cima, mostrou os garotos como desenvolver a paciência e também nos mostrou o valor de uma manhã inteira de trabalho! E tudo foi por água abaixo com um tropeção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Ela estava ninja demais pra ser verdade, tinha que ter alguma besteira no meio hehehe! Bah, lembro do tempo em que os chats eram lotados, hoje em dia todo mundo se mandou pro Whatsapp.

      Criança não tá nem aí em medir os comentários, falam na cara! Pelo menos ela é esforçada em consertar seus erros, mas ela definitivamente precisa prestra mais atenção hehe.

      Abração!

      Excluir