terça-feira, 7 de junho de 2022

SPY x FAMILY - Episódio 9

 

CONFUSÕES CONJUGAIS!


No episódio anterior: Através das colegas de trabalho, Yor se lembrou que não contou ao irmão Yuri sobre seu casamento, e ele estava chegando para conhecer o cunhado. Para complicar a situação, Yuri é um agente da Polícia Secreta, uma organização inimiga da WISE, e o objetivo principal de Yuri é encontrar o espião Twilight. Loid preparou a casa para receber o cunhado, mas Anya dormiu antes de conhecer o tio, que já chegou fazendo cara feia pro Loid. Yuri não conseguiu esconder sua hostilidade com o homem que tomou sua preciosa irmã, e Loid identificou os sinais que entregavam a profissão do cunhado. A situação parecia sob controle, mas Yuri encurralou o casal ao pedir que eles provassem seu verdadeiro amor com um beijo, pegando Yor despreparada...

Não é a toa que o Loid estava disposto a seguir com o beijo!

 SPY x FAMILY está de volta pra meter a colher em treta de marido e mulher!

 Chegamos exatamente no ponto do cliffhanger do episódio anterior! Foi muito engraçado que a Yor ficou animada ao ver que o jantar combinava com um clima romântico, mas depois ela voltou ao mundo real e teve que encher a cara pra encarar a situação! Bêbada ela cria coragem, e inclusive perde a delicadeza com o Yuri.

 Pensar que o Yuri gerou essa situação para encurralar o Loid, mas foi ele que acabou encurralado e levou a pior. O mais engraçado foi que a Yor mesmo bêbada não conseguiu seguir com o beijo e em uma reação de vergonha foi dar um tapão no Loid, mas o espião desviou e o tapão sobrou pro Yuri 😆! Pior que o cunhado ainda entendeu tudo errado, pensando que ela tinha ficado batido nele porque queria ficar sozinha com o Loid pra fazer sacanagem! Bom demais! 😂

Não Anya, você só está perdendo uma baita zoeira!

 Pior que o Yuri acaba ficando brevemente comovido quando o Loid fala sobre o laço dele com a irmã, e que vai fazer de tudo pra cuidar da Yor. Mas o Yuri é como o Damian, orgulhoso demais (e no caso dele também obcecado demais hehehe) pra admitir que o cunhado é um homem bom. Inclusive ele quase deixou escapar sobre suas capacidades, mas o Loid captou mesmo assim.

 Duas curiosidades: Tanto a Anya quanto a Yor falam dormindo. E o Loid tá bem adepto da versão em quadrinhos de Spy Wars, toda hora aparece ele lendo algum volume!

 Coitada da Anya, só no dia seguinte ela descobriu que perdeu um jantar empolgante. Mas agora ela já sabe que o pai e o tio são de lados opostos, e quero ver como ela vai reagir quando encontrar o Yuri. E a Anya captou os problemas que estavam para vir entre os pais, e até tentou intervir com antecedência, mas ficou com medo de acabar revelando seus poderes. Detalhe interessante é que dava pra perceber que a comida estava meio feinha, sinal de que foi a Yor mesmo que cozinhou, o Loid não apresentaria os pratos com aquelas espinhas de peixe.

O cunhado vai ter que aceitar!

 Loid começou a desconfiar da possibilidade da Yor trabalhar com o Yuri, e isso causou um baita conflito na mente dele, pois no fundo ele confia na Yor, mas não pode deixar nenhum detalhe se tornar um perigo para a missão. As reações da Yor são bem engraçadas, ela se treme toda só de pensar que o Loid poderia dar um beijo de despedida nela. E aí entra um detalhe interessante, o fato dela se reprimir com a ideia de beijar é porque ela nunca beijou, e não porque ela não quer. Isso mostra que no fundo ela está disposta a tornar o romance do casamento real, mas ela não sabe beijar, e ela não quer decepcionar o Loid, ainda mais que do ela pensa que ele já está decepcionado por ela não ser boa cozinheira.

 A Anya percebe que o casal está em conflito e fica com medo de isso se tornar uma briga. Se os filhos já ficam abalados com discussões entre os pais, imagina uma criança que ouve os pensamentos de uma possível briga dos pais? Deve bater uma baita ansiedade, e a Anya já está com a pressão de saber da missão e ter que ir bem nas aulas. E mesmo que discretamente, a Anya tenta intervir para que a situação dos pais não se torne uma briga, para a surpresa do Loid, que achou bem observador da parte dela perceber que ele estava desconfiado da Yor.

 Foi muito engraçado que em 2 segundos o colega do Yuri descreveu exatamente o que aconteceu no jantar! E o cara até tentou ser a voz da razão, fazendo o Yuri brevemente admitir que o Loid é um bom marido, mas ainda assim ele quer acabar com o cunhado

 A Yor foi pedir conselho logo para as sirigaitas do trabalho, até o Loid achou estranho enquanto ouvia através da escuta, pois a Camilla quer mais é que ela se ferre. A Yor pode ser uma assassina letal, mas no fundo ela é muito inocente 😅

Aí sim, preferimos quando eles estão de boas!

 Coitada da Yor, ela é muito dedicada e quer muito ser uma boa esposa, mas na cabeça dela ela está fazendo tudo errado, e isso fica martelando ela. Foi engraçado ela pensar que os policiais tinham abordado por achar que era uma má esposa olhando coisas de família que ela não merecia. Mas os policiais eram o Loid e o Franky disfarçados, o Loid decidiu pressionar a Yor para poder tirar totalmente da cabeça as possíveis desconfianças contra ela. É uma atitude meio malvada, mas é com um fim bem intencionado, apesar de que o Franky exagerou na interpretação de "policial mau", tanto que acabou se ferrando, o que foi bem engraçado. E a Yor sobre cada vez mais de nível, pelo bem de seus familiares ela estava disposta a encarar até a polícia se necessário! Essa é pra casar, mesmo 💘!

 O Loid pode ter negado, mas ficou claro que ele se sentiu incomodado por ter desconfiado da Yor e ter pressionado ela, e ainda bem que ele falou umas coisas boas pra acalmar ela quando eles se encontraram depois. Inclusive, algumas das coisas que ele falou provavelmente valiam pra ele também. Aos poucos, eles vão aprendendo a ser família de verdade, e a gente vai se empolgando cada vez mais, assim como a Anya 😁

 Esse episódio foi uma bela montanha-russa! Começou engraçadão, depois veio com emoções turbulentas, e encerrou com emoções carinhosas. Detalhe que o fato do Loid ter se disfarçado exatamente como o colega do Yuri mostra que ele tem bastante conhecimento sobre a Policia Secreta. É uma treta que não é recente, e é possível que o Loid já tenha passado por problemas com esse policial específico, o que pode deixar as coisas ainda mais interessantes. E parece que após dois episódios mais turbulentos, vamos voltar para a zoeira com a Anya, apesar de que com tudo que está acontecendo nessa vida escolar, provavelmente vai ser turbulento também!

 Até o próximo episódio de SPY x FAMILY!

4 comentários:

  1. É. No fim Yuri não aguentou mesmo. Já era de se imaginar, tirando o fato dele ter se estrupiado todo com os tapas da irmã, que mais uma vez mostra que não é nada frágil. Ainda bem que ele também interpreta tudo errado. Com isso o segredo fica salvo por um tempo. Mas o cara é persistente. Deu para ver o quanto ele é obcecado ao ver o guarda-roupa... Pensei que ele tinha colocado um microfone espião quando ficou se apoiando na Yor e segurou parte da roupa dela, mas felizmente o carinha não é muito esperto.

    Tem dessa das crianças serem sensíveis a possíveis distúrbios na relação. Com a Anya então é pior ainda. Ela está mesmo ligada nesses dois e quer que eles sejam seus pais de verdade (são, mas...). Como espião tenho que concordar com o Loid. Nesse ramo tem mesmo que desconfiar até da própria sombra. Só que a Yor realmente quer ser uma "boa esposa".

    Para isso a Yor estava mesmo disposta a enfrentar até a Polícia Secreta! E o pior é que eu acho que ela venceria, se tivesse que enfrentar essa polícia de verdade e não sobraria ninguém. A não ser o Yuri talvez, se ela não se empolgar. Outra coisa que pensei é que o Loid arriscou bastante a vida desta vez. Se a Yor tivesse pensado em eliminar o "policial", ele teria morrido. E o Franky até que é resistente. Mesmo tendo o braço torcido pela Yor ficou falando normalmente... "Olha quem fala" é muito bom!

    E Loid falou tudo. Realmente às vezes os melhores casais usam máscaras para se mostrarem assim. E que a Yor podia ser como ela é mesmo, o que é um sinal para quando todos revelarem seus segredos... se é que esse dia chegará e eu torço para que não chegue. Senão tira a graça.

    Mais uma boa observação. O fato do Loid ter feito uma máscara igual à do colega do Yuri, o que indica que ao menos ele o conhece. O jeito é torcer para que esse colega não saiba como é a cara do "Twilight" e seja só um trabalho bem feito do espião. E também que o Yuri não resolva apresentá-lo para a Yor, que pode mencionar o que aconteceu e a história não bater.

    Já imagino o Loid pensando "Por que tinha que ser queimada?" A chance da Anya machucar alguém vai ser muito grande.😈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Yuri melhor do que ninguém deveria saber que a Yor não tem um pingo de donzela indefesa hehehe! O armário cheio de fotos da Yor foi bem engraçado, o cara é realmente obcecado, até o colega disse pra ele pegar leve. Pior que pelo que deu a entender, a ideia dele era botar uma escuta no casal, mas como ele ficou bêbado acabou esquecendo.

      A Anya tá bem ligada nos sentimentos dos pais, e ela é a que mais shipa, direto com aquelas indiretas de "estão paquerando" hehehe. O Loid se viu em uma situação bem delicada, a Yor ser irmã de um membro da polícia secreta era muito arriscado, e não podemos esquecer que o Loid não conhece a Yor tão bem assim, então a reação dele é justificável.

      Pra Polícia Secreta encarar a Yor só se tiver algum membro muito forte, acho que o Yuri não aguenta o tranco, tanto que ele já mostrou que tem medo da força dela. O engraçado é que o Loid não sabe que estava se arriscando tanto ao encurralar a Yor, apesar de saber que ela luta bem, ele não sabe que ela luta pra matar.Pelo visto o Franky já é acostumado a levar umas porradas hehehe!

      Pra eles descobrirem os segredos um do outro acho que só quando a história entrar na reta final. Se revelassem cedo acabaria até tirando a graça da Anya, pois uma das coisas mais divertidas é justamente só ela saber das coisas.

      É bem provável que o cara não conheça o rosto do Twilight, senão a Polícia Secreta já teria um retrato falado dele, e o Yuri acabaria reconhecendo. E como o Yuri esconde da Yor que é da Polícia Secreta, acho difícil ele apresentar o colega, a não ser que isso acabe acontecendo acidentalmente, o que poderia ser bem interessante.

      Anya jogando queimada depois de ter treinado com a Yor é algo bem promissor. Prevejo um episódio recheado de zoeira!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Cara, que episódio bacana!

    Mó doidera o Yuri ser assim apaixonado pela irmã, como se ainda fosse aquele garotinho que ela cuidava... Aquele sangue jorrando foi hilário!

    Engraçado que realmente o Loid tá acompanhando o mangá de Spy Wars - chega quase a parecer um trocadilho que lembra uma franquia gigantesca hehehehehe!

    A comida feia e ruim da Yor foi demais! Hehehehe Tipo eu, quando cozinho em casa!

    Interessante a forma como as colegas de trabalho passaram a tratar a Yor, mesmo depois de toda aquela confusão - e ela ainda pede conselhos!

    Tô curtindo pra caramba, porque, mesmo eles tendo iniciado uma família de mentira, onde todos possuem segredos, procuram se esforçar ao máximo para que aquilo tudo dê certo, como numa família de verdade. Acredito que veremos sim um beijo entre esse casal hehehehehe!!!!

    Inimigos mortais na família! Isso tá ficando cada vez mais empolgante, como diria a Anya!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Esse é siscon com orgulho hehehehe! Pelo visto conviver com a Yor fez ele se se tornar bem resistente, mesmo com aquele sangramento ele ainda ficou de pé!

      Loid foi influenciado pela Anya hehehe! Com certeza o título é referência direta, assim o nome do protagonista do desenho XD

      Engraçado que o Loid não fala nada sobre a comida, só a Anya reclama. Pior que na época deles acho que ainda não tem miojo, senão a Yor se resolvia facinho hehehe.

      É bem como o Loid observou, a relação dela com as colegas é bem estranha. Ela as trata como se fossem amigas, mas elas não se importam muito com ela.

      Essa obra tá show demais! O legal é que eles se esforçam não só pelos objetivos, mas pelos sentimentos também, já que eles nem percebem que estão bem mais imersos na ideia de família do que eles pensam.

      O engraçado é que tem treta entre os cunhados, mas tudo indica que a Anya vai se divertir com isso hehehe!

      Wakanda Forever!

      Excluir