quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 7


SHOCKING!

No episódio anterior: Nikaido invadiu a mansão de En em busca de Risu. Ela conseguiu desviar das lutas e encontrar o alvo, mas ao atingir um golpe em En, ele liberou todo seu poder e Nikaido teve que fugir de mãos abanando, e Risu se mandou. Vimos o passado de Shin, com sua origem como um mestiço humano feiticeiro, e vimos que os humanos não são tão vítimas como parecia. Nikaido, afetada pelos poderes de En, foi socorrida por Caiman, mas no hospital ela foi sequestrada por um homem estranho que queria virar feiticeiro. Caiman foi em busca de Nikaido e acabou atacado por Jonson, um monstro barata extremamente forte. Caiman conseguiu escapar de Jonson e derrotar o sequestrador, porém, o homem tinha respostas sobre o ocorrido com Caiman, mas morreu antes de contar tudo...

Tá faltando uns cogumelos nesse quadro aí!

 Eu tinha esquecido que o feiticeiro que o Caiman matou no primeiro episódio era amigo do Fujita, até agora não tinham mais falado sobre ele, vai ver só agora caiu a ficha do Fujita. E eu achava que a Ebisu já era oficialmente a parceira do Fujita, até estranhei quando falaram que estão procurando um parceiro. Aliás, é interessante essa questão de feiticeiros trabalharem em duplas, parece até coisa de policial, apesar de eles estarem bem longe de ser policiais hehehe.

 Quando o En falou sobre o caso da loja de fumaça mágica eu achei que ele ia mencionar as imagens da câmera, que mostravam a Nikaido detonando o tiozinho, mas o destaque ficou com a fumaça da Ebisu que estava na prateleira da loja, algo que eu até comentei na respectiva matéria. Eu jurava que o En já sabia qual era a magia da Ebisu, mas vendo agora, se ele soubesse já haveria uma teoria sobre os ocorridos.

 Finalmente vimos movimento no restaurante da Nikaido, e um cliente que é louco por ela! Nessa vimos que bate uma ciumeira no Caiman, tanto da Nikaido quanto dos gyoza. Eu até achei que o Caiman ia dar uma prensa no Thirteen...

Caiman com C! Oh Yeah!

 Quem diria que baseball é popular em Hole? Eu jurava que nessa cidade só importava a brutalidade, mas pelo visto o pessoal tem tempo para um lazer mais saudável. O Fujita escolheu um momento estranho para tentar armar contra o Caiman, mas foi engraçado ver ele e a Ebisu no time adversário. Mas será que ele esqueceu que o Shin já arrancou a cabeça do Caiman e o lagartão não morreu? O que será que ele esperava fazer com uma pistolinha?

 Ok, os Sharks são divertidos, mas nessa eu torci para os Worms, que são bem mais legais, os caras tem até o Jonson no time (e eu achando que esse carinha nem ia mais aparecer na série)! Pena que o Shin e a Noi não participaram, seria bem engraçado se eles estivessem nos Sharks contra o Caiman e a Nikaido, mas pra isso teria que ser um episódio filler, ou ter um motivo muito bem explicado para eles jogarem baseball ao invés lutar até a morte.

 Coitado do Matsumura, morreu no primeiro episódio e agora volta em um corpo todo remendado pelo Kasukabe, quase como um zumbi, e ainda é chamado de Frakenstein. Acabou estragando os planos do Fujita de atacar o Caiman. Fiquei pensando se seria possível trazer o Matsumura de volta a vida mesmo com aquele corpo, e se ele iria querer viver com um corpo estranho como aquele.

Mais um doido em Doidohedoro!

 Pô agora fiquei feliz! Eu sempre fico meio preocupado com as grafias dos nomes dos personagens, e desde o começo fiquei meio cismado com o nome do Caiman, que eu tinha visto como Caiman em alguns poucos lugares, e como Kaiman na maioria dos outros, inclusive as legendas estão sempre como Kaiman, e os gringos tudo chamam de Kaiman. Mas agora tava lá no uniforme como Caiman, sinal de que eu estava correto! Haha! Se o MAPPA põe Caiman no uniforme com aval da Hayashida, então estamos todos acertados 😁

 Bem, agora sabemos que a magia da Ebisu é a transformação em réptil, e isso já traz o mesmo pensamento que o Fujita teve. Mas calma, isso não significa que agora sabemos que foi a Ebisu que transformou o Caiman, afinal, o En falou no começo do episódio que ela vendeu sua fumaça várias vezes, então com certeza foi a magia dela que transforou o Caiman, mas não é certo que foi ela que transformou, pode ter sido alguém usando a fumaça. As respostas estão começando a surgir, mas ainda faltam algumas peças!

Queria ver mais detalhes disso!

 A Noi lagartona ficou brutal! Só o Shin pra parar ela! E eu jurava que o Chota seria um demônio, mas o cara é um feiticeiro mesmo. É interessante saber que existem feiticeiros capazes de anular outros feitiços. A única coisa que o Chota não anula é sua paixão pelo En hehehehehe!
 A "melhor lembrança" do Shin com a Noi foi bem engraçada, eu bem que gostaria de ver aquela cena com mais detalhes! Como será que eles caíram de um penhasco daquele jeito, com carro e tudo? Deve ter sido uma bela aventura!

 Por pouco a Ebisu não foi brutalizada novamente, mas dessa vez ela conseguiu usar a magia nela mesma, o que foi bem legal. Quem acabou brutalizado foi o pobre Matsumura, novamente. Agora vamos ver se teremos mais respostas, ou se elas vão se perder na mente maluca da Ebisu. A grande questão é se foi ela mesma que afetou o Caiman, ou se foi outra pessoa usando a fumaça dela.

 Dessa vez eu não encontrei nada da Hayashida Q, apesar de que tinha tanta placa, faixa, e pichação que pode ter passado despercebido. O que eu avistei foi um emblema dos Caça-Fantasmas, isso sim hehehehehe! E a abertura voltou para a primeira, mas dessa vez com a Ebisu vestida de mascote.

Até o próximo episódio de Dorohedoro!

2 comentários:

  1. É como dizem por aí. Todo anime que tem um episódio de beisebol é bom.

    Mais uma peça no quebra-cabeças e faz sentido a teoria de alguém ter usado a fumaça da Ebisu e transformado o Caiman (eu sempre achei que era assim) em réptil. Ao menos eu não saberia dizer por que a Ebisu iria fazer isso com o Caiman.

    É. Mais uma vez é mostrado que o pessoal de Hole não é lá muito íntegro. Usar corpos de Feiticeiros queimados para decorar o campo e ainda usar um deles para fazer um Frankenstein não é algo lá muito elogiável. E que bom que foi o Jonson quem viu o Fujita fugir, pois ele não consegue falar nada. O pior é que eu também tinha me esquecido completamente do Matsumura. E acho que aconteceu tanta coisa que o próprio Fujita só se lembrou dele agora.

    Um jeito de trazer o Matsumura de volta inteiro seria com os poderes da Noi e de Kikurage juntos. Só não sei em que ordem. E essa história da Noi com o Shin merecia um episódio de bônus no Blu-Ray. Quando o Chota disse aquilo de colocar a mão no peito eu já sabia no que isso ia dar. Mas pelo menos a Noi não liga muito. E eu achando que a pessoa mais importante para ela era o Shin. Essa do En eu não esperava.

    Personagem novo e tentando pegar a Nikaido, mas não tem espaço para ele. Caiman e Nikaido já são bem integrados e ela já demonstrou certo interesse no lagartão. Com essa Combinação de Ouro não tem batedor que resista. Mas pelo que disseram essa não foi a primeira vez que eles machucaram alguém no beisebol, embora o Fujita tenha tido alguma culpa desta vez.

    Achei! É que estava em japonês! Aos 8min48seg tem uma lona rasgada onde está escrito 有)林田, algo como "Hayashida Ltda.". Mas o símbolo dos Caça-Fantasmas eu não achei. Ah,e a Ebisu até que ficou bonitinha vestida de tubarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse esporte é realmente uma paixão japonesa hehehe!

      A Ebisu é meio maluquinha, então acho que nem precisaria muito de motivo pra ela fazer isso, mas acho que seria mais interessante se fosse alguém com um motivo, por isso acho que a teoria de que usaram a fumaça dela seja mais provavel.

      Hole realmente é uma podreira! Agora até fiquei pensando uma coisa, não vimos polícia nessa cidade, é capaz de nem existir. Ah, vai que o Jonson aprende a falar algo diferente, apesar de que agora já é tarde para entregar o Fujita. Acho que o Fujita estava tão apavorado com as doideiras desse mundo que acabou esquecendo mesmo.

      Agora que ele virou purê de sangue acho que não tem mais volta para o pobre Matsumura. Um extra com essa história da dupla seria muito bem-vindo! É a segunda vez que o Shin acaba em saia justa com a Noi e ela não percebe hehehe. Bem, o En é parente dela, então acho que faz sentido ele ser importante pra ela, mas o Shin com certeza é o mais importante.

      Esse carinha chegou pra bater de cara na porta hehehhehe! Pelo visto esse baseball entre Worms e Sharks já é uma tradição, e a dupla sempre tocou o terror. O Fujita usou magia, então ele nem tinha muito o que reclamar hehehe.

      Bem que eu fico pensando o que pode estar escrito nessas várias placas e faixas em japonês. Capaz de já ter passado outras Hayashidas japonesas despercebidas. Esse dos Caça-Fantasmas apareceu algumas vezes ao fundo, geralmente quando mostrava os arremessadores.

      Abração!

      Excluir