sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 6


Lutando por um sonho!


No episódio anterior: O casal Sister Nana e Winter Prison se mostrou bem intencionado, sendo que Sister Nana parece uma pessoa pura até demais, o que a faz ser um tanto ingênua. Magicaloid aproveitou a ingenuidade de Nana para tirar uma grana da freirinha. Cranberry finalmente mostrou sua verdadeira face, mostrando que sabe muito sobre o "jogo" e o que ela realmente quer é se deliciar com a matança, e assim atacou Sister Nana e Winter Prison para que elas parassem de tentar deixar o jogo pacífico. Nana e Winter Prison escaparam por pouco, e logo Cranberry já partiu para um novo alvo...

Eita criatura das trevas!

 É, eu sabia que isso ia acontecer, falei várias vezes aqui que isso ia acontecer... Mas mesmo estando preparado é triste, muito triste. La Pucelle morreu, vítima da terrível Cranberry :(
 Mesmo lutando com todas as forças, ela não foi páreo para a força monstruosa da apelona Cranberry e seus poderes de ilusão. Mais curioso é que a La Pucelle atingiu um golpe bem poderoso na Cranberry, mas que não adiantou nada. Provavelmente a Cranberry que foi atingida também era uma ilusão.
 Pior é que La Pucelle era apenas um garoto vivendo um sonho. Imagine como um garoto tão jovem se sente aterrorizado diante da morte, e a cena onde "ela" viu o sangue escorrendo de seu rosto mostrou muito bem esse medo. Na verdade era mais que apenas um garoto com medo de morrer, era um garoto desesperado ao ver que o mundo de Meninas Mágicas que ele adorava e sonhava estava sendo completamente corrompido por um jogo nefasto, que deu falsas esperanças de ele viver seu sonho de Menina Mágica. Um jogo que deturpa o conceito e os ideais de justiça de uma Menina Mágica heroína, manchando sua imagem com sangue.

Pode admitir Souta, você queria muito isso hehehe!

 La Pucelle já era uma das minhas favoritas, e subiu ainda mais no meu conceito! Ela já não tinha mais chances de vitória, estava desesperada e com medo da morte, por um momento pareceu que ela ia se entregar. Mas não! Ela lutou até o final por seu sonho, tentando proteger os ideais das Meninas Mágicas.

 Legal que mostraram a origem da La Pucelle. Tudo bem que a gente já sabia como ele era de verdade, mas ainda não tinha sido mostrado como ele se transformou, nem como ele reagiu. É impossível um garoto não ficar pelo menos um pouco envergonhado se acabar se transformando em garota hehehe! O Souta pareceu estranhar bastante no começo, acho que até ficou com vergonha da Sister Nana acabar descobrindo que ele era um garoto. Mas a gente percebe que depois ele começou a curtir ser Menina Mágica, até porque ele era o mais idealista entre todas, para ele isso tinha um significado bem maior.

Essa cena foi só para nos dar falsas esperanças. Sacanagem...

 Agora temos esses misteriosos "itens raros" que deixam tudo muito mais suspeito. Por que o preço é tempo de vida? O que acontece com esse tempo de vida? Alguém está se beneficiando disso com certeza, e agora eu lembro do que comentei no episódio anterior sobre a organização do jogo estar tomando a essência vital das garotas. E a coisa só piora! A relação entre Cranberry e Fav é muito estranha. O Fav mudando de voz e chamando ela de mestra... Pqp que coisa estranha! Até pensei que a Cranberry podia ser a organizadora do jogo, mas as conversas deles dão a entender que não é isso, mas ela tem uma influência muito grande. Na verdade, começo a achar que a Cranberry matou todo mundo no jogo anterior, incluindo aqueles por trás do jogo, e ela deixou o Fav para que ele criasse um novo jogo e ela pudesse continuar com sua matança, ou então esse jogo é um prêmio que ela pediu por ganhar o jogo anterior. Por outro lado, o papo do Fav que as garotas devem se tornar heroínas faz parecer que eles estão buscando gente forte para combater algo maior, e aí eu lembro do monstro do primeiro episódio (que esqueci de comentar nas outras matérias que ele era igual aos monstros do jogo de celular). Porém, a Cranberry claramente não é uma pessoa boa que luta pelo bem, e sim uma pessoa cruel que sente prazer em matar!
 E ainda tem a questão de estarem inventando mentiras sobre as mortes das garotas, pelo visto a morte da Ruler causou certa repercussão, e acho que foi por aquele motivo que mencionei no episódio 4. A morte dela parecia muito um assassinato. É, essa história está bem complexa!

NOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

 As garotas foram rápidas em comprar todos os itens! Agora a Swim Swim tem a arma que aparece com ela na abertura, e é bem interessante ela dar o nome de Ruler para a arma. Parece que a Swim Swim realmente se preocupa com as outras, já que ela comprou o item mais caro e entregou para a Tama.

 Quando apareceu a história da Magicaloid já dava para suspeitar que ela ia fazer algo importante, mas não passou pela minha cabeça que o evento importante dela seria morrer, pelo menos não até o momento que ela apareceu atacando a Alice e a Koyuki. Uma pena que a tela de dados das personagens entregou o poder da Alice, senão a cena teria sido mais impactante. E a morte da Magicaloid acabou meio ofuscada pela morte da La Pucelle, até porque a Magicaloid não tinha o mesmo carisma.

 E eu fico cada vez mais preocupado com a Top Speed. O papo de poder escapar de qualquer enrascada só deixa mais perigoso para ela. Me pergunto o que ela tanto aguarda em seis meses...

 Duas garotas mortas! Esse episódio foi intenso e triste! Só acho que faltou mostrar a reação da Sister Nana em relação a morte da La Pucelle. E agora acho que vamos descobrir o que a Alice quer com a Koyuki. Eu estou mesmo precisando de algumas respostas nessa história!

 Até o próximo episódio de Mahouiki! La Pucelle não será esquecida!!!!

:(

2 comentários:

  1. Le Pucelle morreu mais rápido do que eu imaginava... Se tivesse pensado em fugir para lutar outro dia, isso não teria acontecido. Mas não seria de seu feitio, não é mesmo? La Pucelle tinha que lutar até o fim pelo que acreditava... Mesmo assim foi irresponsabilidade. Agora Koyuki vai ficar desprotegida...

    É incrível como conseguiram resumir toda a personagem em tão pouco tempo. Em um instante deu para ver suas motivações, seu medo diante da morte e seus ideais. Essa foi de tirar o chapéu. Mesmo assim foi bem triste...

    Eis um ponto interessante que foi levantado: o de que tudo isso pode ser para enfrentar algo maior e para isso estão planejando desenvolver uma Menina Mágica forte. Assim o título do desenho ganha sentido. E também acho que essa energia vital tirada dos jogadores tem algo a ver com isso.

    Se bem que também dá a entender que essa matança foi um desejo da Cranberry. O Fav também menciona um "contrato". É. Tem um monte de peças que não encaixam ainda. O que será que...

    Estou preocupado com a Koyuki. Será que a sanidade dela aguenta tudo isso? Será que a Cranberry antigamente não era como a Koyuki e ficou daquele jeito depois de ver tantas atrocidades? Não sei por que, mas fico com essa impressão. E qual é o plano da Calamity Mary? Ela parece estar sobrando na história. Quero ver qual o papel dela nisso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Foi um pouco antes do que eu esperava também. Acho que até funcionaria a La Pucelle fugir, já que não parece que tem risco de a Cranberry tentar atacar a Koyuki, já que ela por enquanto só quer matar gente forte. Mas a Cranberry mancha tanto o nome das Meninas Mágicas que a La Pucelle simplesmente não conseguiu ignorar.

      Um pouquinho a gente já sabia pela história entre Souta e Koyuki, mas realmente conseguiram resumir bem, o que deu mais emoção na morte da La Pucelle.

      É mesmo, eu tinha esquecido do título da série! Faz bastante sentido se relacionas as duas coisas. Por outro lado, seria bem insano fazer um jogo de matança para deixar uma Menina Mágica mais forte, ao invés de criar um centro de treinamento.
      Ainda tem muita coisa pra ser explicada. Até agora temos mais perguntas do que respostas.

      Acho que nesse ponto que vai entrar a Kano. Em algum momento a mente Koyuki vai quebrar, e como a Kano parece uma pessoa bem determinada ela deve reerguer a Koyuki. E a cena da abertura onde aparece a mão da Kano pegando a da Koyuki faz eu acreditar ainda mais nisso. Acho que a Calamity Mary está só na malandragem! Ela fica lá no canto dela enquanto as outras se matam, e até tentou usar a Magicaloid para não precisar sujar as mãos.
      Seria bem interessante um confronto entre Calamity Mary e Cranberry. Só as malvadonas hehehe!

      Abração!

      Excluir