sexta-feira, 3 de maio de 2019

RobiHachi - Episódio 4


PESCARIA GALÁTICA!


No episódio anterior: A nave dos heróis foi praticamente forçada a pousar, e eles acabaram no planeta gelado Plutão. Eles logo descobriram que estavam diante de uma situação parecida com Marte, o chefe do Escritório de Turismo e sua filha viviam como mascotes do planeta. Os heróis tentaram ajudar como agentes de RP, e descobriam que já havia uma dupla de agentes de RP tentando arrancar uma grana de Plutão. Robby e Hacchi acabaram entrando em uma luta de robôs gigantes contra os agentes de RP, que eram tão fracos que não conseguiram fazer nada. Mas derrotar esses agentes já foi o suficiente para ajudar Plutão. Eles só esqueceram de coletar o pagamento...

Bem que dizem que doces são ótimos para conquistar alguém...

 Pensei que eu tinha pulado um episódio e o Robby já tinha sido capturado pelo SugYan! Mas ainda bem que eu estava errado, e era apenas um flashback, mostrando como o Robby foi pedir um empréstimo para o SugYan.
 O interessante é que essa cena mostra que o SugYan é um grande colecionador de coisas antigas, tem até um daqueles telefones que tinha que ficar girando a rodinha pra discar hehehe. Uma curiosidade é que tinha um quadro do Bethoven, sendo que o Sugita já interpretou um Bethoven nos animes.

 Agora já sabemos a história daquelas balinhas do SugYan, foi um presente do Robby! Se ele já tinha jeito de vilão cômico, agora mesmo que ele se estabeleceu como tal hahahaha! Aliás, também vimos como os capangas chegaram até ele, da maneira mais simples possível hehehe.

Até que o Robby tem bom gosto! Pena que essa aí só traz encrenca...

 Acho que a tal Lunaguard que apareceu no episódio anterior é algo relacionado ao Hacchi, ele ficou todo estranho quando ouviu sobre naves que estão perseguindo eles, e ficou olhando para aquela pulseira, que deve ter alguma ligação com isso. Só falta ele também ser de família rica e aquela grana que ele usa vem deles, e a pulseira seria tipo um cartão de crédito, pois deu a entender que ele não quis usar para não ser localizado.

 Waterworld! Alguém lembra desse filme? Pois foi isso que o planeta Odwarla (a pronuncia de um japonÇes é até meio parecida hehe) me lembrou! E o planeta só tem uma construção fora da água, que realmente parece um kamaboko. Bom, pelo menos dessa vez os seres com visuais diferentes são assim mesmo, e não estão usando fantasias hehehe.

 Um restaurante onde você precisa pescar sua comida não parece muito prático, ainda mais se você já está com uma tremenda fome. E o pior é que os caras pescaram um peixe mó estranho que gerou um prato não muito apetitoso, tanto que derrubou o Robby.

Hizakuriger se emociona com a paisagem!

 Hacchi conseguiu realizar mais uma nova experiência, trabalhando no restaurante de frutos do mar. Como sempre ele está aproveitando a viagem. Já o Robby até que se deu bem no hospital, reencontrou aquela garota que ele tinha mencionado no primeiro episódio, que é bonita mas é encrenca. Quando começaram a falar do tal peixe raro até pensei que o Gyo-Gyo queria o peixe para casar com ela, mas no final das contas era com outra. Seria engraçado se as histórias se cruzassem.

 Pô, botaram toda a cena de transformação do HI-ZA-KU-RI-GEEER só para ele fazer aquele fiasco e encher de água! O melhor foi o Hacchi dando explicação enquanto a cabine enchia de água hehehe! Pior que eu pensei que tinham perdido ele de vez, mas a dupla tem tanta sorte que o peixe raro acabou aparecendo e pelo menos assim eles conseguiram pagar as despesas e ainda ajudar o Gyo-Gyo. Mas estranho que o Robby ficou sem a beldade aquática, e pelo visto foi ela que vendeu aquele equipamento caro pra ele, então ela ainda se deu bem.

 E após um episódio cheio de água, parece que teremos kappas! Espero que ninguém tenha seu shirikodama roubado...

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Então foi assim que começou a história de amor... digo, de perseguição do SugYan com o Robby. Será que nesse mundo as balas de morango são item raro? Para o SugYan ficar derretido daquele jeito... E pelo visto então colocaram itens de referência a outras encarnações do Sugita. Se tivesse uma banana ia ser muito engraçado.

    Não tinha me ocorrido essa do Hacchi não ter usado o bracelete para não ser rastreado. Achei que havia parado de funcionar pois alguém cortou o crédito dele. Isso é mais um elemento que dá continuidade à história. E "Odawarla"/"Waterworld" (Wo-ta-wa-rudo). É! Nunca pensei nisso! E ainda bem que não repetiram a fórmula do Presidente do Conselho de Turismo com a filha. Ia ficar muito repetitivo, embora eu imaginasse a Rie Kugimiya e o Show Hayami nesses papéis (não necessariamente nesta ordem).

    Quando eles resolveram pular na água com o Hizakuriger, me veio exatamente isso à cabeça: que ele não é à prova d'água. Com todos aqueles mecanismos de transformação vai ter um monte de frestas para a água entrar. Quando ele acendeu o farol, achei que estava tudo bem e ele podia mergulhar, mas daí entrou areia... ou melhor, água! Até pensei que como ele lutava no espaço dava para ir bem debaixo d'água, mas pensando bem tem a pressão. A água tem peso e quando mais fundo vai, mais pressão é exercida. Ainda bem que pelo menos deu para recuperar o robô.

    Cataram o bicho, que parece um regaleco, aquele peixe que é tido como presságio de terremoto. Bom, nesse planeta eles não precisam se preocupar com isso... eu acho. E por um momento também pensei que a tal enfermeira fosse a noiva do Gyo-Gyo e que os dois estavam armando algo para tirar dinheiro do Robby e do Hacchi. Mas essa teoria foi por água abaixo quando eu me lembrei que o Hacchi teve que trabalhar para pagar o almoço, e por isso não teriam nenhum.

    O próximo capítulo vai ser em um planeta de kappas espaciais... Podiam chamar o Shogo Hosoya, que já está com a mão na massa fazendo um personagem nesse sentido, e ele até pode vir vestido com a mesma roupa do outro trabalho onde está agora. Duro que ele ia ficar batendo papo com o Sugita. Não sei como fizeram em Kakegurui XX para segurar os dois.

    Se bem que quem está atrás do shirikodama do Robby é o SugYan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o SugYan deve estar tão acostumado com a galera só querer saber do dinheiro dele que acabou se encantando com um simples gesto de presente hehe. Eu até pensei que ele ia beber um leite de morango, seria um belo easter egg hehehe!

      Naquela cena pareceu que ele não chegou a passar a pulseira de créditos na maquininha, ele parou um pouco antes pra pensar e simplesmente disse que não tinha grana. A pronúncia quando a gente pensa como um japonês é até meio parecida, então o nome pode ser baseado em Waterworld mesmo. A Kugimiya acho que ainda aparece, mas se tivesse o Show Hayami seria um baita bônus XD

      O engraçado é que vimos que o robô é realmente oco, se duvidar ele nem é tão pesado quanto parece. Sorte a deles que ainda deu tempo de sair e eles ainda conseguiram ser carregados por aquela bolha milagrosa.

      Esse peixe até que não é esquisito como aquele primeiro que eles pegaram. Seria bem engraçado se a situação fosse essa, Gyo-Gyo noivo da enfermeira! Mas o Gyo-Gyo parece gente boa, então seria uma pena ele ter que se virar com aquela malandra.

      Vi que o Hosoya está em Sarazanmai, ele é um kappa lá? Até que seria engraçado fazer algo desse tipo, e ele poderia encontrar o Sugita novamente!

      O shirikodama do Robby está na reta faz tempo hahahaha!

      Abração!

      Excluir