segunda-feira, 5 de março de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 8


HAJIME VS CIÚMES E COBRANÇAS!


No episódio anterior: Para dar conta da loja, Kokonotsu precisava contratar alguém, e nisso conhecemos a adorável Hajime Owari, uma moça que trabalhava na loja de conveniência do Beni, mas que já foi demitida. Hajime estava desesperada atrás de emprego e moradia, e propôs que Kokonotsu ficasse com seu salário em troca de um teto. Apesar das boas qualificações, Hajime tem alguns probleminhas de responsabilidade com o trabalho, mas o que importa para Kokonotsu é ela conhecer as guloseimas, e ela conseguiu o emprego graças ao ChocoBall. Mas parece que Saya não gostou de ver uma mulher na casa/loja de Kokonotsu...

Tá vendo né Kokonotsu? É todo mundo louco nesse mundo!

 Saya está pronta para acabar coma Hajime, seja quem ela for hehehe! Legal que em nenhum momento a Saya parou para pensar que talvez a Hajime fosse uma amiga da família ou algo assim, ela estava convicta de que a Hajime era uma "pistoleira". Mas essa imagem que ela tinha da Hajime já começou a desmoronar quando ela viu que a moça é um tanto abestada hehe.

 Estranho a Saya ficar braba por não ter sido contratada, pois acho que ela não teria como cobrir os horários em que o Kokonotsu está ausente, já que ela estuda junto com ele, e ainda trabalha no café. Mas deve ser apenas o ciúme falando mais alto hehehe.

 Pior que a Hajime fica em sono profundo na loja! Alguém pode simplesmente levar tudo que ela nem vai perceber hahahaha!

Tou-kun virou vilão!

 Sem querer a Hajime acabou encontrando a chave para conquistar a simpatia da Saya, é só dizer que a menina é namorada do Kokonotsu! Funcionou até para fazer ela comprar uma guloseima!

 Dessa vez tivemos o Roll Candy, que é uma goma que vem em uma tira enrolada. Esse eu já experimentei, não sei se era a mesma marca (acho que era sim), mas a guloseima em si era a mesma hehehe. Não é tão complicado como as duas malucas fizeram parecer, é só puxar a quantidade que você quer e partir com uma dentada ou com a mão mesmo. O papel é só para não grudar, e é daqueles que não se desfaz, então não tem risco de ficar pedacinho de papel na goma hehe. Há uns bons anos atrás, lembro que nos mercados daqui vendiam um chiclete que era enroladinho assim, sabor melancia, só que ele não tinha o papelzinho, aí se pegava calor grudava tudo hehehe. Acho que hoje em dia não fazem mais. E tinha um importado que vinha em uma latinha bem chique!

 La vai o Tou-kun fazer besteira! O mais engraçado é que ele não ganharia nada entrando na loja como um yakuza cobrador de dívidas mesmo que o Kokonotsu estivesse presente. Mas como um bom abestado ele tem que fazer isso hehehe.

Tirando os óculos com essa expressão parece até que vai partir pra briga!

 Até que o Tou-kun foi mais comportado do que eu esperava. Vai ver ele estava com tanta vergonha que não conseguiu ir muito além da piada de pagar com o corpo. Ou vai ver ele não é muito chegado em mulheres mais velhas...
 Mas Tou-kun acabou derrotado! Ele não contava com os óculos de chocolates, o High Eight Chocolate, uma guloseima bem simples, pequenos confeitos de chocolate no estilo M&M's, mas em uma embalagem no estilo de um óculos para a garotada brincar. Esse eu já vi em um evento, mas não cheguei a comprar, mas com esse incentivo de Dagashi Kashi vou pegar se encontrar novamente. O engraçado é que levam essa brincadeira do High Eight Chocolate tão longe que existe até um estojinho especial para guardar a guloseima como se fosse um óculos de verdade!
 Aproveito para dizer que a Furuta, a fabricante do High Eight Chocolate, faz uns biscoitos extremamente deliciosos, se você algum dia encontrar, compre que não vai se arrepender!

 E a Hajime conseguiu virar o jogo tão bem que até fez uma venda para o suposto cobrador. Tá se provando uma ótima sortuda vendedora, já se livrou de dua batalhas e saiu com lucro hehehe! E agora que ela prometeu que vai proteger a loja, quero ver o que ela vai fazer da próxima vez que o Tou-kun aparecer.

 Depois que eu percebi que as guloseimas desse episódio são as mesmas que aparecem com a Hotaru e a Hajime no encerramento.

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi

4 comentários:

  1. Saya é muito fácil de lidar. Ela cai direitinho em qualquer papo. Basta dizer o que ela quer ouvir. E quando ela fica com ciumes, não raciocina direito, esquecendo que também estuda e já ajuda na loja de casa.

    Imaginei uma brincadeira com esse Roll Candy. Fazer guerra de nervos como no Pocky game, no qual cada um dos jogadores fica com uma ponta do doce na boca e começa a correr. Perde aquele que abandonar a prova. Achei que ia rolar isso entre o Kokonotsu e a Saya.

    Tou-kun é um desocupado... Brincar de cobrador é o cúmulo da falta do que fazer! Pena que a brincadeira não saiu como ele esperava.

    E o High Eight Chocolate?! Essa é a máscara do lendário herói Furutaman (https://www.youtube.com/watch?v=gS1BypZD89c)! Pior que o desenho ficou bem caprichado! Da Furuta eu só comprei umas balinhas de Doki Doki! Precure. Tenho que experimentar os biscoitos também. Os picolés também parecem bons, mas deve ser dureza trazer para cá. Como será que trazem aqueles Melona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Saya faz pose de durona, mas é bem ingênua hehe. Pelo Kokonotsu ela acha que pode até mesmo gerar mais tempo pra dar conta de tudo hahahaha!

      Seria tipo um cabo de guerra de doce hehehehe! Mas se fosse para jogar com o Kokonotsu a Saya provavelmente ia querer fazer algo como o Pocky game hehe.

      No final das contas a brincadeira do Tou-kun acabou virando prejuízo pra ele, e a Hajime se deu bem.

      Nossa, não sabia que a Furuta tinha esse garoto-propaganda aí! Bem engraçado! Aliás, a maioria das propagandas japonesas são bem divertidas. Sempre falam bastante das balinhas da Furuta, essas ainda tenho que provar. Já os biscoitos são maravilhosos! Picolé acho que só viajando até o Japão para provar, a não ser que já exista uma tecnologia para trazer eles congeladinhos direitinho.

      Abração!

      Excluir
  2. Olha que onda!

    Estou meio sumido por aqui e com bastante dificuldades de acompanhar minha lista da temporada! (Já comecei a ver mais outro hehehehe)

    Mas dei muita risada sozinho nesse episódio, fosse com a Saya enciumada com a Hajime ou até mesmo com o Tou sendo um mafioso da Yakusa! - Sério, eu ri demais com isso, principalmente quando a mina acreditou na zoeira e morreu de medo por estar com o corpo em perigo! Mas tudo acabou em pizza, digo, doces, e deu tudo certo, com uma venda de guloseimas para crianças grandes: a Saya e o Tou!

    E nada da Hotaru, mas tá fluindo bem legal essa historinha! Ainda não vi o episódio 10, mas já estou providenciando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Bah pior que estou com vários atrasados também, os únicos que estou em dia são os que têm matérias aqui no blog, de resto tá tudo acumulando hehehe!

      O Tou-kun é abestado demais, e o mais engraçado é que ele mesmo não esperava que alguém fosse acreditar na brincadeira! Mas no final das contas a Hajime conseguiu virar o jogo e tirar um lucro contra os adversários hehehe.

      O episódio 10 tá bem engraçado, e já deixa pistas de como vai encerrar a temporada! Estamos na reta final!

      Abração!

      Excluir