segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sem animes semanais?!


É FRUSTRANTE...



 A situação dessa temporada está bem complicada por conta do maldito vírus, muitos animes estão sendo adiados. SAO, No Guns Life, e Oregairu, que não tiveram nenhum episódio exibido e já partiram direto para o adiamento. Alguns animes começaram suas transmissões mas serão interrompidos, alguns parando no episódio 3, outros um pouco depois, e vai saber quantos mais serão adiados em breve.
 Pra essa temporada eu estava com dois candidatos a animes da semana: Hamefura e Appare-Ranman. Dois animes bem legais e promissores, e após assistir o segundo episódio de ambos eu decidi que ia fazer matérias semanais de Appare-Ranman. O problema é que eu tomei essa decisão e no dia seguinte (isso já faz um tempinho) anunciaram que a transmissão de Appare-Ranman seria interrompida após o episódio 3. É, que merda.
 Eu tenho o segundo candidato, Hamefura, que também seria legal de comentar. Mas aí vem o grande problema: Quem garante que logo em seguida esse não será interrompido também? Aí eu ficaria com as matérias paradas, perderia o foco do negócio e aí já era, eu não teria o mesmo embalo pra continuar com as matérias quando a série voltasse (que vai saber quando seria).

 Toda essa situação me deixou extremamente frustrado e desmotivado com as matérias de animes semanais, e é por isso que não fiz mais nenhuma desde então, e nem sei se vou fazer nessa temporada. Hamefura está atualmente no episódio 4, eu por enquanto só assisti até o 2, justamente porque fiquei pensando se vale a pena fazer ou não as matérias. Mas é como falei, não sei se vale arriscar começar algo que pode acabar interrompido, e eu sei que se fosse interrompido minha frustração alcançaria o limite e eu certamente não voltaria para as matérias depois.
 Então é isso. Uma situação muito complicada e frustrante, e eu ainda não sei o que fazer 😔

 De resto, o blog segue normalmente. A Conclusão acabou de sair, e o DCV continua saindo semanalmente 🙏

4 comentários:

  1. Notei que as matérias de animes semanais não estavam saindo e imaginei que esse fosse o motivo. Realmente as coisas estão difíceis com todas essas séries tendo de parar. A exceção é Honzuki, mas, como dito, é exceção. Por causa do COVID-19 essa temporada vai ser bem vazia. Cancelaram até eventos como a Tokyo Toy Show e a Wonder Festival.

    E por causa disso também, os dubladores estão tendo que se virar. O Sugita abriu um canal no YouTube para ver se consegue alguma coisa. Já viu lá?
    https://www.youtube.com/channel/UCbPVSXP89cDlsiMf0jet1zQ
    O bom é que o cara é showman por natureza e por isso consegue arrancar risadas logo no primeiro vídeo tomando coca cola com efervescente sabor cola no melhor estilo Dagashi Kashi.

    O negócio vai ser fazer as conclusões mesmo e deixar guardado Appare-Ranman até voltarem as transmissões. E já tem um monte de gente falando de Hamefura, então fica difícil ter um diferencial. Uma sugestão seria falar de longas-metragens ou de séries passadas, os Anime Reviews.

    Espero que encontrem logo uma solução. Não só o entretenimento, como a situação das pessoas pode ficar muito ruim com tudo parado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É, a situação não está nada boa. Pior que outros animes em breve vão acabar parando também, pois a maioria é produzida ao longo da exibição, e com o pessoal impedido de trabalhar nos estúdios acaba parando tudo. Bem que podia ter pelo menos um pequeno Wonder Festival virtual, só para mostrar alguns anúncios. Vai ser bem estranho ficar sem esse evento.

      Pois é, tem uma galera se virando do jeito que dá, já vi que alguns atores também partiram para trabalhos virtuais. Esse canal do Sugita é um sarro! Mesmo eu não entendendo o que ele fala acabo rindo simplesmente porque o cara é engraçado não importa a língua hehehehe.

      Brabo é ficar uma temporada inteira sem comentar um anime. A concorrência com Hamefura até não é um problema, o que me incomoda é a possibilidade da série acabar paralisada também e aí ter que parar as matérias no meio. Se não tiver matérias de animes semanais, vou ter que pensar em algo para dar uma compensada, senão vai o blog vai ficar dependendo só do DCV. Eu até pensei em fazer algo tipo A Conclusão para algumas séries mais antigas, com os mini reviews, pois fazer Anime Reviews como eu fazia antes [e algo que precisa de muita inspiração, algo que está me faltando ultimamente.

      Eu estou bem preocupado com o futuro econômico, tem muita gente que já está sendo prejudicada, e se essa situação não passar logo essas pessoas vão piorar ainda mais. O mundo todo vai precisar de bastante força para se reerguer depois dessa.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Fala, Ronin!

    Já estava difícil eu acompanhar um anime semanalmente e participar com vocês por aqui, então com essa parada é que não teria como, mesmo! Como tinha dito, tô vendo animes antigos, tipo, com uns 10 anos de atraso!

    Que tal aproveitar pra tirar os reviews de figuras da gaveta? Hehehe

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Tá triste essa situação dos animes interrompidos, acho que nem vou conseguir fazer matérias semanais. Também estou aproveitando pra ver algumas coisas antigas, e me adiantar mais em One Piece hehehe.

      Ah, eu tenho uns figure reviews no forno! Problema é que eu sou muito preguiçoso com esse tipo de matéria, aí acabo demorando demais hahahahaha!

      Wakanda Forever!

      Excluir