sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Gintama. - Episódio 6


JOUI 4 EVER!


No episódio anterior: Sakamoto e Mutsu cataram Nobunobu e partiram para enfrentar Zaku, que estava aos poucos tomando o controle do Kaientai. No caminho, Nobunobu passou a observar a mentalidade bizarra de Sakamoto, e estava tão distraído que nem mesmo prestou atenção na bunda da Mutsu (detalhe que o Kuririn sim olhou para a bunda da Mutsu, e ela acabou matando ele)! Zaku na verdade estava escondido no corpo de Nobunobu e o usou para chegar no núcleo do Kaientai. Zaku até tentou controlar Mutsu e matar Sakamoto, mas os dois foram mais espertos que ele, e com uma inesperada ajuda de Nobunobu conseguiram derrotar o inimigo. Enquanto isso, Gintoki começou uma treta com Batou, o homem do terceiro olho! Mas parece que há um certo mal-entendido no passado desses dois...

O verdadeiro herói da história!

 Chegou o grande momento de Pakuyasa, o grande guerreiro! Engraçado que ele é interpretado pelo Nobuyuki Hiyama (o cara que faz Hurricane Upper e já interpretou dois Madarames), e osdois até que são parecidos hehehe.

 Na verdade, o Pakuyasa é pegadinha do Malandro! O cara era "aprendiz" do Gintoki e só fazia o que ele mandava, imagina as encrencas que ele deve ter se metido por causa do Gintoki. Pior que pelo visto o Gintoki ainda tem contato com o Pakuyasa...

 Quem se deu mal foi o Batou que jurava que tinha enfrentado o Gintoki quando na verdade não conseguiu derrotar seu aprendiz hehehe (apesar de que o Gintoki deu uma forcinha nos bastidores).

Os pensamentos simplórios do Gintoki foram muito para o Batou!

 O Batou pode ter um poder apelão, mas caramba, o Gintoki usou Game Shark nessa luta! Ele usou a mente para enganar o poder do Batou, no maior estilo ilusionista, ou talvez no maior estilo Naruto com aquele monte de clones! Bem que ele podia ter esses truques no J-Stars Victory hehehe!

 Das três batalhas, o Gintoki foi o que se saiu melhor, pois o Zura saiu bem arrebentado e o Sakamoto e a Mutsu tiveram alguns danos neles mesmos e nas naves.

 O Takasugi como peso morto é algo que a gente não está acostumado a ver. Os subordinados do Takasugi é que levaram uns cagaços, pensei que algum deles acabaria morrendo. Primeiro pensei que a Matako se sacrificaria para proteger o Takasugi da queda (se alguém ainda tinha dúvida da paixão dela pelo Takasugi esse episódio encerrou essa dúvida), e depois o Bansai estava com bandeirinha de morte lá no meio da pancadaria. Mas a Matako dificilmente morre já que ela é a única representante feminina do Kiheitai e o interesse romântico do Takasugi.
 Legal que tivemos uma pequena amostra do passado do Kiheitai. Foi pouco, mas já é alguma coisa.

Bansai da porradaria!

 Estava demorando para o Oboro entrar em ação, o safado só apareceu quando a galera estava dividida, e os capangas dele quase mataram o Bansai. Mas o safado não esperava pelo retorno do poderoso Takasugi, que ainda elevou o moral das tropas do Kiheitai.

 O retorno do Takasugi foi épico! A troca de armas entre ele e o Gintoki para proteger os seguidores um do outro foi a melhor representação da união das facções por um único propósito. A chegada dos outros Joui ao som da forte música de encerramento foi emocionante (ainda bem que não foi com a péssima música de abertura)! Legal como o Sakamoto já chega soltando a nave na cabeça dos inimigos hehehe!

 Por fim, o episódio fecha com chave de ouro com a grande reunião. O Joui 4 completo lutando lado a lado novamente é o que todo fã de Gintama esperava há alguns anos, então esse episódio com certeza vai ficar marcado na memória.

Gintama° episódio 42: "O olhar dele não estava morto." Lembra dessa?

 Claro que o Pakuyasa quis ser um pouco épico também, e por isso convenceu a staff a fazer umas pequenas mudanças na história, já bastava ele ter roubado um espaço na abertura! E o Gintoki acabou se ferrando nessa história, até a tela de preview resolveu lutar contra ele hehehe.

 Como se as coisas não estivessem épicas o suficiente, Kamui vs Umibozu vem aí! Santa emoção que mata o coração!!! Seguuuura!!!

Frase gigante do episódio: "Vi um céu que parecia prestes a chorar. Acho que foi dali que eu caí. Tentei recuperar minhas memórias ofuscadas... Eu fui a primeira chuva a cair de um céu melancólico que não conseguia mais se segurar? Ou fui a última chuva de um céu soluçando tentando parar de chorar? Parece que fui os dois e não fui nenhum. Uma coisa que sei, é que cansei de chuva." by Shinsuke Takasugi

 Até o próximo episódio de Gintama.! Como assim você leu essa matéria no Anime Brigand Blog? Essa matéria é do Anime Brilliant Blog! Ah, aquele gordinho safado tentando tomar o meu lugar...

2 comentários:

  1. Eu tinha ficado confuso. Pakuyasa? Será que traduziram errado o "Shiroyasha". Mas não. Era o nome do outro cara mesmo, que parece mais um "Gin-san Dayo-"... E quer dizer que o Zatoichi... perdão, Batou estava atrás do cara errado o tempo todo? Bom, aquele truque de mandar ilusões deve ter confundido os sensores dele e por isso ele não conseguiu distinguir o Gin-san do Pakuyasa. Acho que o Gin-san só não usou esse poder no J-Stars Victory porque senão ia quebrar o equilíbrio do jogo. Além disso, ia chover protestos se vissem o Goku e o Seiya sendo derrotados facilmente pelo Gin-san.

    Lutar para comer amanhã é a marca de todo Herói que se preze! Porque é para isso que todo mundo vive! E bom ver que o Gin-san não perdeu o foco. Ele ainda quer retomar sua vidinha besta.

    Aquela cena do Gin-san com o Takasugi não me enganou. Por que eles iriam querer resolver suas diferenças numa hora daquelas? Tudo bem que os dois são bestas, só que não a esse ponto. Mas quem se deu mal foram os Yatagarasu.

    OK, a Batalha de Rakuyo está chegando ao fim. O Joui Four reunido, Kamui encontra Umibozu, e só falta a mãe da Kagura para completar o quebra-cabeças.

    Essas cenas no final serviram para resguardar o Gin-san e dizer a todos que era ele mesmo em todas elas. Se fosse na verdade o Pakuyasa ele não teria mais moral no desenho... Se é que ele tinha.

    Anime Brigand Blog? Ah, eu estive lá, mas notei que era uma cópia malfeita. Não era tão afiado quanto o Anime Brilliant Blog. Coisa horrível quando copiam os nossos textos e levam os créditos! Tem um blog, não sei se é americano ou inglês que copia os meus também, passando pelo Google Tradutor. É um tal de "House of Mechanical Snowman". Mas parece que sumiu e nunca mais ouvi falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Boa, é bem no estilo Dayo mesmo, não tinha pensado nisso hahahaha! Ainda bem que pelo menos o Gintoki tem Kamehameha nesse jogo, assim ele não fica tanto na desvantagem hehehe.

      É como chegar no trabalho de manhã já pensando no que vai ter de almoço hehehe. Acho que nisso eu me identifico com o Gintoki, é bom pensar no rango. Com certeza o Gintoki quer voltar pra folga, ficar coçando a bunda e assistindo TV, babando pela garota do tempo. É o que ele mais gosta hehehe.

      Se os dois parassem pra brigar ali no meio da confusão iam merecer uma surra do Zura!

      Essa questão da mãe da Kagura deve ser relevante agora que o foco deve passar para a família dela, é certo que a Kagura vai se meter na luta dos dois já que ela se separou da galera no momento que o Takasugi foi separado. O estranho é que pelo visto o Gintoki também vai se separar da galera no próximo episódio, talvez ele acabe entrando na confusão de família hehehe. Bom, ele tem mesmo umas contas a acertar com o Kamui desde a saga de Yoshiwara, então...

      Gintoki só tem moral quando manda umas frases maneiras, de resto... Bom, melhor nem comentar.

      O mais bizarro é que o Anime Brigand Blog tinha um quadro chamado De Carteira Cheia! Esse House of Mechanical Snowman quase me enganou, mas quando vi que tinha uns reviews da Mikudayo lá no meio identifiquei o charlatão!

      Abração!

      Excluir