terça-feira, 14 de junho de 2022

SPY x FAMILY - Episódio 10

 

BOLADAS!

No episódio anterior: Após serem desafiados por Yuri, Loid e Yor partiram para o beijo, mas a mãe da família Forger não conseguiu realizar o ato, ao mesmo tempo que Yuri se desesperou com a ideia da irmã beijar um homem. Yuri foi "derrotado" mas jurou acabar com Loid. Após os eventos, Loid ficou incomodado com a possibilidade de Yor estar trabalhando com Yuri, e assim o espião se disfarçou de Policia Secreta para pressionar a moça. Após ter certeza que Yor não era uma inimiga, Loid sentiu certo arrependimento de ter armado para ela, e decidiu compensar com uma conversa carinhosa. Para o alívio de Anya, tudo está bem entre seus pais...

Anya está pronta para ser uma campeã!

 SPY x FAMILY está de volta para uma brutal disputa de boladas!

 Esse episódio já começou bem elegante, com a rotina do Henry. O cara até para pra saudar a estátua do fundador, esse realmente ama seu trabalho. E quase teve um fanservice do Henry tomando banho! 😆

 Eu sabia que aquele detalhe da fotografia não passaria em branco! Como comentado no episódio 6, o Damian era o único na fotografia que não estava acompanhado dos pais, e agora vemos que isso realmente afeta ele. Ao que tudo indica o pai é do tipo que só valoriza os melhores, então o Damian só vai ter a atenção dele se conseguir se tornar um dos alunos imperiais na Escola Éden, algo que parece que seu irmão mais velho já está bem próximo de se tornar. Então ainda entra a questão do Damian ter que competir atenção com esse irmão mais velho, que parece ser o favorito do pai. Pior que os parças do Damian ficam lá admirando os feitos do irmão dele e o moleque fica todo entristecido, mas logo dá pra ver que os parças realmente admiram o Damian e apoiam ele. Me pergunto se esse irmão vai aparecer em algum momento.

Só faltou ter barba!

 A galerinha da escola ficou pilhada com a disputa de queimada, tudo porque um fulano da turma 7 espalhou um boato de que é possível ganhar estrelas sendo bom no jogo, aí todo mundo quer brilhar, o que gerou muito treinamento árduo. Começando com o treinamento da Anya, seguindo as instruções da Yor, o que é bom porque a Yor manja de exercício físico, mas tem o lado ruim que as capacidades dela são muito além das normais, o que faz ela não ser um parâmetro muito adequado. Mas a Anya estava bem pilhada, e isso já valeu, ajudou ela a se preparar fisicamente. E teve até referência de Rocky Balboa!

 O Damian também treinou arduamente para tentar ser o melhor na partida e conquistar a estrela. Com a ajuda dos parças ele teve um bom treinamento, dessa vez com referências de Dragon Ball e Missão Impossível, e conseguiu ter um bom desempenho no jogo. E me agrada que estão conseguindo fazer o Damian ser um personagem gostável. Apesar da primeira impressão de termos dele ser de um menino mimado e nojentinho, ao longo que ele vai mostrando que tem sentimentos e que ele tem um objetivo e se esforça para alcançá-lo, ele se torna um personagem melhor. Até os parças dele deram uma melhorada, mostrando que não são apenas interesseiros, mas amigos de verdade. E a Anya captou o conflito mental do Damian, pensando sobre o pai. Parece que aquelas previsões que comentamos no episódio 6 estavam corretas.

Anya está um passo a frente!

 Apesar de todo o treinamento, não tem criança que esteja suficientemente preparada para encarar um colega geneticamente desenvolvido! Bill Watkins é um menino de 6 anos com corpo de homem marombeiro de 30! E o moleque é pirado na queimada, fazendo ele ser um verdadeiro chefe de fase que derrota diversos oponentes com um único arremesso. Coitada da Becky, que botou toda sua revolta em um arremesso e foi facilmente derrotada 😝

 Damian e seus parças chegaram cheios de técnicas combinadas, mas todas foram facilmente interceptadas pelo monstro, e o parça Emile teve que se sacrificar para que Damian continuasse a batalha. Com o time nas últimas, chega a vez da Anya encarar o monstro, e ela tem a vantagem de seus poderes, mas o engraçado é que ela reage antes do arremesso, e o Bill acaba errando mais pelo susto dela reagir exatamente oposta ao arremesso que ele ia fazer do que ela realmente desviar da bolada. mas depois a Anya pegou mais o jeito e começou a realmente desviar das boladas. Mas ela esqueceu da regra dos jogadores de fora e acabou abrindo a guarda, mas o Damian não resistiu e foi proteger ela, por mais que ele tenha tentado negar sua própria vontade de fazer isso. O treinamento estilo Dragon Ball quase compensou, se ele tivesse conseguido segurar a bola ele poderia partir para o contra-ataque, mas infelizmente ele deixou a bola cair e foi eliminado do jogo...

Damian segura um Kamehameha, o treinamento não passou em branco!

 Com o time eliminado, ficou tudo nas mãos da Anya, e a última esperança era seu golpe final, que emocionou os aliados e aterrorizou os oponentes! Mas só na cabeça da Anya ela conseguiria arremessar um míssil nuclear como a Yor faz, e o impressionante do golpe final acaba sendo só o nome, e a Anya leva a pior. Mas a comemoração do Bill não durou muito, pois ele não ganhou uma estrela como esperava, isso não bastava de boato. Na verdade ele passou perto é de ganhar um raio, pois o Henry percebeu quando ele gritou "Morra!" arremessando a bola contra a Anya, algo ináceitavel em um ambiente escolar.
 Pior que o Henry até estava admirado com o desempenho da Anya e do Damian, que acabaram trabalhando juntos, pareciam até merecedores de estrelas, mas essa impressão logo acabou quando eles voltaram a guerrear. Bem, a Anya não ganhou estrela, mas pelo menos não ganhou mais um raio...

 Baita episódio divertido! A competição esportiva foi uma boa mudança de ritmo, e funcionou muito bem para desenvolver a interação entre a Anya e o Damian. Também tivemos um bom desenvolvimento do Damian, que agora começa a mostrar seus objetivos. Mas a zoeira da competição é que foi a melhor parte, ainda mais com as referências, e o treinamento com a Yor foi muito engraçado!

Até o próximo episódio de SPY x FAMILY!

4 comentários:

  1. Timing perfeito! Acabei de ver lá! Se o Damian tivesse esse timing para pegar as bolas do Bill... Er, digo... Ih, essa frase não ficou legal...

    O Damian é, como diria o grande filósofo Geese Howard, "predictable". Todas as suas teorias sobre ele acertaram na mosca. Preciso, mais ou menos como o Bill tacava as bolas na cara de todo mundo... Peraí... Essa também não ficou legal...

    Mas isso dá um pouco de humanidade para ele. E o treinamento valeu, sim. Ele teve seu momento Piccolo e protegeu a Anya, ainda que inconscientemente. O Instinto Superior falou mais alto (embora não seja exatamente o mesmo do Goku, mas é bem parecido).

    Piadas a parte, esse episódio foi bom para a Anya saber mais sobre o Damian. Do que ele está passando e com isso, quem sabe no futuro, se dar bem com ele. Só o orgulho do garoto fica no caminho. E deu um pouco de pena dele, de ser comparado com um irmão que é "superior". Eis aqui um jeito bem ruim de se criar os filhos. O de dar mais atenção só para o que se destaca na escola. E parece que esse tipo de educação está em voga nesse país, considerando o Bill.

    O bom é que o Henry é ponderado, embora às vezes interprete errado as coisas. Um bom juiz, realmente, que disse o que tinha que ser dito. E bom ver que ele leva isso de elegância a sério, já que coloca o bule bem alto na hora de servir chá. É assim mesmo que se faz.

    Vai ser bem difícil para a Anya conseguir as estrelas. E considerando a relação do pai do Damian com o filho, acho que só fazer amizade não vai abrir muitas portas. Um jeito é ser amiga do Damian e ajudá-lo ganhar as estrelas para ser da elite. Duro é saber se a Anya consegue pensar em algo assim e se ela está a fim.

    Star Catch... Que nome legal! Podiam ter deixado como "Star Catch Arrow" mesmo na tradução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grane Usys!

      Damian ainda precisa de muita prática com as bolas hehehe!

      O Damian tinha deixado a bola quicando nessa. As bolas do Bill detonaram geral, ninguém resiste hehehehe!

      Por pouco o Damian não virou SSJ pra proteger a Anya, mas parece que o treinamento não foi suficiente, faltou um Sr. Kaioh na vida dele.

      Agora a Anya sabe que o moleque também tem sentimentos, vamos ver se ela consegue lidar com isso, porque por enquanto não tá parecendo que vai dar certo hehehe. É bem errado gerar uma competição entre os filhos, ainda mais tão cedo assim, e valendo a afeição do pai, algo que não deveria ser condicionado. No caso do Bill pelo menos pareceu que o pai dele incentiva bastante, ele tem a atenção do pai. Só que fez o meninão ficar muito ambicioso.

      Henry se empolga nos momentos de elegância, mas é o tutor ideal na escola, ele está ligado nos detalhes. E o cara é gentleman, manja tudo de um bom chá!

      Pois é, mesmo que ela faça amizade com o Damian, o próprio garoto não tem acesso ao pai, então continuaria complicado. Apesar de que pelo menos seria uma chance do Loid descobrir onde é a residência deles e se infiltrar. E a Anya ajudar o Damian a conseguir as estrelas é uma ótima ideia, apesar de que eu acho que ela prefere tentar ficar com as estrelas pra ela hehehe.

      Star Catch parece até nome de Precure! Acho que quiseram deixar claro que o golpe final era com a intenção de ganhar uma estrela. Mas de fato, o nome original tem mais impacto.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Que episódio divertido!

    Foi muito engraçada a parte do treinamento com a Yor! Não teve como não perceber a homenagem ao Rocky Balboa! Aquilo foi incrível! Assisti aos 6 primeiros filmes recentemente (ainda me falta o mais recente de Creed) e aquilo é uma baita lição de vida, coisa que Spy x Family tem feito com maestria!

    Ver o treinamento do Damian também foi interessante. Seu comentário sobre ele sozinho na foto foi certeiro! O garoto não é uma má pessoa, mas um garoto que tem se esforçado para se destacar e chamar a atenção do pai. Também estou curioso pelo irmão dele. Mas convenhamos, um guri com mais músculos que o He-Man com 6 anos de idade foi absurdamente doidera!!!!! Altas referências a Dragon Ball, inclusive o cenário!

    No final, nos restaram as risadas e foi muito bonitinho o trabalho em equipe, por mais que tenham perdido a elegância por conta do orgulho. Aquela bola quicada no chão com toda aquela pose foi de lascar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      As referências estavam caprichadas nesse episódio! Rocky é fantástico! O 5 é o único que eu não curto muito, mas os outros são tudo show, principalmente o 3, que é meu favorito. Só faltou a Anya imaginar uma estátua na cena, isso seria perfeito hehehe.

      Curioso que agora dei uma conferida na segunda edição do mangá, e não tem esse detalhe da foto, é algo inserido no anime, e foi uma bela pista. O Damian está se provando um personagem muito melhor do que o esperado, ele não é só o pivete mimado que parecia ser. Só faltou ter barba na cara do Bill, aí eu ia pedir teste de dna pra provar a idade verdadeira dele hehehe!

      Por um momento eles conseguiram até conquistar o Henry, mas o instinto de zoeira da criançada acabou falando mais alto hehehehe!

      Wakanda Forever!

      Excluir