domingo, 25 de novembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 8


SURPRESA!


No episódio anterior: Junko se afastou das garotas por causa de seu problema com a nova geração de idols, mas uma inesperada conversa com Kotaro fez ela ver as coisas de outras forma, enquanto isso, Saki ajudava Ai com seu problema com raios. As garotas estavam prontas para ir para o Saga Rock sem Junko, mas a idol de Showa apareceu de última hora para se juntar ao grupo, apesar de que isso custou seu atropelamento, cortesia de Kotaro. Ao ver o antigo grupo de Ai no palco, as garotas ficaram em dúvida sobre a qualidade da performance do Franchouchou. Uma tempestade fez Ai entrar em pânico, mas Junko assumiu a voz principal e fez o show ir pra frente, encorajando Ai. Mesmo assim, as garotas foram atingidas por um raio, mas ao invés de serem torradas, elas ganharam características sintetizadoras em suas vozes, rendendo um show inesquecível...

💕

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a cilada do Bino!
 Eu sempre esqueço de comentar isso, mas a introdução dos episódios com a narração da Sakura é sempre uma das melhores partes, lembra até a Mako Mankanshoku falando hehehe!

 As garotas já perceberam que o jornalista Okoba Shinta está fazendo várias matérias sobre elas, isso pode ser um sinal de que em breve vai rolar algo importante com ele, e eu tô achando que vai ter algo a ver com a Sakura, lá pro episódio 11!

 Parece que a Junko está mesmo fazendo seu próprio jeitinho com os fãs, ao invés do meet & greet com a sessão de fotos, distribuem fotos autografadas dela. Tá mó VIP hehehe!

No final das contas, isso virou realidade...

 Esse episódio foi bem focado na Lily, e trouxe grandes surpresas! Uma surpresa foi literalmente grande, o pai da Lily! O bicho é gigantesco! Pior que por algum motivo, logo que ele apareceu vendo coisas do Franchouchou eu já imaginei que ele fosse pai da Lily, meus instintos diziam que ia rolar aquela zoeirinha básica do pai imenso ter uma filha baixinha, e nisso já deu para aproveitar para fazer a zoeira do gigante bobão, pois de assustador o pai da Lily só tem o visual mesmo, já que ele é um bobão e pai babão hehe!
 A outra grande surpresa foi uma surpresa imensa que veio na forma de um pequeno ser, a própria Lily! Pois é... Lily é um menino!!!!!! Não tinha como imaginar o que aconteceu, se alguém diz que previu isso essa pessoa ou é mentirosa ou é paranormal e já deveria estar rica! Durante a história dela dava pra ir juntando algumas pecinhas, mas antes desse episódio não havia nenhuma pista sobre isso. Que bom que esse é uma anime original, pois do contrário seria difícil fugir dos spoilers, principalmente daqueles que fazem umas piadinhas deixando pistas de spoilers!
 Quando o pai falou sobre alguns pelos na perna eu até estranhei, mas ok, garotas também têm alguns pelinhos, tanto que muitas se depilam, mas uma garotinha já ter uns pelinhos na perna seria estranho, e é aí que começam as suspeitas, mas eu não acreditei até que ele disse o nome. O que eu acho estranho é que as garotas também não sabiam que ela é um menino, sendo que sempre deu a entender que elas se trocam e tomam banho juntas. Então como ninguém percebeu? O único que sabia era o Kotaro, mas ele não conta pois é o cara que sabe tudo sobre as garotas, fora que ele que faz a maquiagem no corpo todo delas, então mesmo que não soubesse antes ele já viu hehehe.

😭

 Bom, eu vou continuar chamando a Lily de menina, pra mim não vai mudar nada, até porque na própria série continuam tratando ela como menina, e ela mesma se chama de menina, então não vamos criar confusão 😉

 Curioso que geralmente nessas histórias de meninos que passam por meninas quando crianças quem causa isso é a mãe, mas nesse caso foi o pai. Apesar de que não foi algo que ele forçou na Lily, mas sim algo que ele inspirou nela. Ela já gostava de ser menina e viu que aparecer na TV como menina deixava o pai muito feliz, então o pai foi apenas um motivo para ela continuar fazendo, mas isso acabou aumentando a pressão sobre ela, porque ela não ia conseguir ser uma menininha pra sempre, fora que o próprio pai acabou meio obcecado com a imagem da filha na TV, então foram dois obcecados!
 Além dos pelinhos que já estavam aparecendo, uma hora a voz ia começar a mudar, então mesmo com muita característica andrógina, chegaria uma hora que seria difícil pra Lily continuar sendo Lily. Mas foi bizarro descobrir que ela morreu de um ataque do coração ao ver um pelinho de barba! Agora está explicado porque o coração dela fica saltando daquele jeito hehehe. Pior que no final das contas a Lily é uma zumbi feliz, pois agora ela será uma menininha pra sempre.

 Já o pai se culpa por achar que pressionou muito a Lily, mas como vimos no episódio não é bem cupa dele. De fato, ele fomentou essa obsessão dela e estava tão orgulhoso de ver sua atriz mirim nas telas que não parou para pensar que tamanha obsessão seria prejudicial para uma criança e para ele também. Mas ele nunca forçou ela a fazer isso, então eu não o considero um pai ruim, ele teve seus erros sim, mas ele foi um pai carinhoso, tanto que as imagens e a música no final do episódio mostram que a Lily ama muito ele, e por um bom motivo. Esse episódio provavelmente foi o mais emotivo até agora, principalmente com aquele final com a música para o pai e as imagens deles, foi bem bonitinho. E ao mesmo tempo foi um episódio impactante por causa de uma surpresa completamente inesperada, e uma morte muito sem noção. Zombieland Saga é uma coisa muito louca mesmo... Mas uma coisa é certa, aquilo que a gente já dizia sobre as garotas acabarem serem reconhecidas já está acontecendo, quero ver como vai ficar essa história!

Muito amor!

 Agora é difícil dizer quem teve a morte mais bizarra entre a Ai e a Lily. A da Ai é mais chocante (sem trocadilhos), mas é algo que realmente pode acontecer, já a da Lily tem um certo humor envolvido, pois a pessoa morrer por causa de um pelinho no rosto é um baita pqp hehehe! Agora resta ver como foram as mortes da Saki e da Yuugiri. A Saki provavelmente sofreu algum acidente de moto, e a Yuugiri eu já comentei em outra matéria que acho que ela foi decapitada por algum samurai. Eu nem esperava que fosse ter um episódio para mostrar o passado da Saki, pois já mostraram bastante coisa dela. Mas parando para pensar, mostraram algumas coisas mas não como ela morreu, e como parece que estão fazendo isso com todas as garotas, ela não pode ficar de fora.
 Como já vai ser o episódio 9 acho que aí o 10 fica para a Yuugiri, e no 11 a Sakura deve recuperar as memórias e deve rolar alguma treta que vai concluir no episódio 12 com o fechamento da série.
 Hein? Como fica a história da Lendária YAMADA TAE!!!? Ah, essa é lendária demais para a gente saber.

Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

2 comentários:

  1. Essa do Masao... digo da Lily foi realmente uma surpresa. Realmente tinham uns indícios no percurso do desenho, mas eram muito discretos. Tive que ver outros sites para confirmar. E a dubladora, a Minami Tanaka conta que ela sabia disso desde o começo.

    Pior que "Masao", dependendo de como se escreve pode significar "Verdadeiro Homem", "Verdadeiro Macho" ou "Verdadeira Vara (ou "pau", como queira)". E Go quer dizer "forte, poderoso". Essa parte de nomes foi bem pensada. Assim como essa do coração sempre ficar pulando para fora.

    Eu também vou chamar a Lily de menina, sim. E continuar a considerá-la como tal. Saki é zoeira e tirou o maior pelo da cara da Lily... digo, riu da situação, mas no final disse coisa com coisa: não importa se ela "tem" ou "não tem". Não muda nada. E assim é menos complicado. Digo, tem gente que faz maior auê com isso, mas eu não estou bem aí. O que importa é a diversão.

    O momento de comédia passa e Munehisa Sakai mostra que sabe fazer histórias de Pai e Filha. O grande Takeo foi redimido e sua alma foi salva pela canção da Lily. Ele foi um bom pai, sim. Se perdeu um pouco no caminho ao se empolgar e ficar fissurado, o que causou um tremendo stress na menina, vide as olheiras dela mesmo antes de morrer. Mas ele sofreu muito por todos esses anos, a ponto de nem querer ver televisão, o que mostrou que ele se importava de verdade. Agora o sofrimento acabou.

    Próximo capítulo é com minha garota, Saki! Essa eu não vou perder! Pior que não dá para prever que tipo de morte ela teve. Pode ter sido algo grandioso ou uma coisa muito besta. O repórter está chegando cada vez mais perto da verdade e provavelmente sabe de alguma coisa. Pena que esse desenho só tem 12 capítulos! Tinha que ter o dobro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tinham indícios nos outros episódios? Eu não percebi absolutamente nada, na verdade, acho que ninguém percebeu hehehe. A galera deve ter cavucado muito nos episódios hahahaha!

      Não é à toa que a Saki não parava de rir dizendo que é nome de macho hehehe!

      Se a própria Lily age e se chama como menina, não vamos contrariar. Vamos chamar do que ela preferir XD

      Para uma série que se apresentou completamente zoeira, esses momentos emocionantes são surpreendentes. E a trajetória do Takeo foi bem assim mesmo, ele deu uma escorregada e não conseguiu medir o street da Lily, mas no geral ele foi um bom pai e tratou ela com carinho. Acho que enterrar os filhos é a pior coisa que pode acontecer para um pai, tanto que ele sequer conseguia olhar para uma TV sem sentir a dor da perda. Ainda bem que a Lily ajudou ele a encontrar a paz que ele precisava.

      Esse episódio da Saki promete! Pois é, ela pode ter morrido cheia de glória em um baita salto de moto, quanto pode ter simplesmente se distraído e ter batido no trânsito. O tal Okoba sabe de alguma coisa que a gente não sabe, a curiosidade tá no máximo! Bah, já consigo imaginar as saudades que essas garotas vão deixar, faltam só 4 episódios e já sinto que é pouco mesmo...

      Abração!

      Excluir