quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 5


O LADO SOMBRIO!

No episódio anterior: En contratou um cara chamado Turkey para fazer um boneco do Caiman, que pensaria como o original e os levaria até sua casa, lá o boneco pirou quando Ebisu e Fujita encontraram uma estranha caixa. Shin e Noi derrotaram o boneco e encontraram uma cabeça dentro da caixa. Junto com En, eles foram a uma festa em busca de um parceiro para En, que "reviveria" a cabeça para conseguir mais informações, e nisso saíram de lá com o cachorro ou gato (ou as dua coisas Kikurage. Enquanto isso, Caiman e Nikaido entraram em uma mansão que esconde um laboratório de magia, com vários corpos de feiticeiros. Eles encontraram um cientista bizarro que lhes apresentou uma porta bizarra que funciona como um portal para o mundo dos feiticeiros...

Opa, vamos patentear esse negócio aí!

 Um lagarto com orelhas de coelho é algo que a gente não vê todo dia, ficou bem engraçado o traje de disfarce!

 Até que demorou para o Fujita pedir para o Shin e a Noi treinarem ele, precisou ser humilhado por uns feiticeiros babacões para ele ter o desejo de se tornar mais forte. O engraçado é que ao invés de simplesmente dar uma lição nos abestados, Shin e Noi já chegaram massacrando eles logo de uma vez! No mundo de Doidohedoro não tem segunda chance! Bem, pelo menos o sanduíche de bullying foi bem engraçado, e nojento hehehehe.

 Caiman e Nikaido nos lembraram que nessa história não há heróis. O que eles fizeram com o motorista do tapete voador foi algo digno de vilões. E não foi só isso, nesse episódio a Nikaido mostrou seu lado mais sombrio, com contatos demoníacos misteriosos e até mesmo assassinatos. Parece que aquele cartão estranho que ela recebeu era de seu "amigo" demoníaco, Asu, mas fica a dúvida de onde ela conhece esse ser. E não só isso, a conversa deles foi bem estranha, apesar de que já elimina algumas teorias de que a Nikaido saberia o que aconteceu com o Caiman, pois ficou claro que apesar de não sabermos suas reais motivações, ela realmente quer descobrir o que aconteceu com o Caiman. Será que aquela fumaça super poderosa que ela levou na loja era dela? Se for, talvez a Nikaido tenha uma origem mais trevosa do que o esperado, vai ver por isso ela tem contatos demoníacos. E bizarro que naquela loja tinha uma fumaça da Ebisu.

A resposta que traz mais dúvidas!

 Pensa num restaurante do capeta! O bagulho é muito doido, começando que o logo é com uma privada, e tudo nesse restaurante é meio do capiroto, o bagulho tem até mesmo uma descarga que queima os dejetos com fogo infernal. Com certeza quem senta nessa privada tem que se certificar de levantar antes de puxar a descarga, senão já viu o estrago! E o que será que tinha naquela cerveja que conseguiu detonar o Caiman instantaneamente? Pelo visto não é só na casa do En que eu não faria uma refeição...

 Temos algumas respostas! O nome do "Caiman humano" é Risu, e agora sabemos que os caras com cruz nos olhos são um tipo de gangue, e que essa gangue tem problemas com o En (o que já elimina uma das teorias sobre o Caiman ter trabalhado pro En). E também sabemos que esses caras da cruz tem um certo tipo de magia incompleta, então acho que eles devem usar o pó preto quando querem usar magia.

 Pelo visto a magia da Noi está entre as mais poderosas, ela consegue ser útil mesmo após a Noi levar um tiro na cabeça! E arrumaram um corpo mecânico pro Risu, é uma doideira após a outra. Pior que o Risu não tinha nenhuma resposta útil, apesar de que quando ele reconheceu o Miyamoto algo chamou a atenção do En, o que deixa as coisas mais misteriosas. Mas eles acabaram interrompidos pela Nikaido que invadiu a mansão do En sozinha. Ela deve estar bem louca! Como vai enfrentar tantos inimigos sozinha? Só se a magia dela for realmente tão poderosa quanto parece, mas seria estranho ela depender disso, já que ela não quer usar magia de jeito nenhum. Vamos para o round 2 de Nikaido vs Noi, isso vai ser legal, bem legal! E sinto que aquele demônio, o Asu, ainda vai ser importante na história, ele tem um ar muito misterioso. Essa doideira só fica mais e mais interessante.

Round 2! Bora!

 Achei bem engraçado que os caminhos dos dois grupos foi o mesmo mais de uma vez ao longo do episódio, mas eles não se encontraram por pouco. Mas como há um conflito de interesses, tal encontro é inevitável, em algum momento tem que acontecer, e até de certa forma já está acontecendo.

 Dessa vez o easter egg da Hayashida Q Estava no restaurante, que tinha o Q em seu logo, assim como um H naquelas palavras indecifráveis. Acho que estão tentando dificultar a localização desses easter eggs hehehe. E tivemos um novo encerramento, dessa vez estrelado pelo En, em sua própria versão de Doom, até com a interface igualzinha, show demais 😁

Até o próximo episódio de Dorohedoro!

2 comentários:

  1. Em Doidohedoro não existem coisas como nobreza. Amizade talvez, mas...

    Bom, vale tudo aqui. Matar para não pagar o táxi e ainda pegar a casa do motorista. Trapacear para conseguir grana. E ainda por cima ir a um restaurante que tem uma literal cozinha do inferno... Opa! Era "banheiro do inferno". Embora creia que a cozinha também não seja lá muito diferente. E bom que tinha aquele aviso. Se fosse o Hacchi, que faz sentado, ele teria sido incinerado na hora. O Robbi... pelo menos ia escapar com vida, embora com menos diversão. E eu notei o Q na placa. Talvez o resto queira dizer "Hayashida" mesmo.

    Um monte de coisa foi revelada e ao mesmo tempo surgem mais dúvidas. Suspeito que a Nikaido seja de alguma família poderosa do local e por isso tem aquela fumaça valiosa. Será que ela é parente do En? Isso explicaria por que ela ficou relutante por um tempo. Mas ainda assim foi sozinha lá. Tudo isso é não querer que o Caiman saiba? E por pouco que as duas duplas não se enfrentaram. Muito pouco mesmo.

    O Risu é uma incógnita. Ele parece não saber de nada e não servir para alguma coisa, mas o En continua deixando o cara vivo. Do que erá que ele suspeita?

    Não sei. Estou começando a simpatizar com o Fujita. Ser zoado assim é muito ruim. Só fico com medo do que pode acontecer se os dois valentões forem revividos pela Noi na forma de sanduíche. Mas acho que nem ela tem um humor tão distorcido... eu espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É tudo doido em Doidohedoro hehehe!

      Pois é, os "heróis" partiram para as criminalidades nesse episódio. O restaurante é tão infernal que até a cozinha deve ser um banheiro hehehehehe. Acho que o Hacchi até não se daria mal, já que ele sempre sai lendo tudo ele provavelmente acabaria lendo o aviso da privada. O Robbi acho acabaria na mesma situação que o Caiman.
      Esses easter eggs estão bem espertos ultimamente, como tinha coisa que parecia H ali no meio provavelmente a intenção era soletrar Hayahsida.

      A Nikaido parecia uma personagem simples mas acabou se tornando complicada! Eu cheguei a pensar que ela tivesse alguma ligação com o En, mas aí lembrei daquela dupla que se transformou no Caiman e na Nikaido para atacar o En e acabaram transformados em cogumelos, aí fiquei pensando que se o En e a Nikaido tivessem algo a ver, ele teria expressado algum tipo de reação sobre isso.

      Vai ver o Risu ainda não lembrou das coisas direito, ele está parecendo muito inútil por enquanto, e isso é suspeito.

      O Fujita é bacaninha, é engraçado ver um personagem fraco no meio dos fortões, e ele acaba sendo a visão mais "normal" para o expectador. Um sanduíche de valentões ambulante seria uma visão e tanto!!!

      Abração!

      Excluir