sexta-feira, 22 de março de 2019

Animes da Temporada de Abril 2019 (Primavera 2019)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (primavera 2019) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.

Cinderella Girls Gekijou: Climax Season
Comédia, Cotidiano - Episódios: 13 (3 minutos) - Estreia: 02/04 (terça feira)
Estúdio: Gathering - Direção: Mankyuu - Roteiro/Composição: Mankyuu
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Quarta temporada de Cinderella Girls Gekijou.

Opinião: Pelo visto essa é a temporada final. Hmm,talvez com o fim eu pegue tudo pra ver de uma vez só, juntando tudo dá uns dois episódios de um anime normal hehehe.


Diamond no Ace: Act II
Comédia, Escolar, Esporte, Shonen - Episódios: 52 - Estreia: 02/04 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Mitsuyuki Masuhara - Roteiro/Composição: Kenji Konuta
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nova temporada de Diamond no Ace.

Opinião: A galera que curte baseball já pode pirar, Diamond no Ace está de volta. Conheço gente que vai ficar muito feliz com isso hehehe.


Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO
Drama, Sci-Fi - Episódios: 26 - Estreia: 02/04 (terça feira)
Estúdio: feel. - Direção: Tetsuo Hirakawa - Roteiro/Composição: Tetsuo Hirakawa
Adaptação: Visual Novel

Sinopse: Takuma Arima é um jovem estudante cujo o pai, um historiador renomado, desapareceu recentemente. Durante uma viagem de verão, Takuya recebe um pacote de seu pai desaparecido, junto com uma carta contendo informações sobre a existência de vários mundos paralelos. No começo Takuya não leva muito a sério, mas logo ele percebe que possui um dispositivo que permire que ele viaje entre dimensões alternativas. Será que o pai dele está vivo? Se sim, onde ele está?

Opinião: Parece interessante, mas ao mesmo tempo senti uma vibe meio RerideD, o que não é um bom sinal hehehe. Ao menos o protagonista parece mais carismático, aliás, o elenco que aparece no trailer até que parece carismático, tem até umas professorinhas legais 😁
Ah, e tem Rie Kugimiya, o que é um ponto positivo!



Aikatsu Friends!: Kagayaki no Jewel
Cotidiano, Escolar, Música, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (quinta feira)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Tatsuya Igarashi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de Aikatsu Friends.

Opinião: Taí uma franquia que eu nunca assisti nada. Gosto do visual, mas ainda não me convenceu a assistir.


Yatogamechan Kansatsu Nikki
Comédia, Cotidiano, Escolar, Shonen - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 04/04 (quinta feira)
Estúdio:Creators in Pack, Saetta  - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: Words in Stereo
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Kato Jin é um estudante que se muda para Aichi, em Tóquio. Ele encontra Monaka Yatogami, que possui um forte dialeto de Nagoya, e ele aprende sobre Nagoya ao entrar no clube de fotográfia.

Opinião: Pelo visto é uma comédia simples e rápida. Gostei do visual, mas pena que é anime de 5 minutos.


Hangyakusei Million Arthur 2nd Season
Ação, Aventura, Fantasia, Magia - Episódios: 11 - Estreia: 04/04 (quinta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Youhei Suzuki - Roteiro/Composição: Tsuyoshi Tamai
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Hangyakusei Million Arthur.

Opinião: Pô ainda não consegui ver a primeira temporada, e não esperava que fosse ter uma segunda. Pelo visto o povo curtiu.


Bakumatsu: Crisis
Ação, Aventura, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Mitsutoshi Satou - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Bakumatsu.

Opinião: Veio rápido essa segunda temporada. Continuo não curtindo o visual, então passo.


Youkai Watch 2019
Infantil, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (sexta feira)
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Game

Sinopse: Nova série de Youkai Watch.

Opinião: Assim como Aikatsu, esse é mais um que nunca conferi, mas até que gosto do visual.


Fruits Basket (2019)
Comédia, Cotidiano, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Yoshihide Ibata - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Mangá

Sinopse: Após uma tragédia na família virar sua vida de cabeça pra baixo, a estudante Tooru Honda resolve morar sozinha... em uma barraca! Para o azar dela, ela montou seu novo lar no território do misterioso clã Souma, e logo o clã descobre sobre ela. Mas ela acaba sendo acolhida por eles, porém, descobre que os Soumas possuem um segredo, quando abraçados pelo sexo oposto, eles se transformam em animais do Zodíaco Chinês!

Opinião: Um remake de Fruits Basket, acho que isso vai deixar muita gente feliz, já que a primeira série não adaptou todo o mangá. A premissa não me chama muita atenção, mas o legal é que tem o Yuuichi Nakamura e a Rie Kugimiya.


Senryuu Shoujo
Comédia, Cotidiano, Escolar, Shonen - Episódios: 12 (15 minutos) - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: Connect - Direção: Masato Jinbo - Roteiro/Composição: Masato Jinbo
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nanako Yukishiro é uma bela e alegre estudante que possui uma certa peculiaridade, ao invés de comunicação verbal, ela escreve poemas senryuu (um derivado dos poemas haiku, conhecido aqui no Brasil como haikai) para transmitir seus pensamentos. Junto com o ex-delinquente Eiji Busujima, eles são parceiros calouros no Clube de Literatura da escola. Apesar de Nanako não falar, com o poder do senryuu a dupla adorável não tem dificuldades de aproveitar sua vida escolar ao tom de 5-7-5.

Opinião: Bah, taí uma ideia bem engraçada, uma garota que se comunica com haiku. Deve ser um trabalho de dublagem bem difícil, ainda bem que está nas mãos da maravilhosa Kana Hanazawa. Alíás, a comunicação dela me lembrou a Celty de Durarara!!, onde elas não falam, mas tem uma dublagem para o expectador hehehe. O diretor é o mesmo de Isekai Shokudou, um anime que eu gostei bastante, então boto bastante fé, e com essa premissa divertida sinto que essa pode ser uma das comédias mais agradáveis da temporada!


Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
Comédia, Ecchi, Romance, Shonen - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: Silver Link - Direção: Keisuke Inoue - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quando Ao estava no jardim de infância, ela sorria de orelha a orelha quando contava para seus colegas que seu pai, um autor erótico bestseller, escolheu seu nome de uma forma que o "O" vem de "orgia"! Esse dia ainda a assombra dez anos depois enquanto ela estuda com um único objetivo em mente: entrar em uma universidade de elite e se tornar independente de seu pai de uma vez por todas. Ela não tem juventude para gastar e nem tempo para pensar em garotos... até que seu colega, Kijima, se aproxima dela com uma chocante declaração de amor. Ela tenta despistar Kijima, mas ele nunca percebe os foras... e o pior é que a cabeça dela agora está cheia de pensamentos safados, e ela percebe que foi totalmente influenciada pelo pai!

Opinião: Mais uma comédia que parece bem divertida, e essa ainda tem as mãos da Michiko Yokote! Sinto que vai ter um monte de piadas de duplo sentido, e achei bem engraçado que o pai da protagonista é o Keichirou Tsuda!


Hitoribocchi no ○○ Seikatsu
Comédia, Cotidiano, Escolar, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: C2C - Direção: Takefumi Anzai - Roteiro/Composição: Jukki Hanada
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Hitori Bocchi sofre de uma extrema ansiedade social, ela não é boa em falar com as pessoas, toma ações extremas, é surpreendentemente adepta de evitar pessoas, suas pernas caibram quando ela exagera, fica convencida quando está sozinha, vomita quando se expõe a tensão extrema, e está sempre fazendo planos. Agora ela está entrando no ensino médio e sua única amiga, Yawara Kai, está em outra escola. Isso deixa Bocchi sozinha, cercada de novos colegas com quem ela precisa fazer amizade antes que Kai volte a falar com ela.

Opinião: Esse é aquele "anime de menina louca" hehehe! Parece bacaninha, e nas mãos do Jukki Hanada, que trabalhou na composição de Chuunibyou, pode sair algo bem engraçado.


MIX: Meisei Story
Drama, Escolar, Esporte, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: Odahiro Watanabe - Roteiro/Composição: Yoshifumi Fukushima, Tatsuo Higuchi, Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Mangá

Sinopse: MIX se passa 26 anos após a história de "TOUCH", na escola Meisei Gakuen. Assim como TOUCH, MIX gira em torno de irmãos e baseball.

Opinião: Lembro de ter ouvido falar de TOUCH, mas nunca parei para conferir detalhes. Pelo visto é uma boa história de baseball, pra quem curte é uma boa pedida. Curti o visual com cara de mangá antigo.


Chou Kadou Girl 1/6: Amazing Stranger
Comédia, Romance, Seinen - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: Studio A-CAT - Direção: Keitarou Motonaga - Roteiro/Composição: Chabou Higurashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Haruto Bouida, um otaku hardcore que não tem interesse em mulheres reais, apreciava figures apenas de longe, pois ele sabia que "depois que se compra uma, não há mais volta". Porém, quando lançam uma figure de Nona, uma personagem que ele adora de um anime chamado "Girls Planetary Investigation", ele acaba comprando. E naquela noite, a Nona ganha vida, e assim começa a vida diária de homem e figure.

Opinião: Como um colecionador, essa premissa até que me chama a atenção hehehehe! Mas ao mesmo tempo eu sinto que vai ser um tanto safadinho demais pro meu gosto, só pelo zoom nos peitos da personagem dá pra ver que eu não sou o tipo de colecionador alvo dessa série.


Joshi Kausei
Comédia, Escolar, Cotidiano - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: Seven - Direção: Tokihiro Sasaki - Roteiro/Composição: Tokihiro Sasaki
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: Quem precisa de diálogo quando se tem beleza? A bela (mas azarada) Momoko, a calma e reservada Shibumi, e a inocente Mayumi estrelam essa "série silenciosa". Sem discursos, sem diálogos! Apenas efeitos sonoros, e três estudantes vivendo seu dia a dia.

Opinião: É praticamente um cinema mudo! Mas então, por que elas têm dubladoras? Vai ver elas só fazem algumas risadinhas e outros sonzinhos hehe.


Nobunaga-sensei no Osanazuma
Comédia, Escolar, Romance - Episódios: ? (10 minutos) - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: Seven - Direção: Tokihiro Sasaki - Roteiro/Composição: Yuuzou Asuka
Adaptação: Mangá

Sinopse: "Algum dia, uma garota que me ama vai simplesmente aparecer na minha frente." O professor Nobunaga sempre sonhou com essa situação de visual novel. Porém, quem apareceu diante dele foi Kichou, uma garota de 14 anos que diz ser sua esposa. Ela diz ser da era Sengoku, e confunde Nobunaga com Nobunaga Oda. E assim começa uma comédia romântica com uma grande diferença de idade entre um professor que adora visual novel e uma princesa especialista na era Sengoku.

Opinião: Esse tem bem cara de curta mesmo hehe. É o típico anime de coincidência, mas que pode acabar sendo engraçado. Só que talvez a parte meio lolicon pode afastar uma galera.


Kimetsu no Yaiba
Ação, Histórico, Shonen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (sábado)
Estúdio: ufotable - Direção: Haruo Sotozaki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Desde tempos antigos, há rumores sobre demônios que vagam na floresta. Por causa disso, os cidadãos locais nunca saem durante a noite. Há uma lenda de que um matador de demônios patrulha pela noite, caçando esses demônios sanguinários. Para o jovem Tanjirou, esses rumores vão se tornar uma dura realidade...
Desde a morte de seu pai, Tanjirou assumiu o papel de sustentar sua família. Apesar de suas vidas terem sido atingidas pela tragédia, eles encontraram felicidade. Mas esse sentimento caloroso é despedaçado no dia que Tanjirou encontra sua família chacinada, e a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, se tornou um demônio. Porém, para sua surpresa, Nezuko ainda mostra sinais de emoções humanas...
E então começa a jornada de Tanjirou para lutar contra demônios e tornar sua irmã em humana novamente.

Opinião: Opa, esse é um que eu estava no aguardo! Kimetsu no Yaiba parece uma ótima história de espadachins e demônios, tem cara de ser um shonen bem competente, e os personagens parecem bem interessantes. Pode não ser muito inovador, mas tem estilo! Dizem que o Haruo Sotozaki fez um bom trabalho nas adaptações de Tales of, então espero que ele faça o mesmo com Kimetsu no Yaiba. Vou assistir com certeza!


Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Comédia, Escolar, Harém, Romance, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 07/04 (domingo)
Estúdio: ARVO Animation, Silver - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Gou Zappa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Para ganhar uma bolsa de estudos, Nariyuki Yuiga leciona para três garotas que são gênios em diferentes matérias. Fumino Furuhashi é um gênio da literatura mas é horrível em matemática. Rizu Ogata é um gênio em matemática e ciência mas horrível em literatura e artes. E Uruka Takemoto é um gênio do atletismo mas péssima em todo o resto. Juntas, elas se esforçam nos estudos para se tornarem melhores em suas piores matérias, e para piorar, Fumino e Ogata querem seguir carreira nesses campos que elas são horríveis.

Opinião: Lembra bastante aquele anime das quíntuplas da temporada anterior. Sei lá, não me atraiu, e não tem cara de que vai ser muito engraçado. Mas gostei da garota de cabelo azul.


Kono Oto Tomare!
Ação, Drama, Escolar, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (domingo)
Estúdio: Platinum Vision - Direção: Ryouma Mizuno - Roteiro/Composição: Ayumu Hisao
Adaptação: Mangá

Sinopse: Desde a formatura dos veteranos do clube, Takezou acabou como o único membro do clube de "Koto" (instrumento de cordas tradicional japonês). Agora que o novo ano letivo começou, Takezou precisa buscar novos membros, ou o clube será encerrado. Do nada, alguém surge na sala praticamente abandonada do clube, exigindo se tornar membro. Como Takezou vai conseguir manter o clube vivo e lidar com esse membro malandro ao mesmo tempo?

Opinião: Até que parece interessante, apesar de parecer o típico anime de clube escolar. O visual é interessante, lembra um pouco os animes shoujo, apesar de ser shonen. Aliás, o que me chamou a atenção é que tem o gênero "ação" no meio, mas não me parece nem um pouco com algo de ação hehehe.
Curioso que ainda nem estreou e já tem segunda temporada confirmada para outubro!


Kiratto Pri☆chan 2nd Season
Comédia, Cotidiano, Magia, Música, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (domingo)
Estúdio: Dongwoo A&E, Tatsunoko - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Kiratto Pri☆chan.

Opinião: Até o fechamento dessa matéria as informações sobre essa nova temporada são bem escassas, quando aparecer mais alguma coisa eu atualizo.


Gunjou no Magmel
Ação, Aventura, Fantasia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (domingo)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hayato Date - Roteiro/Composição: Chuuji Mikasano
Adaptação: Mangá

Sinopse: Certo dia, no meio do Oceano Pacífico, um milagre aconteceu, um novo continente surgiu do nada! O novo continente era lar de novas e misteriosas plantas, criaturas, e minerais.
A humanidade está animada com o retorno da era da exploração.

Opinião: Parece ter um universo bem interessante, por algum motivo me lembrou o clássico Cadillacs and Dinosaurs hehehe. Chama a atenção a direção de Hayato Date, que ficou anos no comando da série Naruto, e isso pode acabar atraindo uma galerinha. Talvez eu assista, tomara que seja bom, até porque a Mao Ichimichi tá precisando de um anime bem sucedido hehehe.


Shoumetsu Toshi
Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério - Episódios: 12 - Estreia: 07/04 (domingo)
Estúdio: Madhouse - Direção: Shigeyuki Miya - Roteiro/Composição: Shingo Irie
Adaptação: Game

Sinopse: Certo dia, a cidade simplesmente desapareceu. Takuya, um courier profissional e um lobo solitário, encontra Yuki, a única sobrevivente da cidade extinta. Os dois encontram uma mensagem do pai de Yuki, que está desaparecido, e assim partem em busca da cidade desaparecida, Lost.
Porém, obstáculos inesperados caem sobre a dupla. Diante deles estão os sentimentos daqueles deixados para trás, um misterioso grupo agindo nas sombras, e uma misteriosa conspiração. Takuya e Yuki, que no começo se estranham, vão aprofundar seus laços durante a jornada para desvendar a misteriosa cidade de Lost.

Opinião: Sugita, Kana Hanazawa, e Yuuichi Nakamura na mesma série, só isso já me deixa com um grande sorriso no rosto! A sinopse é interessante, e gostei do que vi no trailer. Minha única preocupação é que pelo visto tem MUITOS personagens, e em uma série de 12 episódios isso pode acabar se tornando um problema. Mas vamos ver, espero que seja bom, só de ter um trio de dubladores que eu adoro já vale a pena.


Araiya-san! Ore to Aitsu ga Onnayu de!?
Comédia, Ecchi, Romance - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: Magic Bus - Direção: Mitsutaka Noshitani - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: O estudante Souta Tsukishima trabalha na casa de banho de sua família como um "lavador de costas". Escondendo sua identidade, a colega de Souta, Aoi Yuzuki, visita a casa de banho. Mas Aoi não sabe que é Souta quem está lavando suas costas. Uma comédia romântica entre a garota atrapalhada e o garoto por trás da cortina vermelha!

Opinião: Esse é o ecchi curtinho só pra dar uma animada na rapaziada hehehe!


Fairy Gone
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: 24 - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Kenichi Suzuki - Roteiro/Composição: Ao Jyumonji
Adaptação: Original

Sinopse: A série se passa em um mundo onde fadas possuem animais, lhes conferindo poderes especiais. Usando um método cirúrgico é possível remover e transplantar os órgãos de um animal possuído para um humano, que assim pode invocar parcialmente a fada e usá-la como arma. Logo esses indivíduos acabaram usados para a guerra, e foram chamados de "Fairy Soldiers" (Soldados Fadas). Após uma longa guerra, esses soldados perderam seu propósito, e tiveram que se reintegrar na sociedade. Do governo, até a mafia, e até mesmo virando terroristas, cada um seguiu seu caminho.
A história se passa nove anos após o fim da guerra, e acompanha a protagonista Mariya. Mariya é uma nova recruta da "Dorothea", uma organização dedicada a investigar e suprimir os crimes relacionados à fadas. Mesmo em tempos de paz, o governo ainda está instável após a guerra. Muitos criminosos ainda possuem feridas do conflito, e há grupos terroristas sedentos por vingança. Essa é a história de Fairy Soldiers buscando sua própria justiça em um caótico mundo pós-guerra.

Opinião: É interessante como a gente pensa em algo bonitinho quando se fala em fadas, mas esse Fairy Gone está seguindo um caminho bem diferente. Tá bem estiloso, e bem sombrio. Pode ser bem bem legal, e acho que a direção está em boas mãos, ainda mais que é uma série original. Tá certo que o CG já vai afastar alguns, mas pra mim não tem problema.


Mayonaka no Occult Koumuin
Fantasia, Mistério, Shoujo, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: Liden Films - Direção: Tetsuya Watanabe - Roteiro/Composição: Tatsuto Higuchi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Arata Miyako é um novato no escritório do "Departamento de Relações Noturnas Regionais" de Shinjuku. Cada distrito de Tóquio tem seu departamento, estabelecido para controlar eventos paranormais. Arata tem uma habilidade especial, ele pode entender línguas sobrenaturais, e a história começa com ele encontrando um youkai que se refere a ele como o exorcista lendário da era Heian, Abe no Seimei.

Opinião: Parece interessante, gosto dessas histórias de investigações sobrenaturais, e me chamou a atenção que o dom do protagonista vem da comunicação, pois geralmente nessas histórias o protagonista ou tem o dom de enxergar o sobrenatural, ou algo de combate.


Nande Koko ni Sensei ga!?
Comédia, Ecchi, Escolar, Seinen - Episódios: 12 (15 minutos) - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: tear-studio - Direção: Hiraku Kaneko, Toshikatsu Tokoro - Roteiro/Composição: Yuuki Takabayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ichirou Satou é um simples jovem de 17 anos que sempre acaba em situações pervertidas com sua professora, Kana Kojima. Acompanhe essa comédia romântica erótica sobre os contratempos do dia a dia de Ichirou e Kana e como eles lidam com isso.

Opinião: Ecchi com professorinha, até que me chama a atenção. Mas pelo visto é bem bem ecchi mesmo, o trailer é bem safadão! Acho que eu até assistiria se o ecchi não fosse tão "na cara", mas pelo trailer já vi que não é pra mim.


Hachigatsu no Cinderella Nine
Escolar, Esporte - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Susumu Kudou - Roteiro/Composição: Jin Tanaka
Adaptação: Game

Sinopse: O protagonista foi um grade jogador de baseball até o dia que sua carreira afundou por causa de uma lesão. Ele se muda para a terra natal de sua avó e se matricula no colegial, decidido a nunca mais entrar no mundo do baseball. Quando ele encontra Tsubasa Arihara, ele é convencido a se tornar o treinador do time de baseball da escola, e levar o time ao campeonato nacional em Koshien.

Opinião: Tô impressionado com a quantidade de animes de baseball dessa temporada! Os fãs do esporte vão ter bastante coisa pra assistir!


Jimoto ga Japan
Comédia, Cotidiano, Shonen, - Episódios: ? - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: Odd Job - Direção: Isamu Ueno - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Há um novo estudante durão transferido em Tóquio. O nome dele é Tokio e ele está ansioso para ver como os moradores locais são. Mas quando ele fica cara a cara com um garoto ruivo obcecado pelo Japão que não vai sair de seu pé até que ele fale exatamente de que cidade ele é, sua vida vira uma loucura! Esse garoto não é apenas obcecado pelo Japão, ele desenvolveu uma arte marcial baseada em diferentes cidades do país!

Opinião: A premissa parece divertida, pena que ainda não divulgaram um trailer. Se aparecer mais alguma coisa eu atualizo.
Atualizado! Pelo trailer, tem bem cara de anime curto, provavelmente de 5 minutos.


Namu Amida Butsu!: Renadi Utena
Fantasia, Histórico - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: Asahi Production - Direção: Akira Oguro - Roteiro/Composição: Erika Yoshida
Adaptação: Game

Sinopse: As dores que ninguém pode escapar durante a vida: os vivos, a velhice, a doença, e a morte. A salvação é a iluminação Budista. Ao fim da guerra, um príncipe que obteve a iluminação Budista se tornou Shaka Nyorai e salvou o mundo. Muitos anos passaram após esse evento, agora na era da decadência. Mara, o inimigo que tentou destruir a iluminação de Shaka, fez um pacto com um demônio para se vingar de Shaka. Ele começa a controlar pessoas que possuem preocupações.
Enquanto isso, um grupo aliado de Shaka, os Treze Budas, e as duas divindades que protegem o dharma, Taishakuten e Bonten, se ergueram para enfrentar Mara. A luta entre Mara e os deuses Budistas começa agora!

Opinião: A ideia de usar as lendas dos Treze Budas é interessante, mas não curti muito o design de personagens, parece até que são designs rejeitados de Touken Ranbu.


RobiHachi
Espacial, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/04 (segunda feira)
Estúdio: Comet - Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Hiroko Kanesugi
Adaptação: Original

Sinopse: Neo Tokyo, ano G.C. (Galaxy Century) 0051, que marca meio século desde que o primeiro contato foi feito. Os humanos obtiveram uma tecnologia de navegação super leve e formaram uma comunidade de planetas com alienígenas. Uma onda de má sorte continua para o autoproclamado escritor independente de reportagem, Robby Yarge, que tem cerca de 30 anos de idade. Ele se da mal no trabalho, perdendo seu contrato. Sua namorada o deixa, ele quase morre em um acidente de trânsito, e cobradores de dívidas estão atrás dele.

Certo dia, um ladrão rouba a mochila de Robby e um jovem o ajuda. Hatchi Kita, um funcionário de meio período de 18 anos, pega o criminoso e devolve a mochila de Robby. Robby lhe oferece uma refeição como gratidão. Os dois descobrem que são completamente opostos e logo se separam.

No entanto, Hatchi aparece novamente na vida de Robby como cobrador de dívidas. Hatchi explica que é seu trabalho de meio período trabalhando para o agiota Yan. Começa uma perseguição de gato e rato, e Yan, o presidente da "Yan Finanças", leva seus subordinados Aro e Gra para complicar ainda mais as coisas. Robby consegue escapar de Hatchi e vai para o espaço despistando o grupo de Yan. Robby pensa em fugir para Isekandar, um planeta distante e lendário na Via Láctea que dizem trazer felicidade para aqueles que vão para lá. Embora Robby pensasse que ele havia escapado para o espaço sozinho, ele encontrou Hatchi dentro de sua espaçonave. Os dois decidem viajar pela galáxia juntos em busca de Isekandar.

Opinião: Uma aventura espacial dirigida pelo Shinji Takamatsu, e ainda tem o Kazuya Nakai e o Sugita! Isso pode ser bem legal! O trailer dá a entender que vai ser uma aventura com comédia sci-fi, uma combinação bem interessante. Acho que vou tentar encaixar esse na minha agenda.


King of Prism: Shiny Seven Stars
Esporte, Música, Shoujo - Episódios: 12 - Estreia: 09/04 (terça feira)
Estúdio: Tatsunoko Production - Direção: Masakazu Hishida - Roteiro/Composição: Jou Aoba
Adaptação: Original

Sinopse: Novo projeto de King of Prism.

Opinião: Nossa, que confusão! Estão lançando essa série de TV ao mesmo tempo que lançam ela como versão editada nos cinemas em 4 filmes. Então encontrar as informações sobre o que é da série e o que é dos filmes se tornou um grande desafio 😖


Isekai Quartet
Comédia, Fantasia, Paródia - Episódios: 12 (12 minutos) - Estreia: 10/04 (quarta feira)
Estúdio: PuYUKAI - Direção: Mamoru Ashima - Roteiro/Composição: Mamoru Ashima
Adaptação: Crossover

Sinopse: Um misterioso interruptor surgiu do nada. Ao apertá-lo, eles foram enviados para um mundo misterioso!! E há personagens de outros mundos alternativos reunidos!?
Esse é um crossover petit de Overlord, KonoSuba, Re:Zero, e Youjo Senki!

Opinião: Esse crossover deve ser bem louco! Acho que muita gente vai ficar meio decepcionada por ser uma paródia SD, pois seria foderoso se fosse algo mais sério hehehe.


Strike Witches: 501-butai Hasshin Shimasu!
Comédia, Militar, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 12 (15 minutos) - Estreia: 10/04 (quarta feira)
Estúdio: Production I.G - Direção: Fumio Itou - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Yoshika Miyafuji ingressa na 501st Joint Fighter Wing, uma unidade de defesa especializada em derrotar alienígenas conhecidos como Neuroi. Porém, em dias sem invasão, Yoshika e os outros membros da unidade passam o dia a dia normalmente com tarefas como cozinhas e limpar.

Opinião: Não curto Strike Witches, mas esse tem a Miyukichi e a Ami Koshimizu, assim até dá certa vontade de assistir...


One Punch Man 2ns Season
Ação, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 10/04 (quarta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Chikara Sakurai - Roteiro/Composição: Tomohiro Suzuki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de One Punch Man.

Opinião: Taí o anime que com certeza vai ser o mais hypado pela galera! Não sou lá muito fã, mas acho legalzinho, então provavelmente vou assistir. Curioso que essa segunda temporada está sendo produzida pelo J.C.Staff, e não mais pela Madhouse, espero que não chova hate pra cima do J.C.Staff por causa disso, mas acho que é meio inevitável, mesmo que fique ótimo sempre vai ter um pra reclamar hehehe.


Sewayaki Kitsune no Senko-san
Comédia, Romance, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 10/04 (quarta feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Tomoaki Koshida - Roteiro/Composição: Yoshiko Nakamura
Adaptação: Mangá

Sinopse: O dia a dia de Nakano, um assalariado de uma empresa exploradora, é repentinamente invadido por uma raposa, Senko-san (uma pequena menina de 800 anos). Seja cozinhando, limpando, ou fazendo serviços especiais (?)... ela cura a exaustão dele com muito "carinho".

Opinião: Parece bem bobinho, a típica história do cara que encontra uma criaturinha sobrenatural que vive com ele. Não quer dizer que é ruim, ainda mais com roteiro de Yoshiko Nakamura, que fez Nozaki-kun e Tada-kun. Mas sei lá, não deu muita vontade de assistir...


Kenja no Mago
Ação, Comédia, Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 10/04 (quarta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Masafumi Tamura - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Um jovem que morreu em um acidente renasce em outro mundo como um bebê! Ele é acolhido pelo herói patriota, o "Sábio", Merlin Wolford, que lhe dá o nome de Shin. Ele foi criado como neto de Merlin e ensinado pelo mesmo, o que lhe conferiu grandes poderes. Porém, quando ele completou 15 anos, Merlin falou: "Eu esqueci de ensiná-lo sobre senso comum!"
A vida inconvencional de um garoto "anormal" em um mundo de fantasia começa aqui!

Opinião: Esse é meio que um Isekai disfarçado hehehe! Até que tem cara de ser divertido, talvez se sobrar um espaço na agenda eu acabe conferindo.


Carole & Tuesday
Drama, Música - Episódios: 24 - Estreia: 11/04 (quinta feira)
Estúdio: Bones - Direção: Motonobu Hori, Shinichiro Watanabe - Roteiro/Composição: Aya Watanabe
Adaptação: Original

Sinopse: Cinquenta anos passaram desde que a humanidade começou a migrar pra a nova fronteira: Marte. É uma era onde a maior parte da cultura é produzida por IA, e as pessoas estão contentes como consumidoras passivas.
Há uma garota. Se esforçando para viver na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta entrar para o mundo da música. Ela sempre sentiu que algo está faltando. Seu nome é Carole.
Há uma garota. Nascida em uma rica família na província de Herschel City, ela sonha em trabalhar com música, mas ninguém a ao redor dela a entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. Seu nome é Tuesday.
Um encontro inesperado as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntas, elas sentem que têm uma chance. As duas podem conseguir fazer apenas uma onda. Mas essa onda eventualmente vai se tornar algo maior...

Opinião: Belo trailer! Conseguiu prender minha atenção, e o visual está bem bonito! Já dá pra ver que não tem nada de muito inovador na história, mesmo a questão da humanidade estar morando em Marte não parece ter muita influência. Mas gosto dessas histórias de "músicos de rua", e pelo trailer sinto que os sentimentos vão ser fortes nessa série. Motonobu Hori já trabalhou em Beck e sabe o caminho de um bom anime de música, e Shinichirou Watanabe já é bem conhecido por sua ótima direção. Não sou familiarizado com a dubladora da Carole, mas a Thuesday é dublada pela Kana Ichinose, que já deu as caras aqui no ABB como a Asagi de Irozuku Sekai no Ashita kara, e posso dizer que ela é muito boa. E a série ainda conta com duas feras que todo mundo adora: Mamoru Miyano e Hiroshi Kamiya!
Esse pode ser um dos meus favoritos dessa temporada!


B Rappers Street
Comédia, Música - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (quinta feira)
Estúdio: Pie in the Sky - Direção: Yuutarou Sawada, Taketo Shinkai - Roteiro/Composição:
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história acompanha Touhei, um garoto que faz rap ao ritmo de seus peidos.

Opinião: Uau! Essa é a sinopse mais legal que já passou por esse blog! 😆


Sarazanmai
Sobrenatural - Episódios: 11 - Estreia: 12/04 (sexta feira)
Estúdio: MAPPA, Lapintrack - Direção: Kunihiko Ikuhara, Nobuyuki Takeuchi - Roteiro/Composição: Kunihiko Ikuhara
Adaptação: Original

Sinopse: O palco é Asakusa.
Certo dia, três estudantes, Kazuki Yasaka, Toi Kuji, e Enta Jinai, encontram um tipo de kappa chamado Keppi, que é o auto-proclamado herdeiro do trono do Reino de Kappa. Keppi pega a força o shirikodama (um órgão mitológico que os kappa removem do ânus das pessoas 😨) dos estudantes e eles acabam transformados em kappa. Keepi os informa que "Se querem voltar ao normal, devem se conectar "daquela forma" e devem me trazer os shirikodama de zumbis." Conseguirão os três garotos se conectarem e pegar os shirikodama dos zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia.

Opinião: Geralmente eu fico interessado nos animes do MAPPA, mas esse não me conquistou, achei meio estranha a combinação de personagens em animação com cenários reais, e não curti a sinopse. O legal é que tem o Mamoru Miyano, mas não vi outros incentivos para assistir. A não ser que isso seja que nem Zombieland Saga e esconda uma premissa bem diferente do que é apresentado nos trailers e sinopses, mas não tá com jeito.
Edit: Espera um pouco! Apareceu um trailer novo que mudou bastante a visão da série, o visual é beeeem interessante, e os personagens parecem bem carismáticos. Continuo não gostando da sinopse, mas acho que posso dar uma chance.


Bungou Stray Dogs 3rd Season
Ação, Mistério, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 12/04 (sexta feira)
Estúdio: Bones - Direção: Takuya Igarashi - Roteiro/Composição: Youji Enokido
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Bungou Stray Dogs.

Opinião: Aee, esse é bem legal e com certeza vou assistir essa nova temporada. Curioso a galera que reuniram no poster, mas é legal ver que a Kyouka já está em destaque.
Aliás, bem que eu queria estar acompanhando o mangá, mas infelizmente com aquele precinho nada camarada não tem condições para os reles mortais...


Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2
NÃO ASSISTA O TRAILER SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AS OUTRAS TEMPORADAS!
Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério - Episódios: 10 - Estreia: 29/04 (segunda feira)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Tetsurou Araki, Masashi Koizuka - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin.

Opinião: Lembro que quando anunciaram a terceira temporada a galera ficou bem feliz que ia ter vinte e poucos episódios, mas a série não teve sorte, um tufão no Japão causou atrasos em episódios e logo veio uma cadeia de problemas e o estúdio teve que tomar a decisão de dividir a temporada em duas partes, o que foi uma boa ideia, é melhor fazer duas partes com calma do que fazer uma temporada longa sob pressão e diversas adversidades. A série anterior terminou em um ponto bem interessante, estou bem curioso pra ver essa continuação!


Kidou Senshi Gundam: The Origin - Zenya Akai Suisei
Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 29/04 (segunda feira)
Estúdio: Sunrise - Direção: Yoshikazu Yasuhiko - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Uma edição para TV dos seis filmes especiais que foram ao ar entre 2014 e 2018.

Opinião: Parece que é uma nova moda essa parada de filmes que viram séries hehehe.



E é isso aí, mais um guia encerrado!

Estou impressionado com a quantidade de animes curtos, e animes de baseball, os japoneses realmente amam baseball hehehe.

Tem bastante coisa boa! One Punch Man e Shingeki no Kyojin com certeza vão dominar as discussões da temporada. E essa temporada de SnK vai pegar um gancho bem interessante que ficou da temporada anterior, então promete.
Mas apesar dos dois populares mencionados, minhas fichas vão para Kimetsu no Yaiba e Carole&Tuesday, e nas risadas vai para Senryuu Shoujo. Apesar de que algo me diz que Fairy Gone e RobiHachi podem surpreender também. E claro, tem a continuação de Bungou Stray Dogs, que já é diversão garantida.
Mas e Sarazanmai hein? Será que o MAPPA vai surpreender? Acho que esse é o mais intrigante.

Aproveitem a nova temporada, montem suas agendas com sabedoria, e fiquem de olho nas atualizações do guia!

4 comentários:

  1. Fruits Basket está bem antecipado por muitos fãs do original e da versão anterior. Já ouvi falar, mas nunca me interessei muito.

    Hitori Bocchi?! Quer dizer "Solitária" em japonês! E todos os nomes são trocadilhos no mesmo sentido! Isso quer dizer que vai ser bem louco mesmo. Comédia pura.

    Isekai Quartet tem uma ideia bem louca! Juntar esses quatro desenhos com esse tema?! Mas acho que tem sentido em ser assim, com os personagens em SD, já que vai ser comédia, provavelmente com um monte de piadas com referências.

    Então a segunda temporada de One Punch Man vai ser feita por outro estúdio. Já vi realmente muita gente reclamar, embora eu não tenha visto nada de errado no trailer. Não sei. Sou meio lerdo com essas coisas. Mas a Madhouse também não é tão incrível assim. Em Galaxy Angel tinha umas vezes que o desenho ficava estranho e a qualidade não era muito estável. Gosto da Madhouse e adoro Galaxy Angel, mas admito isso. Quando a One Punch Man, boto fé no tema composto pelo Ricardo Cruz. Só isso já me faz ter vontade de torcer pelo sucesso do desenho.

    Por alguma razão, Carole & Thursday era um título que me intrigava desde que foi anunciado. Não sei dizer exatamente o que me fascinou. Se é a premissa, de duas meninas planejando criar conteúdo quando isso é feito por computadores. Ou de duas meninas de temperamentos e origens diferentes que parecem completar uma a outra. Ou talvez o clima que parece ser agradável. Pode ser a música... Acho que é uma combinação de tudo isso.

    Tem bastante opção por aqui, até com espaço para experimentações, como esse de pantomima. A produção de Anime continua a todo vapor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, eu também ouço muita gente falar sobre Fruits Basket, mas a premissa nunca me atraiu muito. Talvez assistir o primeiro episódio desse remake seja uma boa para mudar de ideia.

      Temos um combo de comédias que parecem bem engraçadas com Senryuu Shoujo, Midara na Ao, e Hitoribocchi! Brabo é escolher qual dessas três maluquinhas vale mais a pena acompanhar. Se bem que Senryuu Shoujo e Midara no Ao são de 12/15 minutos, então talvez dê para encaixar todos. Bah, lá vou eu exagerando na agenda de novo XD

      Esses crossovers de animes são bem raros, então acho que só o fato de estar reunindo os personagens já tá valendo! E quem sabe se essa série repercutir bem não fazem uma série mais convencional depois?

      Essa troca de estúdio já é desculpa para os mais chatos já começarem a reclamar de qualquer coisa sobre a nova temporada, espero que isso não crie uma situação desagradável. A música tema da primeira temporada foi um verdadeiro estouro, é uma baita responsabilidade fazer a música dessa segunda temporada, pois com certeza vão rolar comparações!

      Carole & Thursday parece muito simples mas ao mesmo tempo é muito chamativo, até porque existe um bom histórico de animes de músicos e amizade no mundo dos animes com Beck e Nana, então acho que se esse seguir a mesma fórmula vai ser mais um belo sucesso.

      É bom ver que ainda existe bastante criatividade na indústria, agora vamos ver se vai ter qualidade hehe. Mas sempre tem altos e baixos, então como sempre estou otimista XD

      Abração!

      Excluir
  2. Vamos lá: recomendo MUITO Aikatsu Friends e Kiratto Prichan. Apesar de ambos serem animes de idol voltados para o público infantil, ambos são muito divertidos e com bom slice of life, fora apresentações muito bonitas com ótimas músicas. Agora sobre King of Prism: a série de TV é uma continuação de dois longas de cinema chamados King of Prism: By Pretty Rhythm e King of Prism: Pride the Hero. E, por consequência, ambos funcionam como uma continuação da terceira série da franquia Pretty Rhythm, Rainbow Live, só que protagonizados pelos rapazes da história e se passa 1 ano e meio após o final da série original. Até que funciona sozinha, mas se perde muito da ambientação e personagens sem ter visto a série de TV, apesar de boa parte dos personagens serem novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hayato!

      Vejo que a galera que curte idols fala muito bem desses dois animes, e se tem algo que eu aprendi é que não devemos subestimar os animes voltados para o público infantil, pois eles também conseguem ser bem envolventes. Acho que o que acaba me afastando um pouco desses títulos é a temática idol, que não é muito minha praia, é raro eu ter vontade de assistir animes de idols.
      Saquei! Bem que podiam incluir essas informações na sinopse desse novo King of Prism, pois pra quem não conhece é bem fácil de se perder com todos esses títulos.

      Abração e obrigado pelo cometário!

      Excluir