domingo, 4 de outubro de 2020

De Carteira Vazia: 28 DE SETEMBRO A 3 DE OUTUBRO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. 
Nessa semana: FINALMENTE!!


Asuka Ninomiya Shinen e no Shoutai Ver. (The Idolmaster Cinderella Girls)
Broccoli, 1/7 Figure, Maio 2021, ¥21,340
Muito estilosa, adorei o visual! A Broccoli mandou muito bem na escultura, cheia de pequenos detalhes.

Nendoroid - 2B -YoRHa No.2 Type B- (NieR: Automata)
Square Enix, NS SD Action Figure (10cm), Fevereiro 2021, ¥6,200
A Square está fazendo Nendoroids! Escolheram bem a primeira, a 2B se encaixa bem com o formato, e ficou ótima, com uma boa quantidade de acessórios. Imagina se agora a Square resolve fazer Nendos de Final Fantasy, aí a galera pira de vez.

Bishoujo - Sunset Shimmer (My Little Pony)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Março 2021, ¥13,200
Caramba! Essa ficou a cara da Estelar da DC Comics! Tanto o estilo do cabelo quanto o padrão de cores é muito igual a Estelar hehehe. A pose ficou show demais!

ARTFX - Batman "Thomas Wayne" Elseworld (DC Comics)
Kotobukiya, 1/6 Figure, Março 2021, ¥16,200
Não curti muito a pose, mas de resto ficou bem legal o Thomas Wayne trevoso. Me parece que reaproveitaram algumas partes daquele outro Batman ARTFX.

Joel & Ellie (The Last of Us)
Mamegyorai, 1/9 Figures, Março 2021, ¥38,500 (set)
Bem legal esse set! Os detalhes são muito caprichados, e achei legal que o os rostos são baseados nas artes ao invés dos modelos do game em si. Pena que o set é bem carinho, 38 mil pauladas por duas figuras 1/9 é tenso! Eu até gostaria de ter essa Ellie, mas não vai dar pra encarar.

Hatsune Miku V3 (Vocaloid)
FREEing, 1/4 Figure, Maio 2021 (relançamento), ¥29,700 (exclusiva)
Miku gigante está de volta! Mas eu acho que o primeiro lançamento não foi exclusivo.

Nendoroid - Moca Aoba: Stage Outfit Ver. (Bang Dream!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Maio 2021, ¥5,300
Bang Dream sempre rendendo ótimas Nendos! Curti muito s rostos e a guitarrinha!

PUP - Erza Scarlet (Fairy Tail)
Good Smile Company, NS Figure (17cm), Fevereiro 2021, ¥3,900
F-I-N-A-L-M-E-N-TE!!!! Levou apenas uma década pra aparecer uma figura da Erza com a armadura básica! E isso é muito engraçado, pois esse é o visual principal da personagem (tá certo que chegou um ponto que ela mais usava o traje de samurai sem graça) e até então agente só tinha figura de safadeza ou outros trajes pouco relevantes (na minha opinião). Agora sim, essa é a Erza estilosa e badass que eu conheço! E tá show demais a figura, com uma pose simples que funciona perfeitamente, e uma escultura maravilhosa. Essa eu vou pegar! Por mais que Fairy Tail tenha decepcionado imensamente, a personagem continua sempre fodalhona, e essa figura tá linda.

Gray (Lord El-Melloi II no Jikenbo)
BellFine, 1/8 Figure, Março 2021, ¥20,680
A pose é bem legal, e a foice é bem chamativa.

Bring Arts - Duran & Angela (Trials of Mana)
Square Enix, NS Action Figure (16cm), Agosto 2021, ¥21,780 (set)
Eu realmente não gosto dessa prática atual da Square e da Hasbro de vender as figuras em sets, pois acaba me impedindo de pegar muita coisa legal (na verdade acaba impedindo uma galera de pegar as figuras). Aqui temos um caso, eu tinha interesse na Angela, mas não no Duran, e não tenho como bancar o set por apenas uma figura. Mas enfim, as duas figuras estão bem feitas, eu não curto o visual do Duran, mas ele está bem representado. Achei bem legal que os ornamentos no traje da Angela são em relevo. Os acessórios dos dois são bem legais, curti que temos duas opções de armas.

Bring Arts - Kevin & Charlotte (Trials of Mana)
Square Enix, NS Action Figure (15,5cm e 10,5cm), Setembro 2021, ¥21,780 (set)
Nesse caso eu teria interesse no Kevin mas não na Charlotte. As duas figuras estão boas, me parece que o Kevin é o mais caprichado da coleção. Acho que deve ser meio complicado manusear a Charlotte por causa do traje.

Bring Arts - Hawkeye & Riesz (Trials of Mana)
Square Enix, NS Action Figure (15,5cm e 16cm), Outubro 2021, ¥21,780 (set)
Já nesse set eu teria interesse na Riesz. A real é que a coleção inteira está bem caprichada, todas as figuras são boas, esses dois aqui não são exceção. Mas ter que comprar em duplas é brabo, dificulta muito para a galera formar seu trio do jogo, eu por exemplo, teria que comprar os três sets pra ter o meu trio 😨

figma - Sailor Outfit Body "Emily"
Max Factory, NS Action Figure (13cm), Agosto 2021, ¥5,900
Essa é daquelas feitas para usar o corpo para outras figuras, mas eu acho que ficou tão simpática que eu deixaria como Emily mesmo hehehe. A saia de tecido foi uma ótima ideia!

ARTFX - Tanjiro e Nezuko Kamado (Kimetsu no Yaiba)
Kotobukiya, 1/8 Figures, Outubro (relançamentos), ¥11,000 (cada)
Era óbvio que a Koto ia relançar essa dupla, mas o relançamento é bem mais rápido do que eu esperava! Adoro a Nezuko e as figuras dela são sempre uma tentação.

Nendoroid - Saber/Arthur Pendragon (Prototype): Ascension Ver. (Fate/Grand Order)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Maio 2021 (relançamento), ¥5,907
Show de relançamento! Essa figura é muito legal e está na minha lista, agora é mais uma chance de pegar, apesar de que por enquanto está complicado.

Saint Cloth Myth EX Phoenix Ikki "New Bronze Cloth" -Revival Ver.- (Saint Seiya)
Bandai, NS Action Figure (17cm), Fevereiro 2021, ¥8,800
Ikki está de volta, e badass como sempre!

Figuarts ZERO - Giyu Tomioka -Water Breath- (Kimetsu no Yaiba)
Bandai, NS Figure (17cm), Fevereiro 2021, ¥8,250
Tomioka com mais uma ótima figura! Curti muito a pose, e a Bandai mandou bem na escultura.

Figuarts Mini - Super Sailor Uranus e Super Sailor Neptune -Eternal Edition- (Sailor Moon)
Bandai, NS SD Action Figures (9cm), Fevereiro 2021, ¥2,970 (cada)
Bacaninha a dupla. Eu nem lembrava que a Uranus tinha uma espada na série.

S.H.Figuarts - Heavy Infantry Mandalorian (Star Wars: The Mandalorian)
Bandai, NS Action Figure (16,5cm), Fevereiro 2021, ¥12,100
É até meio estranho esse não ser exclusivo. Tá bem legal, não é um personagem relevante, mas o visual tem bastante impacto. Só achei muito caro.

G.E.M. - Kallen Kozuki Pilot Suit Ver. (Code Geass)
MegaHouse, NS Figure (20cm), Maio 2021, ¥14,300 (exclusiva)
A Kallen ficou bem badass com esse traje e essa pose! Tem até uma vibe meio Metal Gear, ainda mais que está com uma pistola e uma faca. Curti!

Naruto Gals DX - Hinata Hyuga Ver.3 (Naruto Shippuden)
MegaHouse, NS Figure (35cm), Março 2021, ¥24,200 (exclusiva)
E mais uma figura badass! Tá show demais, curti muito a composição, essa pose com a base e os efeitos, fechou tudo direitinho, fora que a expressão ficou ótima e a escultura é bem caprichada. Acho que é a figura mais legal de Naruto até agora.

Natori Sana [3D Nuontato!]
Wave, NS Figure (18cm), Fevereiro 2021, ¥16,280
Lá vem as YouTubers virtuais! Essa parece meio maluquinha, tem coisas no visual dela que eu ainda não consegui compreender hehehe.

Hatsune Miku: Kentaro Yabuki x Osoba Ver.
Max Factory, 1/7 Figure, Dezembro 2021, ¥20,000
Bacana essa Miku do Yabuki, dá pra perceber o traço dele na peça. A escultura é bem caprichada, as cores são chamativas, e a base é interessante.

PUP - Atsushi Nakajima (Bungou Stray Dogs)
Good Smile Company, NS Figures (17cm), Fevereiro 2021, ¥3,900

Osamu Dazai (Bungou Stray Dogs)
Good Smile Company, NS Figures (18cm), Fevereiro 2021, ¥3,900
Não curti muito as figuras. Sei lá, parece que falta algo neles. E o Dazai parece meio cabeçudo.

Nendoroid - Rider (Fate/stay night)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Junho 2021 (relançamento), ¥4,600
Legal que a Rider está voltando, essa é mais uma que eu teria na coleção.

Eriri Spencer Sawamura Casual Ver. (Saekano)
Good Smile Company, 1/7 Figure, Abril 2022, ¥16,900
Bela composição! Apesar de ser uma versão "casual", ela parece é meio bruxa, voando em um pincel hehehe.

S.H Figuarts - Kamen Rider Decade Complete Form (Kamen Rider Decade)
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Março 2021, ¥9,500 (exclusivo)
Bem louco o visual, o cara é praticamente um porta cartas ambulante.

S.H Figuarts - Kamen Rider Prime Rogue (Kamen Rider Build New World)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Março 2021, ¥7,600 (exclusivo)
Estiloso! Curti o peitoral que parece um escudo.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Ichika Nakano & Miku Nakano (Gotoubun no Hanayome)
Wing, 1/7 Figure, Fevereiro 2021, ¥20,900 (set)
Bonitinha a dupla, gostei da ideia da pose com a boia.

Uruka Takemoto (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
Phat Company, 1/7 Figure, Outubro 2021, ¥16,280
Revelaram a parte não bronzeada da garota!



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Não é que soltaram a Sunset Shimmer (Ami Koshimizu) mesmo? Nesse estilo se parece mesmo com a Estelar. Só não tem as mesmas formas, mas... O ar de "bad girl" ficou legal.

    Que situação ruim essa dessas figuras de Trials of Mana. Não dá para montar o time como você quer. Bem que esses sets podiam ser opcionais e vender as figuras separadas uma da outra. Ou essas combinações têm algum sentido especial? Um motivo dentro do jogo para estarem juntas? De qualquer jeito foi de quebrar as pernas. No seu caso em especial, em que só uma figura de cada set interessava.

    Por outro lado chegou aquela que você esperava! E em um preço muito em conta, além de um bom tamanho! Agora eu que não conhecia acho estranho a Erza de armadura, de tão acostumado de vê-la em trajes mínimos. E a qualidade é alta, com essa pintura metálica!

    Legal essa Emily. Preciso de uma para ser personagem de cenário. Só que no caso dessa versão até poderia usar para representar outra personagem. Gozado que dá para deixar ela com o shortinho de ginástica.

    Ficou bonita essa Miku do Kentaro Yabuki. Não só o visual da roupa como a composição, como se ela estivesse saindo do smartphone.

    O Decade Complete Form é bem isso aí. Um enorme deck de cards de Kamen Rider com código de barras. E se cada card da armadura tiver direitinho a estampa de cada Rider, eu vou entender por que é tão caro.

    Uruka foi pega no ato! Nem dá para se trocar sossegada! Mas as formas do corpo são muito bonitas. Assim como a gradação das partes bronzeadas e não bronzeadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que ela pode ser vista como uma Estelar em fase de crescimento, tipo a do Teen Titans hehehe.

      A Square sacaneou a galera da humildade nessa hehehe. As combinações até tem certo sentido, pois os personagens de cada set vem da mesma região e têm o mesmo vilão. mas com o jogo sendo de montar um trio fica estranho o colecionador ter que ficar com no mínimo 4 figuras, acho que não pensaram nessa parte, infelizmente.

      Essa Erza veio pra quebrar o ciclo de figuras com pouca roupa hehehehehe! Demorou, mas chegou, e pegando ela finalmente vou poder conferir a qualidade dessa linha PUP, que faz tempo que estou curioso pra ver uma de perto.

      Essas figmas "genéricas" andam muito legais, até eu que nunca tive muito interesse nelas agora estou gostando. Eu achei uma boa esa do shortinho, assim quem quiser aproveitar só a sai em outra figma não precisa deixar a menina passando vergonha de calcinha hehe.

      Essa Miku foi bem pensada mesmo, aproveitaram bem o tema de garota virtual.

      Pelo visto ele tem todas as estampas nas cartas, parece um trabalho bem detalhado mesmo, justificando o preço.

      Esse é o risco das personagens que entram no mundo das figuras, às vezes acabam "fotografando" elas na hora errada hahahahaha!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Faaala, Nobre Ronin!

    Que pode estranha, Sr Thomas! Parece que tá segurando a capa com nojinho, logo o senhor!

    Poxa, essa Erza tá linda demais! Ainda sonho com figuras articuladas de Fairy Tail, mas só sonho mesmo porque está cada vez mais difícil pegar figuras de animes num preço bacana.

    Mó Chatice esses pack aí! É uma forma descarada de empurrar um personagem sem sal nos outros! Quem quer aquela chata que vem com o Deadpool no pack mais novo do filme?

    Essa Sailor da Figma ficaria perfeita em minha coleão! Sainha de tecido, que massa!

    Começou o Revival dos Bronze Boy Ex de Saint Seiya! Não tinha visto, ainda.

    Que figura sensacional essa do Tomioka!

    Capricharam no Heavy Infantry, porque a primeira versão do Mandalorian ficou inferior a da Hasbro! Raro eu achar isso, mas a da SHF do Mando tava muito limpinha. To me segurando pra não pegar a versão dele com upgrade da Hasbro…

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pois é, desse jeito os criminosos nem vão ter medo dele hehehe!

      Pior que agora que o grande hype de FT passou acho que dificilmente vão fazer figuras articuladas, a não ser que role um revival mais pra frente. E realmente, as figuras japonesas estão com preços assustadores, esse é o lado bom dessa linha PUP, que tem a proposta de trazer preços mais acessíveis.

      Essa parada de pack tá complicada, na linha Marvel Legends vira e mexe vejo uma figura legal, aí bate o interesse e quando decido pegar descubro que é pack com mais figuras, aí o preço sobe um montão. Até tem gente que desfaz os packs e vende separado, mas jogam os preços lá pra cima, aí não dá.

      Essas figmas com partes em tecido estão bem legais, e são ótimas para usar com outras figuras.

      Bah, eu nem tinha me ligado que esse Ikki Revival era Ex! Que legal! Os primeiros lançamentos já estavam bem inflacionados.

      Esses Figuarts ZERO de Kimetsu estão show, dá vontade de pegar tudo!

      Eu acho legal o Mando do SHF, mas realmente, podia ter uns daninhos pra representar melhor. Agora com a segunda temporada deve rolar mais coisas de Mandalorian, e uns relançamentos marotos.

      Wakanda Forever!

      Excluir