domingo, 10 de março de 2019

Kakegurui xx - Episódio 9


DESAFIO OBSESSIVO!


No episódio anterior: Continuando o jogo da falsiane, Manyuda suspeitou que Yummeko era a falsiane da vez, mas ele logo percebeu que havia algo de errado nisso. Com o incentivo de Yumeko, Manyuda fez seus cálculos e concluiu que as falsianes eram Itsuki e Mira. Itsuki bancou a falsiane exatamente para fazer Manyuda de esforçar e voltar aos jogos, mas por pouco Itsuki não levou uma surra de Mira por enganá-la dessa forma. Mas Itsuki e Terano fizeram uma aposta por fora do jogo, que envolvia Manyuda. Itsuki perdeu a aposta mas se sentiu vencedora ao ver Manyuda recuperar sua força de vontade...

Que destino essa torre guarda para as jogadoras?

 Logo de cara uma coisa já me chamou muita atenção nesse episódio, a cena em que as garotas admiram a Rei. Deu a impressão de que as garotas enxergam ela (pra mim ainda é ela) de uma forma bem diferente, pois quando mostrou ela virando o corredor seus ombros estavam largos e ela não parecia ter aquela cintura meio fina que ela tem normalmente. Fica a dúvida se isso foi realmente para representar a visão que as garotas têm dela, ou se foi uma simples falha na arte/animação, mas eu acho que é a primeira opção.

 Os top 10 estão reunidos (bom, quase todos)! E surpreendentemente, Ryota está entre eles!! Tá certo que ele é o top 10 com menos fichas, mas ele está lá! Pelo visto a Yumeko ensinou direitinho pra ele as manhas dos jogos hehehe. Outra inesperada é a tal Nozomi Komabami, que é a única personagem ali no meio que ainda não foi devidamente apresentada, só sabemos o nome, mas ela ainda nem falou na série.

 Com a chegada do Ryota e do Ibara, o Bostinha deixa de ser o único homem no top 10, mas acho que eles não vão durar muito, pois essa eleição vai ficar entre as 4 poderosas, Kirari, Terano, Saotome, e Yumeko.

Trollagi!!!

 Yumeko chutou o balde e chamou a Kirari pro jogo no meio da transmissão ao vivo! Lógico que a Sayaka pirou e deu piti em frente às câmeras, partindo com unhas e dentes pra cima da Yumeko! O engraçado é que a Kirari fica só observando com aquele sorrisinho maligno, ela curte ver as tretas em chamas hehehe.

 Chegou a hora da Sayaka jogar, sua obsessão pela Kirari a levou a desafiar a Yumeko. E como a Yumeko é muito esperta, ela já se ligou nessa obsessão, e acabou propondo uma aposta bem cruel, se Sayaka perder, ela abandona sua vida ao lado da Kirari. Pois é, se ela perder o jogo, ela vai perder sua razão de viver! Mas parece que a Sayaka tem uma inteligência acima do normal, o que pode fazer bastante diferença no jogo.

 Nesse desafio chegamos em um ponto bem importante da história, a Torre das Portas. A coisa mais apresentada nos trailers e imagens de divulgação dessa segunda temporada, e todo mundo que lê o mangá está sempre falando do arco da Torre. É algo tão falado que eu achava que ali rolaria um embate entre Yumeko e Kirari então foi certa surpresa ver que na verdade o jogo é com a Sayaka.
 Deve acontecer algo bem grande nesse arco, ainda mais que as apostas são absurdas, as coisas mais importantes na vida de cada uma. Sério, se a Sayaka perder, eu não duvido que ela pule do topo da torre...

Legendas de qualidade 😆

 Não vou falar muito sobre como funciona o jogo pois tenho que confessar, essa merda é muito pro meu baixo intelecto hahahaha! Números, cálculos, ângulos, parabéns pra pessoa que teve a ideia desse jogo, deve ter levado alguns meses pensando tudo direitinho, ou é um grande gênio dos cálculos. Se fosse um mangá/anime meu, só ia ter gente lutando e falando besteira, não teria capacidade de pensar nisso tudo aí 😝

 O engraçado é que a Yumeko já começou o jogo na sacanagem, trollando a Sayaka com o truque mais velho de todos hehehe! E a Sayaka jurava que estava abafando com sua escolha no jogo, mas acabou quebrando a cara, e quase que literalmente, pois na raiva ela deu uma baita cabeçada no chão.
 Eu sinto certa pena da Sayaka, apesar de sua dedicação ser admirável, ela é claramente uma garota doente que precisa de ajuda para tratar seu amor obsessivo, e nessa escola onde todo mundo só que saber de se dar bem, não há ninguém para ajudá-la, pelo contrário, o pessoal que mais que ela afunde mesmo, e do jeito que as coisas estão, ela vai acabar afundando nessa doença até se afogar. E parece que vamos ver um pouco como essa obsessão surgiu.

Até o próximo episódio de Kakegurui!

Alguém traz um suquinho de maracujá pra essa garota acalmar os nervos!

2 comentários:

  1. Do que que a Sayaka chamou a Yumeko para ser censurada ao vivo? Considerando que essa legenda passou, então foi algo bem sujo e pesado. Bom, a Yumeko não pareceu ligar, mas...

    Que surpresa! Pensei que ia ser aposta com mais uma das Bamis, mas a oponente da vez é a Sayaka! Bom, porque ela deixou um monte de pontas soltas na temporada anterior. E agora vamos saber como ela se juntou à Kirari. Mas essa é cruel. Apagar as memórias é uma aposta muito grande. E fico mais assustado em saber que a Kirari conta com tecnologia para fazer isso! Essa mulher não tem limites?! OK, ela construiu essa torre cheia de truques, então deve ser moleza.

    Uns anos atrás até tinha pensado em algo parecido com isso, usando código ASCII, mas para fazer uma senha. Só que esse é muito viajado! Me perdi no meio da explicação da Sayaka! Eu ia ficar no Uni Duni Tê para escolher. Ela pode ser inteligente, mas cair em um truque tão velho?! E ainda por cima vai perder tempo?! O que será aquela porta que a Yumeko abriu? Qual será o truque? É que a Kirari falou algo sobre as coisas não serem tão óbvias...

    Sai dessa, Sayaka! Uma outra menina com o seu nome se deu mal por um motivo parecido! Pode ser melhor ela perder mesmo. Ou ir para reuniões da AOA (Apaixonadas Obsessivas Anônimas) junto com a Meiko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que a única coisa que irrita a Yumeko é estragarem jogos, podem chamar ela do que quiser, mas estragar jogo nem pensar hehehe!

      Estava na hora da Sayaka se manifestar contra aquela que ameaça sua mestra, mas pode ser que isso acabe custando seu motivo de viver. Quero ver como vão resolver isso, pois se ela perder acho que é praticamente como eliminar a personagem da série. Vai ser um jogo tenso! E é verdade, é capaz da Kirari ter tecnologia para mexer na mente de alguém.

      Eu ia ter que carregar uns dados de RPG para decidir aleatoriamente hahahahaha! Parece que a Sayaka não está acostumada com esse tipo de malandragem simples hehehe. A impressão que deu é que aquela porta dava para fora, mas não sei o que isso significa. Será que a Yumeko tem que pular? Do jeito que esse jogo é louco...

      A Meiko pelo menos parecia ter uma paixonite mais ingênua, de moleca. Mas a Sayaka realmente parece doente, tipo a Imperatriz de Busou Shoujo. A coisa pode tomar um rumo muito grave se ela não se tratar!

      Abração!

      Excluir