domingo, 12 de janeiro de 2020

Runway de Waratte - Primeiras Impressões


SONHOS FASHIONISTAS!

Cotidiano, Drama, Escolar
Estúdio: Ezo'la - Direção: Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

 Runway de Waratte é um dos poucos shoujos (na verdade é shonen mas com cara de shoujo hehehe) da temporada, mas foi o que mais chamou atenção, talvez porque é um pouco mais raro ver animes que tenham tema de moda.

 Aqui temos dois jovens em busca de seus sonhos, Chiyuki é uma linda garota que quer se tornar uma supermodel e desfilar na Paris Fashion Week representando a Mille Neige, a agência de seu pai, e Ikuto é um garoto introvertido que quer se tornar um fashion designer, e mostra ter talento para tal. O problema é que Chiyuki é muito baixa para ser modelo de passarela, e Ikuto vem de família muito humilde e não tem como bancar os estudos para ter em seu currículo o necessário para ser contratado no ramo.

Fashion designer!

 Claramente essa é uma história sobre superar obstáculos e nunca desistir de seus sonhos, por mais que eles pareçam impossíveis, e por mais que alguém te diga que é impossível alcançá-los. Nesse primeiro episódio já vemos os obstáculos dos dois protagonistas, e é interessante ver como eles são parecidos e ao mesmo tempo diferentes. Chiyuki tem beleza e uma família com dinheiro e já no ramo, mas uma condição física a impede de alcançar seu sonho, e todos ao seu redor dizem para ela desistir pois é impossível. Ikuto tem o talento, mas as condições de sua família não são favoráveis, além de não terem dinheiro, ele tem três irmãs, e uma mãe doente, e como ele tem um grande coração ele prefere buscar um emprego para conseguir dinheiro para que suas irmãs possam alcançar seus sonhos, apesar de que elas dão todo o apoio para que ele busque seus próprios sonhos.

 Com os dois protagonistas já temos uma boa dose de drama e emoção, e esse primeiro episódio surpreendeu pelo ritmo, pois aconteceu muita coisa. Situações que pareciam que se estenderiam por vários episódios foram resolvidas nesse mesmo episódio! A forma como os caminhos dos dois se cruzam é interessante e convincente, e faz total sentido que eles acabem se envolvendo. Mas se por um lado eu achei legal que já tiraram vários problemas do caminho para focar no desenvolvimento da busca pelos sonhos deles, por outro eu sinto que pularam uma possível desavença entre eles de forma meio fácil, pois a Chiyuki faz algo um tanto grave que é consertado rapidamente, sem nem um "Por que você fez isso?". Mas quem sabe essas questões sejam levantadas ao longo da série? Pode ser que em algum momento que eles acabem discutindo esse assunto apareça e jogue um drama na relação deles.

💖

 Os visuais estão bem bonitos, considerando que é uma história que se baseia em moda e beleza, eu espero que consigam manter esse padrão de qualidade. O primeiro episódio conseguiu estabelecer bem os personagens com suas qualidades e defeitos, já me sinto bem envolvido com a história e gostei deles. A série já demonstra que vai ter muitas emoções, algumas cenas realmente mexem com os sentimentos, uma em especial quando a irmã caçula do Ikuto (uma garotinha fofíssima) fala que ele é o costureiro favorito já faz o olhos tremerem hehehehe.

 Quero ver o quanto a série vai se aprofundar no mundo da moda, se vai ter aquela pegada "bastidores" como outras obras que tratam de algum ramo (como Shirobako, por exemplo). E quero ver o quanto essa dupla ainda vai ter que lutar por seus sonhos. Acho que pra quem busca um drama envolvente com bastante personalidade, esse é um bom anime para acompanhar. Eu certamente vou continuar assistindo, pois a primeira impressão foi positiva!

Estamos só começando!

4 comentários:

  1. Esse episódio já é quase uma história inteira! Mesmo sendo o primeiro passo, funciona como uma história solta, afinal logo no começo é contado que eles chegam lá. Mas pelo visto eles ainda vão ter que se esforçar e aprender muito para isso.

    Logo dava para prever que o crescimento dela ia parar. Mas foi bem duro o impacto de ser demitida pelo próprio pai e ter de se provar mais uma vez. E ela consegue dar a volta por cima. "O principal é a roupa e não o modelo". É. Essa eu conheço.

    E moda não é fácil. Além da própria modelo é preciso um designer competente. É assim em Aikatsu! e em Heartcatch Precure!. Nesse caso o Ikuto lembra o Tsubasa Sena de Aikatsu!, que também quer fazer roupas bonitas. Ah, e eu dei muita risada dos nomes das irmãs do Ikuto. Se a irmã mais velha se chamasse Yukari, Akira ou Himari ficaria perfeito. Mas ainda assim, Honoka está dentro.

    A arte é muito bonita, com várias cores na tela, em tons suaves. É bem agradável de se ver. E interessante que apesar de se parecer com um Shoujo Manga, na verdade se trata de um Shonen Manga, da Shonen Magazine. Bom, eles têm umas séries bem diferentes. E mesmo na Sunday tinha histórias de amor, com o romance como centro.

    A química entre os dois protagonistas é muito boa, em que um completa o outro. E isso será fundamental! Esse também parece ser bom com uma história de superação! De apostar no 1 por cento! O que é típico de Shonen Manga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, o ritmo foi bem acelerado e aconteceu um monte de coisas, quase pareceu que concluíram tudo.

      A Chiyuki teve azar em seus planos de carreira, mas um dia ela vai se dar conta que as baixinhas são muito charmosas hehehe. Essa de ser demitida pelo próprio pai é a pior, pois o que ela queria era justamente representar a Mille Neige por causa da família, dureza.

      Esse meio da moda é bem complicado, e que eu saiba tem umas rivalidades bem pesadas. Pior que de cabeça eu só lembro do nome da baixinha, a Ichika XD

      Espero que essa qualidade gráfica se mantenha ao longo da série, pois está ótima. Realmente, é uma surpresa o mangá ser da Shonen Magazine, pois ele é muito shoujo, tanto que todos os sites categorizam o anime como shoujo (inclusive aqui hehehe)! E ainda tem o tema de moda, que é algo que atrai bastante o público feminino. Muito louco isso hahahaha!

      Quero ver como vai ficar a interação deles ao longo dos episódios, ainda mai que em algum momento devem aparecer alguns rivais, até para trazer mais o lado shonen da obra.

      Abração!

      Excluir
  2. Olá, Ronin!
    Como vai?
    Há pouco tempo estava considerando em inserir este anime na minha lista, mas graças a divulgação feita, a confirmação se efetivou! De fato, Runway de Waratte contém elementos reais da rotina do mundo da moda, as dificuldades, os obstáculos a serem enfrentados e o empenho em tornar os sonhos (mesmo que pareçam impossíveis) em realidade. Ótimos comentários!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Dos vários que assisti na temporada nova, esse foi um dos mais interessantes, e também um dos que tem o melhor trabalho de arte. Os elementos do mundo da moda estão sendo bem explorados, tomara que vá mais fundo, pra mostrar coisas dos bastidores que os menos entendidos (como eu) não conhecem. E deve rolar uma rivalidade com alguma outra modelo, tô sentindo isso hehehe.
      Muito obrigado!

      Abração!

      Excluir