quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 4


RECEITAS BIZARRAS!

No episódio anterior: Em um dia muito especial, os mortos de Hole voltam como zumbis, e é promovida uma "gincana" onde exterminadores se reúnem para destruir a maior quantidade de zumbis e trocar pontos por prêmios. Caiman e Nikaido participaram, e logo acabaram trombando com Shin e Noi, que estavam em busca da dupla. As duas duplas brutais entraram em uma luta obviamente brutal, e Caiman acabou perdendo sua cabeça. Os heróis fugiram e descobrimos que Nikaido é uma feiticeira. Caiman regenerou sua cabeça, mas a outra cabeça, que seria estudada, foi roubada por alguém não identificado...

Trevoso esse boneco!

 Doidohedoro de volta e se aproximando cada vez mais da teoria de que Caiman pode ter sido um feiticeiro, pois a reação do En ao saber da descrição dele, com as marcas de cruz nos olhos, foi bem estranha. Tô até achando que o Caiman pode ter sido um feiticeiro que trabalhou para o En. Ou talvez ele fosse um contrabandista da droga que conhecemos nesse episódio, pois o gordão que contrabandeava a droga lá na festa também tinha as marcas de cruz nos olhos.

 Como se as coisas não pudesse ficar mais doidas, apresentam um cara chamado Turkey que literalmente tem um peru na cabeça, como se tivesse saído de um episódio de Friends! E o cara tem uma magia muito louca de criar bonecos das pessoas, com reações e algumas memórias que podem levar até a pessoa real. Com certeza é algo útil para o Shin encontrar o Caiman, mas lógico que não poderia faltar uma zoeira, e fizeram uma Noi de teste que apareceu sem roupa. O que será que a verdadeira Noi faria se visse isso?
 Pior que o cara precisa cozinhar os tais bonecos, com direito a toda uma receita elaborada. O bagulho é doido mesmo, está na série certa! E o engraçado é que o boneco do possível Caiman humano tem os espetos na cabeça.


Quem nunca carregou uma cabeça na bolsa né?

 O boneco tem gostos bem peculiares, vai de lojas baratas até um restaurante chique. E olha só, a casa do Caiman seria número 8, a mesma do Chaves! 😆

 Como sempre, Ebisu se ferrou, e dessa vez o Fujita foi junto. Ainda não entendo o motivo dos dois fracotes acompanharem o Shin e a Noi, mas é divertido então tá valendo hehehe. Pior que eu vi a página do mangá onde o boneco brutaliza a Ebisu, e é realmente brutal, ele está devorando o intestino dela!

 Shin conseguiu detonar o boneco sem dificuldades, e eles encontraram uma cabeça dentro de uma caixa. Será que essa é a verdadeira cabeça do Caiman humano? Isso significaria que a cabeça dele não foi transformada, e sim trocada, o que abre espaço para mais teorias, pois pode significar que o Caiman atual e o Caiman humano são completamente diferentes em personalidade. A impressão que dá é que o Caiman humano era um cara muito ruim, enquanto o lagarto que assumiu o corpo é mais bobão e só quer viver de boas comendo um rango bom, apesar de buscar respostas. Talvez o lagarto tivesse outro corpo antes, fosse alguém completamente diferente. Bah, é tudo muito doido!

En agora tem seu parceiro, ou mascote!

 Pra deixar as coisas ainda mais doidas, rolou uma festa com cadáveres pendurados no teto, muito chique. O engraçado é que o Shin e a Noi estavam com nojo, mas quando viram a comida de graça deixaram o nojo de lado.

 Nossa, pelo que deu pra entender, os feiticeiros possuem em seus corpos um tipo de "tumor" na forma de um diabinho, que parece ser a fonte de seus poderes! Eu acho que nunca vou cansar de dizer que esse bagulho é muito doido!

 Descobrimos que o En procura alguém com um tipo de magia específica para ser seu parceiro, e também descobrimos sobre a existência de uma droga que aumenta temporariamente os poderes mágicos. Aquele cara que atacou a Ebisu era mó nojentão, mas trouxe mais questões sobre a Ebisu, parece até que ela é alguém importante. Já o En acabou encontrando o bicho (Kikurage) da abertura, que eu achei que seria coisa do Caiman e a Nikaido. Aliás, os dois apareceram bem pouco nesse episódio.

Tomara que essa amizade siga pra sempre!

 Falaram da possibilidade da Nikaido ser responsável pela situação do Caiman, mas eu acho que não deve ser isso. Até não me surpreenderia se ela tivesse algum envolvimento, mas ser a responsável acho que não. E a dupla acabou caindo em algo que parece uma mansão fantasma, com um doutor bem bizarro. Me chamou a atenção que o pó que ele estava aspirando parecia aquela droga que os feiticeiros estavam usando, que pelo visto era o que causava o efeito fantasma na mansão, o que faria certo sentido já que o bagulho é uma mistureba mágica. Fiquei até pensando se a mansão não é um tipo de fábrica da droga, ainda mais que encontraram tantas pesquisas sobre feiticeiros. Agora, quero ver se a dupla vai ter coragem de atravessar aquela porta nojenta! Só doideira!

Até o próximo episódio de Doidohedoro! Dessa vez não encontrei nada da Hayashida Q...

2 comentários:

  1. É. Aquela cruz nos olhos era uma pista para a identidade do Caiman. E pode ser mesmo isso. A cabeça do "lagartão" foi transplantada para o corpo do "cara de dentro". Agora qual o propósito disso e para onde ele foi é uma incógnita. E o que mais a Nikaido sabe? Parece que ela ainda não contou tudo.

    Ele mora no "8"? Nem tinha me dado conta!

    Kikurage... outro cogumelo. Esse geralmente é vendido seco e dizem que é para quebrar antes de reidratar e para colocar pouco. Na primeira vez que usei, coloquei uma colher de sopa inteira para reidratar e a coisa saiu fora da vasilha. Será um indicativo de que o treco fica gigante? E talvez ele acabe caindo nas mãos do Caiman e da Nikaido, o que vai gerar ainda mais atritos com o En.

    Esse pó preto deve ser a chave para a trama. Os feiticeiros fazem das suas, mas pelo visto os habitantes de Hole também não são muito elogiáveis. Bom, nunca foram. E a Ebisu faz parte dessa trama. Só ainda não sei dizer como. E será que ela e o Fujita são aprendizes para serem levados aos locais a toda hora? Só assim para explicar por que levá-los para as missões se eles não fazem nada.

    Receita interessante essa do Turkey. Pena que eu não tenho fumaça preta para testar. Não apareceu nada da Hayashida Q, mas em compensação...

    Oh meu Deus! Mataram a Ebisu!
    Seus bastardos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa história do Caiman está bem louca! Seria ainda mais louco se no final das contas o "cara de dentro" acabar se revelando o grande vilão da história. Fica a dúvida se o que a Nikaido está tentando contar para o Caiman é o simples fato de ela ser feiticeira, ou se tem algo mais.

      Só faltou eles encontrarem um barril no caminho hehehehe.

      Um cachorro gigante seria bem engraçado! Acho que em algum momento ele deve acabar saindo daquele lugar onde o En botou ele, e é bem capaz da dupla encontrar ele, o que realmente causaria problemas com o En, e mais motivo pra ele caçar o Caiman.

      Aquele laboratório levantou muitas suspeitas, ainda mais com essa informação sobre o pó. No começo até dava pra entender que o Fujita e a Ebisu estavam acompanhando para reconhecer o Caiman, mas agora já não faz muito sentido hahahaha!

      Só sei que cada vez mais eu tenho certeza de que não gostaria de ser convidado para um jantar na casa do En!

      Seria muito engraçado se em algum momento a Ebisu vestisse um capuz laranja XD

      Abração!

      Excluir