domingo, 7 de outubro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Primeiras Impressões


OS SENTIMENTOS DAS CORES!

Drama, Magia, Romance
Estúdio: P.A. Works - Direção: Toshiya Shinohara - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Original

 A espera valeu a pena! Esse primeiro episódio já apresentou uma história bem interessante, em um mundo belo e imersivo, o cenário perfeito para um drama envolvente!

 Em Irozuku Sekai no Ashita kara (vamos chamar só de Irozuku que é mais fácil 😀) vemos o drama de Hitomi, uma jovem que sofre de acromatopsia, ela não enxerga cores, apenas tons de cinza. Ela é uma garota bem infeliz, e para tentar reverter essa situação, sua vó, que é uma bruxa poderosa, a envia de volta no tempo para ela tentar reencontrar sua felicidade.

 É uma premissa bem chamativa, e logo nesse primeiro episódio já surgem algumas teorias, pois parece que a acromatopsia da Hitomi é uma consequência da magia, já que ela também é uma bruxa como as outras mulheres de sua família, mas ela fala que detesta magia, provavelmente porque ela é a causa de sua condição. E também fica a duvida sobre o que pode ter nesse passado para mudar a vida da Hitomi, pois é o passado da Vovó, a mesma pessoa que enviou a garota para esse tempo, então ela deve saber de alguma coisa especial que aconteceu e que ela acredita que pode ajudar a Hitomi. Ou esse algo pode na verdade ser alguém, considerando o romance entre os gêneros da série, e também os eventos desse episódio.

Taí o bagulho que causa tudo!

 Já dá pra ver que vai ser uma série bem focada em desenvolvimento de personagem, pois só a Hitomi já deixa margem para bastante desenvolvimento em várias partes de sua vida, pessoal, social, e romântico. Dá pra ver que ela é bem tímida e que sua condição é uma das causas de ela se afastar de todo mundo, e já fomos apresentados ao pessoal que vai ser a turminha de amigos que deve mudar a vida dela (apesar de que ainda falta a Vovó jovem). E também já conhecemos o Aoi, que deve ser o "boy magia" da história e também desempenhar um papel importante.

 É interessante que a gente vê a magia em ação, mas que também há uma tecnologia no meio, já que a Hitomi é do futuro. Só que eu acho que essa parte da tecnologia deve ficar um pouco de lado agora que ela está em 2018.

O visual é lindo demaaaaaaais!

 O visual tá lindo! Os cenários são deslumbrantes e a magia é apresentada de forma bela e chamativa, a gente vê como ela está presente ali naquele mundo, rendendo algumas cenas bem bonitas. E também há a questão da acromatopsia da Hitomi, então quando a gente vê o mundo pelos olhos dela, tudo fica em tons de cinza, com um clima mais melancólico, o que ajuda muito a entender o que a personagem sente. O design de personagens está bacana, mas acho que vou demorar um pouquinho para me acostumar com os rostos, pois o estilo de arte faz parecer que os personagens não têm nariz quando estão de frente para a tela.
 A trilha sonora já me encantou, parece saída direto de um mundo de fantasia, mas que se encaixou muito bem nesse cenário de magia urbana, e ajudou muito a dar um clima ainda mais envolvente.

 Esse foi realmente um episódio fantástico que já passou um sentimento bem forte e encantou com seu belo visual, em um ritmo bem calmo que acho que deve ser o padrão da série. Como é um anime original não tem aquele dever de seguir um mangá ou novel, então deve dar uma liberdade para a equipe de produção poder fazer algo seguindo esse ritmo mais calmo, e outro lado bom de ser original é que não corremos riscos de spoilers da galerinha dos scans hehehe.
 Vale a pena conferir, e se preparar para acompanhar as emoções e superações dessa história mágica! Partiu assistir!

2 comentários:

  1. Finalmente consegui ver! Foi mais ou menos como quando a Hitomi viu o desenho no tablet do Aoi. Lindíssima a arte! De tirar o fôlego!

    Foi um primeiro episódio muito bem estruturado. Logo de cara deu para ver que é um mundo diferente do nosso, com estranhos veículos, tecnologias e com magia também. A sensação de imersão é magnífica. E de fato a música ajudou bastante, com aqueles tons clássicos, com a flauta e o violino. Dá uma sensação gostosa e aconchegante. E "magia urbana"... Taí! Gostei dessa definição!

    Os personagens foram bem apresentados. Tanto as personalidades quanto as circunstâncias de cada um. Quando disseram que o mundo havia perdido a cor para a Hitomi, pensei que fosse no sentido figurado, devido a um desencantamento, mas era no sentido literal. E dá para fazer várias suposições, sendo que pode ser devido à Magia, ou o fato da Hitomi não gostar dela. Se bem que pelo que eu vi, a Magia usa cores nesse mundo, com todos aqueles potes coloridos. A acromatopsia pode fazer com que ela não consiga usar direito a Magia, e por isso não gostar dela.

    E eu desconfio que a Kohaku sabia o que estava fazendo, sim. Que a Aoi ia voltar no tempo e se encontrar com ela. Que tudo foi planejado. Isso poderia eliminar a teoria de haver um paradoxo temporal... a menos que o nome do avô da Hitomi seja "Aoi".

    Por isso que de certa forma eu gosto mais dessas obras que são originais, feitos direto para animação. Dá para curtir sem ter medo de spoilers ou coisa parecida. Mais uma excelente indicação! Vou acompanhar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa é uma ótima descrição, a sensação é praticamente a mesma!

      Pena que acho que não vamos mais ver esses veículos futuristas, já que agora a Hitomi está em 2018, mas a magia continua presente, e é legal que é algo conhecido pelo povo, o que forma bem o cenário de magia urbana, enriquecido ainda mais pela trilha sonora.

      O interessante é que ela não nasceu com essa acromatopsia, então em algum momento vamos descobrir o que causou isso, um pouquinho de mistério é sempre bem-vindo. Pior que disseram que a Hitomi é boa de magia, apesar de não gostar, então me pergunto como ela se vira com esses ingredientes coloridos.

      A Vovó enviou uma carta junto com a Hitomi, para a família Tsukishiro. Então ela deve ter um plano bem formado, que inclui a colaboração da família. Agora que você falou da questão dos nomes fiquei pensando se a Hitomi não vai reconhecer alguns deles, pode ser que alguns ainda sejam amigos da Vovó no futuro. Nossa, seria um baita plot twist se Yuito Aoi fosse o avô hehehe! Mas acho que aí ela reconheceria o nome.

      Só de não ter como levar spoiler já vale muito, pois tem série que não dá pra digitar o nome na internet sem levar spoiler, Shingeki no Kyojin que o diga!
      Com certeza não vai se arrepender de acompanhar! O segundo episódio está ótimo e já prepara bem o terreno para mais desenvolvimento XD

      Abração!

      Excluir