terça-feira, 28 de junho de 2022

SPY x FAMILY - Episódio 12

 

MISSÃO PARALELA!


No episódio anterior: As notas da Anya estavam péssimas, e Loid tentou encontrar algum talento da garota, mas sem sucesso. Loid teve a ideia de levar Anya para fazer trabalho comunitário em um hospital, mas Anya acabou causando mais problemas do que ajudando. Anya captou os pensamentos de um garoto que estava se afogando na piscina, e saiu correndo com uma desculpa esfarrapada. A baixinha encontrou o garoto e tentou salvá-lo, mas ela não tinha capacidade física suficiente, e quase se afogou também, se não fosse por Loid, que a seguiu e conseguiu tirar os dois da piscina. Por sua coragem de ajudar o garoto, Anya conquistou sua primeira estrela no Éden, o que a deixou cheia da pose se chamando de Starlight Anya, e alguns dos colegas começaram a achar que ela havia trapaceado de alguma forma, mas Damian sabia que ela tinha conseguido a estrela honestamente. Como prêmio por sua conquista, Anya pediu um cachorro, e coincidentemente, parece que há um cachorro que precisa da ajuda dos Forger...

Loid não brinca em serviço!

 SPY x FAMILY está de volta para nos deixar carentes!

 Como comentamos anteriormente, nesse episódio ainda não temos o começo do arco do cachorro. Decidiram terminar adaptando o capitulo extra do mangá, que é basicamente um filler, mas é uma missão paralela bem divertida.

 O curioso é que esse episódio também tem uns toques de recap, reapresentando a premissa principal e os personagens, o que não tinha muita necessidade. Mas foi a única coisa que me incomodou, pois de resto foi de boas. Gostei que mostraram como os vizinhos veem os Forger, as vizinhas já ficam fazendo fofoca do Loid não ser muito presente, que ele deve estar botando chifre na Yor. Como o Loid deve manter a aparência da família perfeita, é hora de mais um passeio para mostrar que essa família é muito unida!

Esse não volta na próxima temporada!

 Coitado do Loid, o cara não tem uma folga... Pior que ele tinha pensado tudo para um dia tranquilo, eles estavam até com as roupas combinando hehehe. Mas a WISE meteu uma missão paralela no passeio deles ao aquário. Bizarramente tinha um rolo de filme importante dentro de um pinguim, e o Loid tinha que pegar o filme antes dos inimigos, ao mesmo tempo que tinha que disfarçar na frente dos vizinhos que também foram passear no aquário.

 Pior que tinha um monte de pinguim! Ainda bem que o Loid pode contar com uma dica discreta da Anya, que consegue ler as mentes dos bichos e descobrir qual estava com o filme entalado na garganta. Além das habilidades da Anya, Loid pôde por suas próprias habilidades em prática, se disfarçando de funcionário do aquário, e usando sua memória detalhista pra dar show nos outros funcionários, que não lembravam os nomes de todos os pinguins.

 O terrorista já estava infiltrado no aquário, e tentou tomar o pinguim do Loid, mas o espião identificou o inimigo imediatamente. O Loid teve que escolher entre pegar o filme ou pegar o terrorista, e ele acabou optando pelo filme que era prioridade. Mas a Anya entrou em ação novamente, e dessa vez usou uma desculpa de que estava sendo sequestrada, pra botar a Yor em ação. Aí já era pro terrorista, foi em um golpe só (até com direito a "UAUs" hehehe) 😝

Tudo graças aos amendoins!

 No final das contas deu tudo certo, Loid conseguiu completar a missão paralela, e ainda conseguiu botar uma boa imagem da família pras vizinhas fofoqueiras. E o funcionário que o Loid tinha tomado o lugar acabou ficando muito bem cotado no aquário, os colegas juram que ele manja tudo 😆

 A Anya tá curtindo bastante o pinguim de pelúcia, já botou o bicho pra ser o agente novato nas brincadeiras. Mas ela não escapou de levar uma bronca por tentar entrar nos quartos dos pais. O Loid não quer arriscar que ela mexa nos gadgets dele novamente, da última vez deu todo aquele problema.
 Após abrir o berreiro, a Anya foi esperta e usou a brincadeira pra ir até a loja de doces, essa baixinha manja das malandragens 😁

 E com esse pequeno e divertido filler, encerramos a temporada do fantástico SPY x FAMILY! Esse anime é entretenimento de alta qualidade, não teve nenhum episódio fraco! Curiosamente, tem coisa que conseguiram melhorar bastante em relação ao mangá, tipo o episódio 5, aquele do dia de princesa da Anya. Depois eu fui ler essa parte no mangá e é bem curtinha, não tem toda aquela encenação divertida do anime. Isso mostra como o estúdio está empenhado em fazer dessa série a melhor possível, os caras sabem fazer um espetáculo.

 É impossível não se encantar com a família Forger, os personagens são legais demais, e toda a questão dos segredos funciona muito bem, além de que é muito bacana acompanhar como eles estão aos poucos se tornando uma família de verdade. Personalidade não falta! E até personagens que tinham tudo pra ser chatos, como o Damian, conseguiram dar a volta por cima com um bom toque de personalidade.

 Agora vamos tirar uma temporada de férias com a família, que volta em outubro com a continuação que já foi confirmada, e certamente estaremos aqui novamente com as matérias semanais! Então, até lá!

Como vou sentir saudades desse encerramento!

4 comentários:

  1. (Hum... A decoração mudou. Ficou bonito!)

    Com essa recapitulação esse tinha mais cara de ser o primeiro episódio da próxima temporada, para refrescar a memória do pessoal que teve (vai ter) que esperar até outubro. A parte em que cada membro da Grande Família usa suas habilidades também me faz pensar isso. Loid é o cérebro, Yor é o músculo e Anya é o poder especial.

    Bom(?) saber também que a Yor ainda está exercendo a profissão, como ela comentou discretamente, embora não tenha escapado do radar da Anya.

    Incrível como espião não tem um dia de folga. Ou melhor, tem que pegar vários bicos, pois já tem uma missão principal devido a falta de pessoa. Será que estão conseguindo pegar todo mundo da WISE? E é bom aquela mensageira falar um pouco mais baixo. Fiquei pensando se todo mundo não estava ouvindo ela praticamente gritando a missão para o Loid.

    Manter as aparências com uma vizinhança fofoqueira é jogo duro. Isso é missão em tempo integral! Pelo menos tem suas compensações. Ao menos deu para conseguir um literal presentão para a Anya.

    Não li o mangá ainda, mas interessante saber dessa do episódio 5. Quando colocam alguém bom para dirigir acontecem milagres, dando bons resultados.

    Então terminou a primeira parte e vamos ter que esperar alguns meses. Bom, acho que vai valer a pena. Só que é triste saber que podem mudar a abertura e o encerramento, mas isso acontece em qualquer série. Mais uma indicação muito legal e foi bom acompanhar por aqui! E que venha outubro com a segunda parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Decoração de família hehehe!

      Que eu me lembre esse extra era tipo um one shot apresentando a ideia da obra, por isso no mangá até faz sentido as apresentações, mas aqui no anime não tinha necessidade. Realmente seria mais interessante botar isso no começo da próxima temporada.

      A Yor não pode deixar as habilidades de lado. Pior que a gente acompanha menos ela, então dá a impressão de que ela não está exercendo a profissão, mas ela ainda está no ramo hehehe.

      Esse é um trabalho bem corrido, o Loid não para um segundo! Considerando que a WISE até pagou toda aquela função do dia de princesa, acho que a organização tá bem de grana, a não ser que aquele dia tenha quebrado a conta hehe. Acho que como eles estavam em um estação barulhenta não tinha tanto problema ela falar alto, e a senhora já deve estar de saco cheio de ficar ali o dia todo hehehe.

      Essas vizinhas não tem muito o que fazer no tempo livre e ficam incomodando a nossa Grande Família! A Anya é a que mais sai ganhando nessa história, além de não ser alvo das vizinhas, ainda ganhou o passeio e o presentão.

      É incrível como conseguiram mudar algo tão simples para um episódio completo bem dinâmico, taí uma adaptação digna de aplauso!

      Eu achava que a continuação só viria ano que vem, mas pelo visto já estavam produzindo, então vai ser só uma temporada de férias pra gente conferir outros animes, e depois já voltamos pra Grande Família. Já fica a curiosidade pra ver a nova abertura e o encerramento, apesar desses de agora serem maravilhosos, nunca se sabe se não vão fazer uns ainda melhores. Esse tá bem divertido de comentar semanalmente, altas zoeiras com essa família muito ouriçada, então em breve estaremos de volta!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Foi engraçado ver o Loid todo acabado de cansado e mesmo assim insistindo em continuar cumprindo a missão. Quem é pai se identifica muito com isso, ainda que ele esteja se esforçando para a família parecer perfeita, no fundo a gente sabe que ele quer o melhor para as duas. O bonitão colocando chifre na Yor - parece até que estou me vendo na calçada lá da minha cidade, conversando com as vizinhas que sabem tudo de todo mundo!


    Finalmente pudemos ver que a Anya lê a mente dos bichos, também! Não tem como não lembrar do Saiki Kusuo lendo a mente do gato sem vergonha! Bem feito para o terrorista que "tentou" sequestrar a Anya!

    Foi legal o desfecho com os três brincando de espiões!

    Ficou bem com cara de filer, mesmo, esse episódio, mas foi bem divertido! Acredito que estão guardando tudo de bom para a próxima temporada. Incrível ver um montão de gente falando bem do anime, depois do fenômeno Demon Slayer. Eu torço, de coração, que essa obra realmente possa tocar corações para que resolvam um pouco da situação da natalidade japonesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Loid tá sobrecarregado, mas no fundo ele é meio viciado em trabalho, não descansa mesmo quando tem a oportunidade. Não importa o universo, toda vizinhança tem as vizinhas fofoqueiras que sabem tudo hehehehe!

      Pois é, a gente pensava que a Anya só sentia os sentimentos dos bichos, mas agora ela provou que é mais que isso. A Anya e o Kusuo devem ter um parentesco distante, são muitas semelhanças hehehe.

      É interessante que essa parte da família brincando de espiões não tem no mangá, é mais um toque especial que deram no anime, algo que acertaram várias vezes.

      O legal é que mesmo terminando com um filler, conseguiu terminar bem, tá todo mundo no hype pra ver o arco do cachorro na continuação. Acho que enquanto os otakus existirem, a situação da natalidade japonesa vai continuar meio devagar, os caras preferem casar com personagens virtuais do que gente de verdade, bagulho é tenso!

      Wakanda Forever!

      Excluir