segunda-feira, 5 de março de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 20


O FALSO MUNDO IDEAL!


No episódio anterior: Com as informações obtidas sobre Eldorado e GarEden, o trio concluiu que seu próximo destino era a grande torre da cidade. Eles foram recebidos por um ataque de Queen, enquanto Stanley capturou Sophie. Fugindo de Stanley, Sophie encontrou o escritório de Martin, e lá algumas cartas supostamente escritas por ela. Sword conseguiu alcançar Sophie, mas Bishop sacrificou Stanley para derrubar o Cavaleiro Dourado, e assim jogou Sophie na "verdadeira Eldorado". Sword não pensou duas vezes e pulou atrás da garota, e agora cada um parece estar em seu mundo ideal...

Aí a fonte de toda a merda!

 Ééé povão, episódio 20 já! Estamos na reta final, agora é só chute na cara!

 Esse é o episódio da grande revelação, Martin é King! Não é uma surpresa, pois é algo que a gente já especulava há muito tempo, mas é aquela coisa né, a gente especula mas não tem 100% de certeza, então agora temos a resposta.

 Acho que a grande sacada é que a situação do King é um pouco diferente do que se imaginava, Martin não é uma pessoa ruim, ele não criou Eldorado para prejudicar alguém, pelo contrário, ele simplesmente busca um mundo perfeito para todos, e nem mesmo sabe o que é um Horror.

 Outro ponto importante no episódio foi a Lizzy, que tem sua alma presa na Eldonet, o que praticamente confirma aquela teoria que mencionei sobre ela ser a garota que ajudou a Sophie e mandou aquela mensagem usando o nome do Sword. Considerando que ela morreu em um acidente causado por experimentos em um laboratório da GarEden, isso é bem aceitável, pois eles podiam estar lidando com as mais variadas formas de forças sobrenaturais, e dá pra ver que a própria Eldonet é uma combinação de tecnologia e misticismo. E a Lizzy só tem liberdade nessa Eldorado por causa do poder herdado pela família do Cavaleiro Dourado.

Pode não ser no mundo real, mas é uma boa reunião!

 E já tivemos uma explicação sobre o tal acidente, que era um experimento comandado pelo King (provavelmente o anel com outro portador), e parece que a tal explosão ocorreu quando os Cavaleiros Makai lutaram contra ele no laboratório. Acredito que foi aí que ele perdeu seu portador e depois foi parar nas mãos do Martin.

 Bem engraçado o Luke tendo que carregar o Sword hehehe! E legal que a Gina já voltou, ela não poderia ficar de fora dessa reta final, já que agora serão necessárias todas as forças possíveis para derrubar Eldorado.

 Será que a Queen é a única dos três chefões que conhece o Martin? Pelas coisas que o Bishop disse em outro episódio deu a entender que ele não conhece, tanto que ele não entende porque o King quer a Sophie.

O verdadeiro King!

 Agora entrou uma questão interessante. Essa "verdadeira Eldorado", o mundo perfeito do Martin, é um mundo virtual onde é possível sentir tudo e podemos até dizer que dá pra viver ali (bem no estilo Matrix). Porém, o corpo físico está lá inconsciente no mundo real. O poder de controlar Horrors é do anel, o verdadeiro King. Será que enquanto a consciência do Martin está lá no mundo virtual o King não está controlando o corpo real e usando seus poderes através dele? Eu espero que seja isso, pois seria um conceito bem legal e sinistro, e traria uma questão interessante sobre o que acontece com King agora que o Martin voltou para seu corpo físico.
 Mas talvez esse Horror que eu estou chamando de King seja outro Horror. Quando a Lizzy começou a contar a história dava a entender de que se tratava do King, mas depois pareceu que se tratava de um Horror que deu o anel de King para o Martin, e que esse cara ainda está por aí, então talvez exista mais um vilão na jogada. Essa parte foi meio confusa, mas ao mesmo tempo assim fica legal pois ainda não dá pra ter certeza do que está acontecendo, deixando uma sensação e mistério. Sei lá, eu ainda acho que esse lance do Horror entregar o anel ao Martin foi simplesmente o anel trocando de hospedeiro.

 O final foi tenso demais! Agora que Sophie e Martin voltaram para o mundo real, Sophie não vê outra forma de acabar com toda essa loucura a não ser matando seu próprio irmão! E ainda teve o choque do Martin ao ver a verdadeira consequência de seu projeto. Vamos ver qual será a consequência disso tudo, e tem que ver se o anel não vai tentar controlar o Martin para se defender. Restam quatro episódios, e as emoções já estão explodindo!

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

HORY SHET!!

2 comentários:

  1. Agora a coisa pesou! Quem diria que o Martin não sabia que era o King? Ou melhor, que ele não sabia o que isso significava? Agora ele percebeu que foi o responsável pela morte de um monte de gente! E a Sophie está com sangue nos olhos para fazer ele pagar! Como conviver com esse karma?

    Ia ser bem sinistro saber que o King usa o corpo do Martin quando ele vai para Eldorado. Vai saber para o que. Talvez para se alimentar. Se for isso é mais karma nos ombros do garoto!

    Eu suspeitava que a coisa tivesse sido assim com a Lizzy. Que era a alma dela que estava presa em Eldorado enquanto o corpo morreu. E também está explicado como ela conseguiu sobreviver por tanto tempo, mesmo no meio dos Horrors. Dureza para o Sword, mas ele está decidido.

    Luke tendo que fazer trabalho braçal... Ainda bem que ele é forte o suficiente para pelo menos arrastar o corpo do Sword. Gina chegou, provavelmente trazendo umas armas poderosas e agora começa a luta final! Só que alguém tem que deter a Sophie antes que ela faça besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa história dos irmãos ficou mais complicada do que o esperado! Mesmo que consigam resolver tudo e salvar o Martin, ele vai ter que viver sabendo que tirou a vida de muita gente, dureza.

      Acho que seria a melhor forma de ele controlar os Horrors sem ninguém para atrapalhar, e o Martin nem fica sabendo hehehe. É, pensando agora é até mais sinistro que eu tinha pensado antes!

      Deve ser muito louco para o Sword ver o rosto da irmã novamente após anos da morte dela! Acho que esse "dom" da Lizzy de se manifestar em Eldorado deve acabar sendo importante para o final.

      Vamos ver se a Sophie vai conseguir se controlar antes que acabe fazendo algo que ela vai se arrepender pelo resto da vida. Mas eu não ficaria surpreso se a Queen surgisse para salvar o Martin, já que pelo visto ela é a que mais acessa aquela sala.

      Abração!

      Excluir