segunda-feira, 4 de março de 2019

Kakegurui xx - Episódio 8


DE VOLTA AO JOGO!


No episódio anterior: Yumeko e Terano tiveram uma misteriosa conversa que resultou em uma reunião de jogadores, incluindo Manyuda, que retornou após sua desgraça. Terano propôs um jogo onde todos podem sair ganhando suas fichas, mas esse é um "jogo da falsiane" onde os jogadores precisam usar de confiança para ganhar as fichas, mas no meio sempre tem aquela falsiane que não quer colaborar e fica enganando a galera. Entre Yumeko, Itsuki, Mira, Ibara, e Manyuda, quem é a falsiane do jogo? Manyuda acha que é Yumeko...

Sabe o que também está de volta? O momento Yumeko pegadora!

 É, quando a Yumeko começa a pirar e se esfregar toda, é aí mesmo que a gente desconfia que ela é que está botado lenha na fogueira desse jogo da falsiane. Mas a coisa acabou tomando um rumo um pouco diferente, pois a lenha da Yumeko na verdade era para a fogueira do Manyuda! E não foi só a Yumeko que botou lenha na fogueira do Manyuda, mas a Itsuki também já estava fazendo isso sem a gente perceber. Na verdade acho que "lenha na fogueira" não seria a forma certa de descrever, e sim "carvão na fornalha", pois o Manyuda era uma locomotiva a vapor que não funcionava mais, e as garotas fizeram ele voltar aos trilhos. E olha só, essa descrição também ficaria boa em um filme pornô hahahahaha!

 Bom, o que importa é que o jogo da falsiane serviu para trazer o Manyuda de volta, a locomotiva está carregada, e o som dessa locomotiva é uma enlouquecida risadona Sugita style!! É aquela cobertura do sorvete que eu tinha falado na matéria anterior!

Quase meu Shoryuken... Quase meu tubinho de wafer no sorvete...

 Yumeko e Manyuda mudaram o jogo ao destilar um pouco de loucura, e a Itsuki logo se entregou como falsiane para nós, expectadores, com seu monólogo na sala do "banco". Eu realmente achava que a Yumeko era a falsiane, mas no final das contas acabou sendo a Itsuki, com uma motivação bem interessante. Basicamente, a Itsuki não estava apostando no jogo, e sim no Manyuda, armando um esquema para ele reagir e voltar ao jogo, saindo de sua depressão pós-desgraça. E era um esquema onde ela sairia de boas de qualquer forma, pois se o Manyuda não reagisse, ela sairia do jogo com várias fichas. E se ele reagisse, ela sairia sem fichas porque fez uma aposta com a Terano, mas sairia feliz porque conseguiu regenerar o cara que ela gosta. E como ela não usou nenhuma daquelas fichas demoníacas do Conselho, então ela não deve nada pra ninguém.

 O engraçado dessa história é que a Itsuki levou a Mira junto! A Mira entrou no esquema e embolsou as fichas da Itsuki, mas acabou sendo apontada como a falsiane do jogo e perdeu tudo. Pior que ela estava no top 10, e agora se ferrou legal. Cálculo é a especialidade do Manyuda, e acabou sendo fácil para ele expor o esquema.

Itsuki deixa seu jogo nas mãos do Manyuda!

 Confesso que temi pela vida da Itsuki, pensei que a Mira ia arrebentar ela! Tá certo que já disseram outras vezes que violência é proibida na escola, mas quem é que ia segurar uma garota com aquele porte de lutadora? O punho da Mira passou perto do rosto da Itsuki (quase que meu sorvete teve um tubinho de wafer!), mas Mira mostrou que é uma lutadora controlada, ela só estava dando uma trolladinha básica na Itsuki, só pra tirar uma onda e questionar ela sobre a paixonite pelo Manyuda.
 A descrição que a Mira deu da família Honebami dá a entender que eles são tipo os "cães de caça" do clã Bami, se alguém faz cagada esses lutadores brutais vão lá e enchem de porrada e somem com os problemas do clã, são cães de caça que não deixam nem os ossos dos traídores hehehe. No final das contas a Mira é mesmo uma lutadora, é legal que os pequenos detalhes no visual e na postura da personagem já faziam a gente imaginar isso mesmo sem ninguém ninguém falar nada.

 A reação do Manyuda vendo o ataque foi bem engraçada, e prova que no fundo ele se preocupa coma Itsuki.

 Mas quem acabou se dando bem nessa história toda é a Terano, que saiu com altas fichas e está cada vez mas perto da Kirari. Pela prévia dá pra ver que vão reunir a galera com as maiores pontuações, então o próximo episódio promete ser bem intenso. E pelo visto a obsessão da Sayaka vai levá-la a fazer algumas loucuras, talvez um ataque direto contra a Yumeko. Acho que a coisa vai ser boa! Bom, esse arco já foi ótimo, então o hype está bem alto para o que vem a seguir!

 E vamos ver se o Ryota volta para dar uma assessoria para a Yumeko. Aliás, seria até bem interessante a situação, pois assim todas as poderosas teriam seus respectivos assessores, Kirari com Sayaka, Terano com Rei e a outra garota que eu não lembro o nome, Saotome com a Mascarada (contra a Kirari? olha a tensão aí), e a Yumeko com o Ryota. Os outros do top 10  vão precisar de uns assessores também pra dar uma moral hehehe.

Até o próximo episódio de Kakegurui!

2 comentários:

  1. Então a grande aposta aqui era da Itsuki, para ver se o Manyuda reagia ou não. E ela fez os arranjos direitinho. Yumeko também deu uns empurrões e provocações para ver se o cara voltava a engatar e funcionar a todo vapor. E para a Yumeko cada jogada é um filme pornô...

    Engraçado que a Mira tinha mesmo um quê de lutadora. Alguém que parece ter saído de Street Fighter IV ou Tekken ou Dead or Alive. E ainda bem que ela não era só músculos e conseguiu perceber o que a Itsuki sentia de verdade. E "Hone"bami. "Hone" = Osso em japonês. Faz todo sentido.

    Para mim a gargalhada do Sugita já valeu o episódio. Resta agora o Manyuda perceber o que a Itsuki sente por ele de verdade. A Yumeko está certa. O cara pode ser inteligente, mas é muito lento para certas coisas.

    O confronto final se aproxima e já estão definidas as chaves com as quatro melhores (acho que estou esquecendo de alguém... Ah, acho que não). Pior que é bem possível a Sayaka trocar os pés pelas mãos e fazer alguma besteira. Só que desse jeito vai jogar lama na cara da Kirari. Mas é bom ter um elemento imprevisível no jogo. Assim fica mais divertido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Itsuki não podia deixar o cara que ela gosta afundar daquele jeito, foi uma boa forma de trazê-lo de volta de uma forma natural. A Yumeko é chegada numa safadeza, e o jogo é seu fogo hehehe!

      Se um dia o estúdio MAPPA resolver fazer um jogo de luta com seus personagens já tem uma boa representante de Kakegurui! Vou ver se consigo customizar uma das garotas de Tekken 7 pra ficar parecida com ela XD

      Sugita se soltou nessa! O Manyuda realmente não está atento em alguns aspectos da vida. É ligeiro nos cálculos, mas devagar na vida social.

      Pior que já estamos nos aproximando do final da temporada, já vai para o episódio 9! Esse encontro das poderosas promete! Tá com jeito de que a Sayaka vai se exaltar bastante, mas minha curiosidade é ver como a Kirari vai reagir, ela conhece bem a Sayaka e talvez já esteja preparada para um possível descontrole dela.

      Abração!

      Excluir