terça-feira, 6 de novembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 5


ENCARE OS DESAFIOS!


No episódio anterior: Vovó voltou de sua viagem! Ela logo revelou que sabe tudo sobre a condição da Hitomi e concordou em ajudá-la. Na escola, Vovó usou uma magia para mostrar sua escola no exterior, mas a magia latente de Hitomi entrou no meio e causou uma confusão. Yuito revelou para sua mãe que não tem interesse em trabalhar com arte, mas seu interesse nas atividades do clube parecem dizer o contrário. Junto com a Vovó, o Clube de Artes se reuniu no terraço da escola para um evento do clube, e nisso Hitomi revelou para os amigos que ela vem do futuro. A Vovó se juntou ao Clube de Artes e agregou magia ao clube, que agora é o Clube Artes Fotográficas e Mágica...

Um presente para o boy! Mais um passo para Hitomi!

 Agora é oficial, a Vovó realmente faz parte do Clube, assim como a magia! E a Vovó já chegou fazendo sucesso com sua barraquinha de premonições, as garotas realmente adoram esse tipo de coisa. Coitada da Asagi que levou um baita balde de água fria, e detalhe para as palavras da Vovó, sobre uma rival aparecer na vida amorosa da Asagi, pelo visto ela realmente gosta do Shou e ele vai acabar gostando da Hitomi. Na verdade, acho que nesse episódio ficou meio claro que a Asagi realmente gosta do Shou, tanto que eles são bem mais próximos do que eu imaginava, o Shou até trabalha para o pai da Asagi, que tem um estúdio fotográfico. E nos animes, essa parada de menina e menino amigos de infância sempre termina em paixonite.

 Esse episódio teve um bom foco na Asagi, e alguns detalhes foram bem interessantes, como o Shou falando para ela sobre as fotos dela, que ela só vai saber se vai dar certo se ela realmente tentar, e isso é algo que reflete nos sentimentos dela, pois ela tem essa paixonite que assim como as fotos ela não tem coragem de expor, e ela nunca vai saber se o sentimento é reciproco se ela não tentar. Ela é muito querida com todos, mas ela se subestima demais. Se ela quiser ir pra frente, ela tem o desafio de mudar!

Que vontade de apertar essas bochechas 😊

 A Hitomi também tem seus desafios, algo que parece ser o tema desse episódio. Ela precisa aprender mais sobre magia se quiser ajudar o Yuito com a poeira estelar. Parece que ela já está superando seu desgosto por magia, agora resta o grande desafio de aprender a manipulá-la com eficiência.

 Outro baita desafio para a Hitomi foi cuidar da loja, já que todos os produtos são baseados em cores! Ainda bem que todos os frascos são numerados, então acho que deve ter uma relação de produtos por número, pelo menos é o que uma empresa organizada teria. E agora ficou claro que o nome do pózinho é poeira estelar. Ainda bem! Chamar de pózinho dava uma impressão meio estranha hehehe! E bem interessante como a poeria que não deu certo pode ser reaproveitada lavando a magia errada. É praticamente um processo de reciclagem, nada vai fora. Até na magia dá pra passar bons exemplos de sustentabilidade e economia 😉

 Pior que o Shou parece estar gostando cada vez mais da Hitomi! Aquele comentário sobre ela ser uma garota interessante já foi um baita sinal, depois na sala do clube ele se aproximou um pouco mais dela, e parece que fazer uma mesa de lanche monocromática foi uma ideia para agradá-la, já que ela demonstrou interesse em fotografia monocromática. Mas essa da mesa a Asagi acabou percebendo, e as palavras do Shou ainda acabaram piorando as coisas...

Vovó já tem suas dores de vó!

 As duas garotas parecem estar mais focadas em encarar seus desafios. Hitomi conseguiu fazer a poeira estelar para o Yuito, e Asagi concordou em divulgar seus cartões de coelhos. Um passo de cada vez, mas indo pra frente! Engraçado que apesar da Vovó ainda ser nova, e ser muito zoeira, ela é que age como mentora para as garotas nessas situações. Essa nasceu pra ser vó mesmo 😄

 Uma curiosidade é que o peixe mágico apareceu novamente, assim que o Yuito usou a poeira estelar da Hitomi. Agora eu já não sei se esse peixe é algo relacionado com a Hitomi ou ao Yuito, ou talvez seja um pouco dos dois.

 Agora vimos que há outras lojas de magia, mas com diferentes especializações. Enquanto a loja das Tsukishiro é especializada em poeira estelar, outras só vendem coisas para praticantes de magia, como livros de magia.

 Na matéria anterior eu ia até comentar sobre a trilha sonora ter sumido um pouco após o primeiro episódio, mas nesse ela voltou com muita presença, a música durante as previsões da Vovó foi bem no estilo que comentei na primeira matéria, e a música quando a Hitomi entregou a poeira para o Yuito foi linda!

 Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!

E o peixinho misterioso ataca novamente...

2 comentários:

  1. As coisas estão andando cada vez mais. Quando ouvi essa premonição da Vovó já deu para ligar os pontos entre a Asagi e o Shou. Pode ser desanimador, mas Asagi não pode desistir assim, antes do desafio começar! Hitomi já deu seus primeiros passos. Agora é a vez da Asagi! E eu torço para que essa menina consiga!

    E é incrível como as coisas desse mundo vão sendo explicadas de forma natural. Vovó já está pensando no futuro, já que ela vai ter que inventar uma magia de viagem no tempo. E acho que já deu para ver o futuro vovô de relance na livraria.

    E é um sistema interessante esse da poeira estelar. Uma mensagem de que dá para tentar novamente se fracassar. E que é preciso botar muita força (especialmente nas costas) para consertar. Gozado que a Vovó do futuro não parecia ter dores nas costas. Talvez tudo isso tenha dado mais tonicidade a ela.

    E é como disse no episódio anterior. Esse peixe dourado pode ser um Familiar. Algo que pode guiar os dois para resolver os problemas deles. O peixe entrou no tablet, então pode ser para relembrar o Yuito de algo que ele esqueceu.

    Agora uma possibilidade que me veio à cabeça: da Hitomi ficar nessa época e não voltar para o futuro. No final ela apareceria já velha com o Yuito para se encontrar com a Vovó logo depois dela mandar a Hitomi para o passado. Não sei se vai ser assim, mas pensei nisso. Só não sei se isso seria permitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Asagi está precisando melhorar a auto-estima, se entregar antes de tentar não é aceitável, tem que correr atrás! Espero que o esforço da Hitomi inspire a Asagi.

      Parece até que a Vovó usou as premonições para ver o próprio futuro, já planejando tudo. Não tinha pensado no cara da livraria como pretendente da Vovó, taí mais uma possibilidade!

      Esse reaproveitamento deve ser ótimo pra quem está aprendendo, mas a Vovó podia ter avisado a Hitomi antes de dar o material pra ela, assim ela já poderia ir reaproveitando. A Vovó do futuro parece já ter tanto controle de magia que nem precisa mais fazer esforços hehe.

      Ainda tem jeito de ser um familiar mesmo, e como ele parece tentar se comunicar com o Yuito pode ser que o rapaz tenha um pouco de magia também. Estou curioso pra ver a explicação disso!

      A questão da Hitomi ficar no passado me deixa meio confuso por causa da família. Será que ela abandonaria seus pais do futuro? É uma situação bem complicada. Até pensei que talvez no final ela pudesse voltar e levar o Yuito junto, mas aí poderia causa um paradoxo, fora que acho que o Yuito não ia querer abandonar a mãe. Tô sentindo que essa história vai estourar nossas cabeças quando chegar no climax!

      Abração!

      Excluir