quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 8


Planos cruéis e tristes despedidas!


No episódio anterior: Calamity Mary foi tirar satisfações com Hardgore Alice por ela ter matado sua capanga Magicaloid. Para surpresa (e belo susto) de Mary, Alice se mostrou imortal, e quase acabou com Mary, que teve que usar todos os seus recursos para aprisionar Alice, só para essa se libertar logo em seguida. Vimos um pouco sobre o passado de Kano, que deixou bem explicado o porquê dela ser tão amargurada. Koyuki e Alice aceitaram a aliança com Sister Nana e Winter Prison, apesar de Koyuki ter medo de Alice. Agora, Sister Nana e Winter Prison se dirigem para a base de Swim Swim, e lógico, uma armadilha. E o mesmo pode ser dito de Kano e Top Speed, que foram convidadas para um encontro com Mary...

Apesar de ter perdido a vida, ela conseguiu mesmo proteger a Nana contra o time das nojentas...

 Interessante, a Sister Nana e a Winter Prison já tinham noção de que algumas garotas são malignas, pois já tiveram problemas com a Calamity Mary, aparentemente antes daquele evento com a Cranberry. E isso mostra como a Nana é extremamente ingênua, pois mesmo que já tenha passado por problemas com as garotas, ela continuou com a guarda aberta confiando em todas as outras.

 Era óbvio que a reunião com a Swim Swim era uma armadilha, e era óbvio que o grupinho das nojentas ia jogar sujo. Usar a imagem da Nana foi uma baita trapaça, pois a Winter Prison não atacaria ela. Esse tipo de coisa só o Ikky de Fênix consegue contornar hehehe.

 A Winter Prison podia ter criado outras paredes para ela poder fugir junto, mas isso não ia impedir que o grupo das nojentas fosse atrás delas, então pelo bem da Nana ela decidiu lutar até o fim. O bom é que ela deu um fim numa das anjinhas nojentas, e justo na que se transformou em Nana! Mas em desvantagem contra as nojentas ficou complicado para a Winter, ainda mais que Swim Swim joga sujo e ataca pelas costas.

Aguente firme Nana!

 É uma pena a Winter ter morrido, ela era gente fina, e as duas eram um casal bonito. Quero ver o que vai acontecer com a Nana agora que ela está completamente arrasada. Talvez ela enlouqueça e jogue toda aquela bondade para o alto, o que pode acabar sendo perigoso até para a Koyuki. Não duvido também que ela acabe tirando a própria vida. De qualquer forma, ela não vai mais ser a mesma, o laço entre as duas era muito forte, e ter sua amada assassinada assim com certeza vai mudar a pobre Nana.
 Só espero que alguém acabe logo com o grupo das nojentas! A Tama é a única ali que ainda tem salvação.

 Nossa, que coisa estranha aquela tela de descrição de personagens! Sempre aparece a descrição das garotas em forma mágica e em forma normal. E com a Cranberry ao invés de aparecer uma garota normal aparece o Fav! Acho que fizeram isso para ocultar a identidade da Cranberry, e deixar ela ainda mais ameaçadora, como se ela não tivesse uma forma normal. Provavelmente ela não deve aparecer normal durante a série. Se é que ela realmente tem uma forma normal...

😍

 Finalmente a forma real da Top Speed apareceu! Ela é casada com um cara gente boa (e eu pensando que ela era muito nova para casar hehehe), ainda bem. Já estava preocupado que talvez ela fosse infeliz na vida real e por isso tentava ser otimista como Menia Mágica, mas já deu pra ver que ela é bem feliz. Mas a dúvida sobre o tal segredo dos seis meses continua. Em certo momento o marido dela fala para ela não se esforçar e cuidar da saúde, e aí eu penso que talvez aquela minha piada sobre ela estar grávida acabe não sendo tão piada assim! Precisando de mais seis meses significaria que ela está com três meses, então já teria uma barriguinha. Porém, a barriga dela não foi mostrada em nenhum momento, inclusive pareceu haver uma tentativa de esconder a barriga em todas as cenas. Quando ela está cozinhando só aparece de costas, quando ela alcança a comida para o marido só aparece seu braço, quando ela caminha só aparecem os pés, e quando ela está na rua entregando a marmita para o marido um carro fica exatamente na frente da barriga! Essa mulher está grávida, poder anotar aí! A minha dúvida agora é como funciona a gestação quando ela está transformada...
 Pior que agora não tem como voltar atrás, ela não pode deixar de ser uma Menina Mágica, e também não pode ficar escondida sem se transformar, senão perde na contagem de doces mágicos e morre. Complicada a situação!

😱

 Também finalmente vimos a verdadeira forma da Calamity Mary! Eu jurava que ela era uma daquelas garotas de gangue, mas ela já é uma mulher de certa idade que tem até filho. Pena que não é só como Menina Mágica que ela é má... Ser alcoólatra até dá para entender, todo mundo tem seus problemas. Mas maltratar o filho é imperdoável! Pior que como Menina Mágica ela tem a chance de mudar, fazer as coisas de forma diferente, e melhor. Mas ela só piora, se tornando cada vez mais cruel, mais ou menos o que aconteceu com a Ruler.
 O Fav já recrutou ela esperando loucura mesmo hehehe.

 E agora Mary está no ápice da loucura! Tentando matar as outras garotas e matando vários inocentes! Tamanha é a loucura da Mary que o evento dela está para envolver todas as garotas, algumas com bons motivos de ajudar as vítimas, e algumas nojentas para se aproveitar da situação e atacar as outras garotas. Mas duas delas me deixam mais curioso, Sister Nana e Cranberry. A Nana porque não sabemos como ela vai estar após a morte da amada, e a Cranberry porque ela não gostou nada de alguém ter matado uma das garotas mais fortes que ela queria matar pessoalmente.

 O próximo episódio promete ser o mais intenso até agora, a coisa vai ficar bem feia. E eu fico cada vez mais preocupado com a Top Speed... Não duvido que tanto ela quanto a Mary acabem morrendo nesse evento. A Top Speed pelos motivos que já comentei algumas vezes, e a Mary por estar descontrolada demais, capaz de ela morrer enquanto ri insanamente.
 E acho que o pé de coelho pode ter alguma influência nesse evento, negativa ou positiva. Aquilo da Koyuki dizer que preferia não ver a Alice enquanto segurava o amuleto pode acabar se tornando um problema.

 Até o próximo episódio de Mahouiki! E esse promete!

4 comentários:

  1. Agora pisaram fundo no acelerador e está acontecendo um monte de coisas!

    Winter Prison morreu fazendo o que tinha que fazer. E levou uma junto! Até fiquei com um pouco de pena da Yunael (ou era a outra?), mas depois eu pensei de novo e vi que foi merecido. O problema da Swim Swim é que ela é doente e não tem noção do que faz... o que a torna muito perigosa. E o que a Sister Nana vai fazer é uma incógnita. Mesmo que ela enlouqueça, seus poderes não têm utilidade sem uma parceira.

    Também notei que a Top Speed em sua forma normal não aparece de corpo inteiro, sempre com o tronco fora do enquadramento ou com alguma coisa bloqueando. Então é isso mesmo: ela está grávida! E para ter esse filho, ela vai ter que sobreviver a essa enrascada em que se meteu. Pensando bem, esse sistema transforma um menino em uma menina. Alterar temporariamente o corpo de uma gestante pode ser perfeitamente possível.

    Então Calamity Mary é um lixo de pessoa até mesmo no mundo real... E ainda por cima é louca... Essa tem mesmo cara de que vai morrer no meio do acesso de loucura. Talvez golpeada pelas costas pela Cranberry. Ou pior: Koyuki vai cometer seu primeiro homicídio. Se for isso vai ser horrível!

    E o "recrutamento" da Calamity Mary já mostrou que desde o início o plano era fazer as Meninas Mágicas matarem umas às outras. Então o negócio é fazer uma seleção natural de modo que só a mais forte sobreviva? As coisas estão começando a se encaixar. Só falta o objetivo.

    OK! Estarei lá para ver o próximo episódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acredito que a série vai te 12 episódios, então esse é o momento de ir com tudo!

      Como o "homem" da relação, era dever da Winter proteger a fêmea até o fim hehe. Pior que essa série causa uns sentimentos meio bizarros, pois mesmo sabendo que são apenas umas meninas (e até crianças no caso da Swim Swim), eu não consigo sentir pena delas. Aliás, a Swim Swim está me lembrando muito aquele filme "O Anjo Malvado (The Good Son)" onde um menino bem novinho era ruim pra caramba.
      O poder especial da Nana é bem inútil sem uma parceira mesmo, mas ela deve ter força sobrenatural como as outras, então um pouquinho perigosa ela pode ser hehehe.

      É engraçado que ao tentar esconder a barriga, deixaram bem mais óbvio hehehe. A minha grande dúvida sobre a gravidez como Menina Mágica nem é tanto pela parte da Top Speed, já que uma Menina Mágica realmente tem seu corpo transformado. A grande dúvida é como fica a criança, já que o corpo de uma mulher grávida é de uma complexidade praticamente milagrosa, que se adapta para desenvolver aquela vida que está ali dentro. Quando ela se transforma, ela fica com a barriga normal, fora que já disseram que o metabolismo de Menina Mágica é diferente do normal, então fica uma grande dúvida de como essa criança se desenvolve enquanto a Top Speed está transformada. Mas acho que eu estou pensando demais sobre isso, afinal é apenas uma ficção hahahaha!

      Acho que a Cranberry não deve se envolver com a Mary por enquanto, já que ela parece mais preocupada em tirar satisfações com quem matou a Winter Prison. Acho que a verdadeira treta vai ser entre a Mary e a Top Speed, pois elas são meio que os opostos da história. Mary é a mulher ruim e negativa que maltrata o próprio filho e faz maldades. Top Speed é a moça otimista e confiante, que está se esforçando ao máximo pelo futuro filho, e que se esforça para fazer coisas boas. E já deu pra ver que a Mary odeia muito ela.

      Estão começando a jogar um pouco de luz na história. Falta mesmo o objetivo, e também saber onde a Cranberry se encaixa nisso tudo.

      Abração!

      Excluir
  2. Eu estou ficando ansioso, claramente haverá uma batalha entre Calamity Mary e alguma Garota Mágica, porém pensando, Snow White é muito pacifica, duvido muito que a mesma iria enfrentar a Calamity Mary de frente, o grupinho da Swim Swim (que é muito obstinada em seguir os mandamentos da Ruler, se seguindo no que a Ruler falava, isso vai dar um problema pra todas as outras) só vai aparecer quando for pra atacar alguém, sobraria então Hardgore Alice, Ripple e Top Speed para confrontar a Calamity.

    Eu fiquei com dó da Sister Nana, ela ficou muito chocada quando viu sua namorada levar uma facada no coração, e o grito dela na cena do cachecol me fez ficar com muita pena, mas duvido muito que ela faça algo, o mais provável é ela ver essa confusão da Calamity Mary e ver que os esforços dela não deram em nada.

    E claramente vai ter uma batalha entre a Cranberry e a Swim Swim, e quero ver como a "nadadora" vai se sair contra ela, já que a Cranberry não é um inimigo comum, não torceria nem pra uma, e nem pra outra, já que as duas são meio loucas e se uma sobreviver vai querer matar as outras.

    Espero que a Top Speed fique bem, ela é minha personagem preferida, e eu to sentindo que ela vai morrer, mas poxa, assassinar uma grávida? Eu acharia meio pesado, e eu ficaria muito triste, mas tudo leva a isso.

    Suas postagens sobre os episódios são muito boas, parabéns, adoro ler elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio Larry!

      Também estou bem ansioso, a série está bem intensa! Como mencionei no comentário acima com o Usys, acho que a grande treta é entre Mary e Top Speed, que representam lados bem opostos. E quando a Mary começou a atirar nos inocentes deu a entender que ela queria mesmo era atrair a Top Speed. A confusão vai ser bem grande, pois o grupinho da Swim Swim vai tentar atacar as outras garotas. Acho que elas vão tentar atacar a Koyuki, e a Alice vai acabar lutando para protegê-la.

      Dá muita pena da Nana mesmo, pois ela é muito boazinha e fofa, não merecia essa ferida tão profunda. Tomara que ela fique bem e consiga manter a cabeça no lugar, mas estou preocupado que isso acabe não acontecendo.

      A Swim Swim tem a vantagem da arma especial, mas mesmo assim a Cranberry é monstruosa e uma batalha entre elas com certeza seria bombástica! Acho que nessa batalha eu torceria pela Cranberry, apesar de ela ser uma pessoa horrível ela é uma vilã legal hehehe.

      A Top Speed é uma das minhas preferidas também (a outra era a La Pucelle que infelizmente já se foi), mas infelizmente ela tem perfil de personagem que acaba morrendo. Essa parte de assassinas uma grávida é a única coisa que ainda me deixa com dúvida se ela vai morrer mesmo, não sei se a série iria tão longe.

      Muito obrigado! Estou gostando bastante de fazer essas matérias, é uma série onde há muita especulação e muita coisa acontecendo, o que gera bastante assunto XD

      Abração!

      Excluir