sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Gintama. - Episódio 4


ZURA NO PODER!


No episódio anterior: A galera chegou ao planeta Rakuyo, que é um lugar um tanto barra pesada. Umibozu fez uma breve trégua com os Yato para encontrar Kamui. Enquanto isso, os Joui são guiados por Bansai para encontrar um dos esconderijos do Kiheitai, mas Bansai é muito pé frio e todas as casas onde seria o possível esconderijo explodiram (infelizmente, o Kuririn que havia sido revivido novamente estava dentro de uma delas e acabou morrendo). A Harusame já estava preparada para atacar os heróis, e até mesmo os comandantes estavam prontos para a luta. Com os heróis separados, cabe a Zura encarar o homem macaco de título complicado...

O cara com a boca toda ferrada e se preocupa com um único dente...

 Aquele momento em que a matéria está pronta há 3 dias e o abobado esqueceu de clicar em "Publicar"...

 Um episódio focado no Zura! É raro ter luta solo dele assim, então essa foi muito bem-vinda. Nem no mano a mano o Zura abandona suas clássicas bombas hehehe!

 É bom saber mais sobre o passado do Zura durante a guerra, essa parte geralmente foca mais no Gintoki e no Takasugi, ou na relação entre os 4 (na verdade dos 3, já que o Sakamoto acaba excluído). Dessa vez vimos as coisas mais do ponto de vista das tropas, e vimos como as táticas do Zura são eficazes. Coitado do Sakamoto que sempre é deixado de lado hehehe.

 A vó do Zura era muito sábia, curti muito as falas dela! Dá pra ver que ela ensinou muita coisa para o Zura, e as coisas que ela falou realmente fazem sentido. Não adianta bancar o corajoso na guerra e acabar morrendo, deixando suas tropas na mão, desnorteadas sem liderança, o importante é garantir a sobrevivência da maioria.

Zura mostrando quem manda!

 Na verdade, todo esse lance de "Katsura o fujão" vem da história real de Katsura Kogoro, então é bem natural que isso acabe sendo aproveitado em Gintama. Essa parte de ser criado pela avó é que não tenho certeza se foi baseada na história real. Infelizmente não tenho muito conhecimento sobre a história de Katsura Kogoro, e nem no Wiki tem muita informação, é estranho que nem a história do "fujão" tem lá.

 E vimos até como começou esse lance de Zura hehehe! Se bem que isso já era esperado, tanto que foi bem como eu imaginava. Mas mesmo assim foi legal, até porque essas cenas sempre destacam como o Gintoki é um folgado XD

 A luta foi foderosa! Gintama tem esse dom de fazer lutas curtas mas memoráveis, e essa é mais uma delas. Coreografia legal, história legal, e frases marcantes! Até o Shokaku (macaco louco) acabou sendo legal, principalmente por ser interpretado pelo Rikiya Koyama. E no fim, Zura provou que apesar de estrategista é um legítimo cabeça-dura hehehe!

 O Shokaku não vai com a cara do Corvão! Não duvido que ele acabe tentando fazer algo contra o poderoso Corvão e acabe morrendo, ou então ele vai acabar ajudando o Zura com alguma coisa.

Mutsu da zoeira!

 E ainda sobrou uma boa parte do episódio para a galera do Kaientai! Como esperado, vai ficar para o Sakamoto (ou a Mutsu) dar cabo do carinha de chapéu, que pelo visto é bem apelão. O cara tem nanomáquinas capazes de controlar máquinas e pessoas. Lembra um personagem de X-Men que não lembro o nome agora. Pior que não falta gente para o Zaku (é Zaku sim, Gundam é para heróis!) controlar no Kaientai, então a coisa pode ficar complicada para o Sakamoto.

 Pior que fico imaginando como vai ser se o Zaku acaber controlando o Sakamoto ou a Mutsu. Se bem que o Sakamoto é muito estúpido para ser controlado, e a Mutsu pode até acabar controlada por um tempo, mas depois é capaz dela mastigar as nanomáquinas. Só sei que adoro essa dupla, e estou bem ansioso para ver eles em ação no próximo episódio, e parece que vai ter mais história sobre o passado do Sakamoto, o que é sempre bem-vindo.

 Matéria foi magra dessa vez!  😜

Frase do episódio: "Katsura janai, Zura da!" by Zura

 Até o próximo episódio de Gintama.! Agora com licença que vou lutar contra meus vizinhos que estão controlados por nanomáquinas!

2 comentários:

  1. Estou vendo que o Zura é o Shun de Andrômeda do time. Aquele para quem ninguém dá nada, mas é o mais forte de todos. E ele mostrou que sabe usar a cabeça...

    Bom, o oponente é parecido com o Son Goku, então a luta tinha que ser daquele jeito, bem dinâmica e cheia de paredes quebradas. Só não durou um monte de capítulos, mas essa já valeu um monte. Foi mais quebra-pau mesmo, então não tinha muito o que escrever nessa matéria. Até isso é referência a Son Goku.

    Zura deve ter acumulado bastante stress por todos esses anos ao ter sempre que ver o "plano maior", quando ele mesmo queria lutar. Agora acho que ele pôde realizar seu desejo.

    Vimos o valor do Zura e agora vamos ver o do Sakamoto... ou será o da Mutsu? Não dá para saber, afinal é Gintama, certo? O Zura foi aquilo, quem sabe o Sakamoto... Não. Acho que não.

    ... Ainda bem que é a Sunrise quem faz o desenho, senão o que ia dar de encrenca usar referências de Gundam de forma tão escancarada... Quero dizer, ainda é a Sunrise, certo? Se bem que esse papo de nanomáquina lembra mais Turn A. Só espero que o "chapéu" não use do mesmo jeito, destruindo todos por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Na verdade o Zura já tinha mostrado sua força lá no arco de Benizakura, mas a fama continuou a mesma hehehe.

      Ainda bem que não durou um monte de capítulos, prefiro quando as lutas são mais rápidas. E ainda bem que esse "Son Goku" não era tão forte quanto aquele do outro anime, senão o Zura já era.

      Acho que pro Zura enquanto tiver zoeira está bom hahahaha!

      Sakamoto só vendo para acreditar hehehe. Estou curioso como ele vai resolver essa parada. Isso se ele não deixar tudo nas mãos da Mutsu. Mas seria engraçado se ela acabasse controlada, aí Sakamoto ia acabar se borrando hehehe. Apesar de que eu não ia gostar muito de ver a Mutsu controlada.

      Geralmente essas paródias aparecem com mosaicos, até estranhei essa não ter hehehe. Mas a Sunrise está envolvida sim, então por enquanto está tranquilo hehehe.

      Abração!

      Excluir