domingo, 5 de maio de 2019

FIGURE REVIEW: G.E.M - Kagura China Dress ver. (Gintama)


Olá povão louco!

O FIGURE REVIEW está de volta! E olha só, é figura de anime! E é uma das personagens mais queridas desse blog em sua segunda participação!
Detalhe que essa matéria é para ocupar o espaço do DCV, que está ausente essa semana por causa da Golden Week 😝


Como já falamos sobre a Kagura em outra matéria (tenho que reupar as imagens direitinho hehe), vamos direto para a figura.


A caixa é bem charmosa, com estampas florais bem bonitas. Curioso que na lateral tem umas janelas que parecem três luas.

O conteúdo: figura, sukonbu, sombrinha, cabeça alternativa, e base.

A base é simples mas é bonita, a estampa floral dourada é bem elegante, e a pintura em gradação foi uma boa ideia para não fazer uma base totalmente preta.
O encaixe é simples e a figura fica bem firme.


Bom, vamos montar a figura e dar uma voltinha básica!
A pose é excelente, Kagura de boas, bem animada, como se estivesse passeando pela cidade com o Sadaharu. Contrasta bem com a figura anterior que era mais séria. Agora só falta uma em pose de luta, mas considerando que a MH não anda fazendo mais figuras de Gintama acho que vamos ficar só com essas duas mesmo.
O visual no geral é bem simples, mas funciona muito bem, até porque a personagem é assim mesmo.

As botas têm uma pintura que lembra um pouco couro, bem feita. E veja como o pé fica bem encaixado na base, sem deixar aquele espaço que muitas vezes ocorre entre os pés e a base. O movimento do vestido é ótimo!

Após o Gintoki sem unhas, sempre vale a pena conferir os dedos das figuras hehehe! Mas a Kagura está com as unhas direitinho. Os detalhes de dobras no vestido são bem feitos e o detalhe dourado se destaca bem.

O rosto é ótimo quando visto de frente ou pela esquerda da figura. O cabelo é bem caprichado, com uma leve gradação. Os enfeites de cabelo, traço marcante da personagem, se destacam bastante.

O segundo rosto é esse, bem empolgada mastigando um sukonbu, o snack favorito da Kagura. Esse rosto é cheio de personalidade e gosto mais dele do que do padrão, tanto que deixo a minha exposta assim. A troca de peças é bem fácil e os encaixes são firmes.

E ela também vem com o outro pedaço do sukonbu, na embalagem, uma boa alternativa quando não queremos expor ela com a sombrinha, apesar de que eu acho que dificilmente alguém vai deixar ela sem a sombrinha.

E por falar em sombrinha, aí está ela, provavelmente o maior destaque da figura. É uma peça muito bem feita, parece até uma sombrinha de verdade, e ainda bem que capricharam até no interior da peça, já que é a parte que vemos ao expor a figura. A sombrinha é bem grande, então exige bastante espaço na prateleira. Ela é pesada mas fica apoiada no ombro da figura, então não há risco de entortar ou danificar.

E é assim que ela fica com a sombrinha e o rosto com sukonbu, maravilhosa! A melhor forma de expor, na minha opinião.

Ao lado da versão anterior lançada pela MH. Dá pra ver que há uma pequena diferença na cor do cabelo.

E dá para usar a sombrinha fechada da primeira Kagura nessa nova, mas não fica muito legal.


E assim encerramos mais um figure review! Essa é uma peça excelente em sua simplicidade, representa muito bem a Kagura bem alegre. Só é um pouco complicadinha de expor pois ela não fica tão bem de alguns ângulos, mas é só testar por alguns minutos que dá pra encontrar um ângulo que agrade. Por ser uma peça que saiu em 2014 o preço hoje em dia já é bem inflacionado, e mesmo que ocorra um improvável relançamento com certeza seria exclusiva e um tanto carinha, então deve se considerar que é um preço bem salgado por uma figura simples, por isso recomendo mais para os fãs mais hardcore de Gintama e da Kagura. Pena que a MH ficou devendo um Shinpachi para completar o trio.


EXTRAS

- Selfie aru!

Fotos que sobraram 😝

- Tá na hora do almoço Sadaharu!

- Ah, olha a Kagura ali! Vamos ver se ela tem uma grana pra emprestar.

- E aí Kagura, eu estava pensando se você não tinha uns trocados pra--
- Não sei do que você está, falando tio. Meu nome é Kanna Hashimoto aru!

- Opa, puliça na área! Tá tudo bem por aqui garota?
- Esse tiozinho está me stalkeando dona policial aru!
- Tiozinho?! E peraí, Kagura, você me conhece!

- Ah, então você é o maníaco da praça! É cadeia pra você!
- Maníaco?! Eu sou um morador local, e conheço aquela garota, posso provar!

- E tem mais, você não é muito baixinha para ser uma policial?
- Não vai se achando grandão!



MAGIKAZAN!!



- Prontinho! Tem uma cela certinha pro seu tamanho! Circulando, meliante!
- Eu só me ferro nessas malditas matérias...

2 comentários:

  1. Excelente trabalho! Mais que compensa a falta do DCV!

    Ficou bem simpática a Kagura e mais próxima da imagem que tenho dela. Inclusive com os enfeites dos lados do cabelo que ela compra na loja dos Zumbora. E essa expressão com o sukonbu é a melhor! Dá até para ouvir a Rie Kugimiya falando! Essa tomada externa faz ela parecer que está em Rakuyo.

    E engraçada essa compatibilidade da sombrinha. Nem sei se foi proposital, mas foi um bom bônus. Colocar a sombrinha aberta na outra Kagura ia ser mais estranho ainda.

    Acho que para representar o Pattsuan só precisa de um par de óculos em miniatura e deixar caído por perto que resolve. Uma figura completa dele é bem improvável... Acho que até o Sadaharu tem uma. Mas no seu caso deu para arranjar um substituto, ainda que de raça diferente.

    Achava que a Tracer estava em perspectiva, mas ela é baixinha mesmo. E conhece um golpe que lembra algo saído de Darkstalkers ou Samurai Spirits para transformar o Gin-san em uma miniatura.

    Pior que eu tenho certeza de que a Kagura faria isso com o Gin-san. Dá até para ouvir as vozes direitinho só de ver as fotos. Kanna Hashimoto... É. Até pode ter a mesma cara, mas a voz é Rie Kugimiya total! Como ia ser bom uma trilha de áudio com o elenco do anime nos filmes... Ou uma com eles comentando as cenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Essa Kagura mostra bem mais o lado menina brincalhona, contrasta legal com a outra versão que é mais séria. A expressão com o sukonbu é o grande destaque da figura XD

      Até tentei botar a sombrinha aberta na Kagura anterior, mas não tem como, talvez só se tirasse ela da base, mas aí ela teria que ficar por cima da sombrinha e não ia terminar bem hehehe.

      Pior que eu pensei nisso, até procurei uns óculos baratinhos nos camelôs, mas não encontrei nenhum no mesmo formato dele hahahaha! Que eu me lembre tem um Shinpachi da Banpresto, mas a escala não ia fechar. O Sadaharu é mais fácil de improvisar hehehe.

      Essa figma da Tracer é ainda menor que outras figmas, pessoal reclamou bastante quando ela saiu, e agora fico pensando se as outras figmas de Overwatch também saíram pequenas assim. Para sacanear o Gintoki todo mundo descobre uns truques novos hehehe.

      Quando eu penso nessas cenas é justamente com as vozes e mente hahahahaha! Bom, uma coisa a Hashimoto e a Kugimiya fazem igual que é o vômito hehehehe! O filme com a dublagem do anime seria muito engraçado!

      Abração!

      Excluir