domingo, 12 de janeiro de 2020

Oda Cinnamon Nobunaga - Primeiras Impressões


CACHORROS HISTÓRICOS!

Comédia, Cotidiano, Histórico, Seinen
Estúdio: Pierrot - Direção: Hidetoshi Takahashi - Roteiro/Composição: Maruo Kyouzuka
Adaptação: Mangá

 ABB Voltando das férias pra falar de uma comédia bem bizarra e maluca!

 Aqui temos uma premissa bem simples, Nobunaga reencarnou como um cachorro chamado Cinnamon (ou Shinnamon, como preferir)! E ele não está sozinho, outras figuras da Era Sengoku também reencarnaram como cachorros. Até o Sugita virou cachorro! Digo, Uesugi Kenshin virou cachorro e Sugita faz a voz dele 😅

Esse cara é fácil de reconhecer hehehehe!

 Esse primeiro episódio já estabelece que a série vai seguir o formato de esquetes, algo que muitas comédias boas vêm fazendo, como Aho Girl, Dagashi Kashi, e Tejina-senpai. É meio estranho ser uma série de 24 minutos, pois não dá a impressão de que vai ter tanto conteúdo assim para ocupar 12 episódios. Mas como são várias figuras históricas então pode ser que cada parte foque um pouco mais em um deles, o que pode dar mais recheio pra série.

 A grande sacada da comédia é que a gente acompanha os pensamentos dos cachorros, que praticamente falam com o espectador, e literalmente falam entre eles, e as personalidades de suas figuras históricas foram mantidas, então o Cinnamon, como um bom Nobunaga, é fascinado por tudo que é novo e diferente, querendo descobrir o que é cada coisa e como elas funcionam, o que rende momentos hilários. Outra coisa engraçada é que cada cachorro tem pelo menos um traço em sua aparência que remete a sua figura histórica, são detalhes interessantes, e pior que o Cinnamon tem mais de um traço, sendo que um deles é meio exposto mas a gente demora pra se ligar hehehe.
Os visuais são bonitinhos, mas dá pra ver que o mesmo cuidado não rola com os personagens humanos modernos, a dona do Cinnamon, por exemplo, dá pra ver que os desenhos do rosto dela não são feitos com tanto capricho. Mas como o foco está nos cachorros acho que não tem problema, e as figuras históricas em forma humana aparecem pouco, e mais em imagens estáticas.

A revolta do Cinnamon da vida real!

 Certamente foi um episódio bem simpático, os cachorros são carismáticos e rolam umas cenas bem engraçadas, fora que o encerramento é show demais. Mas não é um anime para o grande público fora do Japão, boa parte das piadas têm base nas personalidades das figuras históricas e os fatos que os cercam, e os cachorros falam bastante sobre a história do Japão, então quem não conhece e não se interessa muito por história japonesa consequentemente vai acabar se afastando dessa série. Tá certo que ao longo da série pode até mudar um pouco o foco, mas acho difícil, pois se não fosse pra usar as figuras como base seria mais fácil fazer uma história de qualquer cachorro que "pensa" e interage com o mundo.

 Enfim, pra quem curte história japonesa e acha engraçado como os japoneses zoam sua própria história, e claro, pra quem gosta de cachorros, acho que esse anime vai ser uma boa companhia. Eu gosto de tudo isso e vou acompanhar, com a curiosidade pra ver como vão conseguir manter o ritmo em 12 episódios de 24 minutos hehehehe.

2 comentários:

  1. Fui lá dar uma olhadela. Com arte do mestre Hisashi Kagawa é meu dever moral e cívico(?) acompanhar.

    Foi bem engraçado! Mais até do que eu imaginava! Eu também consigo entender as piadas, então me divirto um bocado! Mas acho que mesmo quem jogou as séries Samurai Warriors/Sengoku Musou deve entender alguma coisa. Cinnam... Nobunaga quis ter seu dia de Xavier (ou era o Fróis?), mas as coisas não saíram como ele imaginava. Bom, ao menos estava tomando banho com uma garota bonita. E até tomou água na mão dela.

    A menina já me despertou sensações familiares. De Fresh Precure! e Tiger Mask W. Por isso gostei dela. E agora me pergunto se o Mitsuhide na verdade não é o esquilo que estava no ombro ao invés do carinha bonito. O pior é que eu adivinhei logo de cara quem era o Buu... Blue Dragon... Masamune! O Shingen tive que ouvir mais umas pistas para descobrir.

    No elenco só tem cachorro grande. É gozado ver os caras mudando de voz de acordo com a persona de "Lorde Feudal" com "Cachorro". Quero ver um episódio com o Sugita como oponente principal. E eu vi o quanto ele gostava do cachorro. Fui lá checar a página do programa e ele colocou a foto do Naoji na página do dublador do Uesugi. Sugita tem um coração de ouro. Ah, agora que eu notei. "Sugita" e "Uesugi".

    Mas gostei mesmo! A arte dos cachorros é muito caprichada! Prova de que o Hisashi Kagawa pesquisou bastante. E bem legais aquelas esquetes do final usando cachorros de verdade.

    E pensar que na verdade Hisashi Kagawa tem gato em casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esses jogos com certeza ajudam a reconhecer uma parte dos personagens, apesar de eles serem mais pancadaria do que história. O Cinnamon já lembrou que nem todas as novas experiências são 100% positivas hehehehe. Pelo visto não faz muito tempo que ele está com a garota, já que parece que ainda está se acostumando com ela.

      Acho que o mais engraçado é o Mitsuhide reencarnar com humano, pra deixar o Nobunaga com mais raiva e inveja hehehehe. O Masamune botaram a mancha no lugar estratégico pra galera reconhecer, os outros são um pouco mais difíceis.

      Isso de eles mudarem de voz é bem engraçado, como cachorros eles não conseguem deixar seu lado bonitinho de lado. Acho que alguns episódios devem focar mais em certos episódios, então o Sugita deve ter o dele. Eu não tinha visto essa da foto do Naoji na página oficial, o Sugita era realmente muito apegado a ele. Sugita está com o poder do Sugi hehehe.

      Bem, ele tem os "atores reais" para se basear, isso deve ajudar, aí ele incluiu alguns detalhes característicos nos visuais e os cães ficaram com bastante personalidade.

      Ah, quem sabe em algum momento aparecem uns gatos como vilões?

      Abração!

      Excluir