domingo, 30 de maio de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 8


A LENDÁRIA CORTESÃ!


No episódio anterior: Conhecemos Maimai, uma garota alegre e otimista, que ao danificar seus óculos, entrou no banho errado e acabou em um acidente causado por Kotaro. Achando que a garota tinha morrido, ele a levou para virar uma das zumbis do Franchouchou, mas ela logo provou que ainda estava muito bem viva. Porém, ela ainda assim se tornou a Número 7 do Franchouchou, inspirada principalmente por Sakura. O Franchouchou marcou o show de estreia da Número 7 para um festival escolar, e após um grande treino, ela conseguiu bons resultados em um belo show, mas ao mesmo tempo ela já se desligou do grupo, para seguir suas próprias buscas...

Seu legado irá perdurar!

 BOM DIA! Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a Era Meiji!

 É real! Finalmente estamos vendo a história da Yuugiri! Ou pelo menos parte dela, pois já estamos na parte em que ela está fazendo sua transição de cortesã para uma vida pacata em Saga, o que é bem compreensível, já que o foco da série é Saga, em tal faz bem mais sentido acompanhar a história dela nesse ponto.

 Na descrição do site oficial diz que a Yuugiri tinha 19 anos quando morreu, então podemos entender que ela deixou de ser cortesã aos 18, já que quando ela está em Saga é um ano depois das primeiras cenas. As cortesãs começam muito cedo, geralmente pelos 13 anos, e às vezes até mesmo aos 12! Então ser oiran (uma alta classe de cortesã) muito jovem é possível, visto que uma cortesã é considerada "madura" aos 19, "veterana" aos 21, e geralmente se aposentam entre os 23 e 26 anos. Como a Yuugiri era considerada uma oiran "lendária", é possível que ela tenha chegado a esse posto bem cedo, tipo entre os 15 e 16, e ela era tão à frente que aos 18 já estava na fase de aposentadoria que uma de 23 estaria. Claro que isso são só teorias, mas fazendo os cálculos acho que faz certo sentido.
 -Momento cultural ON- Uma curiosidade sobre as idades das cortesãs é que pela lei o tipo de atividade delas era proibída para menores de 18 anos de idade em1640, até um bom tempo depois, lá pro final do Período Edo é que reduziram essa lei para 15 anos, em uma tentativa de fazer mais casas noturnas estarem dentro da lei. Aí a gente vê como esses tempos eram malucos, desde lá nos 1640 os caras sempre souberam que a lei era 18 anos mas que as casas tinham garotas de 12/13 anos. Essa parada de reduzir a idade legal para 15 beneficiava mais o governo do que as casas noturnas! Para as casas, não mudou praticamente nada, elas já tinham garotas mais novas muito antes, mas para o governo seria uma desculpa muito mais fácil "deixar passar" as menores de idade, já que a diferença era pouca. A real é que os caras da alta classe, incluindo gente muito importante, gostavam era das novinhas, e se orgulhavam de aproveitar a "flor da juventude". Alguns até pagavam quantias absurdas para aposentá-las antes do tempo e se casavam com elas. -Momento cultural OFF-
 E parece que foi o que aconteceu com a Yuugiri, um oficial do governo aposentou ela. Pelo visto ele iria morar com ela, mas o cara morreu antes de fazer essa mudança e ela acabou ficando sozinha naquela baita casa, e com uma boa herança. Me chamou a atenção a parte que descreveu que ela relutantemente mudou de vida.

Esse episódio teve muitas imagens bonitas!

 Eu achava que a Yuugiri começaria uma vida nova em Saga, mas todo mundo sabia que ela era a Cortesã Lendária hehehehe! Ainda bem que pelo menos não incomodavam ela com isso, galera tinha até admiração e respeito por ela, tanto que ela já tinha até umas aprendizes de dança.

 Achei genial que usaram as personagens como figurantes ao longo dos episódios (até o guardinha fez sua pontinha hehehe)! Apesar de que isso pode causar uma certa confusão para alguns, que podem achar que eram as próprias garotas. NÃO ERAM ELAS! Isso é apenas uma brincadeira que ocorre em algumas obras, onde os personagens principais fazem esses "cameos" sem identidade, apenas para dar o ar da graça em histórias do passado. O máximo que poderia ter de ligação é essas figurantes serem ancestrais das personagens. Mas enfim, não são as garotas do Franchouchou, a Yuugiri é a única que é ela mesma 😉 Esse ABB tá mó informativo hehehe
 Já o Momozaki Kiichi, esse eu acho que realmente é um ancestral do Kotaro. O cara tem as mesmas motivações, querendo salvar Saga. Ele também é interpretado pelo Mamoru Miyano, e as roupas dele seguem o mesmo padrão de cores do Kotaro. Aí o Kotaro é o cara que herdou as motivações dos ancestrais Em um momento apareceu até o avô dele comendo umas lulas, fora que vimos que o Romero já está ali como um bom cão zumbi. Acredito que a zumbificação seja algum segredo de família, Pois tudo indica que o tal avô é o Jofuku, mas como ele parecia meio maluco talvez ele ainda não estivesse 100% despertado. Também não vamos esquecer que na temporada anterior o Jofuku falou para o Kotaro cuidar bem da Yuugiri pois ele tinha muito apreço por ela, então os pontos vão se ligando. Na real, o Jofuku que vemos no presente pode até na verdade ser o Momozaki, vai saber.
 Foi legal que contaram como estava a situação política de Saga naquela era, ajudou bastante a entender a motivação do Momozaki.

Nessas horas a gente lembra que a Yuugiri é aquela que dá uns tabefes na galera!

 O destino fez Yuugiri encontrar o Momozaki, e quase rolou uma cena Sakura ali, com uma carroça no lugar do caminhão! Sorte que o Momozaki foi ligeiro e salvou a Yuugiri. Ainda não era a hora dela, apesar da gente saber que isso infelizmente vai ser inevitável. E a Yuugiri realmente sabe como cuidar das pessoas, graças ao treinamento de cortesã. O Momozaki não estava preparado pra lidar com uma moça que passa tanta atenção e carinho hehehe.

 O Itou pode até despertar uns ships bonitinhos entre a Yuugiri e o Momozaki, mas ele não parece nada confiável. Sinto que ele vai ser o causador da morte da Yuugiri, ele deve fazer alguma merda e botar a culpa nela. Pela cicatriz que a Yuugiri zumbi tem, podemos ter uma ideia do tipo de morte que ela vai ter, que é bem no estilo de uma execução, então não acredito que a morte dela vai ser um acidente como as outras. Me pareceu que o Itou quer que o Momozaki se revolte contra o país, e se a Yuugiri for executada seria uma forma de dar esse empurrão de revolta no Momozaki. E continuando as teorias, o Momozaki deve usar a arte da zumbificação nela, e mantê-la escondida, pois como já vimos na primeira temporada, ela só vai despertar a consciência no presente, junto com as outras garotas.

 Carai, essa história tá empolgante! Despertou várias teorias! Tá certo que estamos saindo bastante da comédia, que eu prefiro que seja o foco da série. Mas uma leve mudança temporária só para dar um toque mais profundo na história é bem-vinda, e é para desenvolver uma das minhas personagens favoritas da série, então pode mandar mais! Brabo é segurar a ansiedade pra ver o desfecho dessa história!

Até o próximo episódio histórico de Zombieland Saga!

Você confia nesse cara?

4 comentários:

  1. Escritora ao dispor e olha só, vamos ver mais que as origens da Yuugiri, vai ter informações do tal processo secreto de criação de zumbis ao mesmo tempo: perfeito!!! A não ser que a produção queira nos dar uma rasteira e ficar mais na trama da lendária cortesã.

    Mal reconheci a voz do Mamoru Miyano por aqui, só deu pra sacar em algumas nuances. Nisso que dá em ver poucos animes com a voz dele, somente poucas séries e na Franquia Ultra. Por outro lado, a aparência do Momozaki me lembrou de primeira Kenshin Himura, protagonista de "Rurouni Kenshin", só ficou devendo na espada e no cabelo, de resto, não teve jeito, gostei de sacar isso ao assistir o anime.
    Vai ter muitas teorias e confirmações nisso, então, vejamos como isso vai terminar. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      Pior que eu acho que não vão mostrar como funciona a criação de zumbis, acho que só vão mostrar que está na família do Momozaki, e que ele vai transformar a Yuugiri. O próximo episódio deve ser pra mostrar como ela morreu e como fica a ideia do Momozaki de salvar Saga.

      É até meio estranho o Mamoru Miyano falando mais calmo, a gente se acostuma com ele falando como maluco o tempo todo no papel do Kotaro! Pra mim o Momozaki parece uma mistura de Rito Yuki de To Love Ru com um personagem de Pokemon que eu não sei o nome hehehehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. BOM DIA!

    E não temos só um episódio com a Yuugiri, mas dois! Compensação por não ter dito na temporada anterior? Ou talvez por mexer com algo muito importante.

    E era bem assim o negócio com as Oiran. Tinha vezes que elas tinham uma posição maior que os clientes e acho que era o caso da Yuugiri. Foi preciso um figurão do governo para fazer o Omiuke. E elas até que gozavam de uma boa posição social, sim. Eram bem respeitadas.

    Tá, eu admito. Logo fui pesquisar para saber se "Kiichi Momozaki" era alguma pessoa real, algum grande personagem de Saga. Mas não achei nada, então é personagem só daí mesmo. E apesar da voz do Miyano e do esquema de cores da roupa (bem notado, por sinal; eu nem vi isso), acho que ele é o Jofuku, que até deu o ar da graça como narrador.

    E as Franchouchou são só sósias mesmo. Está escrito assim nos créditos como "bebê que se parece com a Lily". Ou são encarnações anteriores, o que seria engraçado em um anime de zumbis.

    Não confio não. Também sinto que o Itou vai fazer alguma besteira. Talvez pensando no bem do Momozaki, mas o tiro vai sair pela culatra. Se bem que considerando a situação atual, o Momozaki conseguiu cumprir seu intento. Só faltou um jeito da província se tornar mais conhecida e crescer. Irônico que Zombieland Saga está contribuindo para isso no mundo real.

    Agora vamos ver como isso vai se conectar com o presente. Deve elucidar algumas coisas, embora prefira que outras fiquem em segredo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que é um pouco dos dois hehehe!

      Ser oiran não era pra qualquer uma mesmo! A Yuugiri está bem acima da média, a gente percebe que ela tem estilo até no modo de falar. Ainda bem que até na pequena Saga respeitavam ela, eu achava que ali não seria assim.

      Ah, eu também pesquisei hehehehe! Inclusive tentei mudar um pouco o nome pra ver se não era uma adaptação. Pois é, eu estou na dúvida se ele é um ancestral do Kotaro, ou se é o Jofuku, que também pode ser ancestral do Kotaro. O grande ponto de dúvida fica por conta do avô, pois talvez ele que seja o Jofuku. Acho que botaram os dois só pra dar nó no cérebro.

      Vi um monte de gente fazendo teorias absurdas de como as garotas poderiam estar ali naquela época. Pelo visto muita gente não conhece esse tipo de brincadeira dos personagens fazerem pontinhas em histórias do passado hehehe.

      Eu tenho cada vez mais certeza de que o Itou vai ser o responsável pela morte da Yuugiri! Talvez ele queira isso justamente para "amadurecer" o Momozaki. Isso é verdade, sabemos que alguma coisa nessa história o Momozaki vai fazer certo, já que Saga vai prosperar. E é bem legal quando obras assim conseguem enaltecer os locais onde se baseiam!

      Pior que deve ser um final de arco meio triste, pois nós sabemos parte do destino inevitável dessa história. Acho que deve deixar um gancho para o arco final, com as histórias da zumbificação e as questões do Kotaro.

      Wakanda Forever!

      Excluir