Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Kakegurui - Primeiras Impressões


Aposto R$100,00 que ela é louca!


Drama, Escolar, Mistério, Psicológico, Shonen
Estúdio: MAPPA - Direção: Yuuichirou Hayashi - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi

Sinopse: Academia Privada Hyakkaou. Um instituto para os privilegiados com um currículo bem peculiar. Veja bem, quando se é filho ou filha dos mais ricos dos ricos, não são proezas atléticas ou conhecimentos de livros que te fazem ser o melhor. É ler o seu oponente, a arte do negócio. Que maneira melhor de aprimorar essas habilidades do que um currículo de jogos de azar? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores vão pelo ralo. Mas quando Yumeko Jabami se matricula, ela vai ensinar essas crianças o que é um high roller de verdade!

Esse rostinho bonitinho parecia tão inocente...

 High roller: um jogador sem limites, que faz as maiores apostas sempre, que arrisca tudo, que curte a adrenalina da aposta. Basicamente o viciado dos jogos de azar! Mas o high roller geralmente ganha esse título por ser um ganhador, alguém que apostou tudo e venceu!
 Yumeko Jabami: rostinho lindo, um amor de pessoa, louca, aparentemente tarada, e definitivamente uma high roller do mais alto padrão.

 O primeiro episódio já definiu bem como vai ser a nossa "heroína" da vez! E sim, ela com certeza é a protagonista, enquanto o Ryouta Suzui (o loser da vez) é aquele personagem que é chamado de protagonista simplesmente por ser o elo entre a "heroína" e o resto.

 Eu estava certo! Saori Hayami cai como uma luva para a Yumeko! Ela tem aquele jeitinho meio devagar e doce de falar, mas que explode nos momentos certos. Não é so o talento dela como dubladora que conta, mas o tom de sua voz combina muito com a personagem. Pena que a personagem da Miyukichi apareceu de forma relâmpago, sinto que ela vai ser do tipo chefe de fase hehehe.

É véi, já era! Título de loser pra você!

 Por esse primeiro episódio dá pra ver que é aquilo que a gente esperava, um anime bem bem beeeeem loucão. Com gente louca, sem noção, e que faz aquelas caras de psicopatas maravilhosas. E pelo visto é mais um daqueles animes de "garotas no poder", um tipo de anime que eu pessoalmente gosto muito. Não por feminismo ou algo assim, apenas adoro personagens femininas e esse tipo de anime sempre traz personagens femininas de grande presença e que se tornam bem marcantes pra mim.

 Eu senti que estava assistindo um No Game No Life para adultos, com jogos e personagens perversos. E uma parte dessa perversão vem na forma de safadeza (algo que No Game No Lfe também tem, mas usa de uma forma mais "otaku"), com algumas peitcholas e calcinhas, tudo bem dosado, sem exageros, a melhor forma de usar o velho fanservice sem revoltar os mais puristas nem distrair os mais taradões. Tomara que esse equilíbrio se mantenha durante toda a série

 A tag psicológico definitivamente entra com força nesse anime, mas esse primeiro episódio não me passou a sensação de shonen. Talvez eles considerem a adrenalina do jogo como shonen... Mas considerando que aqui o jogo envolve altas quantias de dinheiro, me parece muito mais um tema adulto. O ritmo do episódio foi muito bom, apresentando bem os personagens e já ligando os pontos entre eles, e o clima de tensão no jogo foi arrepiante, além de ser bem intrigante.

Yumeko no modo High Roller SSJ!

 O visual tá shooooowww demais! Os designs de personagens são excelentes, e as transições de alunos para jogadores malucos é sensacional, e ainda de brinde tem as caretas no melhor estilo Prison School! Mas é aquela coisa né, primeiro episódio sempre tem visual mais bointo (com exceção de Alice to Zouroku, que ficou melhor após o primeiro episódio hehehe), então vamos ver se essa qualidade sera duradoura.
 E por falar em visual, a abertura é outro show! Belíssima piração visual, e uma música foderosíssima, com um título que combina muito bem com o que vimos nesse episódio.

 Pega aí uma dose do humor doentio e bizarro, e uma colherada do poder feminino de Prison School. Pega uma xícara do desafio e a adrenalina do jogo de No Game No Life. Põe uma pitada daquele fanservice pseudo erótico de Monogatari Series pra dar um temperinho levemente picante. E bota tudo isso nas mãos de uma protagonista insana pra ele chacoalhar e misturar bem. Acho que está pronto nosso Kakegurui! Se você gosta de pelo menos um desses animes citados, com certeza vale a pena conferir Kakegurui.

 Mantenho minha aposta alta nesse anime! E obrigado pelos R$100,00 😈😈😈😈😈

4 comentários:

  1. Uh, que droga. Ter que apostar já sabendo que vou perder... Mas isso é que é divertido! Senão não é aposta!

    Yasuko Kobayashi mal saiu de duas séries com comedores de gente e agora continua nesse sentido, mas desta vez no figurado. Dá para ver que todo mundo aí é maluco com exceção do Pochi... ao menos até agora. Vai que ele desperta no meio do caminho.

    A Yumeko é uma personagem bem interessante. Ela é pura, sim. Não faz as coisas por maldade, mas pelo prazer da aposta. Pela adrenalina mesmo. Apesar de ser bem observadora ela joga fora a vantagem só para poder sentir o coração pulsar com a incerteza da vitória ou da derrota. Ou seja, ela é pura. Pura loucura! E isso é muito bom!

    Já deu para ver que esse é de alto nível! E sim! Mulher forte é mulher boa! Tem que ter personalidade e atitude! Não é mera ideologia. É questão de achar legal.


    Caramba. Jankenpô aqui também? Por essa eu não esperava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hehe já estamos entrando no clima dos personagens de Kakegurui!

      Acho que a Yasuko Kobayashi gosta de ver gente se ferrando hehehe. Considerando que o moleque está fazendo amizade com a Yumeko, não dúvido que ela leve ele para o mau caminho.

      Yumeko por enquanto levando o troféu garota pirada da temporada hehehe! Apenas ganhar não é o suficiente, tem que ganhar com adrenalina queimando os nervos!

      Exatamente! Garotas têm que chutar bundas hehehe!

      Jankenpô está dominando o mundo!!!

      Abração!

      Excluir
  2. vamos ser parceiros tenho um site link do meu site:

    https://origemhistoricas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá coektus!

      Vou botar seu site nos sites recomendados ;)

      Abração!

      Excluir