quarta-feira, 8 de abril de 2020

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... - Primeiras Impressões


MEGERA EM APUROS!

Comédia, Drama, Escolar, Fantasia, Romance
Estúdio: Silver Link - Direção: Keishuke Inoue - Roteiro/Composição: Megumi Shimizu
Adaptação: Light Novel

 Isekai é algo raro de ver aqui pelo ABB né? Pelo visto só os isekais mais bizarros ganham matérias por aqui, primeiro o da mãe overpower, agora o da megera marcada para morrer, ou no mínimo, se ferrar.
 Pois é, eu falei de uma protagonista que na verdade é a vilã da história e está destinada a ter um final merda! Em Hamefura (ainda bem que existe esse apelido) acompanhamos Katarina Claes (ou Catarina, também serve), uma nobre que quando criança caiu de cabeça e lembrou de um detalhe bem peculiar: ela na verdade era uma jovem otaku que morreu no caminho para a escola após madrugar jogando um otome game chamado Fortune Lover! Ela agora reencarnou como uma personagem do game, e não uma personagem qualquer, e sim como a vilã, a megera da história, a causadora de toda a merdança! Então lá vamos nós novamente ter que torcer pela pessoa errada hehehehe.

Finais merecidos de uma vilã! Mas isso vai ter que mudar!

 A curva nessa história é que ela conhece todos os detalhes do game, e sabe que se o enredo for seguido à risca, o final dela será cruel, não importa qual caminho a heroína siga, a pobre vilã Katarina vai desde ser jogada na rua da amargura até ser assassinada pelo próprio noivo. Como não queremos isso para nossa "protagonista", e ela também não quer (óbvio), então ela vai tentar mudar o enredo do game influenciando os personagens.
 É uma premissa bem engraçada, e até um tanto diferente. Sim, é algo meio bobo, mas na prática é divertido. Começando pelo fato de que a Katarina está em apuros por ser a vilã, algo que ela não queria ser, mas ao começar a desvirtuar todo o mundo do game e manipular seus personagens ela se mostra extremamente egoísta e vilanesca, apesar de não ser de uma forma cruel, por enquanto. O detalhe de ter magia nesse mundo é algo que pode acrescentar bastante se for bem utilizado, e já deu pra ver que a magia pode ter resultados bem problemáticos.

 Curioso que nesse primeiro episódio só acompanhamos a Katarina criança, no ponto que ela recém descobriu sobre sua vida anterior, então nós só vamos ver a Katarina em 100% de sua capacidade nos próximos episódios, quando ela for grande e com recursos. Mas por esse começo já dá pra ter uma boa base dela e ver que ela é divertida, só o fato de ela ter debates com sua própria consciência já garante uma boa dinâmica de comédia, fora que a Maaya Uchida é muito boa com comédias. E vai ser engraçado ver ela tentando manipular a galera para garantir seu próprio final feliz, quero ver como vai ser ela batendo de frente com a heroína. Acho que uma coisa que pode ser bem engraçada é se a série apresentar os personagens típicos de otome games e a "protagovilanista" (olha aí já estou inventando os termos abestados) desvirtuar tudo, quebrando os clichês do gênero. E também fica a dúvida sobre o que acontece se ela se ferrar, ou morrer. Será que aí a história começa tudo de novo e ela tenta mudar as coisas que ela errou? Seria interessante.

Debater com a própria consciência é a melhor forma de evitar catástrofes pessoais!

 Logo nesse primeiro episódio a trilha sonora já me chamou a atenção, assim como a arte, que tem cenários de fundo que parecem tirados diretamente de ilustrações de livros de fantasia, só faltou ser meio amarelado para dar uma sensação ainda maior. A animação parece simples, mas como há magia acredito que vai precisar de um trabalho um pouco maior

 Então está aí uma comédia em um mundo de fantasia, que promete ser divertida e irreverente com uma protagonista de bastante presença. Talvez um possível problema pode ser ela acabar roubando os holofotes e os outros personagens ficarem meio apagados, mas como sempre, torço pelo melhor. Vale a pena dar uma conferida nesse primeiro episódio de introdução, já rende umas risadas, e tem bastante carisma. Quem sabe até o final da série não vai ter até gente torcendo para a protagovilanista dominar o mundo?

2 comentários:

  1. Ei, gostei! A Catalina tem consciência de que é a vilã e quer mudar a história. E ela não parece ser tão ruim assim. OK, ela quer viver, mas pelo menos está colocando as coisas nos eixos na família dela.

    Isso sem falar que no fundo ela queria um irmão mais novo. Então com isso é um "ganha-ganha". Gostei também do fato dela ser bruta. Abre o caminho com um machadão se for preciso. Pena que ela não é lá muito inteligente. Ou melhor, esse é outro ponto positivo. Dá uma margem maior para mais piadas!

    O chato é que desse jeito ela vai acabar virando a heroína da história. Como é que vai ser quando chegar a heroína verdadeira? De repente a tal Maria acaba virando a vilã, invertendo os papéis? Aí vai ser muito engraçado.

    Protagovilanista! Eis um novo campo a ser explorado! Como ver a história do ponto de vista da vilã? A proposta é muito boa e deve ser bem engraçado! Só que esses últimos tempos esses títulos parecem cada vez mais longos. Parece mais a sinopse do que o nome do desenho. Deve ser uma nova tendência. Ainda bem que os japoneses têm essa de encurtar os nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      No começo ela estava bem megerinha, tratando as empregadas mal, mas depois que ela bateu a cabeça parece que ficou um pouco mais normal, com a personalidade da garota original sobre a personagem do jogo.

      Isso de ela ser uma "madame bruta" é um ponto bem engraçado, já que ela é toda bonitinha e enfeitada, mas age com brutalidade, o contraste funciona muito bem. E parece que ela age mais com emoção do que com razão, apesar de tentar pensar bastante, no final das contas ela deixa todas as ideias de lado e faz o que vier na cabeça no calor do momento hehehe.

      Talvez quando a heroína aparecer e todo mundo começar a se encantar por ela a Katarina acabe ofuscada e precise fazer algo para se manter em alta, tentando ela ofuscar a protagonista. Fora que pode bater uma inveja e aí ela começar a agir de forma mais antagonista hehehe.

      A protagovilanista parece oferecer um ponto de vista diferente do normal, e bem divertido. Eu não sei o que os autores de light novel têm, eles gostam muito de fazer esses nomes extremamente longos. Será que é algo que chama mais atenção nas prateleiras?
      Esses apelidos é que nos salvam de ter que sempre falar o nome completo XD

      Wakanda Forever!

      Excluir