quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 3


GINCANA ZUMBI!

No episódio anterior: Conhecemos Shin e Noi, uma dupla de feiticeiros porradeiros que trabalham fazendo "limpeza" para En, um tipo de feiticeiro mafioso. Os dois foram convidados para um jantar com En, onde encontraram Fujita e Ebisu. Seu novo trabalho é dar cabo de Caiman e Nikaido, e também curar Ebisu. Caiman encontrou um feiticeiro vítima de Shin, e logo depois Nikaido foi avisada por um vidente que eles terão problemas com um coração. Não há como evitar a treta com Shin e Noi, ainda mais agora que eles estão em Hole...

Em uma gincana tem que ter competição!

 Doidohedoro está de volta para aterrorizar, dessa vez com o "Dia dos Mortos Vivos"! Esse é um evento bem doido (lógico) onde o resíduo mágico no ar de Hole faz os mortos voltarem como zumbis. E o mais doido é que a cidade trata esse evento como uma gincana, onde exterminadores se reúnem para eliminar os zumbis, e cada praga abatida vale pontos que podem ser trocados por prêmios.

 Claro que a dupla de protagonistas vai participar do extermínio, ainda mais que eles querem trocar os pontos por um moedor de carne (mas isso não estragaria a abertura?). Pior que até o Doc resolveu participar, eu achava que ele seria meio inútil, mas até que ele se virou, apesar de ter levado um cagaço. O engraçado é que o evento tem uma baita cara de festival, apesar de ser algo brutal hehehe.

 No outro lado, vimos que a magia da Noi é bem útil, ela pode curar alguém rapidamente, algo que com certeza ajuda bastante após as batalhas, só não sabemos se ela pode usar a magia nela mesma. Também descobrimos que Shin é de Hole, mas não sente nenhuma falta da maldita cidade. Pior que eles chegaram na pior hora, justo no estouro de zumbis, mas eles acabaram se divertindo... Só que eu não esperava que eles fossem levar o Fujita e a Ebisu, que mais atrapalharam do que ajudaram, e claro que a Ebisu se ferrou novamente, pelo visto ela é tipo o Kenny de South Park.

Caiman deve ter aprendido a não subestimar o oponente...

 As duas duplas brutais se encontraram antes do que eu esperava, e isso é bem legal, pois já dá pra desenvover as tretas entre eles bem cedo. Agora o Caiman e a Nikaido vão ter que ser mais cuidados, pois até então eles estavam enfrentando oponentes meia-boca e ganhavam com facilidade, mas Shin e Noi estão em outro nível. Caiman inclusive vai ter que rever seu estilo de combate, pois ele foi com tudo pra cima do oponente, confiante demais em sua imunidade contra magias, e acabou surpreendido, já que Shin e Noi não dependem de magia para lutar, usam ela apenas como um extra.

 A dupla protagonista apanhou bastante, o que ajuda a tirar a imagem meio overpower que eles tinham, e deixa as coisas mais interessantes. Também gostei que a luta não foi desparelha, pois eles bateram também, inclusive o Shin foi ao chão após a luta, o que mostra que o nível das duas duplas está bem equilibrado. Taí algo que me deixa muito feliz, pois eu não curto muito quando os inimigos são completamente invencíveis ao longo da série, e só vão sofrer algum dano lá nos últimos episódios. Se Doidohedoro já estava ótimo, o equilíbrio das forças deixou ainda melhor!

Quem será o ladrão de cabeça?

 A Noi se divertiu bastante com a luta, mas o Shin só curtiu quando levou um ataque e percebeu que  encontrou um lutador do seu nível. Nessa luta descobrimos duas coisas interessantes, o Caiman pode regenerar sua cabeça como uma lagartixa regenera a cauda, e a Nikaido é uma feiticeira que nunca usa magia (e a magia de portal dela parece uma fita VHS hehehe). Pior que a cabeça perdida do Caiman fica como estava, e até acabou servindo para experimentos. E não parece que o Caiman se preocupa da Nikaido ser feiticeira, pois ele sabe que ela é diferente dos outros. E acho que o Caiman também era feiticeiro antes de ter a cabeça de réptil.
 No outro lado o Shin foi bater um papo com o En que estava testando um equipamento bem diferentão, enquanto a Noi (com roupas femininas!) estava pesquisando como curar uma zumbificação.

 Legal que vimos como o Caiman e a Nikaido se conheceram, em um evento bem bizarro que só aumenta as duvidas sobre o que aconteceu com o Caiman, e agora ainda vem mais o mistério de quem roubou a cabeça morta do Caiman. Ficou parecendo até que foi o cara dentro da boca dele. É, esse bagulho é doido mesmo...

 Tô vendo que em todos os episódios vai ter uma pontinha da Hayashida Q, ou melhor, de seu nome. Primeiro foi o LP no episódio anterior, e agora enterraram ela! Seu nome estava em uma das lápides de Hole! Será que ela virou zumbi? Outra curiosidade é que tivemos um encerramento especial para esse episódio, que achei mais legal que o encerramento normal, bem que poderiam deixar sempre esse. Pra completar esse episódio, só faltou uma participação da Lendária YAMADA TAE!!!... é, não posso aceitar isso, vou usar os contatos do ABB, alguém pode conseguir um portal como esses dos feiticeiros e...


 Agora sim, posso encerrar essa matéria sabendo que valeu a pena! A Lendária YAMADA TAE!!! está solta em Hole, e ela vai exterminar zumbis na gincana, apesar de ser uma zumbi!

 Até o próximo episódio de Dorohedoro! Mas calma que tem mais surpresa (agora é sempre assim com essa série)!



 Você também pode ajudar a dupla no Dia dos Mortos Vivos! Está disponível um joguinho de 8bit onde você luta contra zumbis.
 O jogo é gratuito e não requer download. Você pode jogar direto pelo site oficial (todo em japonês), apenas clicando na tela e esperando carregar (é rapidinho):
https://dorohedoro.net/special/game.php

 Você escolhe entre o Caiman (que é mais resistente mas se move mais lento) ou a Nikaido (que é rápida mas mais frágil) e sai espancando hordas de zumbis que vão aparecendo. Você é auxiliado por um dos monges que vai te dando itens, ele pode soltar um copo de noodles que cura 1 de vida, um machado que mata os zumbis com um ataque, uma bola de veneno que atrai e enfraquece os zumbis, ou um punhado de sal que atinge vários zumbis em linha reta.
 O joguinho é extremamente simples, mas é divertido e um bom extra pra quem está curtindo a série. Só é uma pena que não tem o Shin e a Noi pra jogar, mas vale a pena dar uma conferida e passar uns minutinhos exterminando zumbis.
 O jogo está disponível por tempo limitado, só vai até 1 de fevereiro.

2 comentários:

  1. Olha o que acontece quando eu não consigo chegar a tempo. Nem deu para pegar o jogo! OK. Que isso sirva de lição para mim...


    Eis aqui uma coisa que eu gosto: uma luta equilibrada entre rivais à altura! Quando a gente acha que acabou na verdade tinha mais alguma coisa! E muito bom usar o martelo como um Sword Breaker. Aquela parte não serve só para arrancar pregos. Arranca cabeças também. Nikaido também mandou bem na luta corporal. Mas a Noi era muito bruta. Bem que as duas podiam ser amigas, mas se é para matar mesmo...

    Também percebi que o Shin não conhecia essa gincana, então essa de aparecer mortos vivos é algo recente. Mas por essa eu não esperava. Nikaido é Feiticeira?! Quem diria? Agora estão explicados aqueles curativos nos dedos. Nem notei essa do VHS e tive que ver de novo. E até pensei na possibilidade do Caiman também ter sido feiticeiro. Isso explicaria em parte por que ele é invulnerável a magias.

    Que bom que o Caiman não liga nem um pouco para isso dela ser Feiticeira. Ia ser muito chato uma dupla tão boa se desmanchar assim. E será que a Nikaido tem ligação com o En? Na abertura ela joga um cogumelo fora para triturar a carne ao invés. E agora ela tem uma ferramenta boa para isso.

    Agora a coisa ficou bem confusa. Caiman consegue regenerar a cabeça, mas então o que acontece com o cérebro da cabeça cortada? O Caiman com a cabeça nova tem as memórias, então como é isso? A coisa está mais misteriosa do que eu imaginava. Por um momento pensei que fosse ainda outro sonho do Caiman.

    Por um momento eu fiquei me perguntando se a Ebisu na verdade não é a LENDÁRIA YAMADA TAE!!! antes dela virar zumbi, mas agora com essa foto essa hipótese foi descartada. E que cena é essa? Não consegui encontrar no episódio. Bom, deve ter sido de relance e ela deveria estar comendo algum outro zumbi.

    Hayashida Q deve estar se divertindo vendo essas referências. Imagina ver o nome desse jeito em um anime baseado em sua obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bah, que pena que não conseguiu conferir o jogo, estava bem bacaninha. Mas também deram uma certa castigada, pois o jogo ficou pouco tempo disponível.

      Isso mesmo, é bem melhor quando a força dos personagens é bem equilibrada, assim os resultados ficam mais surpreendentes, além das lutas ficarem mais legais. O Shin aproveita 100% as utilidades do martelo hehehehe. A Noi é tanta alegria que ela já queria fazer novas amizades, pena que o trabalho não permite.

      O Shin saiu de Hole antes de Zombieland Saga estourar hehehe. Essa da Nikaido foi uma baita surpresa! Pelo visto todos os feiticeiros acabam com algumas feridas nos dedos, mas por falar em feridas e outros problemas, agora fiquei pensando que é meio estranho ela se sentir mal com aquela chuva de resíduos mágicos, sendo que ela é feiticeira, tomara que tenha uma explicação para isso. Eu acho cada vez mais que o Caiman era feiticeiro, aquilo de ele ter as mesmas marcas no olhos que o feiticeiro que o Shin matou despertou essa suspeita.

      Ainda bem que o Caiman não tem um ódio tão descontrolado por feiticeiros, e sabe distinguir a Nikaido dos outros. Essa do cogumelo na abertura eu não tinha percebido, talvez seja uma pista!

      Roubaram a cabeça antes de nos darem essa resposta! Deve ser justamente para manter esse mistério das memórias.

      Ah não, se a Ebisu fosse a Lendária YAMADA TAE!!! ela é que comeria os zumbis, tenho certeza que foi assim que a Lendária YAMADA TAE!!! se tornou zumbis, comendo eles hehehehhe. Essa cena é exclusiva do ABB, altas parcerias com o MAPPA hohoho XD

      É legal ver o carinho e respeito que o estúdio tem pela Hayashida Q, e com certeza deve ser uma sensação muito louca ver sua própria obra animada e com essas referências.

      Abração!

      Excluir