quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gintama. - Episódio 7


TRETAS DE FAMÍLIA!


No episódio anterior: Batou descobriu que o homem contra quem ele lutou no passado não era Gintoki, e sim seu aprendiz e "sósia" Pakuyasa. Batou tentou usar seu poder de ler mentes contra Gintoki, mas os pensamentos simplórios de Gintoki se provaram úteis na luta e Batou foi facilmente derrotado. O Kiheitai foi atacado pelo inimigo e quase perdeu seu líder Takasugi, mas Kamui apareceu rapidamente para pagar sua dívida com Takasugi. Bansai lutou com todas as forças para ajudar seu líder, mas foi derrotado pelos Yatagarasu, e nem Shinpachi conseguiu ajudá-lo. Porém, Gintoki chegou a tempo de salvar Bansai, enquanto Takasugi despertou a tempo de salvar Shinpachi (mas infelizmente ninguém conseguiu salvar o Kuririn). Após uma reunião no melhor estilo rivais, Gintoki e Takasugi lutaram lado a lado, e logo o time ficou completo com a chegada de Zura e Sakamoto. Com o Joui 4 reunido, é hora da pancadaria...

Sakamoto sofrendo bullying dos amiguinhos!

 Olha só, agora o Takasugi corre com os outros na abertura! Sinal que ele veio para ficar! Mas claro que isso não significa que não vai ter treta entre eles, até porque no Joui 4 é todo mundo como irmãos, o xingamento é livre e constante, e sempre acaba na troca de alguns socos, ou em alguns casos, cuspes.
 Ainda bem que tem o Sakamoto para mediar a situação, senão alguém acabaria ferido. Com o Sakamoto ninguém acaba ferido, só cuspido. Pelo menos o Sakamoto faz boas traduções, mas mesmo assim acaba em uma situação nojenta...

 Pelo visto o Corvão tem duas personalidades, o Shoyo seria o lado bom que está adormecido nesse momento. Legal que o Takasugi não faz drama, ele já tem em mente o que aconteceu com o Shoyo e sabe o que tem que fazer.

Está comprovado: Kagura é uma badass!

 A galera destrói tanques na base da espada, isso é que é brutalidade hehehe! Detalhe que o Gintoki é o único dos quatro que não possui tropas, até nisso ele é pobretão.

 É legal ver a reunião do ponto de vista de cada um. Eles brigam aos montes, mas estão felizes de estarem juntos novamente. E é inegável que juntos eles contam como um exército!

 Mas chega o momento do Gintoki auxiliar suas próprias "tropas", e seus antigos colegas têm consciência disso, até porque não vamos esquecer que o motivo principal da viajem do Gintoki a Rakuyo é a Kagura.

 Sinto que está chegando o momento da última batalha do Oboro. A dúvida é contra quem será essa batalha, provavelmente será ou Gintoki ou Takasugi. Acho que está mais para o Takasugi, já que pela trajetória do Gintoki ele deve acabar enfrentando outro oponente. E acredito que o Takasugi tem umas boas contas a a acertar com o Oboro.

Umibozu finalmente expressa sua preocupação com os filhos!

 Se o Joui 4 destrói tanques na espada, o Umibozu destrói naves no braço! O comandante da Harusame é até bem corajoso de querer encarar ele após ver tal estrago. Mas a coragem dele não adiantou muito já que o Kamui executou o cara em um piscar de olhos, e ainda tomou a arma do comandante, que assim como o antigo dono não durou muito tempo.

 E chegou o momento do acerto de contas entre pai e filho! Na verdade, está claro há um tempo já que o Umibozu não quer matar o Kamui, a luta é a forma dele se "reconciliar", tanto que se ele nem atacou os seguidores do Kamui, pelo contrário, ele vem ajudando desde que chegou em Rakuyo. Talvez essa seja uma forma dele meio que "ajudar" o filho. E como foi dito na batalha desse episódio, ele estava segurando sua força. O Umibozu é um cara um pouco complicado...

 Quem sabe dessas complicações é a Kagura, que chega para novamente apartar a briga entre pai e filho. Mas dessa vez a coisa é diferente, Kagura não para a briga no choro, ela para no braço!! Como eu disse na temporada anterior, se tem uma personagem que com certeza ficou mais forte é a Kagura, e agora novamente ela prova isso saindo na porrada com o Kamui, coisa que antes ela não conseguia. Em todo esse tempo que Kamui estava preso em sua sede de sangue, Kagura estava crescendo.

A maior treta do universo vai começar!

 E vendo a briga dos filhos, Umibozu finalmente expressa seus sentimentos. Mas esse momento nada convencional de família acaba interrompido pelo Corvão, que é tão pnc que já chega no golpe surpresa. Tudo bem que é uma boa estratégia, pois atacando os filhos de surpresa, o Corvão consegue ferir o pai que os protege. Mas que o Corvão é um pnc, isso é!
 Pô, o Umibozu perdeu esse braço direito de novo?! Pior que agora o Corvão tem vantagem na briga. E que briga! Pensa numa treta maligna, provavelmente a maior treta do universo! Umibozu versus Corvão! Essa vai ser explosiva pra caralho!!! Com a desvantagem é provável que o Umibozu não vença, mas é o Umibozu, tenho certeza que ele não vai sair dessa luta de mãos vazias, pode não sair com a vitória, mas com certeza vai ferrar o Corvão.

 Não sei se vamos ter a luta direto, pois agora vem o passado do Umibozu e como ele conheceu a Kouka. Adoro pancadaria, mas confesso que estou mais ansioso por essa história, que é algo que espero há anos, então a batalha pode esperar. O próximo episódio promete!

Frase do episódio: "Não sou mais a irmã que você conhecia, que só ficava chorando ao seu lado! Agora posso lutar e derramar sangue ao seu lado!" by Kagura

 Até o próximo episódio de Gintama.! Agora eu vou me esconder no meu bunker porque essa luta vai ser pior que uma bomba nuclear!



 Mas espere! Essa postagem ainda não terminou! Só agora me dei conta de uma coisa... Não fale sobre o futuro live action de Gintama!


 O filme já tem elenco, algumas imagens, e já tem até um pequeno trailer. O filme estreia no Japão em 14 de julho.

 Acho o Shun Oguri um ótimo ator, mas não sei se ele tem cara de Gintoki. Só assistindo para ter certeza. Mas minha dúvida é só no visual mesmo, a interpretação eu confio nele. Pena que até agora o único trailer disponível mostra pouca coisa, e minha grande curiosidade é ver como ele vai lidar com as cenas de comédia do personagem, que tem um estilo bem característico.

 O elenco é bem bacana, e as caracterizações estão ótimas! Olha o Zura, tá igual hahahaha! E é um ator bom,  que é necessário para o personagem hehehe. Detalhe que o Masaki Okada também vai estar na adaptação de JoJo que está previsto para esse ano.

 Escalaram umas atrizes bem gatas! Digita Kanna Hashimoto no Google pra você ver que gracinha, e ela é baixinha como a Kagura hehehe. Só espero que ela seja boa atriz, pois ela não é muito experiente. Gostei da Otae também! Sinceramente, eu preferia que ela fosse interpretada pela Yu Aoi, mas isso é algo bem pessoal, pois por mim tudo que é filme teria a Yu Aoi, a atuação dessa moça é sobrenatural! Mas enfim, Masami Nagasawa também é boa, e convenhamos, é gata essa moça!

 O Shinpachi é o mais simples, em qualquer ótica você encontra um monte de potenciais Shinpachis, então tá tranquilo.

 O filme vai adaptar o arco de Benizakura, que inclusive já foi adaptado como filme animado. O bom é que já dá pra ter uma noção que essa história pode ser bem adaptada em tempo de filme, e isso me deixa bem otimista!

 E chega que essa postagem ficou gigante! Vamos aguardar mais imagens e mais trailer!


2 comentários:

  1. Ao ver a última cena desse capítulo uma frase singela me veio à cabeça...


    "PQP! Agora f... tudo!"


    Não vai sobrar Rakuyou depois dessa. Vai ser pior que Goku e Freeza. E não tem Dragon Ball para salvar a pátria. A ausência desse tipo de item é que faz Gintama ficar mais emocionante.

    A Kagura não lutava desse jeito, então? Gozado. Sempre me deu a impressão de que ela era boa de briga. E não senti nenhuma estranheza vendo ela lutando. Tudo bem que eu estou acostumado a ver meninas saindo na mão, mas... E não. Eu não consigo imaginar a Kagura tentando parar a briga no choro.

    Vendo todas essas lutas fico com vontade de jogar um "Gintama Musou"/"Gintama Warriors". Essas de um detonando um monte me lembra muito os jogos dessa série, que eu adorava. E é óbvio que tanques de guerra não seguram o Joui 4. Eles podem brigar, trocar umas cuspidas (ou jogar tudo no Sakamoto), mas juntos eles destroem qualquer coisa!

    Ei! O Pattsuan vai ser interpretado pelo Kamen Rider W... ou melhor, um dos componentes dele. O lado direito, para ser mais exato. Eu mesmo chamaria o Daisuke Sakagchi. Ele apareceu uma vez vestido de Pattsuan em um programa e ficou perfeito. Tudo bem que o visual do Pattsuan é meio genérico.
    E o Okita é o Kamen Rider Meteor! Esse sabe lutar, então acho que é apropriado. Engraçado que no desenho o ator do Okita também é Kamen Rider...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa vai ser tão fudidex que eu vou até ficar protegido enquanto assisto, pois pode ser que a destruição saia da tela!

      Quando era bem pequena ela era uma menininha bem frágil, o jeito como ela parava as brigas era exatamente como apareceu na visão do Umibozu. Ela só ficou porradeira quando ficou sozinha, e vem ficando mais forte desde então, mas até algumas sagas atrás ela ainda não era páreo para o Kamui. Se continuar assim ela vai se tornar uma das personagens mais fortes da série hehehe!

      Seria legal mesmo um jogo assim! Eu adorava Sengoku Basara, só apertar rapidamente os botões e detonar exércitos hehehe. Bem que eles podiam detonar os tanques no cuspe também!

      Mas então... O Kamen Rider W é um óculos?!?!
      Lembro do Daisuke Sakaguchi como Shinpachi, ficou muito engraçado, assim como o Sugita ficou bem engraçado vestido de Gintoki hehehe! Problema do Sakaguchi no filme seria a idade, ele já tem mais de 40, enquanto o Shinpachi tem 16. Ficaria meio estranho hehehe. Essa do visual genérico do Shinpachi me lembra lá nos primeiros episódios quando o Ginpachi-sensei ensinava a desenhar os personagens hahahaha!
      O Sougo tem alma de Rider hehehe!

      Abração!

      Excluir