domingo, 25 de março de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 23


ESPRIRÍTO HEROICO!


No episódio anterior: King acabou com o que ainda restava de Martin e assumiu o controle completo. Sword chegou para salvar Sophie das garras de King, que logo jogou seu exército contra o Cavaleiro Dourado. Zaruba voltou para ajudar na luta contra o exército Horror, e também para dar conselhos para a desamparada Sophie. Os heróis se reuniram mas logo foram atacados por Queen e Knight. Gina e Luke ficaram para lutar, enquanto Sword e Sophie, auxiliados por Lizzy, partiram para acabar com Eldorado...

Essas brigas de família são perigosas!

 Chegamos ao penúltimo episódio, faltam poucos passos para o final! E agora não tem mais o que se segurar, Sword entra na verdadeira Eldorado com tudo, sem essa de entrar apenas com a consciência, vai de corpo inteiro hehehe.

 Acabou a farsa, não tem mais gente caminhando por Eldorado como se nada estivesse acontecendo, agora só sobraram corpos e Horrors.
 Sword fica para lutar enquanto Sophie e Lizzy procuram o centro de comando de Eldorado, já que só a Sophie pode acessá-lo e a Lizzy é a melhor pessoa para navegar na cidade.

 No meio da batalha com os Horrors, Sword deu de cara com o King e acabou transportado para o território do monstrengo. Pelo visto esse território enfraquece os poderes do Sword, quase como se apagasse sua luz dourada, é um vácuo onde nada existe além do King. O visual é bem interessante!

Gina não perdoa!! 👊

 Ao mesmo tempo que Sword tem problemas com o King, Bishop surge para encarar as garotas. Logo vi que esse cara estava muito quieto, mas as atitudes dele são muito estranhas, e ao invés de atacar ele fica só ali falando besteira. Esse personagem é realmente estranho...

 As lutas foram bem legais! Luke encarou Knight de frente, e até mesmo usou uma espada. Cheguei a pensar que ele ia surpreender invocando uma armadura prateada hehehe. Mas ele acabou usando só as técnicas de Sacerdote mesmo. Pior que a coisa foi feia para o Luke, ele não chegou a ser completamente derrotado, já que fez uma frente e até acertou um bom golpe no Knight, mas com certeza levou a pior e saiu com uns ferimentos bem graves. Mas pelo menos ele conseguiu lutar focado, o que já é ótimo considerando que antes ele ficava louco ao ver o Knight.

 Já a Gina não deu barbada! A luta não foi fácil, Queen é poderosa e cheia de recursos, e até mesmo se transformou em algo que parecia um Horror. Muito obrigado Gina, por finalmente esclarecer que a Queen é mesmo uma Sacerdotisa! Mas mesmo assim a Queen ainda não ficou bem explicada, não se sabe se aquilo que ela se transformou era mesmo um Horror ou apenas uma transformação por causa dos experimentos. Acredito que seja um pouco dos dois, já que em Eldorado faziam experimentos com Horrors, então devem ter aplicado alguma parte de Horror nela e assim ela se tornou essa criatura híbrida. Mas pode ser a criatura que for, a Gina usou todos os recursos e exterminou essa praga!

Acabe com os rabiscos, Sword!

 PQP! O que foi aquela cena do King?! Ele falou dos heróis que vimos nas outras animações Garo! Isso quer dizer que todas se passam no mesmo universo! Só não sei se os heróis teriam alguma ligação, apesar de todos serem Garo não me parece que eles são da mesma linhagem, até porque eles vêm de lugares bem diferentes, em Guren no Tsuki temos um cenário asiático, em Honoo no Kokuin algo mais europeu, e em Vanishing Line algo bem americano. Seria estranho se personagens de lugares tão diferentes tivessem algum laço sanguíneo, mas seria legal hehehe. Pelo que o King falou, esses outros heróis já frustraram os planos dele no passado. É nisso que dá se meter com os Cavaleiros Dourados hehehe!

 Legal também que vimos um pouquinho como estão as pessoas que foram ajudadas ao longo da série. E isso também mostra o motivo da luta do Sword e porque ele nunca vai desistir (ele é brasileiro!).

 Mantendo a tradição, para derrotar o último Horror o Cavaleiro Dourado ganha uma forma especial, dessa fez uma super espada com visual muito louco (se bem que todas as super coisas de Garo têm visuais loucos 😁) que consegue destruir King com um único golpe! Pelo visto o King em si não era muito forte em questões físicas, apesar de ter um grade poder de fogo e vários recursos, ele era fisicamente frágil. Confesso que eu esperava um pouco mais dele nessa luta, mas entendo o motivo de ele morrer rápido, afinal, a verdadeira batalha final vai ser aquela que vim comentado ao longo da série 😎

Bye bye King! Vai procurar as Esferas do Dragão que tu ganha mais!

 Chegou a hora de Sophie usar o poder da gema! A gema concedeu à ela o desejo de proteger todos e ver seu irmão pela última vez, onde ela descobriu a senha para o controle de Eldorado e pôde por um fim em tudo. É a Sophie despertando seu espírito heroico!
 Mas sem a Eldonet, infelizmente Lizzy deixa de existir, mas ela parte sem arrependimentos, pôde ver seu irmão mais uma vez e ajudá-lo a salvar o mundo. Lizzy pode ser considerada como parte do grupo de heróis da série!

 Bah, eu falei que ia ter luta Cavaleiros no final! Os caras não iam perder a oportunidade de fazer esse momento épico. Por um lado é uma pena para o Luke, pois fica uma sensação de que todos cumpriram seus papéis e ele foi o único que falhou. Mas o desfecho da luta dele até que foi interessante, deu a sensação de que o Knight não teve coragem de matar seu próprio filho. Quem sabe a determinação do Luke fez o Knight perceber seus erros e ele foi ao encontro do Sword para procurar seu fim de uma forma digna? Vamos ver!

As imoutos dessa série são demais!!

 Eu realmente espero que no último episódio dediquem pelo menos 3 minutinhos para explicar a Queen e o Bishop! Nem precisa contar uma grande história deles, só deixar claras suas motivações e porque eles fizeram tudo isso. Vai ser bem decepcionante se a Queen terminar apenas como a mulher que era obcecada pelo chefe, e o Bishop acabar apenas como o cara estranho que ninguém sabia que ele queria. Nesse episódio eu até formei uma nova teoria sobre o Bishop, acho que ele é como a Lizzy, o corpo dele só existe por causa da Eldonet. Na cena que a Eldonet foi destruída e Lizzy se foi, pareceu que o Bishop também se foi ( e isso explicaria ele dar as costas sem fazer nada). Se ele for mesmo uma entidade da Eldonet, isso explicaria porque ele não morreu nas vezes que atingiram ele, pois ele é um "ser digital" que só poderia morrer se fosse apagado da Eldonet (ou se a Eldonet se fosse, como aconteceu no episódio). Acho que essa seria a melhor explicação para o personagem, e se não explicarem nada sobre ele no próximo episódio, essa teoria vai ser a realidade na minha cabeça hehehe.

 É companheiros da Ordem Makai, agora só nos resta esperar o espetáculo do último duelo de Cavaleiros e o desfecho dessa grande história. Segura a ansiedade!

 Nos vemos no último episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Agora ficou claro que a Queen era Sacerdotisa. E interessante essa teoria sobre o Bishop. Ajudaria a esclarecer um monte de coisas. Talvez ele tivesse sido a primeira alma a ser colocada na Eldonet e fez isso para se libertar.

    O King foi derrotado fácil demais. Tomara que ele se pareça com o Incubator só na aparência. Ia ser horrível aparecer outro dizendo "você sabe que não adianta". E não esperava ver o Raikou e a Seimei! Será que o King é uma entidade extra-dimensional que pode existir em todos os mundos de Garo? É a única explicação.

    Estou vendo que esse negócio de não desistir não é só de Ultraman, Kamen Rider, Super Sentai e Precure. Em Garo também é assim. Esse é o grande ponto em comum entre os super heróis japoneses. Quer dizer então que todos eles eram brasileiros e a gente não sabia?

    Triste a Lizzy ter que ser deletada. Mas ela cumpriu sua missão e fez jus à linhagem. Mesmo não podendo vestir a armadura e ser um Cavaleiro, ela mostrou seu heroísmo. Ao menos agora ela está livre.

    A luta final vai ser o Sword contra o Knight? Essa promete! A equipe de produção comentou no Twitter que deu tudo de si nesse episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Já estava na hora de pelo menos uma pequena informação sobre ela. Espero que eu esteja certo sobre o Bishop, seria uma pena ele terminar como um personagem sem motivações.

      Acho que agora essa praga se foi de uma vez por todas! Acho que seria possível todos serem parte do mesmo universo, já que se passam em períodos bem diferentes, mas não seria surpresa se existissem universos paralelos, já que isso ocorre nos live actions também e já teve até encontro desses múltiplos universos.

      No fundo, todos os heróis são brasileiros hahahaha!

      Considerando que ela já começou a série morta, pelo menos tivemos a chance de conhece-lá. O heroísmo vem de família XD

      Final explosivo com duelo de Cavaleiros! A equipe já está de parabéns pela série em geral, que é bem caprichada! Mas vou deixar pra falar disso nas considerações finais hehehe.

      Abração!

      Excluir