Páginas

domingo, 16 de julho de 2017

De Carteira Vazia: 10 A 15 DE JULHO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: NO GRANA NO FIGURE!!


Akuma / Gouki (Street Fighter V)
Storm Collectibles, 1/12 Action Figure, Setembro, U$69.99
Nunca fui muito com a cara do Gouki, e nesse novo SF conseguiram deixar ele muito estranho.
As peças de efeito estão ótimas, e capricharam na modelagem da "juba". O traje ficou meio estranho pois é muito solto no tronco, dando a impressão de que ele é bem mais largo da cintura pra cima, e assim fica parecendo que as pernas são pequenas.

Super Action Statue BIG - Star Platinum (JoJo's Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS Action Figure (25cm), Dezembro, ¥21,384
Fazia tempo que a Medicos não aparecia com suas figuras de JoJo, e agora ela volta com uma linha nova! Curioso a fabricante apostar em figuras grandalhonas, quando a maioria das fabricantes parece estar investindo em linhas de figuras menores. Tá bem legal a figura, dá até para expor com os PAKs da Square Enix hehehe.

Jeanne d'Arc (Fate/Apocrypha)
Max Factory, 1/8 Figure, Maio 2018, ¥19,800
Quando a mesma personagem tem várias figuras na mesma pose a coisa começa a perder a graça. Essa da MF tem a vantagem de ser mais detalhada que a concorrência, mas não gostei do rosto. Agora que uma fabricante "top de linha" fez a personagem nessa pose, será que podemos partir para novas ideias por favor?


Nendoroid - Morgana (Persona 5)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Dezembro, ¥4,500
Opa agora esse DCV tá começando a ficar bom! Tá fantástica essa figura, as expressões são show demais! E ainda vem com uns acessórios bacanas. Esse dá uma baita vontade de pegar!
Pior que ainda não consegui jogar esse game... Estou louco pra jogar, mas por enquanto ainda está caro. Assim que baixar um pouco o preço eu jogo XD

Fumika Sagisawa: Bright Memories Ver. (The Idolmaster Cinderella Girls)
Alter, 1/7 Figure, Janeiro 2018, ¥21,384
Por falar em DCV começando a ficar bom, essa vem para deixar realmente bom! Ok, não ¥21,384 bom, mas visualmente bom. As cores são lindas, e a pose tem bastante charme. Os detalhes são absurdamente bem feitos. Só o nariz dela é que ficou meio invisível. Esse é o único defeito na minha opinião. Ah, e o preço também é um defeito hohoho.

Premium Format - Harley Quinn (Suicide Squad)
Sideshow, 1/4 Statue, Maio 2018 - Julho 2018, U$530.00
Caramba, não parece nada com a Margot Robbie! A pose ficou meio sem sal, faltou personalidade, algo que eu acho que nunca tinha visto em uma figura da Harley. Uma pena que essa ficou muito fraca, mas ainda bem que tem ótimas opções de figuras dela no mercado. A da Iron Studios pode ser bem menor, mas dá de 7 a 1 nessa aí! E as articuladas da Medicom e Bandai também dão show.

Nendoroid - Mercy: Classic Skin Edition (Overwatch)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Janeiro 2018, ¥4,889
Overwatch rendendo mais uma bela figura! Tá show a Mercy, com rostos bem simpáticos e todos os acessórios que a personagem precisa! As articulações são ótimas pois se tivesse que trocar muitas peças acho que seria complicado por causa do traje.
E a vontade de pegar bate forte hehehe!

Rin Tohsaka (Fate/stay night)
Souyokusha, 1/7 Figure, Dezembro, ¥13,800
A escultura do cabelo é espetacular, e gostei bastante do tom de vermelho do casaco. A pose até que é bacana, mas acho que já tinha uma Rin em pose parecida.

figma - Tokitsukaze (Kantai Collection)
Max Factory, NS Action Figure (13cm), Dezembro, ¥7,500
Bonitinha, gostei do cabelo. Pelo preço eu esperava mais acessórios ou um equipamento bem mais volumoso. Tá bem cara!

Nendoroid - Ash & Pikachu (Pokemon)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Dezembro, ¥5,000
Bom, agora já tem Ash em tudo que é formato hehehe! Tá bem bacana o conjunto, legal que ele pode virar o boné. E o Pikachu tem uma expressão extra, algo que eu não esperava!

Nendoroid - Kiyoshimo (Kantai Collection)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Janeiro 2018, ¥5,800
Mais figuras bonitinhas de Kantai Collection! Gostei do visual dessa, principalmente o cabelo. Ela parece bem empolgada! Mas parece que ela só luta quando fazem ela chorar hehehe.

ARTFX J - Victor Nikiforov (Yuri on Ice)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Dezembro, ¥10,800
Não tem a uma pose dinâmica como o da MegaHouse, mas é uma pose bem interessante e que permite expor a figura em lugares diferentes do normal. Os detalhes estão bem caprichados, a roupa é muito bem feita. Esse porta lenços em forma de cachorro é bem engraçado, e o banquinho pode ser aproveitado para várias figuras.

Shigure Kai-II (Kantai Collection)
Broccoli, 1/8 Figure, Novembro, ¥14,580
O efeito da arma ficou meio estranho. A figura é bem detalhada, mas o visual não é lá essas coisas. Só gostei mesmo da base.

PAK - Sephiroth (Final Fantasy VII Advent Children)
Square Enix, NS Action Figure (28,5cm), Novembro (relançamento), ¥15,984
Esse estava precisando muito desse relançamento! A figura saiu no começo do ano e já estava com o preço nas alturas, fora a grande quantidade de falsificados. Esse relançamento é uma luz para aqueles que perderam a primeira pré-venda! E provavelmente vai esgotar novamente, então quem quer tem que garantir logo.

S.H. Figuarts - Tenshinhan (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (15,5cm), Dezembro, ¥7,020 (exclusivo)
Como estão fazendo até o Yamcha então é lógico que o Tenshinhan não podia ficar de fora! Tá bem legal, até com os detalhes das veias na cabeça hehehe. O Chaoz acompanha o Tenshin, mas ele não é articulado, a pose é aquela que ele faz quando se sacrifica na luta contra o Nappa. Só não sei como faz para deixar ele grudado nas costas do Nappa...

God-Hand "Chieri" (Seventh Dragon III code:VFD)
Ques Q, 1/7 Figure, Dezembro, ¥14,904
Bem que podiam ter feito uma figura mais diferente. A pose e a escultura do corpo é a mesma daquela ruiva que apareceu em um DCV anterior, essa só muda a cabeça e as cores.

Nendoroid - Jibril (No Game No Life)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Janeiro 2018, ¥4,800
Show a Jibril! Os rostos são bem divertidos, e bem legal que conseguiram fazer o cabelo com as cores bem certinhas. Pensei que o preço dela seria maior, até que a GSC está conseguindo maneirar nas Nendos hehehe. Mais uma que dá uma vontade imensa de pegar, pena que aqui é No grana No Figure!

Shiro (No Game No Life)
Good Smile Company, 1/8 Figure, Junho 2018, ¥12,000
E lá vem mais figura da Shiro! Provavelmente a melhor até agora. O cabelo está simplesmente maravilhoso, tanto em escultura como em pintura! A pose é bem legal e diferente, e as cartas deram um toque especial na figura. Só que essa peça parece extremamente frágil, principalmente as cartas que pelo visto são coladas no cabelo. Então essa vai precisar de um cuidado extra na hora da limpeza. Quando vi a figura pensei que ela custaria uns ¥16,000 ou mais! Que bom que a GSC está conseguindo manter seus preços em uma linha não absurda! Engraçado que o lançamento dela vai demorar bastante, ultimamente os lançamentos da GSC têm atrasado tanto que pelo visto estão botando um prazo maior para essas figuras mais complexas, o que é ótimo pois provavelmente vai evitar atrasos.
E essa é mais uma que eu pegaria se tivesse grana de sobra hehehe.

S.H.Figuarts - Shohei Ohtani
Bandai, NS Action Figure (17cm), Novembro, ¥7,776
Manjo nada de baseball e nem sei quem é esse carinha aí. Mas é uma figura bacana com acessórios bem interessantes.

Nosferatu Zodd in Human Form (Berserk)
Prime 1 Studio, NS Statue (89cm), Outubro 2018 - Dezembro 2018, U$1099.99
Limitado em 350 peças
Bem brutal! A base então, pura brutalidade hehehe! É uma peça bem feita pra caramba, nível de detalhes absurdo!

MMS - Luke Skywalker (Star Wars: Return of the Jedi)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Junho 2018 - Agosto 2018, U$229.99
Uma das figuras mais esperadas pelos fãs! Esse tá bem caprichado! E vem bem completo, até com uma peça bem interessante do sabre em movimento. Esse vai ficar épico exposto com o Vader da HT!



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Alice Shimada Swimsuit ver. (Girls und Panzer)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Dezembro, ¥10,800
Meio sem graça. O casaco com capuz de urso é interessante, mas como ele só vai aparecer se a figura ficar de costas, então ela continua meio sem graça.

Tsundebi Mika Akuno (Koakuma Kanojo)
Dragon Toy, 1/5 Figure, Outubro, ¥19,980
Bonitinha essa diabinha, a pose dela é interessante. Os pés parecem muito bem feitos.



Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Coisa engraçada. O Red foi para venda exclusiva e o Ash para a venda aberta. E o melhor: nada de itens exclusivos para quem comprar na loja da fabricante. Juro que achei que essa expressão extra do Pikachu ia ser para isso. Ficou muito bem feitinho!

    Tenshinhan... Esse também decaiu. Antigamente ele era temido por ser capaz de deter o Kamehameha, mas aparentemente se esqueceram disso na parte do Cell. E o Chaoz é justo naquela posição em que ele se explode... Talvez incluam um suporte transparente especial para colocar no Nappa. Quem for fã mesmo vai ter bastante trabalho para representar o Shishin no Ken sem fotomontagens.

    Olha o cabelo dessa Shiro! Só essa pintura já é de levar o preço para a estratosfera, mas de fato seguraram bastante! Essa tem que colocar em uma caixa de vidro bem fechada! Outro ponto interessante é que não caíram na tentação de fazer o cabelo com pontas translúcidas.

    E agora que falou, as Nendoroids realmente tem conseguido dar uma segurada no preço. Será efeito da instalação da fábrica no Japão? Quanto a figma não tem muito jeito, já que usam cada vez mais pecinhas e projetos mais complexos para fazer as articulações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vai ver o Ash é mais popular que o Red, ou vai ver o Red vendeu tão bem que a GSC percebeu que o Ash poderia vender ainda mais sendo venda aberta. Eu achava que o Pikachu seria totalmente estático, é lega ver que deram um pouco de movimento e até uma expressão extra pra ele.

      O Tenshinhan é mais um que só apanhou em DBZ, sendo que no DB anterior ele era um dos mais fortes hehehe. Se o Chaoz não tiver um suporte vai ser tenso colocar ele nas costas do Nappa, quero ver como vai ser isso aí.

      Esse cabelo da Shiro é quase sobrenatural hehehe! Ainda bem que não fizeram as pontas translúcidas, pois essa cor mais vibrante das pontas é bem chamativa e acabaria ficando apagada se fosse translúcida.

      O que me surpreende é que até algumas de franquias ocidentais estão com preços mais baixos, tipo a Mercy de Overwatch, que eu achava que custaria no mpinimo uns ¥6000. Já figma está meio complicado, atualmente são poucas que têm preços mais acessíveis. Mas pelo menos as protoformas estão mais desenvolvidas.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Rapaz, não sabia que o Gouki tinha essa forma de leão louco aí! Só o conheço pelos filmes de Street Fighter que vi há alguns anos. Nem lembro se já joguei algum game que tenha ele.

    Essa Harley tá parecendo um zumbi, véi. Sério.

    Muito maneirinho esse Mini Ash! Acho essas figuras incríveis e a rapaziada do CAFA arrasa com fotos deles; Mas não tenho coragem de pagar o preço quase de uma figura maior num toquinho desses!

    O Tenshinhan tá maneiro! O Yamcha chega a dar dó daquela pose morto.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse cabelão aí é novidade do novo game, achei bem estranho hehehe. Faz tempo que o Gouki está participando dos games, mas nos mais antigos ele era personagem secreto.

      Pior que olhando assim de frente com o cabelo na cara parece um pouco mesmo hehehe.

      Nendoroids são legais pelas várias opções de exposição (e por serem engraçados também hehe). Tem gente que faz umas fotos incríveis com esses cabeçudinhos! Pior que eles são maiores do que parecem, por causa do cabeção. E o nível de detalhes e a quantidade de acessórios geralmente compensa o preço. Depois que pega o primeiro Nendoroid não tem mais como largar hahahaha!

      Até pensei que o Tenshinhan teria uma peça para representar o braço decepado hehehe! Mas pelo visto a Bandai deixa essa parte de se ferrar só com o Yamcha mesmo.

      Abração!

      Excluir