domingo, 12 de janeiro de 2020

De Carteira Vazia: 6 A 11 DE JANEIRO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo.
Nessa semana: DCV 2020!!

Acabaram as férias do ABB! E voltamos cheios de matérias! E para começar temos a volta dessa fantástica reunião de figuras, o DCV! Bora ver as primeiras figuras do ano!

Bring Arts - Xion (Kingdom Hearts)
Square Enix, NS Action Figure (14cm), Abril 2020, ¥8,580
Estou realmente por fora de Kingdom Hearts, nem conhecia essa personagem. Tá bacana a figura, o visual não é muito diferente de outros personagens que já vimos, mas está bem feita.

GGG - Master Asia (Mobile Fighter G Gundam)
MegaHouse, NS Figure (24cm), Junho 2020, ¥13,200
Quando vi a thumb pensei que fosse uma versão diferente do Tao Pai Pai! Tá bem legal a figura, curti muito a pose, e capricharam nos detalhes.

DBG - Cheelai (Dragon Ball)
MegaHouse, NS Figure (17cm), Junho 2020, ¥12,980
Taí uma personagem de Dragon Ball que eu nunca tinha visto. Não curti muito o visual, mas a pose é legal.

Ichigo Hoshimiya & Akari Ozora Cosmos Ver. (Lucrea Aikatsu!)
MegaHouse, NS Figures (22cm), Junho 2020, ¥36,960 (set exclusivo)
Bonito o set, os rostos ficaram ótimos, os trajes são cheios de detalhes, e as poses combinam bem.

Wang Zhaojun Flying Phoenixes ver. (Kings of Glory)
Myethos, 1/7 Figure, Setembro 2020, ¥18,920
Como sempre, as figura da Myethos são encantadoras! O visual é maravilhoso, adorei os detalhes e as cores. O rosto é muito bonito e a composição com a pose e a fênix está ótima e tem até uma elegância. E ela está praticamente surfando na cauda da fênix, badass!

Saber Extra (Fate/EXTRA)
Good Smile Company, 1/7 Figure, Agosto 2020 (relançamento), ¥15,800
Acho que já é o segundo relançamento dessa. A pose é bem interessante.

figma - Raphtalia (Tate no Yuusha no Nariagari)
Max Factory, NS Action Figure (14,5cm), Setembro 2020, ¥8,800
Essa estava entre as favoritas do DCV Especial! Tá uma lindeza a Raphtalia! Tem pouca coisa, mas o importante é que visualmente está muito legal, bem fiel ao que vimos nas telas. Gostei dos rostos e o traje está muito bem feito. O pescoço parece um tanto longo, mas acho que isso é um mal necessário para a cabeça poder ter movimento, apesar de que o cabelo também deve limitar isso, mesmo sendo flexível. E tenho a impressão de que o movimento das pernas não é dos melhores, mesmo com a divisão na saia. De qualquer forma, essa é uma que eu quero muito! As figmas estão meio carinhas e isso dificulta encaixar no orçamento, mas como só sai em setembro dá pra planejar. Vamos ver como vai estar o bolso até lá, e o dólar, claro.

S.H. Figuarts - Taiga Tri-Strium (Ultraman Taiga)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Junho 2020, ¥8,000 (exclusivo)
Visual interessante, curti os detalhes azuis. Bem legal a espada com a guarda gigante.
Detalhe que agora as figuras exclusivas da Bandai estão com o valor da Big in Japan. Antes eu botava os preços direto da Bandai, por isso eram mais baixos, mas como nós, reles brasileiros, temos que pegar através de lojas, então fica melhor já botar com os custos de loja. E também porque tá uma merda acessar o site da Premium Bandai 😅

Saint Cloth Myth EX - Merak Beta Hagen (Saint Seiya)
Bandai, NS Action Figure (18cm), Maio 2020, ¥11,000
Tá bem legal o Hagen, curto a armadura dele. Interessante que vem com uma peça para o "visor".

S.H.Figuarts - Son Goku Kaio-ken (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (14cm), Junho 2020, ¥3,850
Até que a pintura não ficou estranha como eu esperava. O legal é o cabelo em movimento, e o preço é camarada.

S.H.Figuarts - Ginyu (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (17cm), Julho 2020, ¥7,150
Eu jurava que já tinham lançado o Ginyu há muito tempo! Tá bem legal, as articulações permitem que ele faça aquelas poses malucas hehehehe.

Figuarts Mini - Madoka Kaname e Homura Akemi (Puella Magi Madoka Magica)
Bandai, NS SD Action Figures (9cm), Maio 2020, ¥2,970 (cada)
Taí uma linha que eu quero ver de perto, mas ainda não saiu um personagem que eu pegaria. A dupla tá bacana, gostei dos olhos, que têm bastante profundidade.

S.H.Figuarts - Harley Quinn (Birds of Prey)
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Março 2020, ¥6,600
Taí um visual meio complicado de adaptar pra uma figura articulada, por causa do macacão. Mas parece que a Bandai se virou bem, tá bacaninha a figura, e é legal que tem várias opções de rostos. Só que erraram ali nas laterais, esse top que ela usa não é maior dos lados, deveria estar na mesma altura da articulação do tórax, e a parte de baixo com a cor da pele normal, e com o suspensório, que até está presente mas está quase na cintura. O mais legal é que ela vem com os rollers!
Apesar de ser uma figura legal, acho que vale a pena esperar uma versão Mafex para comparar, na versão Suicide Squad eu tive a Figuarts e a Bandai, e achei a Mafex melhor, tanto que até vendi a Figuarts. Então pode ser que aconteça a mesma coisa com essa nova versão, isso se a Mafex não acabar usando um visual diferente, aí vai do gosto pelos trajes hehehe.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



M1 Garand Swimsuit Ver. "Beach Princess" (Girls' Frontline)
FREEing, 1/12 Figure, Setembro 2020, ¥5,500 (exclusiva)
Ela leva um trabuco pra praia? Essa é preparada!
Ela me lembra um pouco a Vira de Granblue Fantasy.

En Morikura Illustration [Hello Summer]
Union Creative, NS Figure (22cm), Junho 2020, ¥17,380
Ficou linda a figura! A pose tem bastante charme, e os movimentos ajudam bastante.



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Olha aí o DCV atiçando a gente!

    Quando bati o olho, achei que essa Xion era o Kirito!

    Essa Cheelai é do filme Dragon Ball Super Broly. É uma mocinha gente boa! Figura bacaninha.

    Essa Raptalia tá incrível! Coisinha linda!

    O Ginyu que tinham lançado era um pirata da Demoniacal Fit, aí a Bandai não se aguentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      O ano só começa quando as figuras aparecem hehehehe!

      Pior que ela parece mesmo o Kirito, é quase uma versão feminina.

      Ah, então é isso, esse filme eu ainda não assisti. Eu tava achando que ela era vilã.

      A Raphtalia é o grande destaque da semana, linda demais.

      Por isso então que eu tinha na cabeça a imagem de uma figura dele hehehehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. DCV 2020! E já vem com um monte de coisa! (Socorro!)

    Finalmente a Raphtalia! Só que saiu bem cara... O bom é que ela vem com uma espada com efeito mágico. E devem ter colocado sistemas especiais para que ela consiga se mover, mesmo com tanta coisa. Acho que vale a pena, sim.

    O Tri-Strium ficou bonito, mas acho que vou guardar o dinheiro para comprar os outros "componentes" dele além do Taiga, que já está vindo para cá. E foi uma boa decisão essa de colocar o preço da Big in Japan. Acessar o site da Premium Bandai está cada vez mais difícil com aquele redirecionamento para quem acessa de fora do Japão. Já estava na hora deles aceitarem encomendas internacionais, mas pensando bem o servidor deles poderia não aguentar com os pedidos de compradores chineses, que são numerosos. A AmiAmi já tem problemas sérios com isso.

    Eu vi uma versão articulada do Ginyu em uma loja daqui, em exposição. Até me perguntei se já tinha saído a S.H. Figuarts, mas como o Adelmo explicou era a versão pirata. Pior que ficou bem feitinha, embora não saiba nada sobre a qualidade e a durabilidade. Mas a versão oficial parece um pouco mais sólida.

    Legais essas Figuarts mini, mas já tenho muitas figuras de Madoka nesse sentido. E muito melhores. Vão ter que melhorar ainda ou lançar de algum personagem que me dê vontade de comprar. Espero que quando lançarem de Precure já tenham melhorado a qualidade.

    Do jeito que andam as coisas ultimamente, talvez seja melhor levar algo para se proteger. Esse rifle deve manter longe qualquer cara mal intencionado. Agora se ela for que nem a Vira, o melhor é sair de perto, porque se der a louca nela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu achava que as figuras só iam aparecer na metade de janeiro, mas já chegaram com tudo!

      Infelizmente as figmas no geral estão nessa média de preço agora. A minha grande preocupação é com o movimento das pernas, mas espero que tenham feito algo para contornar isso. Só a escultura acho que já vale o investimento.

      Eita, tem mais coisa de Taiga pra sair? Os colecionadores piram então hehehe. O grande problema é exatamente o redirecionamento, que nos manda para a versão "Overseas" que não tem as figuras. Acho meio estranho que a AmiAmi tem algumas figuras exclusivas da MegaHouse, mas não as da Bandai, nunca entendi isso. Essa dos chineses acho que é um dos motivos da AmiAmi ter parado de comercializar Cloth Myth.

      Pois é, acho que também fui enganado por essa versão piratex hahahaha! Brabo é que os piratex deve amolecer as articulações rapidinho, então acaba não valendo a pena.

      Comparado com as Nendoroids as Figuarts mini ainda têm muito o que melhorar. Acho que a grande vantagem é em questão de licenças, pois a Bandai pode fazer personagens que não saem na linha Nendo, como as Precure que você citou.

      Se ela tiver a personalidade e a força da Vira, os caras é que vão ter que tomar cuidado com ela hehehe!

      Abração!

      Excluir