segunda-feira, 3 de maio de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 4

 

QUEBRANDO TUDO!


No episódio anterior: Kotaro arrumou um trabalho duro para as garotas, abrir um show do Iron Frill, o grupo de idols mais hypado do momento! E o pior de tudo, Ai, o pilar das performances do grupo, não vai poder participar e fará trabalhos solo até o fim desse show. A responsabilidade de botar o Franchouchou na linha ficou nas costas da doce Junko, que não tem a firmeza necessária pra coordenar esse bando de malucas, o que a deixa muito frustrada. Pra piorar a situação, Junko e Sakura presenciam Ai sendo convidada para integrar o Iron Frill...

Kotaro é o cara!

 boM Dia! Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a atitude!

 Coitada da Junko, era tanta coisa na cabeça dela que chegou a rebolar sem o bambolê, até ela já começou a perder o foco. Nessa parte eu cheguei a pensar que a complicação se estenderia a partir daí, parecia que a situação dela estava cada vez pior. Já pensou se o Franchouchou tivesse que se apresentar sem a Ai e também sem a Junko?

 Acho que até então não tinham mostrado que a Yuugiri cozinha. E a moça cozinha pra caramba! Pô, é bonita, canta bem, dança bem, toca shamisen, é gentil, e ainda por cima cozinha. Bem que dizem que as oiran visavam a perfeição! Imagina o sucesso que a Yuugiri fazia na época dela? A curiosidade pra ver essa história só aumenta, mostra aí MAPPA.

Deixar a Lendária YAMADA TAE!!! com fome pode ser perigoso!

 Como será que descobriram que a Shiori (a garota do Iron Frill) tentou recrutar a Ai? Será que tinha mais gente observando a conversa? Só sei que ela é bem ambiciosa, e pelo visto ela é fã da Ai como a Sakura, o que pode acabar estendendo a rivalidade dela para a Sakura também, o que seria interessante. 

 Treta entre as idols raiz! Bem que eu falei que a Junko ver aquela cena ia dar problema. A insegurança dela foi ao extremo, chegando até a pensar que a Ai preferia ficar com o Iron Frill, o que de certa forma é meio cruel de falar pra Ai, sendo que ela se esforça tanto pelo Franchouchou. Mas e aquela coisa, quando estamos magoados falamos coisas sem perceber que podem machuca os outros. 
 Putz, logo o guardinha apareceu pra confortar a Junko! E o safado já chega na pedrada, cantando na cara dura hehehehe! Pior que na hora eu lembrei daquilo que mencionei em outra matéria sobre a possibilidade da Junko se apaixonar por alguém... Já pensou se ela se apaixonasse pelo guardinha? Carai, ia ser bizarro, e ridiculamente engraçado! Mas já tivemos comédia suficiente com o guardinha levando mais um de seus belos cagaços. Se bem que dessa vez ele mereceu. Na moral, quem chega cantando uma garota que está chorando na praia? É muita falta de noção...

Esqueça o fracasso do EFS, Franchouhou está no auge!

 Assim como seu mentor puxou sua orelha lá no começo, chegou a hora do Kotaro fazer o mesmo por suas garotas. A Junko precisava de força, e foi isso que ele fez ela encontrar lá no fundo da alma. A Junko que morreu era aquela garota delicadinha, idol da era Showa, é hora de uma nova Junko, a Junko do Franchouchou, que precisa de força para levar o grupo pra frente e enfrentar as adversárias mesmo sob as maiores adversidades. Isso mesmo, Junko precisava de um pouco do bom e velho espírito rockeiro, aquele que não teme nada nem ninguém, que tem a atitude pra falar o que quiser! E o que é melhor pra representar isso do que o maior símbolo do rock, a guitarra elétrica? Kotaro acertou em cheio na alma da idol delicada, e o mais legal é que essa guitarra já vinha fazendo pontinhas há bastante tempo, sempre que essa sala aparecia ao longo da série, a câmera passava pela guitarra, inclusive a Sakura tropeçou nela no primeiro episódio de Revenge. Estava na hora dessa guitarra entrar em ação!

 Por um segundo cheguei a pensar que o Kotaro estava fazendo uma maquiagem do Kiss na Junko hehehe! As coisas ficaram bem intensas antes do show, com a Ai falando pra Shiori que o Franchouchou não é o fracasso que a idol rival pensa. Depois ela ainda falou com o Kotaro sobre ter tirado ela do show, talvez ele tenha feito isso para o grupo aprender a se virar sem a Ai mesmo, e não apenas por receio de ela ser reconhecida.
 E tinha uma galera conhecida presente no show, até o pai da Lily e o repórter estavam lá!

 O resultado foi uma apresentação explosiva, com uma pegada bem mais rockeira. A última vez que elas flertaram com o rock foi lááá no começo da série, no primeiro episódio. E quem diria que essa apresentação radical seria protagonizada pela garota mais delicadinha? E o mais legal tocando "aquela" guitarra! No final a Junko conseguiu até mesmo aproveitar aquela batucada toda que as garotas estavam preparando, a Lendária YAMADA TAE!!! apavorou na bateria! Os headbangers piraram hehehe! Foi demais, curti! E a Junko ainda finalizou literalmente quebrando tudo (coitado do Kotaro), mó badass! Agora fica até uma certa tristeza que a Nendoroid da Junko não vai vir com uma guitarra...

Os laços estão ainda mais fortes!

 Como se não bastasse, ainda tivemos uma segunda apresentação, dessa vez com o time completo e as garotas eletrizantes, usando as vantagens de seus corpos zumbificados novamente para fazer um show luminoso. Detalhe para o efeito sonoro do Mega Man X quando a Ai carregou a energia, isso é que é um mega easter egg, alguém no MAPPA curte um game old school hehehe.

 Mais um excelente episódio, muito divertido e emocionante. Achei bonitinho que mostrou a Ai assistindo os vídeos da Junko. As duas personagens ganharam um baita desenvolvimento, principalmente a Junko. E agora o Iron Frill oficializou o Franchouchou como rival, então já podemos prever uma disputa nos últimos episódios. No final das contas, quem levou a pior foi o Kotaro, que perdeu a guitarra. Até pensei que a Junko fosse dar uma de Nikki Sixx e distribuir os pedaços para os fãs... Bem, a talentosa Lendária YAMADA TAE!!! vai ajudar a consertar a guitarra, então sim, a guitarra vai permanecer quebrada 😆

 Uma coisa me chamou a atenção é que elas estão comendo várias coisas. Que eu me lembre antes as zumbis só comiam lula. Quando sobrar um tempo vou dar uma pesquisada se elas já estavam comendo outras coisas na outra temporada ou se é um detalhe que está surgindo agora.

 Até o próximo episódio de Zombieland Saga! 

2 comentários:

  1. Bom dia! E Let's Rock!!!

    Junko finalmente se libertou e descobriu seu novo "eu"! Kotaro realmente fez ela ir do Zero ao Infinito! Pena que a guitarra dele foi pro zero e se depender d'A LENDÁRIA YAMADA TAE, não vai sair disso. Eu já estou com tristeza de ter perdido toda a Nendoroid da Junko, porque podia aproveitar a guitarra da Miku! Agora não tem a Junko em lugar nenhum. E depois dessa vai inflacionar!

    Agora que eu vi que aquilo da Junko tocar violão no telhado era o sinal de que isso ia acontecer. E explica como ela consegue tocar a guitarra elétrica sem ter precisado treinar muito. Quem diria que aquele vídeo que a Ai deu "like" era da Junko?

    Falando nisso, interessante que o que as Franchouchou estavam fazendo também não foi completamente em vão. A LENDÁRIA YAMADA TAE na bateria foi uma boa ideia. E todas estavam dançando com bambolês de energia. A história foi planejada para convergir nesse show.

    Ser Oiran não era nada fácil. Tanto que se dizia que a posição dela chegava a ser mais alta que a dos clientes e poder passar a noite com uma era privilégio. Com a Yugiri então acho que seria preciso ser muito rico. O bom é que ela sustenta o time nos bastidores com comida e apoio moral. Ah, acho que elas comiam frango naquele episódio do Drive-In Tori.

    Bom ver que os personagens secundários estão fazendo aparições. Meio difícil não notar o pai da Lily. A presença do repórter pode dar alguma coisa mais pra frente... se ele conseguiu se concentrar depois de ver o tremendo show. Os dois fãs continuam a peregrinação atrás das Franchouchou e o guardinha não pega ninguém.

    Agora a guerra foi declarada. Iron Frill já viu que Franchouchou não está para brincadeira. E como superar as garotas eletrizadas? E tive que ver de novo para conferir o efeito sonoro. Nem tinha notado o efeito de Megaman X. Engraçado que a Ai deu a mão, mas quase que a Junko leva o braço. Mas tudo bem. Esse foi um episódio eletrizante e com muito Rock! É isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys! Essa foi no rock mesmo!

      A guitarra realmente foi pro zero hehehe! No começo do ano quase comprei a Junko e a Sakura de um usuário do MFC que estava vendendo as duas juntas por preço de lançamento, agora me arrependi de deixar passar. Quem sabe quando lançarem mais uma das garotas relancem as primeiras?

      Eu não esperava que ela fosse tocar a guitarra no show, até porque não achei que o Kotaro fosse liberar hehehe. Pelo visto a Ai se inspira na Junko assim como a Sakura se inspira nela.

      Pois é, quando a Junko chegou para o jantar ela falou que tinha uma ideia, ela conseguiu aproveitar a batucada das garotas de forma genial. O talento da Lendária YAMADA TAE!!! não passou em branco!

      Foi exatamente o que aconteceu com a Hinowa em Gintama, que se tornou praticamente uma rainha do distrito. Teve um episódio onde a Yuugiri falou que atendia o Shinsengumi, então talvez ela tenha ficado em um nível mais "popular". É mesmo, no Drive-In Tori acho que elas comeram frango. É meio estranho pois no começo foi estabelecido que elas só podiam comer lulas, depois começaram a comer outras coisas sem explicação.

      O pai da Lily não precisa nem aparecer de frente pra ser reconhecido hehehe. O repórter tá fazendo várias pontinhas, acho que a partir da segunda metade ele deve entrar em ação. Acho que os headbangers são os fãs mais fiéis do Franchouchou, eles estavam até no EFS! Se o guardinha continuar com a abordagem que mostrou nesse episódio, não vai pegar ninguém mesmo!

      Essa rivalidade vai dar o que falar! Só espero que a identidade das garotas não acabe em risco por causa disso. Eu até achei que a Ai ia soltar um raio carregado pra impressionar a galera hehehehe!

      Wakanda Forever!

      Excluir