segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ballroom e Youkoso - Primeiras Impressões


EM PASSOS EMOCIONANTES!


Comédia, Escolar, Esportes, Shonen
Estúdio: Production I.G - Direção: Yoshimi Itazu - Roteiro/Composição: Kenichi Suemitsu

Sinopse: O estudante Fujita queria ser bom em alguma coisa, qualquer coisa. Sem rumo na escola, incapaz de fazer amigos ou qualquer coisa que possa prender sua atenção. Então, certo dia, ele é atacado por uma gangue e é salvo por um homem misterioso. Mas esse homem não é um mestre de karatê, ele é um instrutor de dança de salão! Relutante, Fujita faz algumas aulas para iniciantes, e assim encontra sua inspiração... uma encantadora, jovem dançarina prodígio chamada Shizuku. É o primeiro passo de Fujita no mundo competitivo da dança!

Kaname manja dos paranauê!

 Com uma namorada instrutora de dança eu fui praticamente forçado a assistir esse hahahaha! Mas eu queria mesmo assistir, então tudo bem hehe. E digo que vale a pena conferir, pois esse é uma baita promessa na temporada!

 Premissa simples, do moleque de classe baixa sem inspirações e sem expectativas para o seu futuro, mas que um certo dia encontra uma grande inspiração. Só vou descordar da sinopse pois a inspiração dele não é simplesmente a garota, ele se encanta por ela por ela ser bonita e porque garotas que dançam são mesmo atraentes. Mas a inspiração mesmo para o Fujita vem na imagem do dançarino profissional Kaname (o personagem mais legal até o momento)! É aquela coisa do garoto que encontra o tipo de homem que ele quer ser, um ídolo. Mas o caminho do Fujita vai ser longo, porque ele é um garoto bem tímido e acredito que isso vai ser sua maior dificuldade, vamos ver se ele consegue se soltar na pista de dança.

Fujita já está agradando as gatinhas!

 O visual é bem interessante. O traço é um tanto peculiar, com rostos bem chamativos e expressivos. De inicio eu estranhei um pouco os pescoços longos, mas depois me acostumei, e acredito que é uma opção estética para os personagens parecerem mais elegantes enquanto dançam (a primeira dama contribuiu para esse raciocínio hehehe). A animação parece decente, as cenas de dança foram bonitas, com passos detalhados. E vai precisar de qualidade mesmo para apresentar boas cenas de dança. Um detalhe interessante é que explicam os passos, bem no estilo shonen hehehe.

 Acho que o fator shonen vai ser importante nessa série. Pois logo nesse primeiro episódio já vemos que o tema de se esforçar ao máximo é muito importante na série, e que a luta e evolução do protagonista vão render momentos emocionantes. Só nesse primeiro episódio já tivemos alguns bons momentos emocionantes para dar uns arrepios hehehe. E o bacana é que tem uns toques de boa comédia para manter o humor em alta.

 Recomendo assistir! Esse parece que vai ser um dos mais envolventes e emocionantes nessa temporada, não só pela história humilde do protagonista com a qual muita gente pode se identificar, mas também porque vai rolar competição, e se apenas um episódio já mostrou que a série mexe bem com as emoções, vai imaginando o hype dessas competições!

2 comentários:

  1. Muita gente subestima a dança, vendo como algo efeminado, sem importância. Mas quem mexe com figuras de ação sabe que fazer poses de dança é algo bem complexo. E quem conhece a dança sabe que é preciso muito condicionamento físico, quase tanto quanto um lutador. Fazer animação com dança é a mesma coisa que fazer uma cena de ação. A prova está no fato de haver um diretor de animação de ação na equipe deste desenho.

    A arte é bem interessante e eu nem consegui notar os pescoços longos. A movimentação é muito boa e até eu tive vontade de experimentar. Mas sei que não duraria muito, quanto mais uma noite em claro. Heh. Kaname sabe ser sacana.

    A sensação de ver o desenho foi a mesma que o Fujita teve ao ver o DVD. Ia ser só um pouquinho, mas acabei vendo tudo. Já deu para ver que ele tem o potencial e precisa apenas(?) aprimorar as técnicas. Ele também é persistente, o que acabou frustrando um pouco o Kaname, que tentou fazer o Fujita desistir. Mas acho que é isso o que ele vai ver no Fujita e mudar de ideia.

    Mais uma boa recomendação. Bem legal colocarem essas explicações como nos shonen mangá. E com uma competição no meio, a coisa promete ser quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que muita gente, principalmente aqueles que consideram dança como algo afeminado, esquecem que boa parte das danças são para casais, bem o contrário de ser algo afeminado. Aquela frase do Kaname ali na matéria é pura verdade hehehe.
      Acho que fazer uma animação de dança pode ser até mais difícil que uma cena de ação, pois na cena de dança uma animação grosseira pode tirar toda a arte da cena, enquanto que em uma cena de ação a gente pode dar um desconto que "faz parte da brutalidade" hehehe.

      Eu tinha estranhado os pescoços já no trailer, mas ao assistir o episódio acabei me acostumando e não é algo que me incomoda pois acaba deixando as danças mais elegantes mesmo. Dançar é dureza! Além de exigir muita energia requer muita técnica. Tem gente que já tem o dom do embalo no corpo e aprende fácil hehehe. Eu definitivamente não tenho! É uma vergonha pois a patroa dança tão bem enquanto eu só sei fazer a dança do poste morto hahahaha!

      O Fujita parece ter o tal dom do embalo hehehe. Acho que o maior desafio dele vai ser a timidez, não duvido que ele acabe travando na primeira competição. Até agora ele só dançou sozinho na frente dos instrutores, mas com a Shizuku ele já deu uma travada. Acho que essa persistência do Fujita era exatamente o que o Kaname queria ver, mas ele não esperava que o Fujita fosse realmente capaz.

      Essas explicações funcionam muito bem, ainda mais que dança é algo meio complicado, então vai ser bem útil.
      Brabo agora é escolher o que comentar semanalmente por aqui o.O

      Abração!

      Excluir