terça-feira, 27 de novembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 8


OS EXPERIMENTOS DA VOVÓ!

No episódio anterior: As cores da Hitomi duraram bem menos do que se esperava. Ao encontrar sua bem sucedida irmã, Kurumi mostrou suas inseguranças sobre seu futuro e sua dificuldade para encontrar algo que ela gosta ou um talento que ela possa desenvolver. Vendo os problemas de Kurumi, Chiguza resolveu dar uma forcinha incentivando ela durante o acampamento do Clube de Artes, e ele encontrou as palavras certas. Yuito mostrou mais um belo desenho para Hitomi, e ao perceber que seus laços com a turma do Clube estão bem mais fortes, ela decidiu finalmente contar para eles sobre sua acromatopsia...

Então o ABB é sua casa, Vovó! Aqui estamos sempre cheios de teorias 😁

 Demos um pequeno saltinho e já caímos na parte após a Hitomi contar seu segredo para os amigos. Não acho que foi um problema ter pulado isso, mas eu preferia ter visto a revelação e as reações. Agora que ela contou sobre sua condição acho que vai ficar bem mais fácil se comunicar com a galerinha do Clube. Eu queria saber se o Yuito contou que já sabia antes de todo mundo.

 Eu já tinha comentado sobre a possibilidade da condição da Hitomi ser um efeito de magia, e nesse episódio a Vovó destacou essa possibilidade, mas de uma forma diferente. Enquanto eu achava que podia ter sido uma consequência de alguma magia, a Vovó acha que isso é um efeito continuo de alguma magia, e que cada vez que a Hitomi vê cores é um momento em que essa magia é quebrada, ou parcialmente quebrada no caso dos desenhos do Yuito. Faz sentido, pois a Hitomi possui uma magia latente bem poderosa, então dá para imaginar que quando ela sente muitas emoções ela pode superar o efeito mágico que está sobre ela. Outra coisa que dá pra pensar é que talvez o Yuito tenha algum tipo de magia latente também, que ele inconscientemente emprega em seus desenhos. Essa teoria do Yuito ter magia é outra coisa que já tinha sido comentada por aqui, e eu ainda não a descarto.

Vovó só quer saber dos detalhes calientes!

 Para nossa alegria, tivemos bastante Vovó nesse episódio, onde foi destacada ainda mais sua grande vontade de usar a magia para ajudar as pessoas. E inclusive vimos a Vovó criança usando magia pela primeira vez, bancando a menina mágica! Dessa vez também vimos algumas frustrações da Vovó, pois ela parece um pouco apressada para dominar as magias do tempo. Acho que ainda não caiu a ficha dela de que a poderosa magia do tempo que trouxe a Hitomi foi usada por ela com 60 anos de experiência a mais, o que faz uma baita diferença.

 Agora a Hitomi falou sobre algo que a gente falava há um bom tempo por aqui, sobre ela continuar no passado ou voltar para o seu tempo. É meio óbvio que ela diz que quer ficar, pois ela encontrou grandes amizades e está vivendo um momento bem feliz, e isso acaba levando sua decisão a ser totalmente emocional. Mas temos que pensar no lado racional, que é o fato de ela alterar o futuro ao ficar nesse tempo, e eu já comentei ouras vezes sobre a família dela em seu presente, então seria meio estranho ela simplesmente abandoná-los. A não ser que a Vovó do futuro tenha planejado tudo para que não ocorra nenhum problema caso a Hitomi decida ficar. E nisso vem um detalhe interessante que é o fato da Vovó do futuro não ter deixado instruções sobre como mandar a Hitomi de volta para seu tempo. Isso pode ser o que a Ruri falou para a Vovó, que talvez a Vovó do futuro saiba que ela vai descobrir como fazer isso na hora certa. Mas isso também pode significar outras coisas, uma é que talvez a Vovó do futuro já tivesse certeza de que a Hitomi não iria voltar, e a outra é que talvez a magia de viagem no tempo tenha uma duração, e quando ela expirar a Hitomi volta automaticamente para seu tempo. Essa última opção seria uma baita paulada na Hitomi e na galera do Clube, mas ia gerar um baita plot twist hehehe!

Shou é a única pessoa que tenta fotografar ao ser fotografado!

 Vovó ficou frustrada que suas magias não estão fazendo bem o efeito que ela queria. Acho que ela não entendeu muito bem que as coisas seguem um ciclo, ela voltar o tempo de uma flor ou uma câmera não é a mesma coisa que restaurá-las, elas apenas voltam ao estado estado anterior em determinadas horas ou dias (aparentemente foram algumas horas), uma flor murcha que foi rejuvenescida vai murchar novamente após passar o tempo, o que é normal. Acredito que a as magias que ela usou não sejam tão poderosas a ponto de fazer o tempo das coisas voltarem tanto, tipo assim, se a flor estava murcha há uma hora e a Vovó usou uma magia para voltar o tempo dela, digamos que a magia voltou o tempo da flor em 8 horas, ela vai simplesmente repetir seu ciclo, e em 7 horas ela vai murchar novamente. Magia de voltar o tempo é diferente de viagem no tempo! Na viagem no tempo, o ser ou objeto é simplesmente transportado para outro tempo, sem alteração nenhuma no viajante, diferente de uma magia de fazer o tempo voltar para um ser ou objeto. Se voltar o tempo de uma pessoa para torná-la mais jovem, ela logo vai envelhecer com o passar do tempo. Voltar o tempo de algo ou alguém não significa parar o tempo naquele estado. Mas toda essa zoeira da Vovó me deixou uma dúvida: Voltar o tempo da câmera não faria as fotos nela serem apagadas?

 Bom, pelo menos a Vovó conseguiu zoar bastante com seus experimentos, e gerou umas cenas bem engraçadas! E acho que fazer até as magias de tempo menores não deve ser pra qualquer um, pois é algo que parece bem complicado.

Será que a linha temporal está preparada para essa mudança?

 Gostei da ideia de fotos da Hitomi, o cotidiano urbano, o caminho da escola. No meio disso aconteceram algumas coisas chamativas, como a Asagi falando porque não se declara para o Shou. A Vovó peguntando para a Hitomi se ela pretende voltar para seu tempo, e o Shou conversando com o Yuito sobre o possível retorno da Hitomi, sendo que o Shou é o primeiro a expressar que não quer que ela vá, e acho que ele quase falou isso pra ela, mas na hora faltou coragem.

 Curioso que no meio dos experimentos da Vovó a Hitomi mencionou que quando era criança ela conseguia ver as cores em alguns livros, talvez fossem livros de artes do Yuito, talvez no futuro dela ele tenha seguido o caminho da arte e até publicou esses livros, e talvez seja por isso que a Vovó mandou a Hitomi para esse tempo para encontrar ele, o cara responsável pelas artes que ela via as cores. Mas se seguir essa teoria ficaria a dúvida do porquê a Vovó do futuro não levou a Hitomi para conhecer o Yuito do seu tempo... Talvez o Yuito de 2078 tenha falecido? Hmm, essas questões só ficam mais e mais interessantes! Adoro essas teorias de Irozuku e cada vez fico mais curioso pra descobrir as respostas para essas perguntas!

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!



 Ah, nessa sexta, dia 30, começa a Tokyo Comic Con! Vamos fazer uma rodinha de magia e torcer para que anunciem uns colecionáveis de Irozuku! A Good Smile Company vai estar presente no evento, e seria mágico se ela anunciasse umas Nendoroids da Vovó e da Hitomi

2 comentários:

  1. Vovó brincando de Menina Mágica quando era pequena. Se bem que de certa forma ela era mesmo, só que as estrelinhas não eram lá muito inofensivas. E ela já tinha esse desejo de fazer as pessoas felizes com essa Magia. O problema é: o que é a Felicidade para uma pessoa? No caso de Hitomi é poder voltar ao seu tempo? Ou é ficar neste em que ela tem laços, amigos e uma coisa que gosta de fazer? É algo que ela vai ter que se questionar.

    Eu também fiquei preocupado com as fotos na memória da câmera. Estava me preparando para uma cena cômica nesse sentido. Mas é bem por aí. O que ela fez foi voltar o tempo de um objeto e não repará-lo permanentemente. O fluxo do tempo continua. Mesmo assim manipular o tempo de um objeto já um ato divino e pode ser a ponta de um iceberg daqui a 60 anos. A Vovó do futuro sabe que seu "eu" do passado eventualmente vai encontrar um jeito. Por isso mesmo ela não pode desanimar. Pois isso é destino. Claro que ela não pode ficar parada, mas já é um incentivo para não desistir.

    Agora foi levantado um ponto gigantesco! O fato da Hitomi ter visto cores em um livro infantil. Realmente isso pode ter sido no futuro! Quando o Yuito provavelmente se tornou um artista de renome ou ao menos publica seus trabalhos! Essa teoria é totalmente coerente! E de fato tem esse ponto do Vovó não ter levado a Hitomi para ver o Yuito logo de uma vez ao invés de mandá-la para o passado. Deve ter alguma razão para isso e essa deve ser a chave para o mistério. Perceber isso foi genial! Por isso é bom ler suas matérias! Brilhante mesmo!

    Eu ainda acho que essa linha de tempo já está consolidada de modo que a Hitomi fique no passado. Fazer a Hitomi do futuro se encontrar com seu outro "eu" poderia trazer consequências desastrosas. Ou levando em conta que ela foi mandada para cá e fez alguma coisa para depois voltar após acertar os problemas do pessoal. Pode ser que tudo seja um destino que já foi traçado.

    Pensando bem o título significaria "Do Futuro de um Mundo que ganha Cores". O que será que isso significa? Do Futuro vem a Hitomi. Mas como o Mundo ganhará cores?


    E esse desenho tem um clima bem aconchegante. A cidade parece ser bem gostosa de se morar. Transmitir essa atmosfera não é fácil e a equipe fez um excelente trabalho.

    Infelizmente não anunciaram nada de Irozuku na Comic Com... Acho que só vão mostrar algo na WonFes mesmo. Mas até lá o desenho já vai ter terminado faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vovó já era uma verdadeira menina mágica desde pequena, nem precisou de contratos hehehe. Ela ainda precisa aprender bastante sobre essa questão da magia da felicidade, pois nem sempre vai ter exatamente o efeito desejado. Bom, já sabemos que no futuro ela vai ser uma grande bruxa, então em breve ela já deve aprender melhor sobre esses detalhes.

      Seria bem engraçado se as fotos fossem perdidas, geral ia dar bronca na Vovó hehehe! Pois é, a Vovó está confundindo os efeitos das magias, vamos ver se algum dia ela desenvolve um feitiço específico para reparar objetos, o que seria bem útil.

      Talvez o Yuito do futuro só publicasse algumas artes nesses livros mesmo, ao invés de se dedicar completamente aos desenhos, já que não teve a Hitomi para apoiá-lo, aí ele acabou fazendo aquilo que falou para a mãe, sobre não viver de arte. Acho que agora as coisas já estão mudando, já que ele parece mais focado, e é nesse ponto que eu sinto que a Vovó do futuro mandou a Hitomi ao passado também pensando no Yuito. Ah, Gintama é que aguça a atenção dessa forma, já que nos faz procurar as referências nos detalhes XD

      Faria sentido ela ficar no passado, pensando pelo lado dela. Só a questão da família é que ficaria estranha. E não descarto a possibilidade da magia de viagem no tempo ter uma expiração.
      Só quem deve ter essas respostas é a Vovó do futuro, e espero que ela compartilhe com a gente no final, não quero ficar boiando hehehe.

      Hmm, vai ver as "cores" seja uma representação da felicidade da Hitomi, já que é assim que ela parece estar se sentindo assim. Ou talvez seja algo a ver com o Yuito, talvez aquele mundo do desenho que a Hitomi visitou, que estava perdendo as cores.

      Essa sensação está muito presente, mesmo! É algo raro de ver, acho que a última vez que senti isso foi em Sakura Quest.

      Pois é, a GSC foi só pra marcar presença mesmo, pois não apresentou nada de novo, diferente da Bandai que estava bem recheada. Infelizmente com isso eu fico quase sem esperança de ver alguma figura de Irozuku, pois já estamos nos aproximando do final e nenhuma fabricante se manifestou, sendo que outros animes da temporada já estão com várias figuras anunciadas. Agora só se aparecer aquelas figuras de surpresa, direto em pré-venda...

      Abração!

      Excluir