quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Dorohedoro - Primeiras Impressões


O BURACO DAS BIZARRICES!

Ação, Comédia, Fantasia, Horror, Seinen
Estúdio: MAPPA - Direção: Yuuichirou Hayashi - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko
Adaptação: Mangá

 Esse bagulho é doidera! Não faltam bizarrices em Dorohedoro! Acho até que o correto seria chamar de Doidohedoro hehehe!

 Temos uma dupla de protagonistas que já parecem ser bem anti-heroicos, em um mundo sujo e bizarro com magia, tretas por todos os lados, e violência descontrolada. Caiman (ou Kaiman, pelo visto os dois estão certos) é um cara que por motivos ainda desconhecidos tem uma cabeça de réptil e não lembra nada sobre seu passado, ele caça feiticeiros em busca de respostas, ao lado de sua amiga Nikaidou, uma dona de restaurante que se vira bem nas lutas. Para acabar com os feiticeiros, Caiman tem a vantagem de possuir imunidade contra magias, e bizarramente ele morde a cabeça dos feiticeiros, onde eles encontram o rosto de um homem que talvez seja o Caiman humano. Pois é, um bagulho muito louco!

Em uma cidade tão podre, uma garota precisa saber se defender!

 A série já começa com o pé na porta, no meio de uma luta com brutalidade e humor negro, em um mundo muito louco onde a única coisa que a gente sabe é que existe magia e os feiticeiros gostam de usar máscaras. Ou seja: quem procura uma série calma e contemplativa é melhor ficar longe. Aqui o bagulho vai ser pancadaria e maluquices sem noção hehehehe.

 A primeira impressão dos personagens é interessante, pois todo mundo parece ser meio pnc sem piedade, talvez a Nikaidou seja a única que demonstra ter uma certa bondade, mas mesmo assim não parece uma heroína. E o Caiman é um cara bem divertido e porra loka, o negócio dele é matar feiticeiros e bater um rango. Em questão de personalidade ele parece ser extremamente simples, mas tudo indica que é em sua história que está a complexidade do personagem, até pelas visões que ele tem e o "rosto" dentro de sua boca.

 O visual tá bem legal! É um CG diferentão, pois parece muito um desenho, acredito que seja uma mistura das duas coisas. Talvez estejam usando a mesma tecnologia do game Guilty Gear Xrd, a movimentação e os moldes parecem bastante com o game, porém o visual tem muito mais sombra, menos cores, e menos saturação, o que dá uma identidade própria pra esse mundo. Tudo parece bem sombrio e sujo em Doidohedoro (ah, gostei do nome!), e não é por acaso que a cidade se chama "Hole" (Buraco), pois o bagulho é podre mesmo, te passa a sensação de que você não quer morar ali e nem mesmo passar pelas ruas da cidade, e isso que estamos só no começo e vimos só um pedacinho da Hole.

Apenas mais um dia em Hole...

 As lutas estão bem animadas e tem bastante brutalidade, não é recomendado para os mais sensíveis, ainda mais que alguns efeitos sonoros bem medonhos completam a podreira. Destaque para a abertura, uma bizarrice completamente inesperada e que acaba sendo muito legal e divertida.

 O enredo deu uma avançada interessante (e bizarros, claro), e o final apresenta uns personagens bem chamativos, já dá pra imaginar altas tretas que podem vir por aí. A maior curiosidade fica por conta dos caminhos que a história pode tomar. Será que Caiman vai ser um pnc? Ou será que em algum momento ele vai descobrir que era um cara bonzinho. Bem, em um mundo tão sujo acho que não tem muito espaço para bondade, então acho que o melhor mesmo é esperar por uma brutalidade. Vai ser um anime pra toda família, se todos forem loucos 😈
 Eu como sou meio louco, certamente seguirei acompanhando, pelas ruas abomináveis do Buraco!

Vamos passear um pouco por essa cidade tão "encantadora"!

2 comentários:

  1. (O que será que eu fumei agora? Que coisa mais bizarra que eu vi. Bom, deixa eu ver o desenho e...)

    Ah! Eu tinha visto mesmo o desenho! Não era delírio nem nada. Mesmo porque eu não fumo.

    Pé na porta é pouco para definir essa entrada! Já veio com as mandíbulas mesmo! E pelo que eu vi tem partes em 2D, mas já nem consigo mais distinguir do 3D sem sombra de dúvida.

    Pior que eu já andei por um lugar parecido com o "Buraco", em busca de fundos para as fotos e para conseguir materiais. Realmente não é um lugar bom para se morar ou até mesmo para se visitar. A sensação se sujidade ficou muito boa mesmo. Quase dá para sentir o cheiro.

    O pessoal já pisa fundo no quesito de violência, cortando todas as partes do corpo que são cortáveis! E no caso do que aconteceu com a Ebisu até é um bom mecanismo narrativo, pois agora não dá para saber se é ela que o Caiman (e/ou o cara de dentro dele) está procurando. E quando eu vi o bicho escovando os dentes, pensei que ele ia enfiar a escova dentro da boca para o "cara de dentro" também poder escovar. Mas pelo visto ele já não deve fazer isso já faz uns meses... ou anos.

    A Nikaido é uma figura! Tem um restaurante, vê todas essas atrocidades e não está nem aí. E quase que ela virou bicho, mas está tudo numa boa, como se "fizesse parte". Ainda bem que o tal feiticeiro era ruim. Também dá para notar que ela é bem "cheinha" e boa de briga. Pode ser só músculo, mas está valendo. O jeito dela cozinhar para fazer gyoza também é excelente e eles ficaram bem reais. Gostei dela!

    Com isso deu para ter uma noção desse mundo... eu acho. O Caiman não tem nenhum coração de ouro, mas acho que pessoa(?) ruim ele não é. Muito louco o negócio! E muito bom! Doidohedoro é muito apropriado, já que em vários momentos não dá para dizer o que é sonho ou o que é realidade. Um treco doente e cheio de mistérios a serem resolvidos (ou não).


    Ah, e não se preocupe. Esse não é um Shoujo Manga! Embora tenha uns que sejam bem cruéis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É o ar de Hole poluído de Hole que faz isso com a nossa cabeça, só pode!

      É um visual muito louco mesmo, tem muito jeito de ser o mesmo estilo de Guilty Gear Xrd, onde a gente não sabe se é tudo CG ou se tem desenho 2D no meio, mas fica ótimo.

      A sensação de acompanhar o buraco é quase como andar de baixo de uma ponte em uma região bem boca braba hehehehe. Se tem um mundo fictício que eu não gostaria de morar é esse!

      No primeiro episódio já brutalizaram o rosto da Ebisu, agora ela vai ter que andar sempre com máscara, a não ser que tenha algum feitiço pra restaurar o rosto dela, mas não tá com jeito. O cara de dentro já se tornou um dos grandes mistérios, pode ser que ele seja só uma imagem que as pessoas aterrorizadas veem, apesar de que o Caiman sabe que tem "alguém" ali.

      Acho que a Nikaido deve ter nascido e crescido em Hole, só assim para se acostumar com essa vida. Pela abertura dá pra ver que ela é bem fortinha, deve ser resultado dos treinamentos de artes marciais.

      Pior que eu sinto que antes do Caiman virar cabeça de réptil ele era bem pior, pois o rosto humano parece muito mais malvadão que o réptil, então talvez o melhor seja deixar ele como réptil, onde ele não é tão ruim assim. Quero ver quando ele cair na porrada com os dois que apareceram no final, aí mesmo é que vai virar Doidohedoro hehehehe!

      Ih, tem shoujo que tem personagem tão terríveis que deixam até uma série de terror no chinelo hehehe.

      Abração!

      Excluir