quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 2


DUAS DUPLAS BRUTAIS!

No episódio anterior: Conhecemos Caiman, um cara muito porra loka com uma cabeça de lagarto, caçando feiticeiros ao lado de sua parceira, a cozinheira Nikaido. Caiman busca respostas para sua transformação e o "ser" que existe dentro dele. Muita pancadaria e podreira depois, a dupla atacou uma feiticeira chamada Ebisu, e um acidente fez Caiman arrancar o rosto dela. Em outro ponto desse mundo colorido, uma dupla espanca um bando de infelizes, pois é mais um belo dia...

Comer com lixo não deve ser agradável!

 Foi difícil escolher entre os três candidatos, mas abraçando a doideira, o ABB está pronto para acompanhar as brutalidades semanais de Doidohedoro! Vamos ver pra onde nossos amigos Caiman e Nikaido vão nos levar! E olha só, mais uma série do MAPPA pra nossa lista 😁

 Pelo visto o foco da série não vai ser totalmente nos "heróis", pois dessa vez acompanhamos mais do competitivo Shin e a adorável Noi. E só por esses dois primeiros episódios já fica claro que os personagens são muito legais, tanto que agora fica até difícil dizer se a dupla mais legal é Caiman e Niakido ou Shin e Noi. Pior ainda vai ser quando eles se enfrentarem, aí vamos torcer pra quem? Acho que por enquanto a Noi é minha favorita, pois ela é brutal e divertida (ainda mais com a Yuu Kobayashi fazendo voz de moleca para uma mulher de dois metros 😂), além de ter um visual bem legal, mas estou gostando de todos os outros. Bem, isso é um ótimo sinal, se já tem personagens que gosto, já significa que está valendo muito a pena assistir.

 Shin e Noi trabalham para En, o chefão de algo que parece ser uma máfia de feiticeiros, tanto que o próprio tem uma feitiçaria bizarra de transformar as vítimas em cogumelos, e o maluco ainda come os cogumelos! O Shin e a Noi também possuem suas feitiçarias particulares, mas pelo visto eles preferem é usar os próprios punhos, ou um simpático martelo, no caso do Shin. E se tem algo que funciona muito bem são duplas de policiais ou bandidos, e não é diferente no caso do Shin e da Noi, a dupla deles, regada com bastante humor negro, promete ser show. E interessante que eles já tiraram as máscaras nesse episódio, apresentando rostos bem diferentes do esperado.

Noi é puro amor!

 Como se Hole não pudesse ficar pior, parece que a chuva da cidade é carregada de resíduos mágicos que são prejudiciais aos humanos, então cada vez que chove os humanos têm que ficar em casa, e mesmo assim com um mal-estar. Realmente, eu não gostaria de viver nessa cidade.

 Então o Caiman tem um emprego... e eu achava que ele só ficava vadiando. Apesar de que eu acho que ele faz bicos, isso sim. Aquele trabalho de faxineiro não parece ser fixo. Mas foi nesse trabalho que o Caiman já teve um certo contato com o Shin, pois ele encontrou o saco de lixo com o corpo de um dos feiticeiros que o Shin fatiou. Aliás, uma curiosidade é que o Shin tem os dedos costurados, que deve ser algo do treinamento de sua magia, que é de cortes. Um detalhe bem interessante.

 Dessa vez o Caiman mostrou mais sentimentos, pois ele se sentiu mal pelo feiticeiro ensacado que ele teve que queimar, talvez no fundo ele não seja só um porradeiro desenfreado, apesar de que ele já queria brutalizar o simpático vidente no bar (que nos mostrou que nem todos os feiticeiros são maus). Também me chamou a atenção que o feiticeiro fatiado no apartamento tinha as mesmas cruzes vermelhas nos olhos que o Caiman tem. E outro detalhe é o LP "dorohedoro" da artista "Hayashi daQ" da gravadora "MAPPA", já dá pra ver que o pessoal do estúdio está se divertindo hehehe.

É tipo um elefante na sala!

 Dar uma roupa de montar para um cara que não manja nada de roupas é pedir pra algo sair errado. A coitada da Ebisu ficou com um peito de fora! Essa vai precisar de algo muito bom no futuro da série, pois até agora ela só se ferrou!

 O jantar elegante teve chefão sendo ignorado pela prima, gente fugindo com bolo, gente imitando Caiman e Nikaido, gente virando cogumelo, e gente comendo cogumelo feito de gente. Definitivamente, Doidohedoro!

 Bem, agora que vemos que tem gente que teve a cabeça transformada em coisas com secreções, talvez a situação do Caiman não esteja tão mal assim, afinal, até porque se a pele dele fica ruim ele troca hehehe. E no belo bar da podreira (que baita trabalho de ambientação que estão fazendo enssa série!) o vidente já avisou que eles vão ter problema de coração, então não deve demorar pra rolar um embate com o Shin! E nesse mundo dá pra arrancar um olho com um chute! Gosto cada vez mais! Que venha a doideira!

 Até o próximo episódio de Doidohedoro!
 Mas calma que temos uma surpresinha...

 O próximo episódio vai se chamar "Dia dos Mortos Vivos", e o MAPPA, sendo um estúdio muito maroto, preparou essa pequena arte promocional pra tirar uma onda:


 Galera do ABB reconhece bem essas zumbis doidas aí na arte hehehehe! As garotas do Franchouchou aproveitaram as férias de Zombieland Saga para invadir a arte promocional de Doidohedoro e lembrar a galera que elas voltam esse ano!
 Porém, elas só estão na arte, não vão aparecer no episódio. Pelo menos é o que dizem, mas sabe como é, ninguém segura a Lendária YAMADA TAE!!!, então se ela resolver aparecer não vai ter licenciamento que impeça...

2 comentários:

  1. (Por que eu tinha que comprar justo cogumelo para comer amanhã? E ainda por cima Shimeji e Eryngui? Depois de uma dessas...)

    Deve ter sido uma escolha bem difícil. Mas acho que foi acertado, com esse link para Zombieland Saga. A lendária YAMADA TAE!!! vai se sentir em casa em Hole... Ou será que é daí que ela veio? Duro vai ser segurar a Lenda, que provavelmente vai querer dar uma aparecida. Também notei o disco. O pessoal da MAPPA deve estar se divertindo, não só com as cenas de violência.

    Olha só. O Shin até que não é tão feio debaixo da máscara. É. Quem vê cara não vê coração. Ou será o contrário? E eu disse exatamente a mesma coisa que o Fujita quando a Noi mostrou o rosto (e o corpo). De fato o Shin e a Noi são uma boa dupla e altamente poderosos, preferindo usar as mãos do que a magia. Também aprendi a importância de se usar um saco de lixo de boa qualidade.

    Aquilo do feiticeiro agradecer por ter acabado com o sofrimento dele mexeu um pouco com o Caiman, que mais uma vez mostra que não é tão ruim quanto parece. E ele é bom com Hanafuda! Essa mão que ele tirou é a segunda mais valiosa do jogo! Já a Nikaido é boa de briga! É, tem que ser para sobreviver em um lugar desses. Mas será que essa chuva é tão tóxica assim para deixá-la deprimida daquele jeito?

    Duas duplas que vão ter uma boa luta se se encontrarem. O Shin já está ligadão e ansioso.

    E eu morri de dar risada no começo do desenho, com a caption avisando que tem cenas de violência e pedindo a compreensão muito depois da primeira martelada do Shin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o En mudou minha visão dos cogumelos como alimentos, e não foi para melhor...

      Também fiquei pensando que talvez Hole seja a cidade natal da Lendária YAMADA TAE!!!, talvez ela já tenha tocado o terror por lá. E eu acho que ela vai acabar tocando o terror na galera do MAPPA, capaz de invadir o estúdio se não botarem ela no episódio.

      Eles realmente são bem diferentes do que a gente esperava quando tiram as máscaras. A Noi eu já suspeitava que era uma garota por causa da voz, apesar de que podia ser um moleque gigante hehehe. Saco de lixo tem que ser dos bons, senão o lixo fica todo no caminho!

      Acho que nessa o Caiman se deu conta que os feiticeiros também são seres vivos, se bem que ele já queria detonar o vidente lá, então talvez ele não tenha aprendido muita coisa... Essa chuva parece ser terrível, se duvidar é até mal-cherosa!

      Quando começar a pancadaria entre essas duplas acho que Hole não será mais a mesma. E acho que deve ir longe a rivalidade, pois o Shin é um personagem em popular.

      O aviso chegou atrasado mas chegou, assim ninguém pode reclamar que não teve XD

      Abração!

      Excluir