quinta-feira, 23 de maio de 2019

RobiHachi - Episódio 7


ALEGRIA EXCESSIVA!


No episódio anterior: A dupla chegou em Hamama II, um planeta bem tropical, com festivais e muitas enguias, e onde só existem homens. Robby e Hacchi logo entraram na farra dos festivais, mas SugYang chegou no planeta, e após consumir uma quantidade exagerada de enguias, começou a tocar o terror. Robby entrou em uma corrida de enguias gigantes, onde foi atacado por SugYang, que mirava seu "rabo". SugYang acidentalmente venceu a corrida, e enquanto ele recebia uma indesejada comemoração, Robby e Hacchi se mandaram..

Esse episódio não foi muito bom para o Ikku!...

 Começamos a segunda metade das nossas aventuras espaciais, e parece que eu estava um pouco certo sobre aquilo da segunda metade apresentar mais sobre a história dos personagens, pois vimos alguns detalhes sobre a infância do Hacchi, que ele era sozinho, filho de pais pouco presentes em sua vida. Isso já explica porque ele sai pelo mundo afora curtindo tudo ao máximo, pois ele não teve infância nem amigos.

 Chegamos no planeta Akka Sakka! Esse com certeza tem seu nome inspirado na cidade de Akasaka, mas dessa vez acho que só o nome que é baseado na cidade, pois não encontrei nenhum detalhe muito similar entre o planeta Akka Sakka e a cidade Akasaka. O grande destaque de Akasaka é o Akasaka Sacas, um complexo predial onde se reúnem algumas emissoras de TV (sendo a TBS a de maior destaque) e um distrito turístico. Talvez o grande movimento no parque de Akka Sakka seja uma referência ao Akasaka Sacas, assim como o lance de pregarem o entretenimento e a felicidade pode ser uma referência às emissoras de TV.

 Me parece que a grande inspiração para esse planeta foi a Disney, isso sim! Um imenso parque cheio de atrações, mascotes, cores, brinquedo, e felicidade, e até um "castelo encantado" e áreas temáticas, tudo isso tem muita cara de Disney. Inclusive o lance das pipocas de diversos sabores com refil, me lembro de falar com alguém que já foi na Disney que lá há algo assim.

Desse jeito parece até que SugYang conseguiu mais capangas!

 Em um planeta parque é de se esperar que a entrada seja paga, mas é assustadora a quantidade de tipos de entrada para esse parque. Ainda bem que Hacchi tem muitos seguidores nas redes sociais e consegue uma entrada especial. Mas ok, eu nunca pensei que o Hacchi teria uma rede social com muitos seguidores hehehe.

 Se o episódio anterior foi o mais maluco, esse provavelmente foi o mais bizarro! Por alguns minutos chegou a se tornar um musical, onde os personagens não queriam muito participar, Robby e Ikku resistiram o máximo que conseguiram hahahaha! É até estranho, pois eu jurava que o Robby ia ficar taradão com as florzinhas dançando.

 Acho que um lugar tão "perfeito" pode ser um pouquinho irritante, em Akka Sakka tudo é tão feliz e colorido que não são permitidas palavras e pensamentos negativos. Imagina o que aconteceria se alguém falasse um palavrão bem cabuloso! Acho que eu não aguentaria ficar tanto tempo nesse parque hehehehe.

Taí um bromance!

 Pra deixara a situação ainda mais colorida, SugYang e sua gangue chegaram no planeta, justo na hora que o Hacchi se perdeu e teve que chamar o Robby pelo áudio do parque, entregando a localização para o Sugyang. E pra piorar a situação, SugYang ficou obcecado com a história da noite adorável para ele puxar o sino com o Robby e eles viverem felizes para sempre!
 Eu achava que no meio da zoeira o SugYang ia acabar puxando o sino com algum desconhecido e ia ficar deprê, mas acabou que o Robby e o Hacchi que acabaram puxando por acidente hehehehe! Talvez isso seja um sinal de que o Robby realmente não tem como se livrar do Hacchi. O engraçado é que o Hacchi estava tentando passar um exemplo para aquele garoto, mas parece que no final das contas ele passou um exemplo um pouco diferente, talvez um tanto romântico hehehe. Será que o garoto não vai interpretar de outra forma? Seria bem engraçado!

 A reação do Hacchi no final me deixou pensando se ele não é do mesmo time do SugYang (e nem estou contando o fato de que o Hacchi usava meias de menina quando era criança). Seria muito engraçado se mais para o final da série eles começassem a disputar o Robby, sendo que ele gosta de mulher, aí sim seria uma confusão das galáxias hehehehehe!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Ah, eu estive em Akasaka. Lá deu para ver os edifícios das emissoras de TV. Também tinha vários restaurantes, com pratos exóticos como carne de canguru. Mas peguei algo mais tradicional mesmo, como o Monja Yaki. Só não sei se na cozinha tinha uma androide...

    O número musical me lembrou muito as peças da Companhia de Teatro Takarazuka. Especialmente a parte do "Limpo", "Correto" e "Divertido". Até a líder delas foi interpretada por uma pessoa do ramo, a minha adorada Nanako Mori! Não imaginava que ela fosse aparecer em RobiHachi! Mas nesse caso ninguém é mais indicada do que ela para isso. Talvez a Mayo Suzukaze, que também foi da Takarazuka, mas... Não. Estou com a Nanako Mori e não abro! Tanto que repeti várias vezes as cenas em que ela canta. Por isso nem me abalei com a cantoria.

    Mas para o Robby e para o Ikku deve ter sido uma tortura... Ficar sob pressão da massa realmente pode ser cruel. Bom, em Roma faça como os romanos, senão corre o risco de ser linchado por meninas vestidas de flores e isso é humilhante.

    A história continua andando, mostrando mais do passado do Hacchi. Então ele é o filho de uma família rica, cujos pais ficavam sempre ocupados e o deixavam sozinho? Isso explicaria muita coisa. E o que será que ele coloca nas redes sociais? Relatos de viagens?

    Ia ser um plot twist interessante, essa do Hacchi na verdade gostar da mesma coisa que o SugYang. E isso do Robby não se dar bem com mulheres poderia ser um presságio. Seria muito irônico ele ser disputado por dois caras. Não sei se os "originais", o Yajirobee e o Hachi tinham algo assim. Ao menos era comum na época...


    Ouça o que a líder das florzinhas tem a dizer, SugYang! Ela é uma pessoa do ramo, com experiência no assunto! Então vá em frente! Porque sem você, o desenho perde metade da graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu sabia que tinha vários restaurantes, mas não sabia que eram tão exóticos assim! Carne de canguru?! Taí algo realmente exótico!

      Bem lembrado, é bem provável que esses números musicais sejam inspirados na Takarazuka mesmo, até pelo traje da cantora principal. O Ikku deve ter adorado repetir as cenas pra você hahahaha!

      Acho que a pressão psicológica de ficar ouvindo a mesma coisa infinitamente acaba fazendo a pessoa participar na marra hehehe!

      Ele deve ser filho de família rica mesmo, isso explicaria ele ter tanta grana para bancar a viagem, mas cada vez que ele usa os créditos deve chamar a atenção da família, que deve acabar aparecendo em algum momento. Vai ver o Hacchi comprou os seguidores como o Robby falou hehe.

      Ia rolar bastante comédia com o Robby apavorado sendo disputado pelos dois! Que eu me lembre Yajirobe e Kitahachi além de ficarem deslumbrados com as iguarias das cidades também ficavam loucos com a mulherada, mas pode ser que só o Robby tenha herdado isso.

      SugYang não vai desistir! É capaz de ele levar o sino com ele para forçar o Robby a tocar junto com ele!

      Abração!

      Excluir