quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 7


TUDO TEM SEU TEMPO!


No episódio anterior: Hitomi descobriu que o peixe dourado foi a primeira arte que Yuito expôs que ele recebeu um prêmio por ela. A turma do Clube de Artes foi a uma feira de época, e durante uma conversa com Yuito, a magia de Hitomi fez ela entrar no mundo da arte dele, onde ela viu coias intrigantes sobre os sentimentos dele, mas isso deixou o rapaz magoado. A Vovó convenceu Hitomi a conversar com Yuito, que estava na exposição de arte de sua amiga Sanami, onde recebeu bons conselhos. Com um empurrãozinho da Vovó, Hitomi e Yuito conversaram e Yuito falou que está mais inspirado a continuar sua arte e ajudar Hitomi a encontrar as cores, e nisso o peixe dourado surgiu para colorir o mundo de Hitomi, mas...

Essa está de bem com a vida!

 Hitomi caiu na pegadinha do Mallandro, ou melhor, pegadinha do peixe dourado! Já acabou o efeito das cores, foi bem mais rápido do que se esperava, nem deu tempo da Hitomi curtir seu mundo colorido, sacanagem com a garota. Depois dessa, só a Vovó para conseguir animar a Hitomi novamente.
 Curioso que a Vovó estava lendo um livro sobre o artefato que a Vovó do futuro usou para mandar a Hitomi para o passado, e ao longo do episódio ela falou mais coisas sobre magias que mexem com o tempo. Será que a Vovó já está planejando como mandar a Hitomi de volta?

Asagi continua enfrentando desafios, dessa vez precisa fazer o papel de presidente do Clube! Acho que o Shou fez de propósito pra ver se ela ganha mais confiança, pois ela ainda tem um longo caminho até superar sua falta de confiança. O engraçado é que a Hitomi foi dar pitaco e também acabou com uma baita responsabilidade hehe!

A dupla cada vez mais confiante!

 Dessa vez tivemos bastante destaque para a Kurumi, e um pouco para o Chiguza também, que é praticamente o par romântico dela hehe. Até então a Kurumi era a garota zoeira que estava sempre de bom humor zoando todo mundo, e agora vimos o lado mais sensível dela. A Kurumi é meio que aquela pessoa que "mantêm as aparências", mesmo quando está pra baixo, ela tenta parecer feliz e bem humorada. Mas agora vimos que ela carrega uma certa mágoa por ainda não ter encontrado seu caminho, enquanto todos já parecem bem decididos, ela não encontrou algo que ela realmente gosta muito ou um talento que ela possa desenvolver, e ela acaba se sentindo muito abaixo principalmente da irmã, que já é uma moça bem sucedida que alcançou seus objetivos. A irmã é a grande inspiração da Kurumi, mas ela não está se sentindo capaz de chegar no mesmo nível que ela.
 Esse tipo de indecisão e insegurança é normal, a Kurumi é que ainda é muito nova para entender que tudo tem seu tempo, e que precisamos nos esforçar sim, mas não nos obrigar a encontrar um caminho antes do tempo.

E mais uma belíssima imagem de Irozuku! Procure as referências!

 Gostei muito da cena da Hitomi e o Yuito conversando na beira da praia, e o mais legal é que a arte do Yuito teve muito a ver com o que estava rolando no episódio! É como se a mão no desenho estivesse tentando alcançar os sonhos, inspirações, e felicidade espalhados pela arte. E nessa arte dá pra ver várias referências aos personagens, como a fita de cabelo e o coelho da Asagi, as xícaras de café que tem tudo a ver com o Yuito e o Chiguza, o olho admirando as cores como a Hitomi, a joia das Tsukishiro, tem até uma garota que é claramente a Vovó, e claro que o peixe dourado está lá, algo que pode representar várias coisas, como o pai do Yuito e a amizade com o Shou, além do peixe ser o grande símbolo de inspiração do Yuito. E o maior destaque era para o navio, justamente o que o Chiguza mais buscou no final do episódio.

👍👍 (pena que o fansub estragou um pouco o momento ali no "coias" hehehe)

 Outra parte que gostei muito foi o Chiguza largando as bagagens para correr atrás do navio, algo que pode ser interpretado como uma metáfora de tirar o peso das costas e se deixar levar pela vontade do momento, e foi basicamente o que ele tentou dizer para a Kurumi, para ela não carregar o peso de tentar ser como a irmã, que ela não precisa se forçar a ser boa tão rápido, que deve seguir seu ritmo naturalmente. As palavras dele foram ótimas!

 E agora quem vai tirar um peso das costas é a Hitomi, que decidiu contar sobre sua acromatopsia para os amigos, um segredo que ela estava guardando há um tempo já. Com isso a Hitomi supera mais um obstáculo em sua timidez, e isso deve aproximar ainda mais o grupo!

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!

2 comentários:

  1. Nem tinha notado o livro que a Vovó estava lendo. A pergunta agora é se isso é para conseguir conhecimento para mandar a Hitomi de volta ou para trazê-la para esta época. Pode ser os dois também. E ela traz mais palavras de sabedoria.

    Kurumi e Chiguza já estavam destinados um para o outro mesmo. Além desse lado sensível da Kurumi deu para ver que o Chiguza não é só um carinha que leva as coisas nas coxas. Ele tem sua determinação e convicção pela fotografia.

    Acredito que a mão do desenho também representa a Hitomi, tentando recuperar as cores para seu mundo. O desenho tem todas as cores do Arco-íris. Cada uma das pessoas e experiências mostradas no desenho vão ajudá-la nisso. E claro, também essa mão é do próprio Yuito procurando sua arte. Pode ser Chiguza buscando o navio e tudo o mais. Acho que é um pouco de todos nesse desenho em todas as perspectivas. Cada um busca por alguma coisa e vai conseguir com a ajuda de todos.

    E incrível como cada episódio lembra algo do Studio Ghibli. As histórias de cada um são muito bonitas, com todas essas metáforas. Isso sem falar da arte e da música, é claro. E eu tinha me esquecido que a Hitomi não tinha falado da Acromatopsia para os outros membros do Clube. Qual será a reação deles? Porque Acromatopsia não é algo tão corriqueiro nesse mundo como a Magia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vovó já está que querendo causar com as magias de tempo! Em algum momento ela vai mesmo estudar essas magias para mandar a Hitomi para o passado, então acho que é um pouco das duas coisas.

      O Chiguza estava precisando mostrar um lado mais maduro, e agora vimos que ele é mais do que parece. O mesmo vale para a Kurumi, que sempre mantinha as aparências na zoeira, mas agora mostrou seu outro lado.

      Sim, o legal desse desenho é que ele pode representar praticamente todos os personagens do Clube de Artes! E isso também mostra que o Yuito está bem atento aos sonhos de seus amigos.

      Bah, pior que eu não manjo nada de Ghibli, então se rola algo parecido passa batido por mim hehe. Pois é, ate agora a Hitomi só tinha falado que era do futuro, mas esse problema pessoal ela ainda não tinha coragem de contar. Provavelmente agora a Kurumi vai entender porque a Hitomi pegou o frasco errado no dia da piscina, e o SHou deve entender porque ela se interessou tanto por fotos monocromáticas.

      Abração!

      Excluir